FC Porto vence Portimonense e consolida liderança | Relvado

FC Porto vence Portimonense e consolida liderança

 

O FC Porto somou o seu 10.º triunfo em 11 jogos na Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Portimonense, por 2-0, com golos de Walter, que se estreou a titular e a marcar, e Hulk.

Apesar do triunfo, só consolidado nos descontos pela grande penalidade convertida por Hulk, que solidificou a posição de líder dos marcadores, com 11 golos, o FC Porto esteve longe de satisfazer os adeptos e não escapou a alguns assobios.

O treinador Andre Villas-Boas, entre lesões, castigo e meras opções técnicas, operou quatro alterações em relação ao “onze” que goleou o Benfica, fazendo entrar Fucile, Otamendi, Ruben Micael e Walter.

Com Guarin no lugar habitualmente pertencente a Fernando, tal como Falcao a recuperar de lesão, e sem João Moutinho, ausente por castigo, Villas-Boas prescindiu de Sapunaru, por opção, e deixou Maicon no banco.

Walter, aos 04 minutos, depois de um primeiro canto a favor do Portimonense resolvido por Helton, teve nos pés a primeira ocasião para o FC Porto chegar ao golo, mas o remate saiu frouxo e às mãos do guarda-redes Ventura.

Aos 14 minutos, o Portimonense procurou sacudir a pressão dos “dragões”, com um remate de primeira de Jumisse, mas ao lado, e no minuto seguinte foi Walter a tentar novamente surpreender Ventura, sem êxito.

À passagem do minuto 21 o perigo rondou por duas vezes a baliza do Portimonense, primeiro com Hulk a tentar surpreender Ventura com um canto direto e, logo depois, o cabeceamento de Otamendi é desviado por Ricardo Pessoa.

O FC Porto chegou finalmente à vantagem que já justificava por Walter (1-0), aos 29 minutos, com um remate em jeito a passar por cima do guarda-redes Ventura, após jogada de entendimento com Ruben Micael.

Hulk, aos 42 minutos, na marcação de um livre, obrigou Ventura a uma defesa incompleta e Walter, logo a seguir, cabeceou ao lado. O Portimonense reagiu com remates de Pedro Silva, aos 37 e 44 minutos, defendidos por Helton.

O Portimonense entrou bem na segunda parte e por duas vezes, aos 52 e 54 minutos, importunou Helton. Primeiro Calvin Kadi viu o remate desviado por Rolando e depois Ivanildo, de livre, atirou à barra da baliza dos “dragões”.

O FC Porto só aos 64 minutos voltou a criar perigo para a baliza do Portimonense, na sequência de um lançamento de Belluschi para Ruben Micael, que o guarda-redes Ventura resolveu com uma arrojada saída da área.

A formação algarvia surgiu mais atrevida na parte final do encontro, em que com mais frequência surgiu a criar perigo para a baliza de Helton, e o jogo só foi sentenciado no minuto 90 com a grande penalidade a castigar derrube a Cristian Rodriguez.

O brasileiro Hulk, chamado a converter o castigo máximo, não desperdiçou a oportunidade para elevar para 2-0 a vantagem do FC Porto e consolidar a sua condição de líder dos melhores marcadores, com 11 golos.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

portugal continua a ser um

portugal continua a ser um dos raros campeonatos onde é permitido que se emprestem guarda redes a equipas que competem no mesmo campeonato.
Nao me parece etico que um clube (que ate formou o atleta) lhe continue a pagar ordenados no outro clube emprestado e depois sofra golos como o do walter marcou...

Continuamos a caminhar a passos largos para um campeonato de distritais, agora foi o guimaraes a atacar o autocarro do braga, a atirar bolas de golf a jogadores e dirigentes.... ate telemoveis velhos servem.
Serviu ainda para montar uma emboscada ao comboio dos adeptos bracarenses ao fazer parar o comboio com pneus arder no meio da linha para depois iniciar o apedrejamento.
Enfim tudo isto é valido, tudo isto compensa, os prevaricadores vao triunfando no jogo da intimidaçao e do medo, a liga vai assistindo impavida e serena aplicando multas maximas de 2500 euros...,

Nem convem mais pois incomodar o clube papal seria grave, e é por isso que la vao mandando admnistradores para gerir a liga para continuarem a fechar os olhos porque isto da muito jeito aos clubes bairristas.

O espectaculo continua para a semana

Um doente do 5LB.. nada que supreenda...

Fanatismo doente em último grau..
Santa paciência para tanta doença!!

Farto das parvóíces destes meninos!

Quem ler este comentário, vindo de um user sério, respeitador e imparcial como o Djas fica a pensar que só Porto e Guimarães atacam autocarros! Até parece que os adeptos do clube dele não o fazem! Para além das diabruras que sempre fazem ao autocarro do Porto, inaugurando até o estúpido hábito de atacarem mesmo em jogos que não intervêm como foi no célebre desafio da Taça com o Estoril, são bem conhecidas quer a entrada no autocarro do hóquei do Porto, mandando o Filipe Santos em coma para o Hospital, quer a forma como incendiaram um veículo que transportava os Super Dragões! Quem tem um historial destes, para além de muitos outros factos conhecidos que vão até ao assassinato, deveria ter bastante cuidado, caso tivesse um pouco de inteligência, antes de dizer mal dos outros! E no jogo da intimidação e do medo, o Benfica ñão tem nada a aprender com ninguém!
Diga-se aliás que é da mais completa imbecilidade tentar atirar culpas para o Ventura e, pior ainda e digno de uma mente doente e distorcida, tentar fazer alguém acreditar que o fez propositadamente! Não só a colocação do Ventura era correcta, conforme ainda ontem o João Vieira Pinto referiu, como o chapéu bem executado, não lhe deu quaisquer hipóteses! Mas a inveja, o "ser pequenino" e a falta de princípios leva a acusar os outros daquilo que eram capazes de fazer! Já agora: o Benfica também já jogou contra guarda-redes emprestados!

so te faltou ai um ps: o

so te faltou ai um ps: o porto nunca deu putas a arbitros nem recebeu arbitros em casa do presidente, foi tudo um devaneio da cabeca do djas, toda o povo portugues reconhece no porto e na sua estrutura os mais altos valores eticos hehehe.

PS meu: voces ate la tem uma supertaca que um superdragao vos deu quando atirou um petardo contra o hoquista do benfica e o deixou inconsciente.... em PLENO JOGO numa disputa de bola no canto do ringue, tendo sido imediatamente transportado para hospital, tudo com a complacencia do arbitro que ordenou que a partida continuasse nessas condiçoes!!!

E queres comentar o cheque de 25 mil euros que pagaram ao helton 2 anos antes da sua transferencia? Querem explicar o seu afastamente no intervalo dum jogo contra o porto? queres explicar o frango que deu a supertaca ao porto contra o leiria?
Cala-te mas é, queres enganar quem? Nem a ti o consegues !!!!

Aqui fundamento alguns dos meus juizos, e quanto a forma de estar do fcp no desporto... fcp nao mas sim os seus eternos dirigentes, toda a gente ficou a saber que nao olham a meios para atingir fins.

PS: desculpem tocar-vos nessas feridas abertas e tao incomodas, mas nao pactuo com batoteiros ou clubes sem etica. Podem sempre contar com o meu sal!

Mas nem aí temos nada a ensinar ao Benfica!

Não disse, e jamais o faria, que o Porto não deu putas a árbitros nem recebeu árbitros em casa do presidente! Aliás, quanto a putas e outras prendas, e tanto quanto sempre soube mesmo muito antes das parvoíces do chamado "Apito Dourado", não era só feito pelo Porto como por todos mesmo sem excepção! Só que as investigações não se fizeram a todos mas só a quem se queria incriminar! Na verdade, as histórias que são contadas há anos são mais que muitas e, no caso deste honesto user do relvado, até metem o clube dele em jogos internacionais! Uma coisa é certa, o Porto foi investigado a fundo, escutado em todos os seus momentos durante mais de dois anos e o que apanharam foi tão pouco e tão pouco fundamentado que nem uma condenação conseguiram! Apesar de até empenharem uma equipa especial do Ministério Público! Será que algum outro clube resistiria a isso? Duvido muito! Claro que o teu problema não é esse! Jamais te vi aqui quaisquer preocupações de ordem moral que te permitissem vir agora fazer o papel de virgem ofendida e impoluta! O problema chama-se inveja e o que te falta é a decência de vires reconhecer os méritos dos grandes triunfos do FC Porto e que o trabalho sério e empenhado foi capaz de ultrapassar os "6 milhões" e impôr-se cá dentro e na Europa! Isso dói demais a ti e a todos os que são como tu, pequeninos e medíocres, típicos de um Portugal que se sente incapaz de competir com os melhores e que prefere denegrir os que têm êxito para não mostrar a sua miserabilidade! Não mereces que perca mais tempo contigo! Passa bem com as tuas desculpas e motivações mesquinhas!

o mais ridiculo em users como ele

é que se o Ventura não tivesse jogado estaria aqui a falar da falta de verdade desportiva, preso por ter cão e por não ter...

Não é Ético

é dizer que o Ventura fez de propósito para sofrer o chapéu do Walter... Quando o Zoro "fez" aquele penalty o ano passado não me lembro de te ter ouvido protestar e falar de ética. enfim...tá dificil.

PS: o golo do valter

PS: o golo do valter pareceu-me muito mal batido. Atendendo que o porto nao é um clube honesto, ate pelo que sabemos do seu passado recente, nao me parece bem.

vai p´ro caralho

ou para a puta que te pariu. tens direito à escolha.

LOL

Simplesmente ridiculo

a tua honestidade comove-me...

o mal só existe nos outros vocês são uns santinhos...coitadinhos

Vitória justa nim jogo mau!

O Porto fez hoje um mau jogo mas, mesmo assim, venceu justamente o Portimonense por 2-0! Um campeão também se vê quando consegue ganhar a jogar mal e foi isso que aconteceu esta noite no Dragão! Os 5-0 da passada semana afectaram os dragões, convencidos de serem invenciveis, e estes entraram com displicência e a jogar demasiado devagar! Juntando a tudo isto a habitual pouca pressão inicial, fica explicado porque o Porto sentiu tantas dificuldades perante uma equipa bem organizada e muito lutadora mas não mais do que isso! Dois outros factores contribuíram para este jogo pouco conseguido: a entrada de Fucile, muito longe da sua forma, que atrapalha todo o flanco direito e a entrada precoce de Cristian Rodriguez, na vez de Varela que se lesionou, e que se esforça muito mas não consegue produzir nada de jeito! Se fosse português não teria, por certo, as múltiplas oportunidades que tem tido e desaproveitado!
O jogo foi-se desenvolvendo com uma ou outra boa jogada do Porto e com raros contra-ataques dos visitantes quase sempre por Candeias que ia moendo a cabeça a Fucile. Até que uma excelente combinação entre Rúben Micael e Walter foi concluída por este ultimo com um remate em jeito, aproveitando o facto de Ventura estar adiantado a reduzir o ângulo, conseguindo um golo de belo efeito pela dificuldade da execução!
Depois do golo, os dragões entusiasmaram-se um pouco, carregaram no acelerador e tanto bastou para criarem grandes dificuldades aos algarvios. Mas foi sol de pouca dura e tudo voltou depressa à primeira forma!
A segunda metade foi ainda mais sensaborona que a primeira! Pouca velocidade, muita desinspiração, muitos erros em passes e dribles e muito pouco futebol de qualidade! A saída de Walter por troca com Ukra contribuiu para o desacerto, já que Hulk passou para o meio onde rende menos e onde deixou de haver alguém para aproveitar os múltiplos cruzamentos para a área que iam sendo executados! A saída de Rúben Micael por troca com Castro, quando bem poderia ter saído um desinspirado Guarin, também não ajudou nada e o jogo foi-se arrastando, sem interesse nem emoção apesar de estar apenas a 1-0, para o final. Já perto deste, Rodriguez fez a única coisa razoável que conseguiu no jogo, deixando-se cair ao sentir o disparatado toque do defesa no seu pé de apoio! Penalty claro que Hulk aproveitou para fazer o 2-0 e acabar com a partida!
No Porto, Helton não esteve mal, apenas tendo uma falha importante. Na defesa, melhor os centrais que os dois uruguaios das laterais muito pouco acertados. Na linha média, foi Rúben Micael a superiorizar-.se aos colegas de forma clara, com Belluschi a fazer algumas coisas boas mas muito espaçadas. Na frente, Walter mostrou que é jogador de qualidade e não só pelo golo que marcou. Varela esteve pouco tempo em campo e Hulk esteve muito abaixo do que tem feito e Cristian Rodriguez fez um jogo na linha do que tem conseguido sempre nesta temporada: próximo do zero absoluto! Ukra e Castro mereciam mais!

Algo que me desagrada muito no relvado!

A língua portuguesa, como todas as outras, tem regras! Estas compreendem, por exemplo, a existência de parágrafos que se destinam a ser usados quando há mudança do tema sobre o qual se está a escrever. Mas neste "novo" relvado, talvez por uma questão de economia de espaço, os parágrafos desapareceram, fazendo com que textos que se escrevem com algum cuidado, num respeito pela nossa língua que todos deveríamos defender, fiquem estragados e mal escritos! Uma lástima que seja a edição a contribuir para mais este atropelo ao português escrito!

Bem lembrado. Não sei mesmo o

Bem lembrado. Não sei mesmo o que se passa neste relvado, onde as mudanças foram feitas para pior. Para muito pior diga-se. Aliás parece que o objectivo da direcção foi criar a "liga relvado" e no fórum cag** de alto. abraço