FC Porto 3-0 Nacional: Carrasco? Carrasco é o Hulk! | Relvado

FC Porto 3-0 Nacional: Carrasco? Carrasco é o Hulk!

O Incrível percebeu o que é ser ponta-de-lança e guiou o FC Porto para uma vitória surpreendentement
 

Acordar cedo e cedo marcar dá pontos e faz crescer

A crítica ao FC Porto tem ido no sentido de uma menor eficácia na finalização. Pois bem, desta vez foi diferente.

A partida adivinhava-se difícil. Há vinte dias, o mesmo adversário foi ao Dragão e ganhou. Desta vez não teve hipótese. Mas diga-se, em abono da verdade, a equipa de Jokanovic nada fez para repetir a história recente. Com um 4x3x3 que deixava muito espaço entre meio-campo e defesa, o Nacional começou o jogo a perder pela estratégia – colocar Tomasevic ao centro e Danielson à esquerda também ajudou.

Com muitos metros para galgar entre linhas, a equipa de André Villas-Boas estava como gosta: com espaço para organizar, calmamente, o ataque. Nunca foi preciso acelerar muito. E os azuis-e-brancos não demoraram quase nada a perceber o cenário favorável que se desenhava.

Hulk, Hulk e… Hulk

Hulk remata no FCP 3-0 NacionalDemoraram 4 minutos, precisamente. Foi esse o tempo de Belluschi - de pé esquerdo – tirar um belo cruzamento para o centro da área. Qual ponta-de-lança, Hulk apontou o primeiro golo de cabeça em Portugal. Uma anormalidade, pensou-se. Nada disso. O brasileiro começa a descobrir que, afinal, tem o que é preciso para ser ponta-de-lança, como iremos confirmar mais à frente.

O FC Porto entrava, assim, em grande, contra o carrasco do Estádio do Dragão. O Nacional esse, estava apático e tratava a bola como uma batata quente. O problema dos alvinegros é que os portistas não se queimavam e recuperavam o esférico com facilidade – é o que dá ter Fernando.

Mateus ainda ameaçou aos 13 minutos, marcando em claro fora-de-jogo, mas do Nacional não mais se viu. Depois disso, só deu FC Porto… até ao fim. James, aos 14’ e Hulk, aos 28’, novamente de cabeça, foram dando o aviso.

Só passaram cinco minutos, até que Moutinho descobriu o melhor marcador da Liga Zon Sagres com um passe por cima da defensiva contrária. Ao Incrível bastou acelerar, adiantar a bola com um toque de cabeça e chutar cruzado, fora do alcance de Bracalli.

O Nacional, que já estava mal, reagiu pior. Hulk quis avisar que ainda não estava satisfeito, quando surgiu isolado aos 42 minutos, a passe de James – que miúdo, este! Falhou. Não falhou três minutos mais tarde, quando retribuiu de calcanhar a oferta do extremo colombiano. O puto esqueceu-se da idade e, cheio de irreverência e classe, fez um chapéu perfeito a Bracalli.

As Figuras

Gerir o resultado… perto de Bracalli

Na segunda-parte, o FC Porto limitou-se a gerir e baixou o ritmo, porque Janeiro já vai longo e Fevereiro vai ser igualmente desgastante, com Liga Europa ao barulho. Mas ainda assim, podiam ter sido mais. Valeu Bracalli, na maioria das vezes. Que o digam Moutinho, Maicon ou James. E ainda houve (mais) Hulk, que confirmou os novos dotes com um terceiro cabeceamento… à trave.

E voltou a mostrar-se Cristian Rodriguez – que entrara pouco antes para o lugar de James, com um golo que o árbitro anulou, por falta.

Vantagem ampliada durante um mês

A vitória tranquila do FC Porto não só serviu para mostrar que os dragões também vivem sem Falcao – não se limitam à sobrevivência -, mas também reforça a margem pontual sobre um Benfica já a onze pontos.

O calendário só se acerta daqui a um mês, mas o FC Porto já sabe que a pressão, pelo menos, não estará do seu lado.

FC Porto:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande FCP!!!

Assistiu-se ontem a uma das melhores exibições da época, um Porto de luxo, um Porto de alto nível, uma Porto de categoria... Qualquer adepto Portista tem neste momento, motivos para sorrir, a equipa está a bom nível e capaz de exprimir confiança suficiente para que, no final da época, a concretização dos objectivos seja um dado adquirido.

Não tenho nada a apontar ao jogo de ontem, talvez, e só, a finalização, com uma bocadinho "menos" de pontaria (aos postes) e o resultado poderia atingir outras proporções.

Agora a taça da liga para descomprimir e depois mais um jogo a sério contra o eterno rival, eu vou lá estar, espero que, comigo estejam mais 50999 adeptos de futebol rumo a mais uma noite de glória Portista.

Brilhante...

Brilhante exibição do Porto ontem. Demolidor na primeira parte, gestor de ritmos na segunda. A rapidez de execução e a troca de posições baralha qualquer defesa quando o Porto quer, o Nacional ontem parecia uma equipa de iniciados a correr atrás dela. Hulk é um fenómeno, James um diamante de alto quilate a explodir mais cedo do que seria de imaginar. Temos Porto para ganhar tudo.

Quem diria que esta equipa estava cansada, que não havia rotação e que só ganhava de penalti...

FORÇA PORTO!! À CONQUISTA DA TRIPLETA!!

Abraço,
JC

Ele é o INCRIVEL HULK...

..ele é o INCRIVEL HULK.......ele é o INCRIVEL HULK...........

Festival de bola ontem no Dragão,este FC Porto é um regalo!! Belluschi está fenomenal,Moutinho um relógio,Fernando puta que o pariu...........na frente Hulk-o melhor jogador da liga-está intratável!! Gostei tb muito do jogo do Rafa.

ONZE PONTOS,só mesmo um túnel pode arrumar com está máquina de jogar futebol!! Alguem sabe se o Nacional já chegou ao Dragão???

E agora o Hulk também tem

E agora o Hulk também tem jogo de cabeça?! Grande trabalho do "informático" na progressão individual dos jogadores.

Apesar do golo, o jogo de

Apesar do golo, o jogo de cabeça continua muito fraco, é o seu ponto fraco. Para jogar a avançado-centro precisa de melhorar tecnicamente este aspecto mas, se calhar mais importante que isso, é melhorar a sua capacidade de choque.

Uma pena aquela á barra..

..já reparaste na capacidade de salto do "nãoéumjogadordecisivo"?