FC Porto: já só faltam cinco pontos para o título (crónica) | Relvado

FC Porto: já só faltam cinco pontos para o título (crónica)

Vitória sobre o Beira-Mar por 3-0, ao ritmo de Hulk.
 
Hulk festeja com o Beira-Mar
Lusa

O FC Porto venceu o Beira-Mar por 3-0 e está a apenas cinco pontos do bicampeonato. Depois de mais uma má primeira parte, os dragões partiram para uma vitória indiscutível, alicerçada em bom futebol.

Os dragões podem estar à beira do título, mas nem por isso os seus adeptos parecem muito entusiasmados. No estádio estiveram apenas 33 mil adeptos, número baixo para uma equipa à beira da glória, mesmo considerando a hora tardia da partida (21h15).

Danilo e Fernando, recuperados de lesão, ficaram no banco, com Sapunaru e Defour a manterem a titularidade. Alvaro Pereira, castigado, foi o grande ausente.

Logo no segundo minuto, Janko, de regresso ao onze, trabalhou bem na área e quase inaugurou o marcador, mas Rui Rego defendeu.

Aos 8 minutos, contrariedade para Ulisses Morais, com Nuno Coelho a sair lesionado, entrando Dias em jogo. O FC Porto impunha um ritmo forte e aos 12' voltou a cheirar o golo, desta vez por Maicon, sempre muito perigoso nos lances de bola parada.

Mas o Beira-Mar não se remetia à defesa e contra-atacava com perigo. Balboa obrigou Helton a boa defesa, através de excelente remate de fora da área. E aos 22' Camara teve nos golos a melhor oportunidade até essa altura, mas rematou mal de cabeça, completamente isolado.

Depois de uma excelente entrada, o FC Porto baixou de ritmo, não encontrando forma de penetrar na bem organizada defesa dos visitantes. E era sempre o Beira-Mar a criar mais perigo, com sucessivos ataques a colocarem Helton de sobreaviso.

O FC Porto só animou quando James finalmente deu sinal de vida, através de boa jogada pela direita. Mas a maior animação surgiu mesmo aos 30 minutos, quando os Super Dragões criaram uma coreografia de homenagem ao presidente dos campeões nacionais, batizando o local onde estão situadas como Curva Pinto da Costa.

Pinto da Costa dá mesmo sorte e logo a seguir o FC Porto chegou ao golo, através de penáti cobrado por Hulk, depois de falta cometida por Dias sobre Sapunaru. Uma vantagem que os dragões não justificavam, mas que os animou. Janko aproveitou a onda e quase fez o 2-0 logo de seguida.

Jogo resolvido em nove minutos

Não marcou Janko na primeira parte, mas conseguiu aumentar o "score" nos primeiros minutos da segunda. Foi só encostar, depois de magnífica jogada de Hulk. O Incrível estava inspirado e aos 54' fez o 3-0, após assistência de Maicon. O FC Porto não perdoou as desconcentrações defensivas do rival e num ápice resolveu o jogo...

Os dragões, já com Fernando no lugar de Defour (o médio belga já tinha amarelo) "asfixiavam" o Beira-Mar e cada ataque era um lance de perigo para a baliza de Rui Rego.

Aos 57' Danilo regressou após longa ausência, entrando para o lugar de Sapunaru. Mas quem mais brilhava era o seu compatriota do lado contrário, Alex Sandro. O promissor internacional brasileiro entrava como uma flecha pela defesa do Beira-Mar, mostrando ser um bom substituto de Alvaro Pereira.

Com tudo resolvido, Vítor Pereira aproveitou para dar uma oportunidade a Varela, possivelmente a pensar na hipótese do extremo representar Portugal no Euro 2012, dada a ausência de Danny.

O FC Porto dominava completamente e mostrava lances de bom futebol, perante um Beira-Mar que se entregou depois de estar a perder por três golos. Mas o resultado manteve-se inalterável.

FC Porto:

Comentários [101]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande jogo...

..do FC Porto. Tivemos momentos de grande brilhantismo,com a Hulk a comandar as tropas.

Podemos ser campeões já no próximo fds,mas não acredito numa vitória dos de Vila do Conde.

FORÇA PORTO!!!

PAH!

Não concordo.......... de todo. Na 2ª parte sim, estivemos muito bem e vimos grandes momentos de futebol e podíamos ter feito mais 1 ou 2 golos, mas a 1ª parte foi má..... e apenas valeu pelo golo.
Também não acredito que sejamos campeões na próxima semana, ainda para mais quando o Marítimo poupou esforços este fds para jogar com o FCPorto!

PS: Dá uma olhada por este tópico, a CARNEIRADA (travestis, empregados camarários, etc...) a cair no ridículo de dizer que a falta do penalty foi fora da área, porque COMEÇOU fora da área.... LOL Nem os regulamentos sabem.......

Eu gostei...

..entramos bem,tivemos jogadas interessantes a bom ritmo,no Dragão deve etr sido dos jogos em que entramos melhor. O Beira-mar tb teve oportunidades,a principal numa infelicidade de Otamendi.

A segunda parte foi fantástica,grande ambiente no Dragão.

PS-O facto da ignorância imperar nos antis,é novidade para ti? Alguem dizia,quando se aproxima Maio,é fodido :).

Portistas digam me uma coisa!

Quem é este fenómeno da estupuidez, esta aberração da natura com nome de utilizador (Dar perolas à minha mãe e ao meu pai)?

É um doente, não ligues

Principalmente à noite, está cheio de bagaço.

e tu

cheio de droga cabrao

----

:)

mais um roubo de igreja ou

mais um roubo de igreja ou simplesmente uma homenagem a pinto da costa?!?!?

http://4.bp.blogspot.com/-LXrkrN0UpkA/T5QOL9ieBKI/AAAAAAAAILc/4_8ID2Qnt9...

até quando? será que partir dentes chega?!?!

o mal é que a TVi não tem

o mal é que a TVi não tem dinheiro que chegue para pagar os direitos televisivos, senão..era o ideal para o benfica! dinheirinho a entrar e comentadores todos lavadinhos da tola!

Até quando golos em fora de jogo como o do Nolito no 1º jogo da época contra o Gil. Ou os penaltis contra o Guimarães...ou o golo em fora de jogo e com a mão do Saviola contra a Académica na 1ª mão. Ou o golo mal anulado ao Feirense....

Demolidor...atira-te ao rio!

PAH!

Penalty CLARÍSSIMO, o jogador do Beira Mar começou a agarrar o Sapunaru fora da área e continuou até dentro da área, segundo as regras, a falta é marcada até ao fim do lance, ou seja, dentro da área. Penalty inequívoco, percebo que seja difícil engolir mais uma derrota do GRANDE FCPorto, mas não roces mais uma vez o RIDÍCULO! Agora vê lá, não te espumes........ LOL

É só RIR com este ENCORNADOS!

...

...LOL...

PAH!

LOL

sempre disse que falavas

sempre disse que falavas demais nas palavras corno, e com o tempo vieste a dar-me razao, chamas encornados a toda a gente por recalcamento da tua vida. vai aliviar as tuas frustracoes para outro lado.

ps: se nao sabes as regras ao menos nao as inventes, as faltas sao onde sao iniciadas, nao onde estrategicamente os jogadores se deixam cair...

PAH!

As faltas são marcadas onde acabam. As regras mudaram, não me lembro se foi nesta época ou na anterior................ Agora, inventa lá mais um suposto lance que beneficiou o FCPorto! LOL Como eu adoro de vos ver ESPUMAR!

Não ligues a porcaria.

Só sabe de as leis que lhe interessam e mesmo assim feitas por ele.
E essa de a falta ser marcada no fim só de uma mente delirante ou cheia de merda.

...este travesti ainda anda aqui????

...este travesti ainda anda aqui????

Ó Marogui

vai ler as leis do jogo e vê se aprendes alguma coisa.
Eu vou dar uma ajuda: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx .
Lê com atenção a parte sobre Agarrar um Adversario.
Para a próxima pensa antes de falar pois evita estas figuras.

PAH!

Obrigado pelo link! Tinha andado a pesquisar mas não consegui encontrar, aqui fica a transcrição das REGRAS tiradas do site da LPFP:

Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de grande penalidade e prossegue a sua acção para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de grande penalidade.

PAH!

LOL Que percevejo tão estúpido este Mário Guimarães / Maroguey / BUFAO / Trovador / nadyg / Chess / O Xadrez !

Estupido?

Tu sim. Nem sabes porque és percevejo. E só tu o podes ser.
Eu não sou, nunca fui, nem nunca serei andrade e por isso percevejo.
VÊ se percebes porque és percevejo. O problema é que és um percevejo imundo.

E chega. SÓ LIGO A MERDA QUANDO ESTOU DISTRAÍDO E AGORA NÃO ESTOU.

PAH!

És mesmo estúpido, e PERCEVEJO!!!!!!!! Faz uma coisa, abre um buraco no teu quintal e esconde os CORNOS:

REGRAS tiradas do site da LPFP

Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de grande penalidade e prossegue a sua acção para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de grande penalidade.

E tú o DEBEMISTO o PAPAMISTO e o PALERMADISTO o FERMENTOL

daquilo o SARTORZINHO o COUSAALBINA a..., foda-se tens quantos clones/dollyzados "cousa" BIMBA???

Do Marogas qual Margarida já sabemos os que tem, já tu, és filho de muitas mães!!!

P.S. - Cheiras-me que até és tu que estás por trás do "carocho" o do atirei o pau ao gato...

...

...oh Maior...um sonante para a puta que os pariu tem tendência a resultar...

Estás a dar tempo de antena a quem nem merece meio segundo, dado o evidente atraso mental...

PAH!

LOL

A sério?!

...

PAH!

LOL

Olha lá ó CHUPAMISTO, continuas a tentar dialogar comigo? LOL É só RESSABIANÇO o que sai dessa cabexorra, constituída por 1 neurónio (de burro)!

PS: Gostas de cantar o "Atirei o pau ao gato"? Quando cantas, seguras bem no MICROFONE?

.

vê lá se dobras a língua, ó zezinho, que não me conheces de lado nenhum.

Não passas dum escarro que só consegue socializar com animais. Aposto que nem os teus filhos te levam a sério, para não dizer que devem ter vergonha de dizer que és pai deles. Um homem de meia idade, que ocupa os seus dias a tentar insultar miúdos em sites de bitaite de bola.

Que triste.

Uma "cousa"

Não tem filhos......

Já um...

...animal que passa os seus dias a insultar um homem de meia idade (e quem se lhe aparecer pela frente...desde gaiatos a a tremoços...insulta-se tudo) num fórum de bola é um senhor, está visto...

Ah, labrego atrasado mental. Manca-te...

.

.