Facciosismo exacerbado | Relvado

Facciosismo exacerbado

 

PROZAC diz: "o Porto empatou com o Braga depois de um jogo em que só por azar não marcou mais vezes, mas as críticas foram todas para o árbitro! Porque é que a culpa é sempre do árbitro, mas apenas quando nos convém? Algum portista chamou ladrão ao árbitro quando empataram em Braga e o árbitro não assinalou um penálti contra o FCP? E o colinho do Sporting? Será que ninguém reparou que contra o Benfica ficou um penálti por marcar sobre N.Gomes quando o resultado estava
1-0? Também ninguém viu que roubaram um penálti ao Nacional no
último minuto? Porque é que no final do jogo em Braga, em que o árbitro marcou um penálti caricato a favor do SLB, Veiga não veio pedir a jarra para aquele árbitro? Gostava que um dia, um adepto, um dirigente ou um treinador, de uma equipa beneficiada viessem para a
imprensa culpar o árbitro pela vitória! Porque existe tanto facciosismo no futebol português?"

I Liga:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ricardo...

...elaboraste este artigo antes da eliminatória da Taça ontem na Luz?

Senão, o Ricardo Rocha dava-te uma "mãozinha"!!!

Re:Ricardo...

Esse lance que falam causa-me orgasmos de rir carago ... LOLÃO

Claro que deve causar

já que este tipo de lances com este jogador é recorrente. Mas não tires as palas dos olhos porque um orgasmo é sempre bom.

Re:Claro que deve causar

Se começares a tê-los então ainda são melhores...

Re:Claro que deve causar

mas aconselho-te que os tenhas com uma namorada.

putos ...

Re:Claro que deve causar

Já sabemos que não és do Bloco de Esquerda...

Fonix tou confuso...

Atão um gajo pra ser do Bloco tem de se masturbar é isso?

Não posso ser do PP, porque senão depois não me sento, também não posso ser do bloco senão a Maria queixa-se. Do PCP, tá fora de questão, ainda era obrigado a partilhar a mulher a bem da igualdade Marxista.

Está visto, já não se pode pertencer às minorias...

Artigo ridiculo...

...vindo de um relva que é dos que mais reclama contra as arbitragens quer elas não favoreçam o seu clube quer elas favoreçam os adversários mais directos!

Por estranho que pareça em todos comentários que lhe li sobre arbitragens nunca o vi a utilizar o critério que agora vem apregoar no artigo.

Se a falta de coerencia pagasse imposto havia muita gente a pedir esmolas ou arrumar carros.

Eu pelo menos tinha os impostos em dia pois sou coerente em todos os aspectos, ou seja, sou sempre a favor do mesmo!

Re:Artigo ridiculo...

LoooL...Genial!!!

Se quiseres fazer da ignorancia uma carreira de sucesso digo-te que vais lançado...Só te falta o partido politico!!!

Re:Artigo ridiculo...

Eu pelo menos tinha os impostos em dia pois sou coerente em todos os aspectos, ou seja, sou sempre a favor do mesmo!

Parece que por aqui acontece muito disso, é uma pena...

Cumps!

Re:Artigo ridiculo...

Epah, se coerente é capaz de ser uma qualidade, agora ser coerente no facciosismo ou coerente na estupidez é capaz de ser um defeito.
E nesse caso mais vale ser incoerente que coerente. Ao menos sempre se é mais variado e não se está sempre errado.

Coerencias...

...no facciosismo ou na estupidez continuam a fazer parte da mesma coisa, ou seja, coerencia.

Se dizes que ser coerente é uma qualidade então obrigado pelo elogio.

Re:Artigo ridiculo...

Até podias dar exemplos dessa conduta que dizes que eu costumo ter...

Não dou...

...exemplos nenhuns porque simplesmente emito as minhas opinião com base naquilo que observo, e como não costumo guardar links de comentários dos outros nem ando aqui a fazer trabalho de pesquisa para descobrir pontos fracos, simplesmente escrevo aquilo que penso.

Ui

Se vais buscar casos da arbitragem desta época toda tens muito por onde falar dos jogos do benfica, e não é por serem prejudicados.

Penalty contra o Porto em Braga não me lembro sinceramente, mas os jogos contra o Braga têm sempre história, normalmente calhando sempre a fava ao Porto, basta ver no jogo da época passada em Braga, em os arsenalistas empatam através de um penalty, onde a falta é cometida fora da área, e o arbitro deixa passar uma mão escandalosa do Nem esta sim dentro da área.

A verdade é que mesmo com toda a falta de sorte na finalização o Porto jogou muito bem e se não fosse a equipa da arbitragem ganharia o jogo, daí os muitos protestos, logicamente com razão, queria ver se não fazias o mesmo, se empatassem na luz com um penalty cometido sobre um jogador em fora de jogo (nunca visto para mim), pensa nisso.

Re:Ui

queria ver se não fazias o mesmo, se empatassem na luz com um penalty cometido sobre um jogador em fora de jogo (nunca visto para mim), pensa nisso.

Como a memória é curta...

Nas 1ªs jornadas o SLB sofre golos em situações escandalosas em fora de jogo...e nessa altura foi a desculpa do beneficiar quem ataca...e muitos pontos foram perdidos tb!!
Se o fiscal de linha teve duvidas e deixou seguir o loance o árbitro só tinha de marcar penalty pelo agarrão do Bruno Alves!!!
Uma coisa que sabem fazer bem é extrapolar situações para um choradinho patético!!!

Re:Ui

A ti respondo-te quando arranjares um nick teu...

Re:Ui

Eu fico à espera da extensa lista de casos de arbitragem que ajudaram inequivocamente o Benfica a ganhar. Eu só vejo uma, com o Nacional em casa. Todas as outras foram vitórias ou 100% limpas ou jogos em que o Benfica demonstrou ser superior, mereceu ganhar e nem precisou das ajudas do árbitro para ganhar (Académica, Gil Vicente...)

Re:Ui

Jogo com o Nacional que referiste sem dúvida, na jornada anterior em Sétubal, Nuno Gomes ajeita a bola com a mão antes de marcar o (grande) golo, e os próprios jogos que falaste (Académica e Gil Vicente) existiram casos analisados de erros da arbitragem a favor do Benfica, não os refiro porque não vi esses 2 jogos, mas fazendo fé dessa análise e das fortes criticas do Nelo Vingada e do Ulisses Morais levam-me a crer que não terão sido vitórias a 100% como dizes.
E isto tudo apenas no espaço de um mês...

Re:Ui

Desculpa, mas não me convenceste com essa resposta! É que o Porto empatou muito mais por demérito dos seus avançados, do que por mérito do árbitro. Ou achas que era o árbitro que tinha que marcar o fora de jogo? Longe de mim defender, quem ainda por cima já demonstrou que não tem competência, mas o que eu acho estranho é haver tantas certezas de que ele faz de propósito e ninguém considerar a hipótese do árbitro não saber mais...

Re:Ui

"Desculpa, mas não me convenceste com essa resposta! É que o Porto empatou muito mais por demérito dos seus avançados, do que por mérito do árbitro. Ou achas que era o árbitro que tinha que marcar o fora de jogo?"

1-0 chegava para garantir os 3 pontos. Se for para atribuir responsabilidades a falta de sorte e o mérito da defesa do Braga e Paulo Santos têm mais peso que o demérito dos avançados do Porto. O árbitro não tinha de marcar o fora de jogo, mas assinalou uma falta para penalty, semelhante à que não assinalou momentos depois na área bracarense, assim como uma mão cheia de decisões erradas (faltas e canto) contra o Porto nos últimos minutos do jogo. E eu referi a culpa da equipa da arbitragem, não só dele.

"Longe de mim defender, quem ainda por cima já demonstrou que não tem competência, mas o que eu acho estranho é haver tantas certezas de que ele faz de propósito e ninguém considerar a hipótese do árbitro não saber mais..."

O problema é mesmo esse, ele até já demonstrou ter competência, em alguns jogos, afinal ele até é internacional, será assim tão mau como demonstra nos jogos com o Porto? Daí ser mais estranho errar tanto e tão grosseiramente quando apanha jogos com os azuis e brancos, isto desde 99/00 do famoso Campomaiorense-Porto.

pq...

"Porque existe tanto facciosismo no futebol português?"

ate te respondo a mais:

Porque existe tanto facciosismo no desporto mundial?

pq poucos homens no mundo sao santos...

Re:pq...

Poderias dizer ser estranho só homens serem papa, até ai eu ia.Agora de dizer que poucos homens são santos...cheira-me a ressabiamento.
Uma nota não é toda a pauta.

Seja bem aparecida!

Já não a via há que tempos!

A BT baixou os preços da net? ;)

cumprimentos

Talvez um dia...

Talvez um dia um arbitro ofreça um penalti a uma equipa para ganhar o jogo, o jogador falhe o penalti de proposito por achar que nao é normal ganhar um jogo assim.
Mas de certeza que nunca vai acontecer.

A unica vez que vi uma coisa destas acontecer foi quando o Arsenal ganhou um jogo para a taça e que o jogo foi repetido porque o treinador achou que a jogada que deu o golo da vitoria era uma falta de Fair-Play.

Infelizmente, agora nao é bem assim...

Houve uma vez

Um jogador do Liverpool (penso que foi esta equipa), foi-lhe "concedida" uma grande penalidade, que não era. Toda a gente viu, inclusivé o próprio jogador que alegadamente teria sofrido a falta. Resultado a grande penalidade foi marcada mas o jogador falhou de propósito!!!! Acho que ainda por cima levou um amarelo. Mas isso é que se chama fair play!!!

Saudações Benfiquistas.

Re:Houve uma vez

Nao sabia desta...

Re:Houve uma vez

foi o robbie fowler que fez isso e ganhou o premio fair play

Não é só no futebol.

É em tudo! Por isso não passamos da cêpa torta como país.

Com a qualidade individual que o plantel do porto possui, não seria necessário que árbitros imparciais, arbitrassem os seus jogos. Infelizmente há muitos adeptos do meu clube que não percebem isso.

A qualidade?

Na CL, precisavas de ajuda não? OU Artemedias, rangers são assim tão potentes?