Jackson volta a desequilibrar no FC Porto | Relvado

Jackson volta a desequilibrar no FC Porto

Moreirense ainda aguentou durante muito tempo, mas a cabeça do goleador fez a diferença. FC Porto es
 
Jackson Martínez celebra no FCP-D. Kiev
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O FC Porto voltou esta noite às vitórias: depois de duas derrotas consecutivas, ambas extra-campeonato, triunfo caseiro sobre o Moreirense por 1-0.

No Estádio do Dragão, as oportunidades de Jackson e James logo nos primeiros cinco minutos, seguidas novamente por Jackson ainda dentro do primeiro quarto de hora, eram sinal do que iria ser o jogo.

Os campeões nacionais praticamente só atacavam, tentavam chegar ao golo de várias maneiras. Perto da meia hora Jackson voltou a estar muito perto do golo; depois foi Moutinho, depois foi James; mas ninguém marcou. 0-0 ao intervalo.

A cabeça de Jackson "salvou" - Para a segunda parte esperava-se mais do mesmo. E confirmou-se. James, por duas vezes, criou as melhores oportunidades. E o Moreirense também esteve perto de marcar... quando Otamendi quase introduzia a bola na própria baliza.

O FC Porto "espreitava" por vários jogadores, por vários lados, mas a defesa minhota foi aguentando. Até aos 70 minutos. Canto de James, o compatriota Jackson foi melhor nas alturas e cabeceou para o único golo da partida. E pouco depois quase bisava.

Do ataque do Moreirense só se viram alguns avanços tímidos, já no período de compensação, e o resultado manteve-se. O FC Porto tem mais três pontos que o Benfica, pelo menos até segunda-feira.

Equipas

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Lucho (Kelvin), Defour,  Moutinho
James (Atsu), Jackson, Varela (Kléber)

Moreirense: 

Ricardo Ribeiro
Paulinho, Diego Gaúcho, Anilton, Augusto
Júlio César (Renatinho), Filipe Gonçalves, Pablo Olivera (Wagner), Pintassilgo (Castro), Fábio Espinho
Ghilas

Marcadores: Jackson (70')

FC Porto:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lol....

Jackson??!!! E a nova regra da 1ª liga tb ajuda temos que admitir,ou seja, quem tiver um alex sandro na equipa está com sorte pq tem mais um jogador além do guarda redes a poder jogar a bola com a mão sem que lhe seja sancionada qualquer falta.. É um bocadinho estranho ou sou só eu que penso assim?!

Saudações,

O anti-Portismo é enorme :D eheh

Parolos até não mais! Eheh.

É de rir eheh.

Não pude ver futebol este fim de semana mas já vi os lances mais perigosos no jogo FC Porto 1 - 0 Moreirense ou FC Porto contra 1 autocarro Expresso?

Com que então, o FC Porto faz 25 remates e o Moreirense faz 3 e nem vão á baliza? O que queria o Casquilha? Definição do jogo com uma moeda ao ar? Eheh. Isso era na década de 60. Ó tempo volta para trás...

72% de posse de bola?! Parecia o Barcelona contra uns pinos na Liga dos Campeões.

Obviamente que não há penalty de Alex Sandro!!.

Já jogaram á bola? Como se ataca uma bola defendendo? Ainda por cima a 2 metros e após um remate de 1ª. De braços atrás das costas? LoLada.
O Alex Sandro tem os braços junto ao corpo, logo é impossível ser penalty, apenas na cabeça do Coroado, enquanto os outros dois árbitros não são parciais.

Já começou a cassete.. 3 jogos 3 penalidades. Analisar com os seus próprios olhos? Até falam do Maicon na Luz lolol.

Mais um golo do Jackson Martínez, o que acaba com modalidades, o novo "Rentería".

Ps: O FC Porto B já soma a 4 ou 5 vitória seguida. Estão de parabéns. Faz tempo que não vejo um jogo deles. Os 2 ou 3 que vi foram uma lástima. É melhor não continuar a ver eheh.

Pena não ter visto o United vs City.

Prognóstico para hoje: 0-3.

Jogo limpo

Resultado justo. O resto é poeira

"Cousa" Filipina que aqui deste à Costa, e enquanto assenta a

dita..., mais 3 pontos para o bornal dos BIMBOS CORRUPTOS, mas esta gentalha da Palemo two os BIMBALHÓMETROS APALERMADOS , nãon se enxergam nãon, ontem mais um pénalti no estádio frigorifico e toca a assobiar para o ar...???!!! Relamente vocês cheiram a BOSTA!!! LOL

Engano

Quem desiquilibrou foi o homem do apito.
Se aquela merda não é penaltie então...
Ou se calhar eu é que vi mal e era o guarda redes.

E eu a pensar que quem tinha

E eu a pensar que quem tinha desequilibrado tinha sido o Vasco Santos!

PAH!

LOOOOOOOOOL

A CARNEIRADA é mesmo um must.......... Querem inventar o quê??! Existe braço de Alex Sandro sim senhora......... mas tinha os braços junto ao corpo para se proteger do impacto da bola. Em Braga houve penalty sim porque tinha os braços abertos, mas neste lance NÃO é PENALTY!!!!!

Coitados que figurinha........... o clube ENCORNADO emitiu um comunicado a dizer que era penalty??! LOL Aprendam as regras............

Foi uma semana dura...... e estão todos BORRADOS para o jogo de 2ª feira......... percebe-se que tentem arranjar algo para se distrair...................

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aliás acho que até devia ser marcada falta contra o moreirense por se atrever a ir á area do porto......isso mesmo coerência de análise.......
Inventar;Fazer o invento de; idear; criar no pensamento. Ora aí está a definição de inventar,mas eu no resumo vi mesmo a bola NAS MÃOS do alex sandro, e não algo criado pelo meu pensamento.... deve ser como as escutas,é uma armação.....
Pró caralho zé,vai vender jogo ó caralhoooooo.......

PAH!

Se viste é porque não és cego.....

Não é penalty, vai ler as regras PAROLO.................

PAH!

Vitória suada frente a uma equipa que colocou 2 autocarros em frente (e bastante bem.....) à baliza...... Não fomos regulares a nível exibicional mas o 1-0 foi curto para aquilo que o FCPorto mostrou..............
Não gostei da gestão da equipa mais uma vez....... depois da salgalhada de Braga e PSG ainda mais esta....... Quando a equipa estava a jogar bem e a chegar lá a frente não se pode tirar um construtor de jogo como Varela e meter um ponta de lança fixo............ ainda faltava quase toda a 2ª parte!!! Também não gostei da entrada de Kelvin em vez de Atsu........... Kelvin é bom de bola mas é pouco inteligente!!!

+ para Defour, outro grande jogo para mim acabava o ano a titular esteja ou não o Fernando bom.............

A nível de arbitragem houve 1 caso na área do FCPorto e 2 na do Moreirense mas acho que o árbitro esteve bem.........

RIMO ao TRI!!!!

O árbitro esteve bem... Pudera com um pénalti do tamanho da

torre dos clérigos na cidade apelidada de Palermo two, nãon assinalada contra os BIMBOS, deixa de escrevinhar MERDAS e fecha essa "matraca" FERMENTOL o cheiro que sai é nauseabundo!!! LOL

PAH!

Roubo do tamanho da torre dos Clérigos foi o golo anulado ao Braga em Alvalade....... na "liga real" de vários órgãos de CS o teu clube estava ou está em último por isso fecha a matraca.................

Vai dar banho ao teu namorado Gustavo ou então deixa a bebida.............

PS: Não é penalty!

"Cousa" FERMENTADA, labadeco da cabeçoila, o BIMBO lobotomizado

quem é esse Gustavo, alguém que to enterra??? Cada vez mais estúpidos são os APALERMADOS que por aqui "campeiam" no site maradex!!! Realmente só MERDA. Este é mesmo só diarréia mental... LOL ó FERMENTOL

os bimbos têm uma sorte com os presentes semanais ,

recebem sempre um trio heróis ...

Engraçado, será que sonhei ?!

Também houve dois lances de penalty a favor do FCP.
Nenhum boi fiquista o menciona aqui.
Porque será?

Mais do mesmo

O FCP teima em continuar a cometer erros infantis e mal visionados pelo seu treinador que têm sido comun8us em muitos dos jogos disputados. Falta uma boa leitura do jogo, quando, como foi o caso de ontem, o Varela fez muitos centros da lateral que não foram, nem de longe bem aproveitadaos, porque, dentro da grande área só havia o ponta de lança e por vezes aparecia esporàdicamente outro jogador, ficando a linha média no meio campo adversário a ver o espetáculo. Está claro que bem podia o Varela fazer centenas de centros que apenas encontrava oito ou nove adversários para um ou dois portistas. Se o Moreirense punha o autocarro à frente da baliza, está no seu direito. Competia ao FCP povoar mais a área para equilibrar as formações, coisa que não foi feita. O Jckson que resolva sózinho. O FCP beneficiou de 17 pontapés de canto, quase todos rechaçados pelo mesmo defesa adversário posicionado sempre ao primeiro poste. Porque razão um ou mesmo dois jogadores portistas não ganhavam posição ao primeiro poste no momento da partida da bola de canto, livre ou centros laterais permitindo um desvio para a pequena área criando sempre perigo? São pequenos pormenores que às vezes se tornam importantes na manobra da equipe e que nem o treinador os vislumbre e nem os jogadores que deverão jogar com a cabeça e não serem automatos.Outra falha imperdoável são os passes errados que, numa boa formação como tem o Porto, são excessivos e infantis, e que necessitam de correcção, Como já tinha dito anteriormente também usam e abusam das faltas. Cometem sempre mais muito mais faltas que os adversários.
Por isso e por outras falhas jé comentadas pelo orgãos de comunicação, não é de admirar que, quase todas as equipes da primeira liga, criam verdadeiros embaraços ao FCP, por falta de leitura correcta do jogo e também por certa inércia dos jogadores na abordagem ao último trecho do terreno.

Não concordo com o teu ultimo

Não concordo com o teu ultimo paragrafo. Em 6 jogos em casa o Porto ganhou 6 deles, Guimaraes 4-0; Beira-Mar 4-0; Maritimo 5-0; Sporting 2-0; Académica 2-1 (este um resultado falso), e Moreirense 1-0. Apenas este ultimo será um resultado sofrido, e na ressaca de uma Jornada Europeia, e de um ciclo complicado de jogos. Se noutras partidas o Porto marcou cedo, e depois geriu essa vantagem, ontem não entrou bem no jogo, e teve de lutar com 9/10 jogadores atras da linha da bola, isto é, o anti-Futebol dos pequenos Clubes quando defrontam os Grandes!

Contudo, alguns poderão alegar que este Porto estará a baixar esse velho "mito da bola": " o pico de forma", esse velho mito começa sim a ser desmistificado no Futebol Moderno. A equipa que não crie, ao longo de toda a época, uma regularidade de exibição, mais tarde ou mais cedo sentirá dificuldades, daí hoje a expressão "pico de regularidade" ter maior cabimento ao velho mito : "pico de forma". E este, como outros Portos já nos habituaram ao longo das ultimas épocas a esse "pico de regularidade" que é fundamental para ganhar Campeonatos, em contraste, o Benfica de Jesus das ultimas temporadas, já nos revelou ser "bipolar" com extremismos perigosos, e sobretudo pouco regular!

Jesus e os seus apóstolos em Camp Nou! lol

E para ludibriar jovens incautos, ou adeptos "enganados", mais uma perola do JJ, para a Admnistração do Benfica "mascarar" o "sucesso desportivo" da Campanha na L dos Campeões, e agora com um objectivo reformulado, isto é ganhar a Liga Europa.

Eis mais que muitos objectivos: Campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. Curiosamente, o Benfica entre Janeiro e Fevereiro, fará "só" 15 jogos em 9 semanas (Campeonato 8; T Portugal 2; T Liga 3; L Europa 1/16 2 jogos, 7 desses 15 jogos a meio da semana), e quantos pontos terá à 20ª Jornada (fim do 2º terço) do Campeonato? Aguardemos pelo Finalista da Taça da Liga, depois do P Ferreira, Gil Vicente, esta época teremos o Rio Ave?!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369423

Ganhou quem quis ganhar!

11 jogadores atrás da linha da bola o jogo INTEIRO!
Isto é futebol?
Mangala devia ter sido expulso para ver se aprender a ter uma cabecinha em cima dos ombros... Desportivamente, para mim é bem melhor k Maicon e titular do FCP, mas tem muita k crescer!
Alex Sandro tinha os braços colados o corpo e por isso NUNCA seria penalty, ao contrário do lance contra o Braga em k ficou por assinalar!
Grande jogador este Alex... De longe o melhor "DE" a jogar em Portugal!
Aquela tremideira total nos últimos 2 minutos já é algo recorrente e já começa a meter nojo... Esta equipa n tem personalidade nem fluidez, nem segurança!!!
A chave do jogo foram o Kelvin e o Kleber...
Reitero k 11 atrás da linha da bola não se devia chamar futebol!

Kelvin?! Não vi nada, com ano

Kelvin?!

Não vi nada, com ano e meio, já não deveria "brincar na areia", técnicamente evoluido sim, mas o que garante aquele jogo "filigranado" ao Porto? Muitas vezes jogar de 1ª é jogar bem, e para a equipa. Quando Kelvin colocar a sua qualidade técnica ao serviço da equipa, aí sim, será jogador!

Ir á linha e cruzar mal...

Foi tudo o k Varela fez... Kelvin assusta e confunde mais os defesas! Não tem confiança suficiente para tomar as melhores decisões e ainda se nota muito desespero por mostrar trabalho, tal como Iturbe por exemplo!
Tudo isto é nefasto para esses rapazes, mas Kelvin inspirou mais respeito nos defesas do k Varela, por exemplo!
Admito k não foi muito palpável, nem materializável em números, mas acabou por ser um abre latas!
Uma vitória demasiado suada, mas mesmo assim valeram os 3 pontos!
Houveram alturas em k a troca de bola entusiasmou, mas de nada sortiu, pois passar a bola para o lado e para trás, é conversa para boi dormir!

Preso por ter cão, preso por

Preso por ter cão, preso por não ter, ou a esquizofrenia da opinião “pública”!

Como vimos, neste jogo fraco, e de sentido unico houve 2 mãos involuntarias, nas areas do Porto e Moreirense, em ambas na minha opinião não há motivos para GP.

E é aqui que entra a expressão "preso por ter cão...", Vasco Santos se transforma aquela mão de Alex Sandro na area do Moreirense numa GP (isto é se aquele lance acontece na area do Moreira), o que se escrevia e diria hoje. Repito, Anilton aos 5 minutos na madrugada do jogo, jogou a bola com a mão na sua area, e não foi por isso que reclamei GP.

Determinadas hostes, andam nervosas ansiosas, e não será caso para isso, o Porto lidera este Campeonato com 29 pontos e GA (27-06), o Benfica persegue-o com menos um jogo e com 26 pontos e GA (25-06), isto é, uma previsivel vitória tranquila e folgada por 3-0 em Alvalade, irá colocar confortavelmente o Benfica na liderança, isto porque amanhã em Alvalade, menos que uma goleada do Benfica perante o fraco Sporting, poderá considerar-se quase uma derrota!

O MAIOR DE PORTUGAL...

Benfica perde 99-0!

«Encarnados» esmagados no Estádio Universitário de Lisboa

Ena Pá...

Benfica perde 99-0!
«Encarnados» esmagados no Estádio Universitário de Lisboa

...

...afinal a secção de basquete está bem viva e recomenda-se. Já vamos em dois em dois.
Qualquer dia começam a marcar golos em jeito de lance livre.

Siga a marinha. Este ano não se marcam penaltis no Dragão. Para os adversários, entenda-se...
Afinal...quem lhes perdoaria de empatassem...?

PAH!

Oh limpa-vidros da câmara............ aprende a escrever........... "se empatassem" é SE............ nem pareces escritor!!!!

Deita isso cá para fora todo esse RANCOR e INVEJA..... LOL Tu também "flipas" e não é pouco, tive de ler de novo o comentário porque pensei que era o Demolidor ou que estavas como "Pulha" PAROLO.......

É tudo MEDO do jogo contra o Sporting??! Estás todo BORRADO.................

Aprende

tu! "pah"? O que é isso?

Ta foda cromo, fala me do

Ta foda cromo, fala me do penalty por marcar contra o moreirense