FC Porto com melhor ataque do campeonato |
|
21 de Setembro de 2010, às 11:22 |
A Liga portuguesa de futebol apresenta uma média de dois golos por jogo após a quinta jornada, concluída segunda feira com a vitória do FC Porto sobre o Nacional, por 2-0.
Na quinta jornada, foram apontados 17 golos, menos três que na anterior e menos cinco que na terceira ronda, a mais produtiva da prova.
As cinco jornadas da prova saldaram-se num total de 80 golos, o que significa uma média de dois tentos por jogo e 16 por ronda.
O FC Porto, líder isolado, tem o melhor ataque da competição, com 11 golos, enquanto o Vitória de Setúbal é o último da lista, com apenas um golo marcado.
O portista Hulk lidera a lista de marcadores, com quatro golos marcados em igual número de jogos disputados, seguido do vimaranense Marcelo Toscano, que apontou um golo em cada um dos três encontros que disputou.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***
Foto: sxc
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
MORTE AOS BUFAS
Enviado por leaovivo a 21 de Setembro de 2010, às 16:24.DAS PENAS
há que dá valor aos benfas
Enviado por Tiago M. a 21 de Setembro de 2010, às 16:15.Nunca vi adeptos de uma equipa no OITAVO lugar falarem tanto como estes....
O que a 2a vitória em cinco jogos não faz....
Volta e meia lembro-me do outro e ainda me riu : " os azuis estão cheios de medo desde Benfica...."
O benfiquista é mesmo um bicho divertido.
Nunca!?
Enviado por RoosterLand³ a 21 de Setembro de 2010, às 16:32.Será? O ano passado nem 11 pontos vos baixaram a crista queres o quê?
Por sinal eu nunca vi alguém a falar de classificações como se fossem definitivas à 5.ª jornada. Mas acredito que utilizes esse registo raro para uma provável terapia para a bipolaridade. As melhoras!
Rooster...bebe água
Enviado por Tiago M. a 21 de Setembro de 2010, às 16:38.É um bocado idiota um gajo que acabou de ganhar 4 CAMPEONATOS SEGUIDOS baixar a crista por perder um...nem que ficasse a 40 pontos..
Especialmente quando quem os ganha são adeptos como tu, que viram o clube deles ganhar 3 campeonatos na sua vida.
Essa é exactamente a questão...cresceram a ver os portistas a falarem de futebol de cima para baixo tal é a nossa superioridade em relação a vocês, e acham que por ganharem um campeonatozeco já se podem por em bicos de pés e compararem-se aos portistas....
Enchem-se de peito e depois um gajo só precisa de vos bufar para vos mandar de novo para o vosso lugar....
Este maior, viu o clube dele ser campeão 3 vezes....e achava que um portista ia baixar a crista com ele por causa de um campeonatozeco.... Ele há cada crente....
Melhor só o outro ontem: " os azuis estão nervosos e cheios de Medo deste Benfica" ehehehe...
olha, foste tu :)
Então nós que ganhámos 32 em 80 edições não podemos?
Enviado por RoosterLand³ a 21 de Setembro de 2010, às 16:51.Hilariante!
O historial dos clubes não se resume ao nosso tempo de vida, mete isso na tua cabeça. Se o teu clube não tem passado, não precisas de ofuscar o tempo que não é conveniente.
Quando utilizei a expressão "baixar a crista" referia-me aos mais ridículos bodes expiatórios que vocês invocaram no ano passado.
Quem sofreu de mania de inferioridade sempre foram vocês, porque realmente ganharam menos. Tem lógica!
Sabes bem que isso não foi assim tão linear, mas se te facilita, bom proveito.
O Rooster, tu hoje tás
Enviado por CaptXM a 21 de Setembro de 2010, às 16:58.O Rooster, tu hoje tás desesperado!!! É cada argumento!
É que por essa lógica, adeptos do Chelsea, não tem moral para achar que em cada 10 jogos com o SLB ganhariam 9...
Alterado, meu caro, alterado…
Enviado por RoosterLand³ a 21 de Setembro de 2010, às 17:03.A verdade é que os adeptos do Chelsea não sabem quanto tempo vai continuar o estado de graça. Temem voltar aos tempos em que a mediocridade os caracterizava e o mais certo é que isso aconteça.
Um bom exemplo do que é ser “novo rico” no futebol.
Bem mais do que alterado,
Enviado por CaptXM a 21 de Setembro de 2010, às 17:12.Bem mais do que alterado, hoje disparas em todos os sentidos. E GVF, também, já agora!
Repara que em futebol, a utilização do passado glorioso não faz sentido, de que serve ter ganho Taças do Campeões Europeus quando se está na 2ª divisão?
Garanto-te que é apenas isso.
Enviado por RoosterLand³ a 21 de Setembro de 2010, às 17:16.Limitamos-nos a defender a nossa dama, o normal.
Concordo, mas repara que apenas coloquei em causa o estranho estatuto que o Tiago pensa que dois pares de campeonatos ganhos consecutivamente lhe dão. Para que se incomoda com o nosso suposto “peito feito”, soa mal…
És um santo :)
Enviado por Vingador_Azul a 21 de Setembro de 2010, às 17:25.está tudo dito...
Não é estranho, ainda para
Enviado por CaptXM a 21 de Setembro de 2010, às 17:24.Não é estranho, ainda para mais se concordas que o que interessa é o curto prazo.
Dando um prazo de 10 anos (para facilitar) tens:
20% Titulos para SCP
10% Titulos para BFC
20% Titulos para SLB
50% Titulos para FCP
É assim tão anormal achar que a normalidade no futebol português é o FCP andar à frente e a ganhar títulos?!
Ele não entende a vossa arrogância.......
Enviado por CurvaSul a 21 de Setembro de 2010, às 17:21.....e convenhamos que não é fácil de perceber.Em 17 anos 3 campeonatos.Sem uma imprensa subserviente estarias ao nivel de um Bordéus :).
Cumps
(atenção que o Chelsea,sempre foi um clube respeitado em Inglaterra)
Pois...
Enviado por LeonelRicardo a 21 de Setembro de 2010, às 17:27."(atenção que o Chelsea,sempre foi um clube respeitado em Inglaterra)"
Desde quando, vias a Liga Inglesa e vias o Chelsea como um clube normal, só começou a vir ao de cima quando começou o dinheiro da máfia russa a fazer estragos!!
Todos os grandes clubes passam por eras negras…
Enviado por RoosterLand³ a 21 de Setembro de 2010, às 17:25.É inevitável, basta dar uma vista de olhos no historial dos colossos.
O Respeito não ganha títulos como sabes. Existem inúmeros clubes sem história de conquistas respeitados em Portugal.
Cumps.
"Eras" negras não duram 17
Enviado por CaptXM a 21 de Setembro de 2010, às 17:35."Eras" negras não duram 17 anos...
Pois...
Enviado por LeonelRicardo a 21 de Setembro de 2010, às 17:38.... não, duram 19!!
Ainda bem que consideras o
Enviado por CaptXM a 21 de Setembro de 2010, às 17:40.Ainda bem que consideras o FCP um colosso. :)
Tás...
Enviado por LeonelRicardo a 21 de Setembro de 2010, às 17:46.... enganado!
Simplesmente respondi em jeito de boca ao que tinhas escrito, não ponhas agora palavras na minha boca/teclado!! :)
Concordo!!
Enviado por CurvaSul a 21 de Setembro de 2010, às 17:35.O que ganha titulos é o TRABALHO,DEDICAÇÃO e COMPETÊNCIA!! Três pilares do sucesso Portista.Somos respeitados internacionalmente,aqui no burgo a INVEJA é que impera,como sabes.
Cumps.
Primeiro reduzires a questão
Enviado por Tiago M. a 21 de Setembro de 2010, às 17:20.Primeiro reduzires a questão a duas pares de campeonatos parece-me descabido...
Depois, a nossa presunção pode ser enervante mas pelo menos é uma presunção que ainda se percebe....temos isso a nosso favor.
Quem como tu andou por aqui durante a pré-época tem memória suficiente para se lembrar que o tal peito feito não era suposto...era mesmo o estado de espirito da grande maioria dos benfiquistas.
Quem falou em 4 campeonatos seguidos até foste tu.
Enviado por RoosterLand³ a 21 de Setembro de 2010, às 17:27.Apenas acho que deviamos estender a análise pelo tempo total e não nos limitar-mos ao conveniente.
Mas o tempo total não
Enviado por Tiago M. a 21 de Setembro de 2010, às 17:33.Mas o tempo total não influencia nada o que se passa no presente.
Enquanto o ciclo de dominio do Porto nos últimos 25 anos tem infuencia no inicio de um campeonato.
Pode-vos custar ouvir isto...mas quando começa um campeonato o Porto é mais favorito que os outros. Porque é uma equipa com dimensão europeia actual que vocês não têm, porque é um clube mais organizado, porque tem um espirito e sentimento ganhador enraizado.
E é por isso que ganha mais vezes.E mesmo quando perde um, continua a ser favorito para o seguinte.
E apenas um largo ciclo de derrotas, seguido de enorme instalibidade organizacional, é que vai mudar isso.
Vocês ou aceitam ver isto ou não.
As vitórias do Benfica no passado não têm a minima dimensão na escrita da história actual.
Estou como disseram há pouco, de que te serve teres sido campeão europeu se estiveres na 2a divisao????
Que puta de confusão, não
Enviado por CaptXM a 21 de Setembro de 2010, às 17:32.Que puta de confusão, não entendo quem responde a quem!
O Curva disse tudo, 17 anos - 3 campeonatos. Vires o argumento da análise pelo tempo total é falacioso.
jogo da batota
Enviado por DjAS a 21 de Setembro de 2010, às 14:57.Portistas? como vai aquela batalha de limpeza da internet dos pecados cometidos com arbitros?
ja conseguiram tirar as escutas do youtube? A empresa norte-americana ja atendeu o vosso pedido?
Voces tem de tirar essa merda rapida para o povo esquecer senao tao tramados, e estas arbitragens todas uiui... isto ta bonito.
acho melhor fecharem a internet
Comentario mais anedotico e
Enviado por DjAS a 21 de Setembro de 2010, às 14:51.Comentario mais anedotico e revelador do que é o tipico portista pós escandalo apito dourado:
"Este campeonato esta manchado, o Porto é lider mas a diferenca pontual nao traduz a verdade, pois o Porto ja devia ser lider com mais pontos de diferença para o vice, o guimaraes.
O guimaraes foi levado ao colo contra o benfica tudo para o porto nao se isolar mais. Assim será plenamente justo que sejam prejudicados quando formos a guimaraes para restituir a veracidade desta liga. O Porto ja devia liderar com mais pontos se esta liga fosse justa! Esperamos justiça justa! Contra tudo e contra todos somo Porto!"
o pior...
Enviado por Dracoslb a 21 de Setembro de 2010, às 15:19....é que os gajos não se importam de ganhar assim! (ao menos podiam ficar mais calminhos para não levantar suspeitas)
Comentario mais anedotico
Enviado por Danke a 21 de Setembro de 2010, às 15:11.Está a doer muito?
erro!
Enviado por silver surfer a 21 de Setembro de 2010, às 14:26.Marcelo Toscano não apontou um golo em cada um dos jogos que disputou.
Marcou os 3 golos no mesmo jogo, o que dá uma média de 1 golo por jogo
Assim é que está bem
3 "portistas" opinam
Enviado por Zefil a 21 de Setembro de 2010, às 13:09.3 portistas de alma e coração opinaram sobre o pénalti frente à
Naval. Os mesmo que reconhecem que ontem também houve pénalti sobre
Rolando e que consideram que o benfica foi prejudicado em Guimarães.
1ª Jornada
Naval 0 FC PORTO 1
MOMENTO MAIS COMPLICADO
82' É bem assinalada a grande penalidade contra a Naval por mão na bola de Jonathas Suruk?
82' POSITIVO
Aceito a decisão do árbitro. O jogador da Naval fez braço firme quando se apercebeu que a bola lhe fugia. O cartão amarelo é que não se justificava, atendendo a que não cortou qualquer jogada prometedora ou linha de passe.
82' POSITIVO
Jonathas toca a bola com o braço (encontra-se fora do plano do corpo) de forma deliberada. Grande penalidade bem assinalada e cartão amarelo enquadrado no comportamento antidesportivo (jogar a bola com a mão).
82' POSITIVO
É uma boa decisão. Haveria sempre controvérsia qualquer que fosse a decisão do árbitro, mas penso que o jogador da Naval tem o braço numa posição que não é natural, causando volumetria e impedindo que a bola passasse. O cartão amarelo parece-me desnecessário.
...
Jorge Coroado, Pedro Henriques e Paraty
3 "portistas" opinam
Enviado por Zefil a 21 de Setembro de 2010, às 13:07.3 portistas de alma e coração opinaram sobre o pénalti frente à Naval. Os mesmo que reconhecem que ontem também houve pénalti sobre Rolando e que consideram que o benfica foi prejudicado em Guimarães.
1ª Jornada
Naval 0 FC PORTO 1
MOMENTO MAIS COMPLICADO
82' É bem assinalada a grande penalidade contra a Naval por mão na bola de Jonathas Suruk?
82' POSITIVO
Aceito
a decisão do árbitro. O jogador da Naval fez braço firme quando se
apercebeu que a bola lhe fugia. O cartão amarelo é que não se
justificava, atendendo a que não cortou qualquer jogada prometedora ou
linha de passe.
82' POSITIVO
Jonathas toca a bola com o
braço (encontra-se fora do plano do corpo) de forma deliberada. Grande
penalidade bem assinalada e cartão amarelo enquadrado no comportamento
antidesportivo (jogar a bola com a mão).
82' POSITIVO
É
uma boa decisão. Haveria sempre controvérsia qualquer que fosse a
decisão do árbitro, mas penso que o jogador da Naval tem o braço numa
posição que não é natural, causando volumetria e impedindo que a bola
passasse. O cartão amarelo parece-me desnecessário.
...
Jorge Coroado, Pedro Henriques e Paraty