Feirense complica a vida com derrota frente ao V. Guimarães | Relvado

Feirense complica a vida com derrota frente ao V. Guimarães

Resultado negativo de 3-1 deixa o emblema de Santa Maria da Feira praticamente condenado à descida.
 
V. Guimarães-Feirense: Buval vs Toscano
Lusa

O Feirense comprometeu hoje as aspirações de se manter na Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Vitória de Guimarães, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

No Estádio Marcolino de Castro, o Feirense adiantou-se no marcador aos três minutos, com um golo de Buval, mas N’Diaye empatou ainda antes do intervalo (41).

Já na segunda parte, Urreta, aos 88, e Soudani, aos 90, selaram a reviravolta no marcador, deixando o Feirense no 15.º e antepenúltimo lugar, com 24 pontos, a dois da Académica, que precisa de apenas um ponto na última jornada para condenar o conjunto da Feira.

Na primeira vez que chegou à baliza do Vitória de Guimarães o Feirense marcou, aproveitando uma falha de toda a defesa vimaranense, que, aos três minutos, viu um cruzamento chegar aos pés de Buval, que, dentro da pequena área, não desperdiçou a oportunidade para colocar os visitados em vantagem.

A partir do golo da equipa da casa, o Vitória de Guimarães foi mais pressionante e esteve perto de empatar por Soudani, aos seis minutos, quando apareceu desmarcado nas costas da defesa do Feirense, mas Paulo Lopes saiu-se aos pés do avançado e concedeu canto.

Depois foi a vez de Toscano ter uma oportunidade, aos 16 minutos, num remate cruzado que passou perto do poste da baliza do Feirense.

O jogo acabou por ser equilibrado até ao final da primeira parte, mas, ainda antes do intervalo, o Vitória de Guimarães chegou ao empate, com um golo de N’Diaye, aos 41 minutos, que aproveitou um ressalto após um livre direto, rematando já dentro da pequena área.

O Feirense entrou na segunda parte disposto a marcar cedo e dominou o jogo na zona intermediária do terreno, mas não chegava à baliza com perigo, enquanto o Vitória de Guimarães esteve coeso e criou algumas dificuldades de transição para a equipa de Henrique Nunes.

A equipa da casa acabou o jogo a ocupar o meio-campo vimaranense e esteve perto do golo em três ocasiões. Carlos Fonseca rematou forte mas ao lado (71 minutos) e Buval, dentro da área não acertou na baliza, aos 85 minutos. Na jogada seguinte, Luciano cabeceou com perigo, fazendo a bola passar muito perto do poste.

Apesar da pressão do Feirense, foi o Vitória de Guimarães a chegar ao golo na sequência de um livre, aos 88 minutos. Urreta aproveitou um cruzamento ao segundo poste para rematar cruzado colocar os vimaranenses em vantagem.

Ainda antes do final, Soudani fechou a contagem com um remate dentro da área ao minuto 90.

Ficha de Jogo:
I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

contra 11 é mais dificil

o Feirense estava habituado a jogar contra 8 mas de facto contra 11 é mais dificil e lá foi a nau ao fundo e sinceramente não se perde nada irem para a divisão de honra pois assim o campeonato fica mais "verdadeiro".