Fernando Gomes e as escutas | Relvado

Fernando Gomes e as escutas

Como é que Luís Filipe Vieira e Godinho Lopes têm lata de apoiar este homem que esteve envolvido nas
 

Agora parece que é consensual a candidatura do Fernando Gomes para a Federação Portuguesa, exatamente na altura em que o poder muda da Liga de Clubes de volta para a Federação...

O mais intrigante é que ele está nas escutas do Apito Dourado a dizer ao António Araújo, o homem da fruta, como apresentar as despesas ao Porto e como isso seria compensado com lugares no Dragão. Como não quero se acusado de mentiroso, aqui está o link onde os mais céticos podem ouvir tudo:

+ Escutas do Apito Dourado: Fruta de dormir

Como é que o Luís Filipe Vieira e o Godinho Lopes têm lata de apoiar este homem que há 8 anos estava envolvido nestes jogos de bastidores?

As escutas podem ser ilegais, mas os atos são imorais. Pode não se provar nada nos tribunais tirando partido de artifícios legais e de um sistema de justiça que está desenhado para permitir que o crime de colarinho branco compense, mas que as conversas aconteceram, isso é inegável.

Eu já sei que os adeptos do Pinto da Costa vão clamar que também ganham na Europa, por isso como é que pode ser verdade! Para estes só tenho um argumento: dinheiro ganho no passado ilegalmente que serve para financiar um negócio legítimo e dar vantagem no presente. A isto chama-se concorrência desleal... Como diz a famosa citação: "don’t ask me how I made my first million... Everything since then has been legal".

O governo e a FIFA até que deram uma oportunidade de inverter o sistema instalado no futebol português, mas os presidentes dos dois clubes mais prejudicados pelo sistema ou andam a dormir ou não querem fazer nada e estão a assobiar para o lado. Agora o leitor escolha qual é a resposta.

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

as Escutas

toda a gente indignada por causa do Fernando Gomes, as alegadas escutas autênticas, e no entando subsistem 2 pontos- o LFV apoia o Fernando Gomes e não vi tanta gente ofendida quando o LFV andou a fazer tráfico de influências (e certamente subornos) para meter os amigos de abraço a liderar o processo apito dourado, contratou a carolina salgado pra escrever um livro(que afinal foi escrito pela leonor pinhão) contratou um director desportivo proprietário dum clube competidor na mesma divisão nacional, apanhado em escutas (e essas sim inquestionávelmente explicitas) sendo que no meio disto, ficou á frente da liga na altura um ex vice-presidente do benfica...mas isso é coincidência n é? o q mais me espanta é que fizeram tudo á luz do dia, o país inteiro viu mas ninguém fez nada contra o slb...

Mais um, enfim.

O clube que nada em dinheiro é o benfica, que compra e compra e nunca se sabe (especula-se) de onde vem o dinheiro. . . Ninguém é santo no futebol. Como é que achas que o benfica paga os maiores salários dos 3 grandes e vai buscar jogaodres ao barca, real, aimar's, etc? É com as quotas não? Salva-te.

NUM PAIS

Em que todos os politicos são corruptos , em que levaram a divida de portugal para valores loucos de 85 mil milhões para 190.000 mil milhões em 6 anos , que retiraram do banco de portugal e não se sabe para onde foi 500 toneladas de ouro , 13.000 mil milhões de valor , E QUEREM E ESPRAM O QUÊ DESTA GENTE DO FUTEBOL ,,,,,,,,,,,,, NUNCA OS CLUBES PORTUGUESES VENDERAM TANTO E POR VALORES ELEVADOS , E OS CLUBES CADA VÊZ DEVEM MAIS ----------- E OS EMPRESÁRIOS MULTIMILIONÁRIOS COMO PRESIDENTES QUE VÃO PARA OS CLUBES QUE ARRANJAM EM 8 ANOS MAIS DE 200 MILHÕES DE € E OUTROS NÃO SE SABE A SUA FORTUNA PESSOAL , MAS PARA DÁR DE OFERTA A UMA FILHA CASA DE 800 MIL € É RAZÃO PARA SE PERGUNTAR QUEM É, O PORQUÊ DESTA GUERRA PELA FEDERAÇÃO , NUNCA VI MACACO ZANGADO SE NÃO FOR PELA COMIDA E DA BOA

tudo o que é corrupto para mim ,

só me dá vómitos , por issso quando falam deste assunto , nem quero ler nada , por isso não tenho muito conhecimento a não ser do PC , mas se o que dizem deste GOMES TEREI VERGONHA DE O MEU CLUBE DÁR APOIO A ESTE NOJO , COMO ESTOU A VÊR TAMBEM EX: DO PORTO QUE AGREDIRAM MORCELAS E VÃO PARA A FEDERAÇÃO ......... DE FACTO NÃO HÁ NADA A ESPERAR DESTE FUTEBOL

Moral da história

Está tudo contra o Benfica até o LFV...

Cumps

Este é o Fernandinho Gomeszinho nas escutas do Apita o Comboio!

É este o homem que querem colocar a dirigir a liga.
Nestas escutas, após conversa de antónio araújo fala com pinto da costa, pedindo fruta e café com leite, o mesmo, por indicação do pinto, fala com o tal fernando gomes (a partir dos 3'20) combinando o pagamento em recibos de restaurante aproveitando para arranjar bilhetes para a tal fruta, as 'deusas'.
É esse que querem colocar na liga, mais um corrupto.
Não vejo por que se havería de confiar na idoneidade de alguém que vem daquele antro de corrupção.
Mas enfim, estes clubes não aprendem, mesmo vendo que acabam depois na falência e são eles que depois são despromovidos, continua tudo a apostar nos mesmos cavalos.
Vieira que se deixe de m&#*@s e que nem pense em apoiar alguém vindo daquela estrumeira!

posted by dezazucr

Cá o "JE" subscreve a 1000% ou quiçá mais..., «"bejam/ouçam uma das escutas..."» :

http://youtu.be/Q3GtAehIN4A

E depois não querem que um gajo TRETALOLE dos da Palermo two vulgo Bimbolândia, e alguns cegos/surdos BIMBOS (sem ofensa a quem tenha tal deficiências), acham que aquilo são montagens, deveriam era montá-los os da Irmandade do Anilhómetro...???!!!

Pois, é claro!

Queres que te responda mesmo!? Será que chegaste ao ponto que todos deviam chegar, só que são tão cegos quando se fala de clubes de futebol que não conseguem ver!? joao leao, acontece que TODOS os tipos em clubes grandes (e não só) têm telhados de vidro. Eram ou são amigos! O Presidente LFV, festejava golos do Porto ao Benfica, quando era Presidente do Alverca (ninguém me contou, eu vi), por exemplo. Eles estão TODOS ligados, para o bem e para o mal! Conhecem-se bem, falam mal uns dos outros, mas quando chega a hora H ninguém é preso. Porquê? Eles têm TODOS telhados de vidro, e aposto que se algum for preso, os outros vão TODOS atrás. Tipos como os que estão no futebol, sabem arranjar provas para "lixar" os outros. O problema é que os outros também sabem! Eles falam mal, insultam-se, no entanto, nunca dão a cara em tribunal. Fazem acusações para o ar, pagam para outros darem a cara, mas não se metem lá eles! E por isso, os problemas nem chegam a tribunal, e quando chegam, não dão em nada! Não tenho duvidas que os Presidentes dos grandes sabem e podem colocar-se uns aos outros na prisão, mas não querem, porque não querem ir lá parar também. Só que uns "zezinhos" (tipico do Português), acreditam mesmo que só existe corrupção no Porto! É a vida e o povo que temos. Todos temos de levar com eles!

O rapaz que escreve isto

é poliglota, percebe dos meandros do futebol e tem aquele jeito de quem sabe as coisas e não falha!!
Futebol, política, dinheiro e jogos de interesses estão de mãos dadas. A hipocrisia, os jogos de bastiadores e as histórias mal contadas existem em todos os clubes.
Agora ser autista e associar sempre que essas jogadas apenas ocorrem no Porto é de quem é cego ou não quer ver.
Nem vou entrar na questão da veracidade das escutas, já ouvi as mais variadas teses. Mas sou-lhe sincero que quando soube que isso veio a público e alguns carneiros quase que me metiam os vídeos pelos olhos dentro eu fiquei surpreso porque nem 1/3 do que esperava ouvir se veio a concretizar. E ainda se apanhou por tabela em milhares de escutas direccionadas ao FCP e seus dirigentes umas achegas aos outros clubes. Porque não foram na altura investigados, ninguém sabe?

Cumprimentos

POIS

o seu comentario acaba de ser sinalizado à direcção

Partilho da mesma indignaçao.

Partilho da mesma indignaçao. Tenho sempre elogiado o trabalho de luis filipe vieira no benfica, a nivel financeiro e patrimonial nao era possivel ser melhor, e desportivamente tem cometido erros mas hoje ja conseguiu dotar o benfica de grandes jogadores e grandes equipas.

Mas o LFV por vezes é ingenuo, e este parece-me que é um caso de ingenuidade de LFV.

Reconheco que Fernando Gomes seja homem com um know how superior e com enorme capacidade de trabalho, mas sabendo a casa por onde passou e pela forma meio teatral com que saiu do Fcp nunca me podem deixar descansado quanto as suas intencoes.

Podia dar um voto de confianca e sinal positivo ao seu trabalho, mas para ja falhou ja num caso que deveria ter mostrado isencao. O caso kleber tem pano para mangas suficientes e provas de aliciamento ao jogador do maritimo mas esta direcao escolhida por fernando gomes decidiu nao atender o caso, por duas vezes, obrigando o maritimo a recorrer a fifa e fora das instancias portuguesas. Tambem nao vejo trabalho na profisionalizacao dos arbitros...
Depois começou muito mal na taça da liga, toda a gente sabe que o pinto da costa reclama sempre que tem de ir a lisboa ou mais a sul, porque nao tem adeptos. Para quem defende a pluralidade do futebol portugues, esta a matar o futebol do sul. O que fez foi acabar com a taça da liga no algarve e traze-la la para o norte. A supertaça tambem já e quase sempre a norte. Um dos grandes sonhos de pinto da costa ganha asas com fernando gomes na FPF, que é acabar com as finais da taça de portugal no Jamor, ou com desdem, no campo de oeiras... Veremos, mas o futebol portugues e demasiado previsivel ha 20 anos para cá sempre com os mesmo actores...

Depois nao me agrada nada esta sedenta procura do poder no futebol portugues.
Como voces sabem, a fifa e uefa imposeram estatutos e que os poderes do futebol estejam centrados nas federacoes. Isto implica que o poderes detidos pela liga ou pelas associacoes de futebol (em especial a do porto, por ser a decisiva do futebol portugues) passem para a federaçao, e nao me agrada nada esta permuta em menos de um ano, de querer saltar para onde pode ter maior poder de accao/decisao.

axas

k ele é ingénuo como dizem aki no norte comem todos da mesma pia.

Calúnias e confusões

Caso Kleber: Já foi mais do que debatido. O jogador era do Atlético de Mineiro, único clube que era detentor do passe do jogador e com quem o FCP tinha que falar para que houvesse negócio. O Porto tentou passar à frente de um ano de empréstimo que o Marítimo tinha direito, não conseguiu o jogador continuou na Madeira e veio para o FCP com toda a naturalidade. O presidente do Marítimo pode fazer as capas do jornal oficial as vezes que quiser mas em tribunal não lhe foi dada, nem será dada razão neste caso.

2) A morte do futebol do Sul
Esse princípio ja vem muito antes de Fernando Gomes. A começar pelo Campomaiorense, a ruinosa gestão do Alverca, a queda do Belenenses e o sempre aflito Setúbal. Surgiram agora o Olhanense e o Portimonense que teve um fogacho o ano passado (antigamente havia o Farense da região algarvia). Dizer que com a mudança do estádio da final da competição menos importante do panorama desportivo se está a matar o futebol a sul do Mondego é um exercício de raciocínio para o qual, sinceramente não consigo acompanhar. E Jamor? Aquilo mete dó e dado o estado do país não faz sentido nem as obras de requalificação nem os custos que a final dá em custos de policiamento e organização do evento. O FCP sempre foi contra o Jamor, ressalvando contudo o seu caracter histórico. Mas é um estádio velho, desactualizado, sujo e associado ao Estado Novo.

Termino com a questão: a alternativa é Carlos Marta. Conhecido benfiquista, conta com figuras de proa do seu clube na sua candidatura e ainda a mão amiga do luís duque e o silêncio do sporting (único clube que ganha de certeza com estas eleições). Não me revejo nem nas pessoas nem na mensagem do autarca - o discurso é típico de político e parco em ideias concretas. Talvez ainda não tenha lido o suficiente mas estarei atento

FALE DE TODOS SE NÃO SE IMPORTA

SALGUEIROS-LEIXÕES-BOAVISTA - O CASO DE VILA NOVA DE GAIA , UMA CIDADE TÃO IMPORTANTE COMO O PORTO PRATICAMENTE, E NUNCA TEVE CLUBE NA 1ª DIVISÃO , O CHAVES-ESPINHO- VARZIM- U. COIMBRA - LEÇA-VISEU- CIDADES COMO GUARDA , que não entram nestas contas sendo cidades de valor estratégico , e populacional , porque se pôe a falar dos clubes do sul e da sua crise , e esquece o norte que vive o mesmo pesadelo ,, fale de algo util as cidades fazem o que pode e os seus clubes , fique sabendo portugal não capacidade para ter um campeonato com mais de 10 clubes , esta é a verdade

andas mal informado,o caso

andas mal informado,o caso kleber esta agora nas maos da fifa...
falas no carlos marta mas olha que os benfiquistas nao tem a mesma forma de pensar dos portistas. nao queremos um gajo na liga so porque e do benfica ou um gajo que possa favorecer o benfica. nao queremos isso, so queremos alguem que seja honeste e imparcial e faça um trabalho honrado, seja do benfica porto ou braga..

O...

...que tem o Campomaiorense?

Convém dizer que com a "queda" desses clubes, veio a ascensão de vários clubes do norte...com a excepção do Salgueiros e Famalicão, por razões algo suspeitas...

P.S: A final da Taça sair do Jamor não é menos que um atentado à nossa história e cultura, independentemente das associações que queiras imputar ao estádio...