Estranho silêncio... | Relvado

Estranho silêncio...

 

noko diz: "Luís Filipe Vieira desafiou há dias os jornalistas para terem «coragem de dizer» o que sabem e que não é «natural» no futebol português. Realmente falta coragem aos média para investigar o fenómeno da corrupção desportiva e há uma evidente protecção a dirigentes e clubes mencionados ao longo dos anos como falseadores da verdade desportiva e autores de
negócios ilegais no futebol." tone adiciona: "nos média, que costumam fazer grandes novelas, ainda ninguém falou sobre o que pode acontecer aos clubes envolvidos no «Apito Dourado» e a Liga e a Federação nada dizem...."

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

silencio ensurdecedor

e depois vem vieira, loureiro, couceiro, e tudo o resto dizer que um dia destes poem a boca no trombone, mas eu n os vejo a dizer nada! fico chateado!

ao menos o dias da cunha chamou os bois pelo nome, ams só gozaram com o gajo

Jornalistas = Espantalhos

E os sérios que demonstrem o contrário.

Já que ele sabe tanto ...

... podia nos dizer tudo ! Marcava uma conferência de imprensa e desbobinava tudo aquilo que sabia .. e já agora , que apresente provas ! Fazia um favor ao país e poupava aos jornalistas aquilo que se chama "jornalismo de investigação" , todos ficavam felizes , o futebol seria mais transparente , o o Benfica voltava ás glorias dos anos sessenta !

Falando de "jornalismo de investigação" , não seria interessante investigar os casos "estranhos" que existiram nos anos 60 , ou não existiram ? Ninguém quer saber a verdade ? Será que a arbitragem era melhor do que agora ? Será que o regime político fazia com que as coisas fossem mais claras e transparentes ? Não houve pressões ? Não houve tráfico de influências ? Não houve corrupção ?
Hããã pois não ! Nesse tempo é que era ! Eram os anos dourados , os anos de glória , antigamente não havia nada disso !
Já prescreveu , não é ? Pois é !

Esse Sr. "de bem e pessoas de família" que se cale , tenha vergonha na cara , deixe de ser hipócrita e dirija o seu clube como deve de ser . Ele que se deixe de promessas vãs , cale-se e meta-se só no que lhe é chamado ...

Re:Já que ele sabe tanto ...

Pensas que vais mudar o passado? O "passado ja era"... Nada que possas fazer o irá mudar. Claro que existia corrupção nos anos 60 e claro que existe corrupção agora. A diferença é que nos podemos mudar o presente. Não queres mudar o presente?

Claro que sim ...

Mas mudando , muda-se para melhor !
Seguindo a lógica de raciocínio e de comportamento de LFV , JV e DC , eles consideram o "melhor" é serem beneficiados , e os outros que se lixem ! Afirmo isso porque não têm a mesma postura quando são benificiados , ou não achas que o Sporting e o Benfica nestes dois ou três últimos jogos não têm tido uma arbitragem "amiga" ?
Pois , é , não ouço eles a afirmarem que houve um escândalo nacional e nem sequer levaram DVD´s ao ministro !

Re:Claro que sim ...

Não commpreendo como podes ter tanto ódio ao Benfica.
Cada artigo teu destila ódio a este clube.
Não achas que devias tambem defender a limpeza do futebol nacional(tu e todos nós embora não possamos fazer nada para mudar as coisas) sem clubismos?
Desde terça feira até ontem estive numa convenção, a nivel nacional, da firma onde trabalho, em Sta Mª da Feira; aproveitei para perguntar a alguns Portistas amigos (e muito fanáticos) se acreditavam na inocência de Pinto da Costa, e eles disseram-me simplesmente que não acreditavam.
Será que só no relvado é que se acredita na inocência deste SR.
Eu já propus um artigo que não foi aceite a dizer que para acabar com a corrupção no futebol pPortuguês deveriamos esquecer-nos de clubismos e unirmo-nos todos numa cor só, e agora pergunto-te: não deveria ser assim?

Jornalistas precisam do salário no fim do mês...

É preciso ver que os jornais desportivos, dependem dos adeptos dos 3 grandes sem excepção e infelizmente, esses interesses sobrepõem-se aos valores de isenção e imparcialidade, que deveriam nortear o comportamento de toda a imprensa em geral.

Não estranho por isso, que nenhum jornalista do Record, A Bola ou o O Jogo, não faça as perguntas que deveria fazer e por isso é que o nosso futebol é a merda que é...

Alguém imagina o que seria, se alguém perguntasse a Pinto da Costa, após uma crítica recente às arbitragens: "Então mas o sr. não tinha dito há duas semanas, que não percebia nada de arbitragem?"

Ou que alguém se virasse para o Vieira e perguntasse: "O Benfica vai reaver o investimento de 2 milhões no Ronald Garcia, comprado ao Alverca? Nâo acha estranho e suspeito, negociar desta forma com o Alverca?"

Enfim, é um rol imenso de questões que eu gostava de fazer, mas não sou jornalista! De qualquer modo, mais do que os jornais desportivos, estranho algum silêncio de outros jornais, como o Público ou mesmo o Expresso, mas devo destacar o Jornal de Notícias, que apesar de sediado no Porto, tem sido o jornal que tem trazido cá para fora, todas as informações relativas a este caso. O JN não tem sido nada meigo, mas também não tem especulado, claro que se não houvesse a Quinta das Celebridades, o 24 Horas já teria tido a ousadia de publicar uma manchete nokoniana "Pintinho na prisão e Porto na 3ª divisão!".

Em suma, estranho o silêncio dos jornais desportivos, mas quem houve as conferências de imprensa em Portugal já percebeu que eles só sabem fazer um tipo de pergunta e normalmente não difere muito da pergunta feita pelo colega anterior...

rlc

Acho que já contei isto aqui uma vez

Aqui há pouco tempo, no jornal Record - edição online - em Editorial, o jornalista(?) escrevia que não competia aos jornais, mas sim à justiça investigar os eventuais podres do futebol português.

Foi o primeiro jornalista(?) que vi demitir-se (e ao jornal, por arrasto) de uma das suas principais funções num país democrático: investigar e denunciar situações ilegais que prejudiquem o seu país.

Fiquei podre.

Escrevi um comentário ao artigo (estou registado no site) dizendo-lhe isto mesmo e também que me parecia mais ser um caso de "nunca se morde a mão que nos alimenta".

O comentário nunca apareceu no site.

Concordo com Vieira

Aoo contrário do que sucede normalmente, estou plenamente de acordo com LFV. Os media têm um papel complacente e bajulador do poder instituído no futebol português.

      Existem clientelismos variados e interesses bem localizados que não permitem uma visão imparcial e objectiva, que seria o que lhes seria exigido por natureza.

      É pena, dado que uma imprensa atenta poderia ser um dos garantes da clareza no futebol, mas parece que o entendimento é outro. Aliás, o normal é ler exercícios medíocres e "adequados".

Jornalistas?

Tambem podem estar em negocios obscuros com os clubes.

Não podemos esquecer que nao sao os jornalistas que fazem investigação, é as autoridades competentes.

Não podemos esquecer que são os jornalistas que vivem do futebol e dos responsaveis do futebol.

LF Vieira...

A minha opinião em 2 pontos.

1. Os jornalistas sabem efectivamente coisas que não dizem, não investigam, quem manda neles não quer que se saiba.

1.1. Há jornalistas ao serviço de clubes, empresários, amigos, compadres, padrinhos e enteados.

1.2. Há jornalistas sérios, que não os deixam trabalhar e são pressionados constantemente.

2. O LF Vieira, fala de coisas que ele também sabe.
Porque não as diz ele também?

2.1. Porque não fala ele dos negócios do Alverca com Porto e Benfica?

2.2. ...

Ora nem mais..

Sabes o que é? É muita gente com o rabinho preso, por enquanto e enquanto assim for, pouco ou nada se irá provar, mas, é só por enquanto..

Cumps.

Re:LF Vieira...

2. O LF Vieira, fala de coisas que ele também sabe.
Porque não as diz ele também?

2.1. Porque não fala ele dos negócios do Alverca com Porto e Benfica?


Óbviamente o LFV, como parte interessada, não tem nada a "falar" ... tem no máximo de responder a acusações, se estas forem feitas.

o trabalho de investigação é da polícia e dos jornalistas, exclusivamente.

até pq como parte interessada, arriscava-se a que ninguém acreditasse nele (e com razão ...)

... ou não ....

Cumps

Re:LF Vieira...

Essa da parte interessada, tem piada...

Por exemplo o Vale Azevedo, também agiu em interesse próprio...

CORAGEM?

Falta é dizerem tudo o que sabem, porque eu não acredito que os jornalistas não saibam o que se passa nos meandros do futebol,ou qualquer outro ramo de actividade, do nosso país.
Como diria o outro "vocês sabem do que eu estou a falar".