FCP-SLB: dualidade de critérios? | Relvado

FCP-SLB: dualidade de critérios?

 

Nelson Pires nota ainda que "quando viu o 2º cartão amarelo nas Antas, Miguel teve uma atitude menos correcta com o
árbitro, embora este, ao abrir os braços e tocando em
Miguel, não tenha sido mais correcto. Pareceu-me que Miguel não agrediu o árbitro, mas admito que o simples
facto de se dirigir a ele é uma atitude condenável!
Que leitura fazem os relvinhas desta cena?

E o que dizer da atitude de Jorge Costa, ao ser expulso? Não é igualmente
condenável toda aquela pressão exercida sobre o árbitro... e sobre Simão que, além de adversário, é colega de profissão?"

I Liga:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este jogo foi a cópia do ...

Porto-Sporting do ano passado...
3 Jogadores leoninos expulsos por " dá cá aquela palha"...

É muito dificil ganhar nas Antas...e mais não digo

Re:Este jogo foi a cópia do ...

Segundo me lembro o Barbosa até que foi bem expulso. Agressão por trás ao Ricardo Carvalho, que valeu ao defesa uns mesitos sem jogar. O Barbosa, como grande jogador e como grande Homem pediu-lhe desculpas dois dias depois.

Saudações desPortistas

Miguel punido: Já!!!

Tal como JVP Miguel deveria ser punido com a suspensão.
Então, agora, a APAF não diz nada?
Miguel teve uma atitude condenável no plano ético desportivo e deverá ser severamente punido por isso.

Re:Miguel punido: Já!!!

Devia levar um ano de suspensão, apoiado, deu um murro no arbito, atirou-lhe com paus, é mesmo malcriado.

Mas quem foi o prejudicado?

Digam-me lá quem jogou em inferioridade numérica durante 30 minutos do jogo? e o Jorge Costa foi bem Expulso? todos conhecemos o Simão, é um fiteiro que por estar vento atira-se logo para o chão...
A realidade é só uma o F.C.P com 10 foi superior ao Benfica com 11 e quem disser o contrário está-se a enganar.

Tenho de dizer que o unico jogador que mostrou ser um grande profissional do lado do Benfica foi Petit, sempre calmo não se deixando influenciar, parabens, prevejo-lhe um grande futuro.

Mais uma coisa tenho a dizer e esta é para o Mourinho, dê uma oportunidade ao Helder Postiga deixe-o jogar 3 ou 4 jogos a titular...Depois verá se ele é ou não capaz de ser uma peça importante neste Porto, quanto a mim tenho a certeza que teremos ali um grande ponta de lança.

Viva o F.C.P

Re:Mas quem foi o prejudicado?

É preciso ter lata para dizer que o jorge costa ñ foi bem expulso, e naquela altura o costinha devia ter-lhe feito companhia, mas enfim. Começa sinceramente a encher o saco escrveram aqui tanta baboseira, essa do simão ñ ser tão grosseiro como o simão é só a dmitir que o deco é mais fiteiro, e nisso ng têm duvidas.

Re:Mas quem foi o prejudicado?

Boas, caro amigo

"e o Jorge Costa foi bem Expulso?"
Tenho a dizer que foi.
Se não viste a cotuvelada ou tentativa de... Existe uma repetição do lance onde é claro.
Tanto no caso de tentativa de acertar (amarelo) como de ter mesmo acertado no Simão (vermelho) não há nada a dizer desse lance. A não ser que não houve o mesmo critério que houve nas palavras do Miguel. Mas isso é outra coisa.
O Miguel foi burro em ter refilado. Mas a rodinha que fizeram ao arbitro no lance do Jorge Costa não foi para darem os parabens pela expulção.

Dou-te os parabens porque o Porto jogou melhor. Tambem foi feliz, devido á infelicidade de um jogador do Benfica.
Temos é de estar tristes pois, lances de espectaculo ou de golo não houve. Péssima exibição de ambas as equipas (embora o Porto menos mal do que o Benfica).

Percebo a tua "raiva" em tentares salientar os erros do arbitro que favoreceram o Benfica. Mas a verdade é que o desacerto do arbitro beneficiou mais o FCP. Isto não significa que o Porto chegou a vitoria por culpa do arbitro. Temos de aceitar os erros e não desmentir...

Como sempre
Abraço

Caro Damião

Em relação á expulsão do Jorge Costa eu vi as imagens da RTP e só vi o Simão a embrulhar-se com o Jorge Costa e na altura fiquei bastante chateado porque só mostraram uma vez e o que se viu foi eles a cairem...
hoje vi imagens da SIC e também só vi o Jorge a tentar correr tanto como o Simão entretanto cai e o Simão cai em cima dele...
Se existe imagens a demonstrar que o Jorge Costa agrediu o Simão eu, sinceramente não vi...
Eu só não gosto que alguns venham para aqui distorcer a realidade e na realidade quem jogou 30 min com 1 jogador a menos foi o F.C.P.
Em relação ao Benfica dizes que o Porto ganhou por infelicidade de 1 jogador, não sei se te estas a referir ao Moreira ou ao Eder, mas penso que os 2 estiveram bem, o Moreira teve aquela falha no golo de Deco, mas também fez umas defesas que evitaram outros golos, em relação ao Eder serviu o Tiago para o golo do Benfica e no golo que marcou, se não marcasse ele marcava o Derlei, mostrou alguma imaturidade apenas no lance da expulsão...
Abraços

Re:Caro Damião

Quanto ao resto julgo que concordas.
Tenham vergonha. Os dois favoritos a conquistarem o titulo só jogam aquilo?
È muito pouco, depois não temos ninguem na Liga dos Campeões.
Deu dó ver aquele jogo.

Abraço

Re:Caro Damião

nós todos sabemos que jogos entre grandes dá sempre nisto, um jogo faltoso, com os nervos á flor da pele, e com acusações mutuas...
valha-nos o Guimarães, o Paços de Ferreira, o Belenenses, o Varzim ...

Caro Colega...

Aquilo que diz e bem do Simão Sabrosa também se aplica ao Deco...
Muitas das faltas marcadas não eram falta!
Apenas e só isso e mais nada.
Parabéns pela vitória.

Saudações Benfiquistas.

Re:Caro Colega...

ate pode ser verdade mas repara que o Deco não é tão grosseiro, nas faltas que inventa...e muitas ficam or marcar. ele faz o que quer com os adversários é só ele querer...

Re:Caro Colega...

E muitas faltas podiam ter sido e não foram... O Deco deve ter pernas de ferro para aguentar o "pau" que lhe dão todos os jogos.

fcp-slb

analisando concretamente o assunto em kestao e tendo em conta tudo o que se passou nos ultimos anos, todas as guerras que se verificaram, injustiças sociais e outros afins, nao vejo porque motivo me hei de preocupar com individuos extremamente mais ricos que eu e que o portugues em geral, que não sei que fizeram para que isso se verifique. tenho dito... vou buscar uma sandes de presunto!

Falta de condições

É lamentável, mas todas as semanas passa-se o mesmo, os árbitros são sempre questionados quanto a decisões que tomam. O que não é permissivel é que atitudes como a de Miguel continuem a acontecer e o jogador acaba por não receber um castigo forte. Se fosse noutro campeonato estas atitudes não aconteciam pois os árbitros têm melhores condições e em casos de indisciplina o jogador é suspenso. Veja-se o caso de Roy Keane que por ter afirmado que lesionara um jogador de propósito foi suspenso. Em Portugal nada disto acontece, os jogagores fazem o que querem, por exemplo o ano passado O jogador do S.L.Benfica João Manuel Pinto cuspiu na face do João Vieira Pinto e nem sequer foi expulso no jogo. Isto acontece porque os árbitros não têm condilões para treinar, logo não estão à altura dos árbitros de outros países. No entanto para mim os principais culpados são os dirigentes, senão como é possível haver jogos em que o árbitro fez uma má arbitragem e leva com grandes notas nos relatórios de jogo. Como é que os dirigentes da Liga e da Federação querem que Portugal suba no ranking da UEFA se até problemas simples como estes não os conseguem resolver. Quem não tem competências é melhor ir embora.

Vamos a ver...

O Porto jogou melhor.
O Benfica jogou a medo.

O Sr Paulo Costa esteve mal. Os fiscais de linha estiveram muito mal.

Jorge Costa levou o primeiro amarelo numa falta normal. Já no segundo (cotuvelada no Simão) deveria ser vermelho directo.
Pedro Emanuel deveria ter visto o segundo amarelo por falta sobre Simão.
Eder é mal expulso visto não existir falta sobre Deco.
Miguel é bem expulso pois não é atitude de profissional. Mas fica a pergunta "porque é que na expulção de Jorge Costa não teve o mesmo critério?".
Mas as faltas sobre Feher já proximo da area do Porto nenhuma foi marcada.
Paulo Costa e a sua equipa não estiveram á altura do jogo.

O Porto teve a sorte do jogo, pois beneficiou do autogolo do Eder e do desacerto do arbitro. Lutou mais, mas não criou grandes oportunidades.

Jesualdo Ferreira tem de trabalhar mais a psicologia da equipa. Tal como em outras ocasiões, o Benfica é uma equipa fraca a nivel psicologico, quando tecnicamente e tacticamente não existem factores que justifiquem tanta tremideira.

Parabens ao FCP.

Re:Vamos a ver...

Não te esqueças que, quando o Deco andou a "brincar" com dois jogadores do Benfica na linha lateral direita, por duas vezes levou porrada, e pergunto:

E os cartoes????

Sabes qual era um desses que "deu pau"?

Era o Tiago que ja tinha um amarelo!

Re:Vamos a ver...

o tiago não tinha amarelo. não iventem factos.

cumps,
.g0ga

Re:Vamos a ver...

Pois sim mas se queres entrar por esse lado, o Pedro Emanuel não tinha chegado ao intervalo.
E o Nuno Valente?
Se eu já admiti que jogaram melhor, porque não tens a honestidade de assumires que os erros do arbitro beneficiaram o FCP?

Eu bem digo...

Ainda vamos ter de acabar a pedir desculpas ao Malheiro...

Acho melhor admitirmos já todos que o Benfica é muito melhor do que o FCP, e se não fosse o árbitro eramos goleados...

Já não falo mais sobre este jogo... já sabia, os coitadinhos são sempre os mesmos.

Ganhamos e acabou!!

Re:Eu bem digo...

Tu és triste muito triste...

Re:Eu bem digo...

Triste é pouco ele é mesmo é idiota.

Re:Eu bem digo...

3 pontos dizem alguma coisa?

Ao Nelson...

Miguel não foi expulso só por protestar, senão muitos outros outros jogadores de ambas as equipas igualmente teriam sido expulsos.
O que Miguel fez e disse, antes de ser expulso, não tem paralelo nem comparação com restantes protestos no jogo.
Miguel não se limitou a discordar do árbitro e mais não digo.

Peço para não misturares "alhos com bugalhos".

O critério do árbitro não foi melhor (e claro, é fácil falar agora que o jogo acabou) mas teve o condão de ter sido consistente.

Ao Kikas...

(...)«Se Miguel foi expulso por reclamar, muitos outros deveriam ter sido punidos»(...)

Caro Kikas: eu utilizei a palavra se... é uma condicional!...
E se Miguel foi expulso por outros motivos, há que dizê-los, para que todos fiquem bem informados sobre o que se passou...
Basta lembrar que estes comentários podem ser lidos por quem não viu o jogo, por exemplo...

Voltando à questão: é evidente que o Miguel se portou muito mal (mesmo após ter saído do campo) e que a mimha pergunta não pretende desculpabilizá-lo. Quando sugeri o artigo e perguntei se teria havido dualidade de critérios (e isto ainda é um fórum de discussão, ou já não?), posso garantir-te que não estava só a pensar nos adversários do Miguel... mas nos próprios colegas, nomeadamente Simão, que passou o jogo a reclamar! Mas não só...

E outra coisa: se, por acaso, eu ou outro qualquer Relvinha mistura "alhos com bugalhos", então é preciso que alguém, com calma e de modo pedagógico, faça a distinção correcta dos factos...

E volto a insistir: o Relvado.com ainda é um fórum, onde se fazem perguntas e se dão respostas, onde se trocam ideias e argumentos, onde se tenta esclarecer ou confundir... mas onde tem de prevalecer a força da liberdade de expressão e opinião, quando não se quebram as normas do respeito e da educação...

Saudações

desculpa lá

aqui não é nenhum forum de discussão, este site só tem uma um alvo pela maior parte das pessoas que aki têem os seus argumentos, e esse alvo é o Benfica. Ainda não vi ninguem aqui a falar do P.Emanuel (de tantas faltas que fez, e já é o segundo ano consecutivo que teve a sorte de fikar dentro do campo os 90 minutos), o Deco ( de tanto atirar se para o chão), do J.Costa( que dps de ser expulso foi agredir o Simão), O Costinha (no lance da expulsão cuspiu o Simão nas barbas do arbitro). acho que este jogo foi demais evidente quem foi beneficiado, logo reparamos que neste site pouco gente fala do golo que dá a vitoria ao porto NÃO EXISTE. Acho que afinal o estadio das antas tem a sua inclinação ou terá o arbitro tido alucinaçoes e so arbitrar faltas para um lado? será que o vermelho faz lhe mal aos olhos ou atrai-o?

cumps

Re:desculpa lá

já são as vitimas do sistema

coitadinhos

realmente metem pena

Re:Ao Nelson...

Caro Kikas
Gostava de saber a sua opinião sobre a arbitragem deste jogo Porto - Benfica.
Já vi vários comentários, e muitas vezes totalmente opostos...
Obrigado

Cumps,
hAmR
#Relvado @ PTnet

Re:Ao Nelson...

já a dei no comentário ao jogo.

Re:Ao Nelson...

...mas não respondeste à minha pergunta.

cumps,
.g0ga