Feirense-Sp. Braga: Com esta equipa de Leonardo Jardim até parece fácil! | Relvado

Feirense-Sp. Braga: Com esta equipa de Leonardo Jardim até parece fácil!

Arsenalistas mantêm-se na peugada de FC Porto e Benfica com um gordo triunfo de 4-1. Firmes e seguro
 
Sp. Braga festeja na Feira: Nuno André Coelho, Hugo Viana e Miguel Lopes
Lusa

O Sporting de Braga foi a Santa Maria da Feira ganhar por 4-1, mantendo-se assim na corrida pelo título. Os minhotos continuam também sem se assumirem como candidatos, mas é certo que FC Porto e Benfica bem podem ter cuidado com este Sp. Braga!

A formação arsenalista cedo se colocou em vantagem, logo aos 6 minutos, por intermédio de Hélder Barbosa, na sequência de uma boa combinação entre Lima e Custódio. O número 10 do Sp. Braga surgiu ao segundo poste, à ponta-de-lança, e só teve que encostar para o fundo das redes depois de uma atrapalhação entre o guarda-redes Paulo Lopes e Luciano.

A defesa do Feirense falhava e a equipa de Leonardo Jardim aproveitava sem apelo nem agravo. Os homens do Minho apresentavam-se confiantes e seguros e o tento madrugador ajudou muito a manter a coesão do onze arsenalista. Depois, foi só gerir o resultado perante um rival que foi revelando algumas debilidades defensivas.

Ficha de Jogo:

Também no segundo golo do Sp. Braga a defesa da equipa de Santa Maria da Feira não esteve ao melhor nível e Lima não desperdiçou. Aos 55 minutos o avançado brasileiro dava vantagem confortável à sua equipa e igualava Cardozo na tabela dos melhores marcadores do campeonato.

Apenas três minutos volvidos, Mossoró matava definitivamente o jogo, apontando o terceiro tento do Sp. Braga. Salino fez o cruzamento na direita e Lima fez uma assistência sem querer com o calcanhar.


A equipa da Cidade dos Arcebispos nunca perdeu o controle do jogo e teve várias ocasiões para ampliar o marcador. Do lado oposto, o Feirense não conseguiu empatar o jogo, ainda na primeira parte, quando aos 18 minutos nem Buval nem Ludovic deram a resposta certa ao cruzamento de Carlos Fonseca. Ludovic tentaria mais tarde surpreender Quim, com um remate perigoso de fora da área, mas também sem êxito.

O quarto golo do Sp. Braga surgiu aos 72 minutos, e que golo! Hugo Viana marcou de modo perfeito um livre e o golaço foi a cereja no topo do bolo de uma boa exibição do médio - para Paulo Bento ver!

Já com os arsenalistas em ritmo mais pausado, face ao resultado gordo, o Feirense ainda conseguiu o tento de honra com Buval a bater Quim com um remate de cabeça, na sequência de um cruzamento de Hélder Castro. A defesa minhota estava a descansar à sombra dos quatro golos!

Os instantes finais do encontro foram realizados já em ritmo de descompressão, por parte do Sp. Braga, que já pensaria no jogo a meio da semana, contra o Gil Vicente, para as meias-finais da Taça da Liga.

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Contra equipas desinteressadas, um jogo sem audiências,

e sem o enfoque dos meios de comunicação relativo ao jogos dos bracarenses, que apoio lhes é fornecido... assim é fácil, torna-se extremamente fácil.

Não considero um desempenho fantástico porque, os adversários com menos valor que o Braga, que são todos, excepto SLB, SCP e FCP, apresentam-se e defrontam uns minhotos normalmente sem cautelas defensivas, sem um bloco de 11 jogadores atrás da linha da bola, sem a agressividade de que os três grandes são alvo, jogam abertamente e despreocupados com as criticas. Há uma notória passividade defensiva dessas equipas quando defrontam o Braga, não o consideram um candidato, isso quando a classificação demonstra exactamente o inverso.

Saudações

ja nao esta la o corrupto do

ja nao esta la o corrupto do domingos, vamos ver como o braga se comporta contra o porto. Acredito que queira ganhar

como não está o estoril

mas para o próximo ano pode ser que o estoril volte . estamos atentos

ULTIMO JOGO

do campeonato vou fazer uma dedicatória a ti em especial bosta ,, vamos vêr se o braga passa o sporting ou volta a passar o benfica como já passou na uefa ,,,,,,,,,,, como dizem os cegos estamos cá par ver ,

Até quando !?

Não há duvidas que o SCB veio melhorar e muito a competitividade do nosso campeonato e tem todo o mérito nas posições alcançadas nos ultimos anos.

Porém, temo, que o Braga desapareça deste campeonato se o Porto continuar a ocupar o 1º Lugar. Enquanto o porto estiver em primeiro ou a lutar pelo titulo, o Braga não se irá intrometer....

Fantástico!

Sou fã deste Braga! Sim senhor! Devagarinho está a criar uma estrutura robusta e metódica e a trabalhar muito bem, com uma boa gestão, e a maturar. E este crescimento tem sido bastante sustentado e em crescendo, nos últimos anos, com o Braga a atingir já uma regularidade muito bem suportada. Nota-se que o espírito do plantel está forte e coeso, há realmente ali um grupo de jogadores super motivados e a rumar todos para o mesmo lado, liderados por um jovem técnico que eu anseio por ver no Dragão para o ano que vem.

Termino dizendo que este campeonato ficaria muito bem a este BRAGA.

O técnico...

...acho que vai lá parar. Mais depressa que o Domingos. O campeonato? Depende do desenrolar das próximas jornadas. O Benfica-Braga vai começar a ditar muita coisa.

Os jogadores do Braga já

Os jogadores do Braga já integraram que estão num clube grande. A motivação para grandes contratos nos jogadores que nunca tiveram grandes contratos, e a reafirmação dos que passaram pelos 3 grandes é grande trunfo um trunfo na política desportiva do Braga.
Vão ficar à espreita dos desânimos e da pressão no Porto e no Benfica.
Era bonito! Dez anos depois outra vez, outra bofetada grande no jornalismo que é um marketing desportivo, e no arrebanhar dos adeptos em Portugal.

srº lingua xunga

o braga como o boavista não não foram não são nunca serão um clube grande , e fico por aqui ok.

clube grande?

Sabes porque é que os grandes são grandes? Por tudo aquilo que o Braga não é ou não tem.

De qualque forma, não há duvidas que o SCB veio melhorar e muito a competitividade do nosso campeonato e tem todo o mérito nas posições alcançadas nos ultimos anos.

Porém, temo, que o Braga desapareça deste campeonato se o Porto continuar a ocupar o 1º Lugar. Enquanto o porto estiver em primeiro ou a lutar pelo titulo, o Braga não se irá intrometer....

Marketing arrebanhador

Boa análise, Ling xunga! Nos últimos anos, o Braga tem multiplicado por 10 o interesse do campeonato português. Neste momento, entre os melhores campeonatos da Europa, até está a ser o mais competitivo. Mas o marketing desportivo que o Ling refere não muda. Por aqui se vê que o jornalismo apenas anda a reboque da tradição velha e cansada. Falta arrojo, visão e inteligência, mas sobra provincianismo e facciosismo. Os jornais desportivos, por exemplo, em vez de promoverem o desporto nacional (não me refiro apenas ao futebol) divulgando os êxitos dos atletas portugueses, mais parecem umas mercearias que só se preocupam em vender, vender, vender, mesmo que o produto seja pechisbeque. O dever de informar é, muitas das vezes, simplesmente ignorado em favor do interesse económico. E que bem fariam à auto-estima dos portugueses, que tanto dela precisam, se promovessem convenientemente os êxitos do nosso desporto. Quanto ao provincianismo, basta olhar para a barra superior desta página e reparar nos nomes dos três bolorentos de sempre quando os outros clubes apenas têm direito a uns discretos emblemazinhos. No Record até existe um separador para o Real Madrid! Não sei de nenhum outro país onde uma página desportiva dê mais relevo a um clube estrangeiro, mesmo que aí trabalhem portugueses, do que a clubes nacionais.

SABE OS BOLORENTOS

TÊEM OS 3 JUNTOS 9.5 MILHÕES DE ADEPTOS ,, EM BRAGA OU GUIMARÃES FARO COIMBRA - ESTES 3 BOLORENTOS JUNTOS TÊEM SEMPRE MAIS ADEPTOS QUE O sp. braga vitória académica farense -- quando escrever algo parecido , escreva sim senhor que é bem vindo mas escreva como eu ,, fosse eu de uma destas cidades que eu seria do clube que me viu nascer , aqui se há alguem que merece ser criticado são o povo dessas cidades e não os clubes ditos 3 bolorentos , que eu saiba nunca vi fosse quem fosse com arma apontada á cabeça para dizer a um habitante de braga que fosse dos tiricas - porto ou sporting . pense

nao fiques triste pelo braga

nao fiques triste pelo braga ter relegado o sporting para uma dimensao menor...

OS MEUS PESAMES AO ANTÓNIO LEITÃO

MAS PARA TI demolidor como falas com a maldade própria dos loucos como a foto que reproduzes que deve ser mesmo a tua sem duvida alguma , tens tu de ter cuidado com o braga , porque o seu presidente é o futuro presidente do porto , apesar de o presidente do braga ser sócio do l.f.vieira só prova que o salvador vái ser o que o teu presidente de 3ª não fói capaáz sre presidente do porto ,,,,,,,,, ele bemn andou lá nos festejos e beberetes , mas não passou de um triste , consegiu no clube igual a ele , fica bem mas tu podias morrer no lugar do leitão para o leitão PÁI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME VENHA A NÓS O VOSSO ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU PERDOAINOS A NÓS COMO PERDUAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO MAS NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TANTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MÁL ......... TU NÃO TENS PERDÃO E NUNCA REZARIA POR TI DEMOLIDOR