Oficial: FC Porto tem mais troféus que Benfica, diz FIFA | Relvado

Oficial: FC Porto tem mais troféus que Benfica, diz FIFA

Departamento estatístico do organismo mundial do futebol tirou as dúvidas: dragões têm 69 títulos e
 

O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu à agência Lusa que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, “não merece o reconhecimento oficial” do organismo.

O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura “não eram aplicadas nessa competição”, pelo que a FIFA “nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações”.

Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica, pelo que o FC Porto passou mesmo a ser o clube português com mais títulos desde o último domingo, quando conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, somando um total de 69 troféus, contra 68 do Benfica.

Com o triunfo por 6-2 sobre o Vitória de Guimarães, o FC Porto somou o 69.º título, mais um do que o total do Benfica, que esta temporada só ganhou a Taça da Liga, enquanto os “dragões” conquistaram campeonato, Taça, Supertaça e Liga Europa.

Vantagem pode aumentar no início da época

O FC Porto pode dilatar a vantagem para o Benfica já no início da próxima época, pois terá logo no arranque da temporada dois troféus para disputar: a Supertaça de Portugal, novamente diante do Vitória de Guimarães, e a Supertaça Europeia, contra Barcelona ou Manchester United, que disputam no sábado a final da Liga dos Campeões.

Este departamento da FIFA acrescentou que a Taça Intercontinental, ganha pelo FC Porto em 1987 e em 2004 (última edição) é reconhecida oficialmente pela FIFA “desde a sua criação”, em 1960, mesmo quando passou a chamar-se Taça Toyota, a partir de 1980.

No entanto, só a partir de 2005, ano em que a FIFA começou a organizar o Mundial de Clubes, é que passou a ser consagrado pelo organismo o clube campeão do Mundo.

O FC Porto é identificado pela FIFA como vencedor da Taça Toyota, até 2004 disputada apenas entre o campeão europeu e o sul-americano.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

lol?

"No entanto, só a partir de 2005, ano em que a FIFA começou a organizar o Mundial de Clubes, é que passou a ser consagrado pelo organismo o clube campeão do Mundo.". como é que a fifa começou a organizar o mundial de clubes a partir de 2005 se em 2000 já havia essa competição e chamava-se campeonato mundial de clubes da fifa (o que quer dizer que era organizada pela fifa) de 2000? loool então mas os porquistas não diziam que tinham sido bicampeões do mundo de clubes? looooooooooooooooooool afinal só os vencedores dos mundiais de clubes a partir do de 2005 (e por que é que o vencedor do de 2000 não é considerado campeão do mundo se a fifa organizou esse mundial?) é que são! que fail!

Mais alguns a caminho

Com a vitória de ontem do FCp sobre o benfica, ficando a faltar só uma vitória para mais um titulo, aqui deixo um link onde podem ver o estado das coisas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Palmar%C3%A9s_de_FC_Porto,_SL_Benfica_e_Spo...

Claro que ainda faltam o nacional de futebol em iniciados que deve suceder este fim de semana e o hoquei em patins. Disfrutem.

boa tarde

é só pra anunciar que chegou um novo user ao relvado :-) e joga com os dois pés e de cabeça não da abebias lol

Este título tb ninguém vos tira...

C O R R U P T O S ! ! !

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI&feature=player_embedded

(FORAM ANOS A FIO...)

Oficial: FC Porto tem mais troféus que Benfica, diz FIFA

+ títulos que o Benfica, bem, em termos de títulos internacionais, o Benfica é muito pequenino em relação ao FC porto, eu diria mesmo que nos últimos 40 anos ninguém conhece o Benfica. apesar dos gritos desesperados e das tentativas frustradas de chamar a atenção e de por todos os meios tentarem parar o Porto, mas O Porto é sempre mais forte e humilha-os sempre. Dai termos um país de "6 milhões" de frustrados e de resabiados prestes a entrar em recessão.
VIVA O PORTO!!!!

CORRUPTOS? TAS A FALAR DO BENFICA, DE CERTEZA!!!!

Quando falas de corrupção deves estar a falar nos jogos arbitrados pelo pelo ex arbitro internacional Howard King e das putas que lhe foram servidas antes do jogos entre elas encontra-se uma ex-funcionaria do Benfica. ou então deves estar a falar do caso Inocêncio Calabote ou dos 60 de anos de Estado Novo em que os campeonatos já estavam ganhos no inicio da época e os jogos eram decididos nos gabinetes do ministério, em que os os jogadores vinham para um clube e eram desviados no aeroporto para outro clube deves estar a falar deste pântano, não? Se há clube em Portugal que tem o rotulo de suspensão e de lama que se espalha por décadas, esse clube é o Benfica. Um rastro de caracol eu diria. Agora que estejas frustrado por o teu clube não ganhar nada e ser uma nota de rodapé na imprensa internacional eu até percebo, mas não te preocupes que pelo que eu vi do jogo Gil Vicente - Benfica a arbitragem, nomeadamente o sr. João Ferreira Amigo já começou o campeonato a dar-vos uma boa ajuda e a deixar passar em branco um claro fora de jogo, ajudando a construir o primeiro golo do Benfica. Eu diria que foi um bom começo de campeonato, o facto é que nem com ajudas lá ides porque não tendes qualidade nenhuma.

ahahahahahaha....

FORAM ANOS A FIO... desde quando? foi o porto só? ou também o Benfica e Sporting? Ainda tas aziado,...descansa que isso passa, ver o máximo dos máximos e vais ver como anda o teu clube...aahhahahaha...ahahahahahah...queres falar com o horwark King ou com o boronha?...

mas é claro que o grande

mas é claro que o grande F.C.P. tem mais titulos.essa taça latina que alguns se lembraram agora não era uma competição oficial,era um torneiozito em que as equipas eram participantes através de um convite endereçado por outro clube.ANDAM VERMELHOS DE INVEJA.........mas giro giro é quando vêem com a conversa do glorioso....F.C.P. SEMPRE

obrigado..record e bola...

..por terem difundido esta noticia nos vossos sites com uma rapidez que até eu fiquei parvo...OBRIGADO...OBRIGADO..pelo excelente jornalismo que nos tem presenciado nestes ultimos anos...
PS: ao menos podiam por uma noticia da saida da namorada do Ronaldo da Madeira...

Eh eh eh....

....

Cumps

É de mim o Gilberto Merdaíl

É de mim o Gilberto Merdaíl está ali na foto com cara de quem não gosta da comida???

e "prontos".

Era preciso vir a FIFA dizer o que toda a gente sabia?

Mas estejamos descansados, que por cada teoria ou estória estapafúrdia que caia, outra se levantará. Agora deve-se seguir a taça amizade ou a taça eusébio.

Copa BES

Será que o Benfica vai se virar para a Copa BES? Mesmo assim fica a perder!

Foi reposta a verdade

No fundo o que a fifa fez foi confirmar o que já se sabia e que o Rui Santos tinha dito nos eu programa "tempo extra" ou seja que a taça latina não era um troféu oficial e como tal não era reconhecido. A propósito de comentadores do SLB nos programas desportivos da sic e da rtpn, eles são muito diferentes mas alinham pelo mesmo diapasão. Eu se fosse a SIC já tinha corrido com o tal Rui Gomes da Silva pois é muito truculento, passa metade dos programas a tentar justificar o injustificável, vem lá com aquela treta do inicio de época para tentar "limpar" as asneiras do JJ e do Roberto, quando não tem argumentos vem com as escutas, etc etc. O pseudo cineasta é muito enfadonho, vê-se que percebe pouco de futebol e sobretudo de regras de arbitragem e por isso vota normalmente vencido. Era dos taças que achava que a taça latina devia contar, no fundo é o tentar adiar uma coisa que já se concretizou e que tem tendência para aumentar - o fosso entre os 2 clubes -.

Mas com ou sem corrupção ?

:-)

talvez não seja possivel saber

porque o salazar já morreu

Salazar? Esse também foi

Salazar? Esse também foi apanhado nas escutas com o PC?

Já agora Taças conquistadas...

..quando não havia cartões,nem se podiam fazer substituições,tb não deviam ser reconhecidas,mas pronto............LOL.

O benfas hoje em dia está reduzido a pó.

benfas? respeitinho...

benfas? respeitinho...

...

..é bonito e eu gosto :).

Tenho pc todo marado,estou sem ritmo competitivo,lol.

Toim!

Tentaram, pelo menos tentaram por-se em bicos de pés... lol

Abraço,
JC

MAS QUEM SÃO ESTES GAJOS,

MAS QUEM SÃO ESTES GAJOS, HUM? Mas o que eles dizem interessa a alguém? Já parecem os gajos do TAS que tem a mania que tem importância!

E por mim, o Torneio do Guardiana é um título internacional!

Trofeus

O porto tem mais trofeus internacionais mas a nivel nacional os trofeus que realmente contam são o de escudo de campeao nacional e a taça de portugal e ai o porto nunca vai lá chegar pois o pintinho não dura muito mais com a idade que tem ....
A supertaça,( trofeu de um só jogo) vale o que vale(pouco) não existia nos anos em que o Benfica dominava ...

0 benfica dominava com marcelo caetano,salazar,americo tomas,

pide/dgs,gnr,legiao portuguesa e todos os outros que ajudaram o benfas a ser algo nesses tempos --ta dito

Triste

"A supertaça,( trofeu de um só jogo) vale o que vale(pouco) não existia nos anos em que o Benfica dominava "
Seguindo este hilariante raciocínio, se ela existisse na altura em que o Benfica dominava então já valia mais.......
Alguns Benfiquistas até conseguem contar anedotas sem dar por isso.
Ao menos são divertidos e dados a brincadeiras

TROFEUS

"se ela existisse na altura em que o Benfica dominava então já valia mais"

errado.. simplesmente o Benfica teria muito mais supertaças...

O Cartesiano enganado

Mas para isso era preciso ganhar as finais e nós sabemos que existem clubes menos propensos a ganhar finais como é o caso do Guimarães com um score de 5-0 em finais da Taça de Portugal ou o score do Benfica em finais europeias. Ainda bem que a FIFA pôs um ponto final neste delírio benfiquista que todos temos de fazer um esforço solidário para entender e até compreender. Afinal se à 20 anos atrás (já não é preciso ir até ao dealbar da democracia) alguém se atrevesse a dizer que o FC Porto ultrapassaria o Benfica em termos de títulos oficiais era logo chamado de maluco ou lunático,

E ainda você não contar com

E ainda você não contar com os torneios do Guadiana e a Taça Eusébio é uma sorte...
Esqueceu-se foi de referir a "prestigiada" Taça da Liga onde vocês já levam um avanço enorme de titulos...são competições em que apostam forte...

69 para 68!!! Oficial!!!!

FCPORTO SEMPRE!

ouve lá...

sim, mas para ganhar a supertaça , ou és campeão nacional ou ganhas taça de Portugal ou és finalista, e fazes só um jogo?
quanto ao resto que ai escreves-te nem vale a pena falar..passe bem

trofeus

verdade...mas tendo o Benfica mais campeonatos e taças nao teve a oportunidade de as ganhar porque não existia