FC Porto 2-0 Sporting: magia de Jackson e penalti de James | Relvado

FC Porto 2-0 Sporting: magia de Jackson e penalti de James

Dragões igualam o Benfica no topo da classificação, com 14 pontos, e os leões estão já a oito dos do
 
Jackson Martínez em ação no FC Porto
Valerio Pennicino/Getty Images

O FC Porto derrotou o Sporting por 2-0, no clássico da jornada 6 do campeonato. Um resultado que permite aos dragões apanharem o Benfica, no topo da classificação, somando as duas equipas 14 pontos cada. Já os leões ficam a oito pontos dois dois primeiros.

No Dragão mandam os dragões - A equipa da casa entrou a mandar no jogo e logo aos 3 minutos, João Moutinho rematava, depois de uma boa jogada coletiva. Ficava o primeiro aviso à equipa de Oceano Cruz que se apresentava com várias novidades, designadamente Izmailov a jogar a 10.

Jackson à Madjer! - Rui Patrício foi cedo chamado a defender as suas redes, negando o golo a Jackson Martínez depois de o colombiano levar a melhor sobre os centrais rivais. Aos 10 minutos, o sucessor de Falcao não falhava e inaugurava o marcador, ultrapassando o guardião leonino de calcanhar. Um belo golo para ver e rever. O avançado portista recebeu a bola de Danilo e, de costas para a baliza, desviou à Madjer para o fundo da baliza.


A seguir, Vítor Pereira era forçado a fazer a primeira substituição no jogo, ainda antes dos 20 minutos, depois de lesão muscular de Maicon. Mangala entrou para o seu lugar e o momento acabou por coincidir com uma maior preponderância dos leões no jogo. A equipa de Oceano conseguiu equilibrar a contenda, impondo muita alma na disputa de cada bola, mas sem criar verdadeiras ocasiões de perigo.

Lucho falha penalti... - Na segunda parte, o FC Porto começou por ter ocasião flagrante para ampliar o marcador, com um penalti assinalado a seu favor, depois de uma mão na bola de Cédric. O lance parece involuntário, com o jogador do Sporting no chão, mas o que é certo é que o árbitro apontou para a marca de castigo máximo. Lucho González não conseguiu contudo concretizar, atirando ao poste.


A segunda metade foi mais jogada a meio-campo, sem grandes oportunidades de golo, e fica marcada pela expulsão de Marcos Rojo, aos 73 minutos, com o segundo cartão amarelo. A jogar com menos um, a tarefa tornou-se ainda mais complicada para a equipa de Alvalade que só conseguiu criar uma verdadeira ocasião de perigo, com Pranjic a rematar, de livre direto, para uma grande defesa de Helton.

... James não - A seis minutos dos 90, as esperanças leoninas ficavam por completo desfeitas, com o 2-0 do FC Porto. Novo penalti assinalado a favor dos da casa e desta feita, James Rodríguez não falhou. Antes, Mangala tinha atirado uma bola à trave e no seguimento do lance, o juiz assinalou falta de Boulharouz sobre Jackson, na área, num lance que suscita algumas dúvidas.

Ficha de Jogo:
FC Porto:

Comentários [219]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jornal A Bola 11 de Setembro

Jornal A Bola 11 de Setembro 2011 (pós benfica-guimarães em que o benfiquista Duarte Gomes inventa 3 penaltis em 20mn) - http://imageshack.us/a/img854/3013/20110911abola.jpg

Jornal A Bola 08 de Outubro 2012 - http://imageshack.us/a/img155/7942/wdiagp.jpg (já fazem juizos de valor nas capas e tentam fazer passar a imagem que o Sporting foi prejudicado. Mesmo em caso de duvida, dizem que o Porto é beneficiado e os de lisboa prejudicados. SEMPRE!

Só tenho uma coisa a dizer: LISBOA É MERDA!

PORTO

É MERDA! O JOGO É MERSA! SÓ FALAM DO BENFICA ATÉ EM NOTÍCIAS DESTAS!

sporttv a omitir imagens

vergonhoso + comentadores a branquearem situações

jorge sousa fazes parte da história negra do futebol português

curiosidade - com jorge sousa e pedro proença o fcp nunca perdeu um classico em casa teem os dois 50% dos jogos desde 2006/2007

E sempre que o Porto perdeu para o campeonato nos últimos 6 anos, o árbitro presente nesse clássico nunca mais voltou a ser nomeado novamente para clássicos do Porto no campeonato.

adeptos do fcp a defenderem a honestidade do fcp?

para quem já os ouviu negar corrupção depois de ouvirem as escutas na altura do apito doirado argumentar isto é para crianças.

o que augusto duarte foi fazer a casa de pinto da costa?

ser adepto de um clube condenado por corrupção desportiva e presentemente corrupto sem lucrar financeiramente com isso é algo dificil de compreender porque não sei que tipo de gratificação desportiva se obtêm com isso...

Ó papagaio NoKo o Jorge de

Ó papagaio NoKo o Jorge de Sousa e o Bruno Paixão são os arbitros que mais ódio tem ao FCP,caso tú não te recordes um tirou-nos um campeonato em Campo Maior para dar ao Sporting,o outro rouba-nos sempre que nos encontra pela frente,quando marca um penalti a nosso favor é porque o FCP já está a vencer,caso contrario não marca,por isso é que são os meninos queridos da direção do benfica.Tú se tivesses memória,mas pelos vistos não tens,até te calavas porque ainda está para nascer o arbitro que assinale três penaltis a favor do FCP em apenas 15 minutos,isto só acontece a favor de um clube,sabes qual:O CLUBE DO REGIME,foi contra o Vitória de Guimarães.

o que foi fazer

o augusto duarte a casa do pc?

Mas

o clube do regime é o vosso, seus corruptos de merda!

Tens razão. O Porto já não

Tens razão. O Porto já não perde em casa há muito tempo. É por isso que é campeão. Ontem o Porto devia ter perdido e por muitos. Não é pelo jogo do Sporting, mas pela vontade, o desejo que assim fosse. O sporting queria tanto ganhar que o Hélton fez a 1ª defesa aos 80mn já com o Sporting e o Porto a jogarem com 10 jogadores..

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1270550 - arbitragem de Pedro Proença (quando se é muito bom, não há árbitros que façam milagres. O outro...um tal de João Ferreira ainda perdoa 4 expulssões a jogadores do benfica, mas mesmo assim ganhamos 2-0 - http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1242054)

Meu caro...é a vida. O Jackson marcou um golo lindo, daqueles de meter numa moldura, e é isso que vos doi. O Porto compra sempre os melhores jogadores. Jackson, James, Moutinho, Lucho, Fernando, Otamendi, Maicon, Hélton, Alex Sandro e Danilo são os melhores nas suas posições cá em Portugal. O resto é azia.

Bom, a SportTv omite a imagem

Bom, a SportTv omite a imagem do lance de Camará aos 39 minutos que deu o 2-0 ao Beira-Mar, aliás, passou uma vez (fugazmente), e siga que o Benfica tem de renovar com a Controlinveste, mas só depois das eleições!

Quem

é esse? E os penáltis assinalados a vosso favor?

..................................

"Alexandrino" afinal já deu golo outra vez?
Curioso é que vi o jogo e o árbitro não anulou golo nenhum .....................

Ó Alex, se o auxiliar +

Ó Alex, se o auxiliar + parecia um ferrroviário, a levantar a bandeira, o árbitro tinha de deixar passar o comboio, estás mesmo esclerosado Alex. Tens tomado as gotas? Não quero que te falte nada!

A

sério? E os penáltis?

Qualquer violador sente que

Qualquer violador sente que está no seu direito apenas porque a vitima não ofereceu a resistencia que esperava. :)

Ponto final...

- Penalty de Cedric mal marcado(eu nunca marcaria) ainda bem que Lucho falhou
- Penalty de Boulahrouz bem marcado, ele puxa o Jackson Martinez
- Rojo bem expulso, dois amarelos justissímos, o segundo é de uma burrice gritante.
- Amarelos a torto e a direito por parte do árbitro num jogo fácil de arbitrar, para dar um exemplo o amarelo ao Fernando é de rir.

Jackson Martinez capaz do pior e do melhor, tanto demora uma eternidade para rematar como depois faz um golaço daqueles, um dos melhores que vi em toda a minha vida(grande passe do Danilo diga-se), no entanto tem que mostrar mais nos remates de bola corrida pelo chão, boa entrada de Mangala em jogo apesar do nervosismo inicial, as melhoras para o Alex Sandro e o Maicon.

PS: Compreendo que os Sportinguistas sintam que foram prejudicados(em 1 penalty que até nem deu golo felizmente) agora fazerem disto um "roubo" é não querer ver o estado miserável que a equipa está, deviam pensar era no porquê da equipa estar assim já que o plantel é bom.
Os anti que se continuem a espumar todos.

Cumprimentos

Acho curioso toda esta duvida

Acho curioso toda esta duvida nos penaltis a favor do FCP!!!Uns jornais dizem que só o primeiro é que existe mas o segundo que é mal assinalado,outros jornais dizem que o primeiro é mal assinalado e que só o segundo existe...e com os comentadores desportistas nas televisões passa-se o mesmo...mas eu sei o que eles querem é a confusão para depois criticarem o FCP.

Desculpa lá, mas o Cedric

Desculpa lá, mas o Cedric olha para a bola e ajeita a bola com o braço. O Varela nunca ficava com a bola, mas que houve intenção de ajeitar a bola, isso houve. Foi dentro da área, é pénalti. Só tenho uma duvida. Lucho viu amarelo por tocar com o braço na bola ainda no meio campo, e Cedric nada viu. Os amarelos a Janes e Fernando são ridículos. Adrien levou amarelo por ter agarrado o James. Esteve bem porque é uma falta anti-desportiva, mas na 1a parte o Carrillo não amarra o James...ele atira-se e fica colado nele, mas como já tinha amarelo...

Agora só falta o Sporting

Agora só falta o Sporting dizer que perdeu por causa da arbitragem! Será que era suposto o àrbitro rematar no lugar dos avançados do Sporting!?

FC Porto 2 - 0 Sporting

Sejamos justos, quem é este Sporting? Quem perde é o campeonato Português..

Apenas vi o resumo porque estava em viagem mas a minha avaliação dos golos, lances «polémicos», etc é esta:

- Golaço de Jackson Martínez (Rentería II, o 8.8 milhões, o que acabou com a equipa de Basquetebol, etc). Já leva 6 jogos 5 golos. O Homem marca de qualquer maneira. O Falcao não tinha números semelhantes no início?
Não estou a compará-los, porque um é um rato de área, outro é apenas um jogador que protege bem a bola e tem bons pormenores.

- O Cédric foi passarinho. Que ingenuidade. Toca com a mão na bola, não há dúvidas sobre a penalidade.

- O Rojo é bem expulso.

- Não creio que haja falta de (?) sobre Jackson Martínez. Decisão errada.

Basta ver os lances perigosos (o Sporting teve-os?), a posse de bola, os remates à baliza para saber quem lutou e mereceu ganhar.

Isso, façam como os outros, aprendam como os outros.. Inclinem-se e apontem os erros de equipa, direção, treinador para os árbitros.

Venham árbitros estrangeiros, venha árbitros com recurso a visualização de imagens, venha quem quiserem. Com essa gestão, com esse planeamento não vencem 1 único jogo em 5 contra o Videoton.

Num jogo de sentido unico,

Num jogo de sentido unico, mais posse, mais cantos, 20 remates do Porto, para 5 remates (apenas 2 à baliza) do adversário, o 1º remate perigoso do Sporting é aos 80 minutos num livre de Pranjic

Critério disciplinar: Desde o inicio do jogo, Jorge Sousa disse ao que vinha, mostrou a James 1 amarelo perto da area do Sporting (cartão desajustado), amarelo a Fernando no meio campo do Sporting (muito forçado também), Rojo? Perante aquele critério, e 2 faltas violentas, que cortaram 2 lances de contra ataque do Porto queria continuar em jogo?

O que li hoje n A Bola sobre as GP, "Cedric foi ingenuo e tocou braço e mão na area, penalty bem assinalado", "o 2º há um "agarrão na area, não se consegue descortinar se há falta ou não"... "Rojo bem expulso..." Repito, para não fugir à coerência, as GP são discutiveis, depende do critério do árbitro, e do que as imagens não mostram no 2º penalty.

Curiosamente, o Porto tinha feito um jogo intenso na 4ª feira e fez um jogo competente e merceu a vitória, perante um Sporting, confuso, nervoso, com um bom naipe de jogadores, mas longe de ser equipa.

Em contraponto, o Benfica teve também um jogo intenso na 3ª Feira, e no Sabado fez um jogo péssimo, ante um adversário "macio" e fraco, e repito, o Beira-Mar podia ter chegado ao 2-0 aos 40 minutos, se o auxiliar não anula com um off-side um golo de Camará, que iria sentenciar o resultado final.

Estranhamente, não há excepto os Portistas, mas restantes "des_Portistas", não relevam o minuto 10, deste Porto Sporting: Danilo faz um passe genial a "rasgar", Jackson "afaga" a bola com a coxa, e num duplo movimento, e de calcanhar faz um golo soberbo!

O Porto, a jogar em

O Porto, a jogar em superioridade numérica, terminou o jogo a ver o Sporting jogar. Imagine se estivessem em igualdade numérica e o resultado fosse tangencial?

Devo relembrar-te a memória

Devo relembrar-te a memória que o Porto perdeu o Alex Sandro por lesão, cerca de 3/4 minutos depois da expulsão do Rojo, por isso ainda estou para intender esta da superioridade numérica!!! Só se falas da falta de um defesa (alex sandro) nos minutos finais!!! Pensem antes de falar, pois só dizem m.....

É verdade, o Porto está mt

É verdade, o Porto está mt mal, sofrível mesmo, e o Benfica está fortissimo, muito forte mesmo este Benfica!

Tenham medo,tenham medo,o

Tenham medo,tenham medo,o benfica é uma potencia mas só com arbitros portuguses.Quando encontram arbitros estrangeiros queixam-se que só há uma bola em jogo e como eles só sabem jogar com duas bolas e de preferencia no parque eduardo VII

Ai

é? E o porto também! E no bairro do aleixo?

Mas foi o porto que no ano

Mas foi o porto que no ano passado fez uma época miserável, não fez um jogo decente. Com árbitros europeus foram uma miséria, até perderam para os cipriotas. Com os árbitros portugueses foram campeões graças a muitas habilidades como um famoso golo fora-de-jogo.

Pois

está Que forte que está o porto!

Estando os dois mal, quem

Estando os dois mal, quem ganha a Liga?
Ajudo na resposta: é aquele que o Proença, o Xistra, o Sousa, o Soares Dias, o Vitor Pereira e companhia têm escolhido, ano após ano.

A Taça da Liga

A Taça da Liga prestigiadissima, ja tem dono, só falta encontrar o digno Finalista.
Os ultimos fFinalista foram os colossos Paços e Gil (e com toda a dignidade), esta época inclono-me para uma Final Benfica Estoril, e porque não no Algarve?

A taça da liga não tem

A taça da liga não tem qualquer valor, como aliás os dirigentes do porto tem sistematicamente proclamado.
O que vale é a Liga e o acesso à Liga dos Campeões. O resto é uma distração que os donos do sistema usam para dizer "não somos só nós".