Falta de acção de Liga e Federação | Relvado

Falta de acção de Liga e Federação

 

Robin5 diz: "a Federação Inglesa de
futebol (FA) vai abrir um inquérito às declarações de Mourinho que acusou um
jogador do Wigan de simular uma lesão para perder tempo. Inquérito similar foi
aberto a Ferguson sobre as suas acusações por um árbitro não ter assinalado um
penálti a favor do Manchester. Em Portugal há frequentemente episódios muito
piores de acusações a árbitros, jogadores e treinadores e não me
lembro de Liga ou Federação terem aberto inquéritos. Não deviam estas estruturas
ter comportamentos semelhantes à FA? Assim a arbitragem era
mais protegida e saíam dos jornais e do desporto-rei luso as acusações de que o
futebol é frequentemente alvo."

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se fosse feito um inquérito

por cada caso que se passa no futebol português sobraria pouco tempo para o futebol propriamente dito. a questao é que os clubes vivem de resultados, sejam aqules que lutam pelo titulo sejam aqueles que lutam para nao descer e quando esses resultados nao aparecem a culpa é sempre do sistema. isto já para nao falar das rivalidades que esxistem entre vários clubes

Eficàcia.



 

Mas que bem que trabalha esta comissão...! Pena é que só faça quando o nome do FCPorto aparece nos casos.

Então onde estão os processos instaurados ao Petit e ao Nuno Gomes? Ah pois é! São uns santos esses...

Já não basta cá

Os sumaríssimos, e agora tinhamos os pseudo-lesionados!?

Off- Para o Manchester Fan, sobre Cristiano

Caro amigo Manchester Fan

Primeiro: só agora vi a tua msg, perdoa o atraso. Se o meu artigo foi despropositado, não menos despropositado foi o teu entendimento do meu post. Entendeste simplesmente tudo ao contrário o que por si só foi tarefa muito difícil. Cristiano Ronaldo é para mim, o maior talento alguma vez nascido em Portugal e metade dos meus comentários neste fórum são destinados a defender este género de jogadores individualistas que são muitas vezes massacrados pelos media e por contágio pelos adeptos, não compreendendo alguns, que são eles que podem catapultar as suas equipas para níveis superiores, assim que alcancem a maturidade futebolística, necessitando de amparo e reforço positivo até aí chegarem. Evoluírem sem nunca renunciar à essência do seu jogo.
  Só isto já desfaz metade do teu texto. Se o conheces, os meus parabéns e já agora aproveita para o aconselhar a dirigir-se a um grande espanhol o mais rápido possível, porque em Inglaterra ele nunca será realmente apreciado. Quando eu digo “realmente apreciado” entenda-se: melhor jogador do Mundo. Mas obviamente, como és fã do Manchester estás totalmente alagado em parcialidade, não conseguindo discernir qual o melhor rumo para a carreira do génio português.

Segundo: quando eu falo que Cristiano é o jogador mais odiado em Inglaterra, não estou de todo a exagerar. No MUNDO, entenda-se MUNDO, é dos mais apreciados jogadores da actualidade. Mas o MUNDO, hoje em dia, longe do vitoriano século 19, não se resume ao umbiguismo inglês. Consulta fóruns ingleses, ouve a opinião dos fãs, se tens amigos ingleses (presumo que sim) pergunta-lhes qual o jogador mais odiado pelos fãs dos outros clubes(sim, poderá ser uma inconsciente percepção de onde pode realmente vir o perigo, mas conscientemente eles dizem que é porque ele é só estilo e zero de substância, fraco). O pior, é que depois de muito tempo a ouvir as mesmas lengalengas os próprios adeptos do United que antes o defendiam acerrimamente, acabaram a apontar-lhe as mesmas críticas, as mesmas piadas e a culpa maior do que se tem passado com a equipa, logo que veio esta fase menos boa. Mais uma vez repito: não estou a exagerar se disser que 80% dos fãs do United estão a perder a fé nele e a desejar que ele não seja titular, a criticá-lo a ele e ao seu estilo de jogo. Dois fóruns para ti que muito me admiro se não conheces, como fã do United: www.redcafe.net; www. Bbc.co.uk/606….vê quais as threads individuais que se abrem após os maus jogos do United. As vitimas sempre as mesmas: Fletcher, Ronaldo(e Ferdinand porque nunca perdoada a rábula do contrato). Ultimamente tem sido mais Ronaldo. One Word: scapegoat. Experimenta abrir uma thread num desses fóruns a dizer “What do you think about Ronaldo?” e tira as tuas conclusões…Claro que me podes dizer que eu pobre diabo, não contacto com a realidade do clube, um não privilegiado, mas os fóruns serão sempre uma boa amostra da opinião generalizada ou achas que não?

Cristiano já foi o jogador de culto dos adeptos do United. A vinda de Rooney dividiu-os em relação ao menino bonito. Depois com alguma quebra de Ronaldo, começaram a vir as primeiras contestações. Por fim, acabou por ser vítima do confronto de culturas futebolísticas e da incapacidade britânica de entender as nuances do futebol latino. O orgulho inglês da sua abordagem ao jogo, contrária a tudo o que Cristiano tipifica, acabou por vencer. Tu ouves os comentadores ingleses durante os jogos do United? Tu achas que eles são brandos com Cristiano? Não achas que se perdoa muito mais aos outros que a ele(Rooney por exemplo)?

Por ultimo: quando eu falo que ele tem de ir para Espanha, é porque além de tudo o que referi, ele não encaixa bem com os seus colegas de equipa, com o estilo britânico. É como colocares um ocidental entre tribos remotas: não fala a mesma linguagem e sente-se desenquadrado. Cristiano está totalmente moldado para o jogo intrincado, do passe curto, bola no pé, muitas vezes apenas para efeito de posse de bola, do dá e desmarca, típico latino. Os colegas usam o passe com propósitos mais directos e muitas vezes desentendem-se por isso. Vais ou ficas? Dás no pé ou no espaço? Apontam-lhe também cruzamentos ineficazes: mais uma vez, Ronaldo é um extremo latino. Extremos latinos não são máquinas de correr, cabeça baixa como desesperados até à linha e arrancar cruzamentos para forte jogo aéreo. Os cruzamentos tensos de Ronaldo, devem-se às características dos avançados latinos: bons na mobilidade e antecipação, perante defesas mais robustos. Não têm muita mudança de trajectória aérea, subindo e descendo de repente: resumindo, não são adaptados à Liga Inglesa.
  Na selecção nacional tu vês que Ronaldo varia muito mais, saindo na linha por vezes, para o meio outras, combinando com outros jogadores. Há outras soluções que não cruzar 20 vezes por jogo.
Claro que ele poderia adaptar-se ao futebol inglês. Provavelmente ainda o poderá conseguir. Mas o que é facto, é que vão lá 3 anos, e as suas características de jogo ainda estão quase totalmente em simbiose com o jogo mais continental. É essa a principal razão porque defendo a sua mudança para Espanha ou até Itália.

Ah, outra coisa. Eu sei que não tenho nada a ver com isso, e quem sou eu para condenar ou criticar. Mas, como tu o fizeste sem me conhecer, eu também o faço: tens familiares ingleses? O teu amor pelo United está acima do amor por qualquer clube português? Porquê? Será que não havia aqui nenhum merecedor da tua admiração?

...

em relação ao passe, não me expliquei bem. Ele não é um grande artista do passe seja por cá, seja por lá. Apenas tem caracteristicas que lhe permitem melhorar esse item quando joga rodeado de jogadores que pensam o futebol como ele. É uma diferença enorme entre o Cristiano da selecção e o Cristiano do United. Na selecção as suas qualidades são exploradas ao máximo e os seus defeitos camuflados.

E estive agora a ler uma resposta tua ao Gein (penso), e sim, concordo contigo que é normal as criticas aparecerem quando a equipa não está bem. Apenas acho que é uma grande descrepância entre o que é perdoado a Ronaldo e o que é perdoado aos outros. Se pelo menos admitissem que isso se deve às expectativas de ele ser melhor...mas não, grande parte conclui que ele é apenas outro Denilson(no end product), não conseguindo analisar factores laterais do seu menor rendimento.

  Mentalidade inglesa, onde apenas a estatistica de lances decisivos importa. Golos e assistencias...se assim fosse aqui, Jorginho era um heroi no Dragão(com 5 assistencias)

Resto do comentario

, muitas vezes apenas para efeito de posse de bola, do dá e desmarca, típico latino. Os colegas usam o passe com propósitos mais directos e muitas vezes desentendem-se por isso. Vais ou ficas? Dás no pé ou no espaço? Apontam-lhe também cruzamentos ineficazes: mais uma vez, Ronaldo é um extremo latino. Extremos latinos não são máquinas de correr, cabeça baixa como desesperados até à linha e arrancar cruzamentos para forte jogo aéreo. Os cruzamentos tensos de Ronaldo, devem-se às características dos avançados latinos: bons na mobilidade e antecipação, perante defesas mais robustos. Não têm muita mudança de trajectória aérea, subindo e descendo de repente: resumindo, não são adaptados à Liga Inglesa.
  Na selecção nacional tu vês que Ronaldo varia muito mais, saindo na linha por vezes, para o meio outras, combinando com outros jogadores. Há outras soluções que não cruzar 20 vezes por jogo.
Claro que ele poderia adaptar-se ao futebol inglês. Provavelmente ainda o poderá conseguir. Mas o que é facto, é que vão lá 3 anos, e as suas características de jogo ainda estão quase totalmente em simbiose com o jogo mais continental. É essa a principal razão porque defendo a sua mudança para Espanha ou até Itália.

Ah, outra coisa. Eu sei que não tenho nada a ver com isso, e quem sou eu para condenar ou criticar. Mas, como tu o fizeste sem me conhecer, eu também o faço: tens familiares ingleses? O teu amor pelo United está acima do amor por qualquer clube português? Porquê? Será que não havia aqui nenhum merecedor da tua admiração?

Acho que sim

Se fossem aplicados castigos teríamos a certeza que dirigentes como o Pinto da Costa (do meu clube), LFV e José Veiga, entre outros, não falariam MESMO de arbitragem, como tanto gostam de afirmar (e nunca cumprir)!

no caso apito doirado

viu-se quants estavam metidos no processo!

como podem actuar se são cumplices dos dirigentes dos mesmos clubes que prevaricam?

da forma que a liga e federação arbitros etc... mesmo entalados com o apito doirado revela que existe um clima de cumplicidade entre eles todos!

Falam...falam...!!!

Em Portugal o que gostam é de falar...mas falam...falam e não dizem nada!!! Fazem acusações mas nem sabem bem a quê e a quem...às vezes nem sabem se estão a falar de futebol!!! Inglaterra é um excelente exemplo do que se deveria fazer em portugal...mas as mentalidades são diferentes..o modo de vida nada tem a ver!!! Mas em Inglaterra por vezes nem se pode abrir a boca!!! Por isso é uma questão de meio-termo. Quando se fazem acusações, só por fazer (isto, claro...em portugal) deveria-se logo abrir um processo e ir até ao fundo da questão avaliar as acusações.Se tivesse razão...muitos parabens...e agradeço a esses o contributo que dão ao nosso futebol...caso fosse apenas uma "mentirazita" era colocá-los na prisão (em portugal mentir é normal) uma multa elevada...e uma indeminização ao clube ou dirigente acusado!!! Num instante todos começariam a ficar de bico calado!!!
E já agora para quando um próximo processo instaurados após visualização de imagens televisivas...Será que ainda não houve mais nenhum? Ah..pois é... eles andem aí...andem...andem!!!

o mundo anda maluco

qualquer dia ainda vai aparesser nos jornais a mulher do pinto da costa ou do luis filipe vieira só em cuequinhas, como lá se usa nos jornais da inguelaterra.

depende da mulher

Se for a mulher do P.C a Carolina eu gostava de ver o corpo dela mas a mulher do vieira nem que me pagasse é velha e feia .

Re:depende da mulher

é que a do LFV é uma honrada Testemunha que distribui amor pelos outros, enquanto a do Pinto da Costa... pensando bem é igual, só que não é testemunha.

Queremos é polemica!

Se nao fossem os dirigentes, as TV's depressa acabavam com os flash interviews e passavam a enterevistar vulgares adeptos com honras de horário nobre para que pudessem lançar atoardas contra adversários, arbitros, etc.

A polemica é que interessa!

Re:Queremos é polemica!

Tens o exemplo do fantástico fórum da TVI, logo a seguir ao fantástico programa com os resumos da jornada.

Re:Queremos é polemica!

A TVI faz isso enquanto o jogo decorre.