Estrela Amadora/Salários em atraso: Jogadores querem paralisação da classe | Relvado

Estrela Amadora/Salários em atraso: Jogadores querem paralisação da classe

 


Estrela Amadora/Salários em atraso: Jogadores querem paralisação da classe
Os jogadores do Estrela da Amadora defenderam hoje uma paralisação geral dos futebolistas profissionais, caso falhem medidas concretas assumidas em conjunto pela classe para evitar situações de salários em atraso semelhantes àquela que vivem no clube.



Em comunicado, os jogadores, que assinalam ter a solidariedade de treinadores e demais funcionários afectos ao futebol profissional do clube, recordam «a gravidade do incumprimento salarial (6 meses, a caminho dos 7), apesar da ajuda do Sindicato dos Jogadores», a qual agradecem.

«Queremos apelar à união de todos os profissionais de futebol no sentido de uma exigência conjunta na adopção de medidas concretas que impeçam a repetição destes problemas na próxima época desportiva» e, «caso essas medidas não sejam aprovadas e implementadas, deve, salvo melhor opinião, ser tomada uma atitude definitiva que passará, obviamente, pela paralisação geral à semelhança do que sucede noutros países», defendem.

No documento, os jogadores recordam que têm sido «confrontados com situações concretas, com realce para os graves problemas pessoais e familiares que se traduzem no não pagamento de encargos inerentes, designadamente, electricidade, escolas dos filhos e prestações bancárias», falando mesmo de uma situação em que um atleta foi obrigado a mudar de casa devido a uma acção de despejo motivada por rendas em atraso.

Falam também daquilo que classificam como «as sucessivas promessas incumpridas pelo Presidente da Direcção» do clube, nomeadamente a resolução até Janeiro do Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC), embora já se esteja em Março, e da situação dos salários em atraso até ao jogo do Nacional, tendo já passado duas semanas.

Na sequência desta situação, os atletas decidiram emitir este comunicado com «o desejo de alertar e solicitar a ajuda de quem de direito, por um lado e, por outro, para obstar à repetição destas situações».

Com 18 milhões de euros em dívida, o clube atravessa uma grave crise financeira. Os futebolistas já avançaram esta época com dois pré-avisos de greve, o primeiro para os jogos com Paços de Ferreira e Sporting, da 10ª e 11ª jornadas, e para o encontro com o FC Porto, a 17 de Dezembro, mas, apesar de estarem a caminho do sétimo mês sem receber salários, nunca concretizaram as greves.

Lusa

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Estrela Amadora/Salários em atraso: Jogadores querem paralis

esta associação é para fechar, chega de clubes fantasma alimentados pelo fcp sempre prontos a abrir as pernas.

Não me pareçe...

...Que essa ideia tenha pernas para andar! Assim como acho que para os clubes que cumprem as suas obrigações era uma pessima atitude dos seus jogadores!! Acho que o mal dos jogadores do estrela foi terem tudo marcado para avançarem para a greve e depois terem desitido no ultimo momento,acho que com essa atitude sem querer fazer juizos de valor á direcção do estrela os jogadores enterraran-se ainda mais do que o que já estavam!é que agora a direcção sente que tem os jogadores na mão. o herminio loureiro esse sim é que se devia demitir pois uma das bandeiras da sua candidatura foi acabar com os ordenados em atrazo no futebol profissional e agora nem uma palavra se ouve desse individuo!!

ATÉ QUE ENFIM!

É pena que só ganharam coragem quando viram o exemplo organizado de um país "3º mundista" a fazer-se de "1º mundista", que é o caso do Uruguai! 10G

Re: Estrela Amadora/Salários em atraso: Jogadores querem paralis

Eu só não percebo como é que com dívidas e salários a pagar, adiam pela segunda vez esta época um jogo com elevada fonte de receita. Mas afinal, que ganham eles com tal adiamento!?

Acho muito bem

Sei que há apoio em alguns balneários por esse país a fora, inclusive dentro dos grandes, resta saber se é tudo da boca para fora... Uma coisa é certa, eu não critico estes jogadores por terem abortado as suas intenções nos dois últimos pré-avisos. Afinal de contas, iam ser marcados por esta cambada que anda a praticar essa profissão duvidosa chamada "dirigismo", e se calhar não arranjavam mais clube em Portugal onde pudessem jogar! Mas os adeptos colaboram, pois preferem ver uma contratação sonante, a ter um puto mais baratinho. Preferem pedir a cabeça do treinador ao mínimo desaire ao imperador do clube, que não querendo tumultos nos seus domínios, lá satisfaz esse pedido. Enfim, não havendo leis eficazes e que se APLIQUEM, não vamos a lado nenhum. Mas já se sabe, somos um PAÍS DE BRANDOS COSTUMES, que não gosta de ver sangue...

Em vez de adiarem na mesma época...

2 (jogos) com o Porto onde poderiam ir buscar grandes receitas da época, que tivessem jogado nas datas correctas e possivelmente ja teriam dinheiro. Mas cá em Portugal o vassalismo está acima dos interesses dos jogadores e da verdade desportiva !!! Pode ser que daqui a pouco tempo, iremos ter um speaker na reboleira a agradecer ao sr. Pinto da Costa e ao FCP pela ajuda financeira necessária como já esta época foi ouvido no estadio do Restelo. Cumps

Pois...

Eu compreendo o que eles querem. Ainda para mais quando no Uruguai se fez o mesmo agora. Mas duvido que resulte este apelo...

Eu compreendo este desespero

Até porque o Sindicato dos Jogadores não tem peso para resolver este problema e faz o que pode ou seja alertar as pessoas e dar alguma ajuda financeira. O que me interessava saber é se esta situação se mantiver e não pagarem os meses em atraso vão poder participar na próxima época em provas profissionais? Refiro-me ao CF Estrela da Amadora e a muitos outros que estão na mesma situação neste momento. Era bom que a comunicação social fizesse esta pergunta a Hermínio Loureiro e o obrigasse a definir-se de uma vez por todas porque esse "malandro da política" (exactamente isso e pode processar-me se quiser porque este nick tem rosto e nome) cada vez que abre a boca saem um chorrilho de lugares-comuns nunca responde a nada em concreto e não tem capacidade para exercer o cargo em que está.

Re: Eu compreendo este desespero

É isso mesmo. Já uma vez escrevi aqui, e volto a dizer, como é possivel a passividade de uma liga de merda, mesmo sabendo no inicio do campeonato que esta situação existia. Que situação desigual e desonesta para com os outros clubes e para situações analogas. São tão diligentes em relação a alguns clubes, mesmo que espezinhando regras e leis da Republica, e noutros casos assobiam para o lado. Mais gritante ainda é os outros clubes, em lugar de descida por ex., não terem já apresentado um veemente protesto FORMAL por esta situação vergonhosa, que só existe com a conivência dos Sr's Dr's da Liga. Quem chegar ao fim da liga em lugares de descida e apenas gritar nessa altura, perderá a moral toda para sequer abrir a boca. Um abraço dePortista