Exemplo a seguir... | Relvado

Exemplo a seguir...

 

dEmz diz: "o Athletic Club de Bilbao é único no panorama futebolístico mundial. Não é caso único o facto de não usufruir de patrocínio nas camisolas, mas a conversa muda quando falamos dos jogadores. Sendo um clube do País Basco, todos os seus 28 jogadores são... do País Basco. Os resultados são evidentes e positivos. Será este um exº a seguir? Acham possível um clube ser de topo em Portugal só com jogadores nacionais? E que me dizem de uma restrição de estrangeiros nos plantéis portugueses?"

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se calhar

não põem gente de fora para não acabarem com uma bomba no estádio.

Totalmente de acordo

As restrições em Portugal há muito que deviam existir, nem que começassem com números altos e depois fossem diminuindo.

força vitoria

o clube da cidade berço q ate a bem pouco tempo tinha o melhor complexo desportivo do pais e 2º melhor da europa (melhor só ajax) tem ao longo destes anos todos formado grandes jogadores q se ficassem todos no clube ja teriamos sido campeões ha muito tempo. senao vejamos: pedro mendes; nuno (gr porto); fernando meira; vieira e maradona (2 q foram pro porto ainda juniores e têm um futuro muito promissor); flavio meireles; moreno mais recentemente targino, zezinho, cabral etc....etc....etc.... se financeiramente fosse possivel segurar os jogadores e claro com alguns de fora teriamos um grande plantel com grande percentagem de "material" da nossa terra

Re:força vitoria

E mais o Makukula, o Duda (málaga), Bruno Tiago...

Não é à toa que nos últimos anos ganhamos 2 títulos nacionais das camadas jovens.

E à uns 15 anos atrás fomos campeões em juniores, ganhando na final ao Sporting de Figo, Peixe e outros... Só não percebo pq nenhum desses jogadores chegou ao plantel sénior.

Concordo..

..plenamente!
Não s admite, como exemplo o caso da académica (entre muitos) de já ter 13 jogadores brasileiros no plantel.. Porque não apostar mais na prata da casa?
Para ir buscar 5 brasileiros por meia duzia de euros e chegar à conclusão que só 1 ou 2 são mais valias, mais vale apostar nos tais 5 jovens e quem sabe pelo menos um deles pode vir a ser uma boa aposta e um futuro valor da selecção..

A desvantagem disto é que fica mais caro formar um jogador e demora algum tempo até s perceber o quanto ele pode evoluir..

- Acho possivel...

...sem ser utópico,dou o exemplo de por exemplo um Sporting,que tem a Escola de Futebol que todos conhecemos,que formou N jovens e pode só...com a sua escola fazer uma formação de luxo,para já das escolas "..e do que é possível.." um onze inicial de metade da tabela..quiça a lutar pela Europa:

GR- Mário Felgueiras
DD- Miguel Garcia
DC- Beto (Semedo)
DC- Santamaria (M.Veloso)
DE- Paíto (Valdír)
MD- Nani
MC- João Moutinho
MC- Carlos Martins (H.Machado)
ME- Paulo Sérgio
AV- Varela (Y.Djalo)
AV- Lourenço (E.Marcelino)

...agora adicionem,um jogador com Pinilla (na casa dos vintes),um Custódio (Internacional por Portugal e um dos nossos futuros trincos),um Labarthe (que pode vir a ser outro...quem sabe Diego) ou um André Marquez e um Fabio (estrela) Paim..e temos uma equipa jovem,toda ela das escolas do Sporting...incluido Beto (mesmo estando na casa dos trinta) e os estrangeiros que,ao terem idade de juniores contam como escolas do Sporting (ou Nani que é Cabo-Verdiano sendo estrangeiro,mas mesmo assim sendo fruto e produto dos professores de futebol Sporting).

-Sendo assim possivel na minha opinião a 100% essa tal ideia...

Saudações Leoninas
WinstonSmith

e ganhavas o quê com essa equipa???

quanto muito a admiração dos adeptos pelo 11 100% das escolas...

Re:- Acho possivel...

O Sporting tem jogadores de grande futuro. No que toca ao meu clube aposto "forte e feio" no Vieirinha, no Márcio Sousa (Maradona para que joga CM/FM) e no Hélder Barbosa. Era bom ver os clubes investirem nos seus jovens.

Re:- Acho possivel...

O Vieirinha e o Márcio Sousa não foram formados no FCP.

Foram formados desde os infantis até ao 1º ano de Junior no VSC.

Re:- Acho possivel...

O Pinilla nasceu no Entroncamento?

Acho possivel...

..perceberes o que escrevi..se perceberes que..se a estes juntarmos...Pinilla..estrangeiro..e Custódio das escolas do V.Guimarães..e já agora põe lá na lista o Mário Sérgio que me esqueci..por olvidamento proporcional...com o tempo.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:Acho possivel...

Mario Sergio veio do Pacos de Ferreira...

FCP

só com jogadores do Porto. Podiam não ter grandes resultados, mas os adversários saíam de lá a saber diversas palavras novas :D

Re:FCP

Mas sabes onde é o Porto ?!

lol

porque é que eu estou com a sensação que já vi um artigo parecido com este?!
Vou repetir a ideia que transmiti no outro. O Athletic Bilbau tem os seus motivos para não precisar de patrocinios, e se calhar só não precisa de patrocinios porque só tem jogadores Bascos. Confusos?

É simples acredito que haja uma relação entre esses dois factores e que um esteja dependente do outro.
Ou seja calculo que no dia em que o Athletic deixar de ter essa marca de nacionalismo basco vá precisar de patrocinadores, até lá não precisa.

Re:lol

Pois, és bem capaz de ter razão. Toda a gente sabe, ou devia, que o Bilbau só tem jogadores bascos pelo mesmo motivo que a Esukadi só tem ciclistas bascos. São basteões de uma região que quer quer demonstrar capacidade para viver sem os condicionalismos dos governos espanhol e francês. E já houve um francês a jogar pelo Bilbau, o Lizarazu, originário do país basco francês, mas que mesmo assim andava sempre cheio de medo de ser alvo de um ataque da eta.
Mas olha que mesmo que eles tenham dinheiro (e não podem ter tão pouco assim) nunca vão contratar jogadores estrangeiros...

Re:lol

O grande mal e que em euskadi gostam muito mais de ciclismos do que de futebol...

Em relação às questões

penso que isto é uma excepção e que não é muito viavel. Logo não é um exemplo a seguir, muito pelo contrario.

100% de acordo!

Acho que devia haver um controlo de qualidade dos jogadores estrangeiros que actuam na SuperLiga, tal como acontece em Inglaterra.

O que não falta por aí são charlatões a vender banha da cobra com os pés!

trata-se de uma politica que roça a xenofobia

e por isso merece-me o mais claro repudio.

tem de jogar os melhores ~ejam liberianos ou neo-zelandeses!

Re:trata-se de uma politica que roça a xenofobia

Onde tu vês xenofobia, eu vejo patriotismo. O Athletic é uma bandeira de uma região que tem um apoio imenso dos bascos, e o clube reconhece esse apoio e passa uma mensagem de que os bascos podem ter um clube de topo sem precisar de estrelas.
Fossem todos os clubes assim, e teríamos campeonatos muito mais competitivos, e os clubes chamavam muito mais gente ao estádio!

Imaginem o Porto Campeão...

...da Champions League e da Taça UEFA sem estrangeiros? Impossível, como havia estrangeiros naquela equipa... e fundamentais para o sucesso do clube. O incrível é que logo no ano seguinte o problema foi o "excesso de brasileiros"... É engraçado. Quando dá certo, ninguém diz nada. Quando dá errado, o problema são os jogadores estrangeiros...

Excesso de ?

11 inicial em Gelsenkirchen:

Vítor Baía
Paulo Ferreira
Jorge Costa
Ricardo Carvalho
Nuno Valente
Costinha
Pedro Mendes
Maniche
Deco
Carlos Alberto
Derlei

Só se for excesso de Portugueses

Falta de estudo

Sem patrocinio não é o unico por o Barcelona tambem não tem!
Essa questão dos jogadores que são todos do pais basco é verdade e os resultados estão á vista e são positivos, mas vêm o atletico bilbao ir longe nas competições europeias? vêm o atletico bilbao a a lutar pelo titulo de campeao?
NÂO
nem á final da taça quanto mais!
E quanto á restrição já existe! Há um limite de extra-comunitários, e os clubes não têm culpa que os jogadores fiquem radicados na europa e depois devido á união europeia já não sejam extra-comuniarios!
Isso depois é la com eles...

...gosto muito do Bilbao, da sua mística...

...é o clube pai do Atlético de Madrid, que é também o meu preferido em Espanha...mas gosto de muitos clubes lá, quase todos!

...é um exemplo do que é POSSÍVEL fazer com ESFORÇO, DEVOÇÃO e DEDICAÇÃO, rumo à GLÓRIA!

...eheheh, o meu SPORTINGUISMO é INDISFARÇÁVEL, não?!

sim, o teu sportinguismo

é indisfarçável...

ter o At. Madrid como clube favorito em espanha!

Faz sentido...

é o 2º clube da capital!!

e o 3º do pais...

saudações

Artigo repetido artigo repetido artigo repetido!!!

O relvado vai mal
repetem este artigo outra vez??cuidado com as selecções de artigos!!!

Re:Artigo repetido artigo repetido artigo repetido

realmente saíu há poucos dias atrás.

Ter ou não Ter

O Bilbao teve a sua ultima grande conquista em 83/84, sucesso? Quando vejo o Bilbao dos nossos tempos não consigo ver onde está o sucesso. Nem todos os clubes podem passar sem patrocinador. Todos os jogadores são bascos. Será este um exemplo a seguir? Outros exemplos:

Barcelona - Ednilson, Sylvinho, Deco, Ronaldinho, Giuly, Eto'o...

Real Madrid - Roberto Carlos, Woodgate, Gravesen, Beckham, Robinho, Ronaldo...

Manchester United - Van der Saar, O'Chea, Heinze, Ronaldo, Park Ji-Sung, Nistelrooy...

Chelsea - Che, Gallas, Del Holmo, P.Ferreira, Gudjohnsen, Duff, Essien, Makelele, Robben, Crespo, Drogba...

Arsenal - Senderos, Almunia, Touré, Hleb, Fabregas, Gilberto, Pires, Ljungberg, Bergkamp, Henry, Reyes...

AC Milan - Dida, Cafú, Stam, Kaladze, Kaká, Rui Costa, Seedorf, Shevchenko...

Inter Milão - Córdoba, Walter Samuel, Mihajlovic, Javier Zanetti, Zé Maria, Cambiasso, Figo, Kily Gonzaléz, Pizarro, Solari, Stankovic, Veron, Adriano, Martins, Recoba...

Juventus - Thuram, Kovac, Emerson, Nedved, Vieira, Mutu, Trezeguet, Ibrahimovic...

Bilbao?...
Estas grandes equipas estão cheias de estrangeiros. Claro que são de qualidade inegável mas se eles lá estão é porque no mercado nacional não há melhores opções. Não estou de acordo que os clubes portugueses estejam cheios de estrangeiros (a maior parte brasileiros) apenas porque muitos não tem qualidade suficiente. Restrições? Para que servem os olheiros? Se houvesse esse tipo de restrições aos jogadores estrangeiros dúvido que alguma vez um jogador brasileiro, baixinho mas de qualidade inegável, Deco, tivesse jogado neste país vindo dum tal Corinthians Alagoano.
Os clubes tem os seus meios para observar jogadores, se contratam estrangeiros sem qualidade a culpa é deles próprios(clubes).

Acho..

completamente impossível, neste momento, existir uma equipa totalmente portuguesa com capacidade para lutar de igual para igual nas competições europeias. Em competições internas, a minha opinião é a contrária. Com a competição nivelada cada vez mais por baixo, um plantel totalmente português com algumas das estrelas da "Superliga" conseguiria vencer facilmente a competição.