Evangelista pede aos jogadores para denunciarem salários em atraso | Relvado

Evangelista pede aos jogadores para denunciarem salários em atraso

Segundo controlo financeiro dos clubes é depois de amanhã.
 
Joaquim Evangelista (grande plano)

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, apelou esta segunda-feira aos futebolistas para que denunciem os salários em atraso, contestando uma norma da Liga que obriga a que sejam os jogadores a ter de fazer prova do atraso nos ordenados. As declarações do dirigente foram feitas dois dias antes do segundo controlo financeiro dos clubes.

“O que a Liga permite, em bom rigor, é que se possa pagar o salário no último dia de contrato. A declaração pode dizer que o pagamento do salário é para daqui a dois meses, três meses, um ano. É inaceitável e vamos atacar esta norma do ponto de vista legal, é insustentável e incompatível com o direito ao salário”, criticou Joaquim Evangelista, citado pela agência Lusa. É que perante esta situação, o futebolista, em posição fragilizada, dificilmente não assina a declaração, explicou.

“Ainda esta semana vamos pedir uma audiência ao provedor de justiça, entendemos que há uma violação de um direito constitucional, que é o direito ao salário, e a seguir vamos atacar a norma do ponto de vista legal, impedindo que se inverta o ônus da prova e se passe para o jogador a responsabilidade dos clubes em fazerem prova do salário”, acrescentou.

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lá vai o besfica ficar mal

Lá vai o besfica ficar mal visto outra vez LOOOOOOL E o BES vai denunciar os "salarios" em atraso do benfica? Ou será que vão ser apenas os jogadores?