FC Porto 3-2 Sporting (final) | Relvado

FC Porto 3-2 Sporting (final)

Falcao marcou dois golos no triunfo portista no Estádio do Dragão. Walter regressou aos golos e Izma
 

Mais um jogo, mais uma vitória do FC Porto. E novamente por 3-2, repetindo o resultado da semana passada contra o Portimonense, desta vez com a vítima a ser o Sporting.

O golo inaugural no Dragão surgiu aos dez minutos, num remate fora da área de André Santos, desviado por Matias, e Helton não conseguiu reagir a tempo.

O empate surgiu aos 25 minutos, quando Alvaro Pereira cruzou para mais um bom remate de cabeça de Falcao.

Com o marcador a registar uma igualdade ao intervalo, aos cinco minutos do segundo tempo foi novamente Falcao a brilhar, ao marcar novo golo, e novamente de cabeça.

A segunda parte viu também o regresso à competição, após quase um ano, de Izmailov, do lado do Sporting.

Quem também regressou, mas aos golos, foi Walter, que fez o 3-1 a quatro minutos dos noventa, e logo no minuto seguinte Matias estabeleceu o 3-2 final.

O FC Porto continua invicto no campeonato, o Sporting pode ver o Sp. Braga ficar mais longe, se os minhotos vencerem o jogo desta segunda-feira contra o Nacional.

Ficha do jogo:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não vi o jogo... só o resumo..alguem me pode esclarecer...

Estava em posição irregular no momento da abertura de Rolando?

Jorge Coroado
-
No exacto momento do passe não havia impedimento de Varela. Houve precipitação do assistente Bertino Miranda ao considerar fora-de-jogo.

Pedro Henriques
-
Não há motivo para assinalar fora-de-jogo. No momento do passe, Varela parte de posição legal. Boa indicação do árbitro-assistente Rui Licínio.

Paulo Paraty
-
Varela foi punido por posição irregular, mas a televisão mostra que está atrás da linha de fora-de-jogo no momento do passe.

1.º golo do Sporting

O 1.º golo do Sporting é de ANDRÉ SANTOS e não de M. Fernandez

Memória muito curta de alguns adeptos..

Berm, depois de ler alguns comentários só tenho a dizer o seguinte:

Na primeira volta, o SCP-FCP, perante uma arbitragem que permitiu agressões a 2m do árbitro, os erros foram considerados erros normais de arbitragem, agora é o sistema.. Se isto foi o sistema, o que foi a arbitragem da primeira volta????
Haja paciência!!!!!

Quanto aos adeptos do SLB, relembro que ainda à 2 semanas Jara jogou 3 vezes a bola com a mão, durante o mesmo jogo, e nem um amarelo apanhou..
Afinal quem é o jogador de basket???

Haja paciência!!!

Sim Jara jogou a bola com a

Sim Jara jogou a bola com a mão, mas em nenhuma delas fez penaltie...

E..

Isso é a tua desculpa???

Olha e em nenhuma delas Jara estava desiquilibrado!!!!

é diferente para o critério

é diferente para o critério disciplinar a falta ser causadora de penaltie ou não.
Mas também poderás ver que já admiti por aqui hoje que seria penaltie, mas não se justificava o amarelo... portanto...

Tb já admiti..

Eu também já admite que o arbitro poderia ter marcado penalty.

Mas o lance de intecional não tem nada e diferentes interpretação é que não faltam..

Está mais que visto...

...que o Rolando é um jogador com regras específicas em termos de mãos na área. Já vamos em quantas situações esta época?

E como um dos artistas de serviço tão bem soube apontar...o Artur Soares Dias viu, assumiu que viu...e não marcou. Fantástico!

Já agora, o Patrício fez, de longe, a melhor exibição desde que começou a vestir aquela camisola. Só por ele, o Sporting merecia ter saído daquele antro com outro resultado.
Falcao continua a dizer o porquê de ser o melhor ponta de lança a jogar em Portugal.
Djaló continua a dizer o porquê de ser o pior.
E o Artur Soares Dias mantém-se, com o artolas que esteve na Luz, no fundo da tabela de qualidade dos árbitros portugueses.

E...já falei do Rolando? Não só já devia de estar a descansar há muito, como ainda tem ao lado um gajo que parece estar talhado para ir encavar o Porto na Luz. Isto se o Villas Boas insistir em deixar o melhor central do Porto no banco...

Djaló nunca será o pior

enquanto houver Postiga. Esse tipo é uma ofensa para qualquer profissional de futebol. E o que mais me choca é que faz tudo como se fosse um frete e ainda muito boa gente que lhe louva o querer e dedicação.

Peço desculpa...

...eu estava a falar de jogadores de futebol...não de gajos que ainda não receberam a notícia lá em casa que já deixaram de o ser há muito.
Contudo...não duvido de que ao Postiga também lhe falta o acompanhamento certo para fazer um pouco mais. Pode já não render o que se espera dele...mas nunca foi um tosco de pés. Somente de cabeça...

O problema

é que é duma lentidão atroz (não sei se não será o jogador mais lento da Liga), seja em velocidade, seja executar, é burro (quantos foras de jogo? quantas faltas ofensivas sem noção de nada), é péssimo de cabeça (quando ganha uma bola, em mil), não pressiona minimamente os adversários (e isso ainda ontem se viu, chegando a ser constrangedor ver a pressão que fazia o Falcão, comparativamente com a de Bostiga), passa a vida escondido atrás dos defesas, etc.

Aparenta ter boa técnica porque, sempre de cabeça no chão, finta e penteia a bola para trás. Nada mais. É um jogador completamente inócuo.

Como é óbvio...

...nem tenho argumentos para contrariar essa tua visão, que creio ser a mais acertada para definir o que tem sido Postiga esta época. Contudo, tem a atenuante de, no conjunto daquela equipa, não haver algum tipo de motivação para fazer melhor. Está claramente em défice emocional, desportivo e até físico...tal como a restante equipa.
A falta que não faz um João Pereira para mexer com aquilo...

É uma vergonha...

Só assim os porcos ganham...Sem jogadas sujas ganhavam era pilas... títulos ganhos desta forma não têm valor nenhum...

"Deus perdoa,Falcao não"

Que grande ponta de lança!!!!

E mais não digo.

deus não devia de perdoar,

porque assim tu e todos os mafiosos do porto seriam fustigado com uma bomba nuclear ,, o que aconteceu no japão devia de ser no porto , irem todos com o cara----lho , corruptos de merda ,, quando eu caio vou logo com as mãos ao chão para amparar a queda ,, o rolando não primeiro ergue a mão no ar ,, devia de ir rezar ao alá dos pretos

E assim se continua a dar moral a uma equipa ...

E mais não digo.

Boa vitória..

Belo jogo e um óptimo ambiente desportivo que pairou no estádio.

Obviamente o jogo não teve a importância de muitos, mas nada de policiamento em exagero, nada de confusões, nada de violência (que eu tenha visto), conclusão, óptimo jogo.

Relativamente ao jogo, o SCP entrou bem com um povoamento do meio-campo que emperrou o habitual jogo do FCP. No entanto é bom referir, que o FCP entrou muito mole, o que é compreensivel face ao ritmo de jogos e a importâncai do jogo de ontem.
Num golpe de sorte o FCP chegou à vantagem, num dos primeiros remates que fez à baliza do FCP. O golo ajudou o FCP a assentar o jogo e a dar-lhe ritmo. Apesar das dificuldades provocadas pelo SCP, o FCP começou a dominar totalmente o jogo e as oportunidades foram sucedendo-se.. Esporádicamenet o SCP criava as suas diminutas oportunidades.. Na equipa do SCP, num jogo ao vivo, deu para perceber bem as lacunas da equipa, a defesa é fraca, o meio-campo batalhador mas pouco criativo e o ataque inoperante. Vender Liedson foi vender 50% do potencial da equipa.. Enquanto o SCP continuar em Dajlós e Postigas, não vai longe..
Mesmo assim, julgo que com Couceiro, desde o ínicio da época, o SCP não estaria a mais de 30 pontos do FCP..
O jogo lá seguiu animado e com Patricio a fazer grandes defesas logo o resultado é justissimo... Pensoq ue Couceiro, como sempre, foi medricas, já que o SCP pouco ou nada apostou no ataque..

Quanto à arbitragem, como portista, também não gostei da arbitragem. O erro mais grave para mim foi o da lesão de Helton, pura e simplesmente ~nem sequer houve contacto de nenhum jogador do SCP com helton.. Erro grave..
Quanto á mão de Rolando, só ainda vi o lance no estádio, contudo aceitava a decisão do penalty, mas o lance de tendencioso não tem nada.. O jogador desiquilibra-se pura e simplesmente..

De resto, houve uma dualidade de critérios gritante nos amarelos, em beneficio constante do SCP em todo o jogo.. Relativamente à ideia de Couceiro, considero-a valiosa, mas tinha-lhe ficado melhor comunicar esta sugestão num jogo do SCP!!!

Nota final para Falcão, simplesmente fenomenal. Um Homem com postura, inteligente e que tem um dom.. Simplesmente magnífico. Espero que fique mais um ano no FCP.. Vai levar anos e anos a descobrir outro ponta-de-lança como falcão..

nada de violencia?

não viste a carga policial nos sportinguistas?

Não vi..

Não vi..
Qaundo foi isso?? Porque motivo?
Sai do estádio aos 92min..

foi durante o jogo

mas talvez tenha sido depois dos 92... não sei o porquê, da bancada vi que estava uma confusão, entrou policia de choque e levaram pelo menos 1 gajo do Sporting... não sei os motivos.

"golpe de sorte"??

Mas então antes Falcao já não tinha mandado ao poste? Tens razão quando dizes que quem chocou com Helton foi Guarin,mas o que o arbitro marca é o empurrão de Torsi em Guarin.
Na minha opinião Rolando faz penalty.

Que panca é estas do AVB com Maicon?!! Porra que enterra!!

Só eu é que vi o Saleiro

Só eu é que vi o Saleiro completamente dentro do campo do Porto ainda antes de ter sido dada ordem para o jogo prosseguir depois do 3-1? E que graças a esse adiantamento é que o Sporting fez o 3-2?

Empurrão do Torsiglieri no Guarín?

Credo, que desespero...

Desespero? LOL

Killer acho que foi isso,mas posso estar enganado.

É evidente que estás

É um lance sem explicação, em que nem o Guarín faz falta (quanto mais algum jogador do Sporting).

O mercurio enganou-se, ele

O mercurio enganou-se, ele queria dizer o SCP marca no 1º remate...

De resto ridículo o critério do arbitro, o André Santos fartou-se de dar porrada, idem para Evaldo, e cartões?

Maicon tem momentos muito maus, é incrível os arrepios que provoca!

Os jogadores do SCP são uns caceteiros...

André Santos e Evaldo fartaram-se de dar porrada, mas as entradas mais violentas foram de Moutinho sobre André Santos e de Sereno sobre Postiga (junto da área e nem falta foi marcada!). Basta contar as faltas de André Santos e Evaldo e Moutinho e Álvaro Pereira e ver quem fez mais!

E cartões para quem houve?

E cartões para quem houve? Postiga teve um desmaio bonito isso sim.

Desmaio bonito?

Não deves ter visto o lance no final da 1.ª parte ou então estás a ironizar! Aquele lance é falta clara e como não podia deixar de ser o FCP, respeitando as leis do fair-play, recuperou a bola e continuou a jogar sem que nada fosse!

A ideia que fico no campo, é

A ideia que fico no campo, é de que o Sereno entra duro mas joga a bola. Postiga, como é habito, atira-se para o chão e tenta tirar qualquer coisa do lance. Como esse, teve vários lances em que se atirou para o chão (sempre que não ganhava uma bola dividida, basicamente). É normal que mesmo que sofra falta, ninguém ligue.