FC Porto bate Olhanense e deixa segundos a sete pontos | Relvado

FC Porto bate Olhanense e deixa segundos a sete pontos

 

O FC Porto somou hoje o sexto triunfo em outras tantas jornadas da Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Olhanense por 2-0, num encontro que resolveu na primeira parte.

O central argentino Otamendi inaugurou o marcador, aos 23 minutos, e o brasileiro Hulk fechou a contagem, aos 45+1, apontando o seu quinto tento na prova, que lhe confere a liderança isolada na lista dos marcadores.

A formação portista passou a somar 18 pontos, aumentando para sete a vantagem sobre o segundo classificado, agora a Académica, que soma os mesmos 11 do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães e mais dois que o Benfica.

Os “encarnados” somaram o primeiro triunfo fora, ao vencer o Marítimo por 1-0, nos Barreiros. Um golo de Fábio Coentrão (58 minutos), o seu primeiro pelo clube na divisão principal, valeu o triunfo, após desaires por 2-1 nos redutos de Nacional e Vitória de Guimarães.

A formação comandada por Jorge Jesus esteve muito desinspirada na finalização, sobretudo Óscar Cardozo, e pode agradecer ao guarda-redes espanhol Roberto, autor de várias intervenções decisivas, isto num jogo em que se pode queixar de um claro penalti sobre Saviola não assinalado.

Com este triunfo, o Benfica, que na ronda anterior havia batido o Sporting por 2-0, subiu provisoriamente ao quinto lugar, com nove pontos, contra 11 de Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães e 18 do FC Porto.

Por seu lado, a Académica, com melhor diferença de golos do que os dois conjuntos minhotos, ascendeu ao segundo lugar, ao bater o Vitória de Guimarães por 3-1.

Os brasileiros Diogo Melo, aos 53 minutos, e Laionel, aos 90, e o senegalês Sougou, aos 80, apontaram os tentos do “onze” comandado por Jorge Costa.

Com o seu golo, o africano igualou o brasileiro Hulk (FC Porto) na liderança dos marcadores, com quatro golos.

Por seu lado, o avançado brasileiro Edgar Silva, ex-jogador da “Briosa”, apontou o tento dos forasteiros, aos 54 minutos, com um remate de cabeça.

A formação “arsenalista”, vicecampeã em título, também já ganhou na sexta ronda, ao vencer em casa a Naval 1.º de Maio por 3-1, sexta feira, na jogo de abertura.

Os brasileiros Mossoró, Orestes (própria baliza) e Paulo César faturaram para o “onze” de Domingos Paciência, enquanto o compatriota Fábio Júnior apontou o tento de honra do conjunto da Figueira da Foz.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

FC Porto:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estás a ser injusto

E lá por tu atacares adeptos do Porto sempre que dizem algo que tu não gostes não quer dizer que eu faça o mesmo em relação aos do Benfica, não te vejo a criticar adeptos do teu clube quando andam constantemente a dizer que só ganhamos devido aos arbitros mesmo em jogos em que não se passou nada, ou quando dizem que os adeptos do Porto são corrupto.

Tenho a consciência tranquila, já saí em defesa de adeptos do Benfica e critiquei adeptos do meu clube quando chamam ao teu clube, "clube do regime", por isso devias era estar caladinho ou então não dizer coisas que não correspondem à verdade. 

Estás a ser injusto

E lá por tu atacares adeptos do Porto sempre que dizem algo que tu não gostes não quer dizer que eu faça o mesmo em relação aos do Benfica, não te vejo a criticar adeptos do teu clube quando andam constantemente a dizer que só ganhamos devido aos arbitros mesmo em jogos em que não se passou nada, ou quando dizem que os adeptos do Porto são corrupto.

Tenho a consciência tranquila, já saí em defesa de adeptos do Benfica e critiquei adeptos do meu clube quando chamam ao teu clube, "clube do regime", por isso devias era estar caladinho ou então não dizer coisas que não correspondem à verdade. 

que queres dizer com "na

que queres dizer com "na europa" ? comparando os jogos no campeonato português com os restantes campeonatos europeus?

Carrega Porto!!!

Mais um jogo, mais uma vitória e mais uma superior exibição do FC Porto!

 

Mais uma vez o resultado peca por escasso após tamanho caudal ofensivo e tamanho número de oportunidades perdidas.

 

O Porto volta a mostrar estar claramente acima dos "rivais" demonstrando uma consistência e uma qualidade de jogo de grande nível.

 

Otamendi estreou-se em grande e sobre hulk já não há muito a dizer. É de longe o melhor jogador do futebol português e desde o seu regresso já  lá vão 20 vitórias em outros tantos jogos. Simplesmente impressionante!!!

 

Força porto!!!!!!!!!

comentário bem mais lúcido

comentário bem mais lúcido que o que fizeste no jogo do benfica.

 

desde que voltou tem sido o melhor, sim. mas na generalidade, o jogador mais valioso do campeonato é, sem dúvida o falcão!

Neste momento e a todos os

Neste momento e a todos os níveis o melhor e mais influente jogador tem sido hulk. Quer a nível interno quer na europa. Quer a marcar, quer a construir, quer a assistir.

 

cumps

Mais uma vitória no caminho de mais um titulo...

Sétima equipa portuguesa que se cruzou com o dragão...sétima equipa portuguesa que perdeu com o dragão e a sexta que não conseguiu marcar sequer um golito....

 

Há 2 meses andavam eles (eu bem sei que não tinham os pés bem assentes na terra) com frases como "vai ser giro ver o buraco da defesa do Porto sem o Bruno Alves, vai ser só rir....".

Nesta parte tinham razão, é só rir mas é mesmo dos autores...

 

 

 

 

Já pensaste em fazer um comentário...

...sem te referires ao Benfica e aos benfiquistas?!

 

Passavas por inteligente e não pelo completo idiota que és...mas irei andar por cá quando voltares a desaparecer com o rabinho entre as pernas. Sim, meu caro, vai acontecer...e eu estarei na linha da frente para te reduzir à tua insignificância...

Os iluminados  fazem o

Os iluminados  fazem o funeral sem o morto dentro do caixão e depois eu por constatar que o buraco pós Bruno Alves é tão grande que em 7 em 8 equipas portuguesas não marcaram um golo ao Porto é que sou o idiota.

 

Está bem está...

 

Adoro gajos que se assumem para estar na linha da frente. Se te treinasse se calhar até te dava a braçadeira de capitão.

Tendo em conta que o Benfica...

...até já ultrapassou o Portimonense...veremos quem é que está a fazer o funeral sem morto no caixão.

Andas com o peito muito cheio somente após meia dúzia de jogos.

 

Não sei se faz de ti idiota...mas pelo menos não faz de ti prudente.

E obrigado pela braçadeira. Mas dispenso...contudo, cá te espero na altura em que o teu clube se vir a braços com resultados menos bons.

Só espero que não te prestes

Só espero que não te prestes á figurinha de fazer como a maioria dos básicos que por aqui andam e quando o Porto perder  um jogo dizerem: então não falas agora (que já só estamos a 6 pontos...)

 

Além disso, não é o Portimonense (que até só está a 2 pontos de vocês) mas sim a Olhanense.

E tens de admitir que não deixa de ser irónico pela recorrencia da piada, que para ultrapassarem a Olhanense, tivessem de ter uma ajuda aqui da malta :)

 

P.S. - Amigo, vou-te continuar a tentar dizer...Relativiza. Tu até pareces ser boa gente.

Não me presto a essas figurinhas...

...nesse particular, consigo ser mais subtil.

 

E relativizar está, à boa maneira de Jauss, tão dependente do receptor como do emissor.

A máxima aplica-se: quem não sente não é filho de boa gente.

 

As constantes provocações da tua pessoa (acredito que até já estejam tão injectadas no ADN que são somente inconscientes) impõem a quase ausência de uma relativização de um assunto ao qual se exige coerência e respeito...o que nem sempre tens nestas trocas de impressões.

 

Daí aguardar pelo momento em que vai chegar a altura de seres tu a relativizar, de forma a poder "julgar" a tua posição em toda a sua amplitude.

Agradecemos a ajuda, como é óbvio. Nesta fase, pouco interessa de onde vêm.

 

E não pareço ser boa gente... :)

 

Que critica injusta, até já

Que critica injusta, até já me viste a relativizar.

Não te lembras de eu relativizar durante a pré-época....Disse-o tantas vezes: perdoai-os Senhor, que eles não sabem o que dizem.....:)

 

Olha, esta semana vamos tentar ajudar outra vez para ver se apanham o Guimarães....

 

 

Relativizar...

...pelo vistos é um conceito extremamente subjectivo...

 

Quanto a novas ajudas, tendo em conta o adversário do Benfica, vamos ter um Paixão, um Soares Dias ou um Sousa para ajudar.

 

Limpinho...

lol

lol

é o que dá acender os

é o que dá acender os foguetes tão precocemente!!

Vitória a Vitória

O Porto tem, cada vez mais, o comando do jogo. Ora quer atacar, ora quem subir o ritmo do jogo, ora quer baixa-lo. O Villa-Boas deu ao FCP um estabilidade e uma organização que há muito não se viam - dentro das 4 linhas é claro. E assim, lá vamos amelhando vitórias atrás de vitórias. Por vezes as exibições, são qb, outra vezes - nos jogos de maior grau de dificuldade - as exibições são espectaculares.

Neste jogo, em particular, destaco o Fernando, o Moutinho e o inevitável HULK. O Fernando é muito mais que um eximio recuperador de bolas, participa na construção do jogo e, chega mesmo, a participar na finalização. O Moutinho é, muito provavelmente, o melhor jogador "sem bola". A forma como ele cobre os espaços, pressiona e recupera bolas - ainda no meio campo ofensivo - fazem dele um jogador de excelência. A juntar a isso, temos ainda a sua qualidade técnica e liderança "à PORTO". Por fim, é mais do que evidente destacar Hulk, mais um golo, mais um assistência (penso que contará como tal, visto que foi ele quem fez o remate). Mais e mais incrível, ele vai rasgando defesas, ele vai inventado espaços. 

Quero deixar só uma nota em relação ao jogo do Benfica. O SLB foi claramente superior, devo dizer por muito demérito do Marítimo. Perante o tenebroso momento - apenas 2 pontos no campeonato e humilhação na EUROPA - quer jogar de igual para igual, sem qualquer tipo de agressividade nem "compactação" de sectores é infantil e incompetente, o resultado só podia ser a derrota. Perderam apenas por 1, mas isso só mesmo por causa dos desastrosos Cardozo's, Saviola's e Gaitan's. Jogadores bons, quando a equipa está em bom momento, quando é preciso "remar contra a maré" só Coentrão sente a camisola. Este, extremo-lateral ou lateral-extremo - tanto faz, despenha as duas funções muito bem -, tem me vindo a surpreender. Não é só pela qualidade de jogo que vem apresentando, é sim, sobretudo, pelo caracter. Já não é aquele jogador que refila por tudo e por nada, ele pura e simplesmente está muito mais calmo com os adversários, arbitros e colegas. Se em alguns, o sucesso dá asas a irresponsabilidade, há raros casos nos quais, miúdos a priori "insurretos", adquirirem responsabilidade e sustenção mental dignos de um senhor. É realmente importante realçar o crescimento de Coentrão, um jogador que não tardará a brilhar noutros campeonatos.

Olhando para baixo - e bem lá para baixo - não há quem assuste tal organização e coesão. Por enquanto, as criticas extrínsicas à qualidade futebolistica,  vão iludindo os mais desatantentos, mas nós cá estaremos para que no fim, nos dêem o real valor que merecemos.

 

Saudaçoes Desportivas,

Pedro Vieira

coentrão orgulha-me,

coentrão orgulha-me, principalmente por ser português e ter tanta força mental!!

O Dragão voltou á sua forma incrível que nos tem habituado

podemos já encomendar as faixas com uma dedicatória especial ao Jesus,esse super treinador,é cá dos nossos...todos os que vierem para ajudar,são bem vindos!!!

Que dizer...

Uma vitória justa do FCP com jogadores a crescer de jogo para jogo. Hulk está mesmo "incrível", Fernando é um monstro, Moutinho assim sim. Pena o Falcão estar a atravessar um momento pouco habitual, mas um golo irá mudar tudo. Resumindo, gosto de ver esta equipa jogar e gosto de ver um treinador activo no banco, mas que não diz "pertanto" nem chama certos nomes aos jogadores....

 

Voltando ao Hulk, é aproveitar para ver agora que muito provavelmente será a sua última época com a camisola azul e branca. Só espero que o Real depois de perceber o barrete que enfiou com o Di Maria não ataque em força já em Janeiro com (muitos) milhões irrecusáveis.

 

De destacar ainda a entrada do Benfica na luta pela Europa. Segundo ouvi dizer, depois desta arbitragem o Benfica vai voltar atrás no pedido aos adeptos para não comparecerem nos jogos fora.

 

Rumo ao 5º em seis anos!

Deixa lá de pensar no Benfica...

...isso só te faz é mal...

 

acima de tudo, o porto,

acima de tudo, o porto, demonstra bastante personalidade e muita pressão na saída do ataque adversário.

 

crês mesmos no que dizes em relação ao di maria?

 

falcão não surge tanto a finalizar neste sistema de jogo. os extremos são praticamente avançados senão "quase ponta de lanças"!

 

varela, o pior do porto; o melhor, talvez moutinho.

Mais um grande jogo de

Mais um grande jogo de Moutinho!

 

Elemento fundamental naquele meio-campo!!!

E viva a fruta!

Ja lhe deram o embalo agora é aguentar...sem pressão...

Tu...

já escolheste a banana e pela tua conversa estás a aguentar bem a pressão dela, nem foi preciso vaselina!

não és burro nenhum.

não és burro nenhum.

a espuma... a espuma!

dois fios de baba espumosa a correr pelos cantos da boca.

Por falar em fruta..

Deve estar com um melão..

Um bom "melão" devem ter

Um bom "melão" devem ter recebido os árbitros. 

Julgava-te bem superior a

Julgava-te bem superior a isso mas o que mais tenho feito nos últimos tempos aqui no relvado é enganar-me em relação a determinadas pessoas por isso...