Estoril tem "uma palavra a dizer" frente ao Benfica | Relvado

Estoril tem "uma palavra a dizer" frente ao Benfica

Marco Silva reconhece favoritismo da equipa da Luz para o jogo do próximo domingo.
 
Benfica celebra (Cardozo, Ola John em destaque)
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica é favorito para o encontro com o Estoril no próximo domingo, mas a equipa da casa quer aproveitar o facto de jogar em casa, afirmou Marco Silva.

O treinador do Estoril falou sobre a partida, em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira, e acredita que o seu conjunto vai ter "uma palavra a dizer".

"Sabemos que o Benfica é favorito, mas jogamos em casa e temos uma palavra a dizer. Temos sido fortes em casa e queremos tirar partido disso, mesmo sabendo que o Benfica nos vai criar grandes problemas com o seu processo ofensivo", analisou o técnico.

Marco Silva não pensa nas baixas no plantel de Jorge Jesus - sobretudo Maxi, Luisão e Jardel - e acredita que não vai encontrar um Benfica "fragilizado, pois tem um plantel fortíssimo".

O treinador do Estoril espera "ter casa cheia" no domingo porque "é muito bom jogar num ambiente assim. Queremos premiar os adeptos com uma vitória", acrescentou.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é essa

a postura...

Ja o treinador do Nacional assume já o jogo como perdido...

....

Grande jogo em perspetiva. e ainda por cima ás 16hras!! Só espero que esteja sol para ser um dia excelente,e o Benfica ganhar claro,espero eu!!

Saudações,

Por

Pelo menos

Este tem bolas para falar em ganhar ao Benfica.

Ja os comentarios dos treinadores que jogam contra o porto, teem sempre a mesma musica de ser impossivel ganhar ha superequipa. Uma boa maneira de dar confianca aos seus proprios jogadores.

Eles andam todos vendidos ao sistema.

O JOGO DA VERGONHA!

Com 30 mil nas bancadas!

A jogar contra 9, após 2 expulsões do árbitro benfiquista Helio Santos!

Estejam atentos ao comentários VERGONHOSOS do Querido Manhoso ao serviço da TVI, segundo ele é naturalissimo o jogo se ter realizado no Algarve!

Vejam o penalty de Ricardo Rocha sobre Moses que daria o 2-1 para o Estoril!

Vejam a expulsão estupida de Rui Duarte do Estoril, a lembrar a de Amorierinha ex Alverca e Benfica!

http://youtu.be/BJ66NLjFEWM

«Luís Guilherme, que perdeu a

«Luís Guilherme, que perdeu a presidência do Conselho de Arbitragem por um voto, no dia em que o delegado da A. F. Viana teve um desarranjo intestinal e não pôde votar, demitiu-se do Centro de Treinos de Árbitros de Lisboa depois de ter visto o CA da FPF [presidido por Vítor Pereira] vetar o nome de Hélio Santos, antigo árbitro de 1.ª categoria, indicado por Guilherme para colaborar, graciosamente, com o Centro de Treinos. O próprio Luís Guilherme fez questão de afirmar que Hélio Santos é padrinho de um filho seu.»
Eugénio Queirós, 23 novembro de 2012 | 19:15
in record.pt

Este texto, publicado ontem por Eugénio Queirós no seu blogue, é muito interessante e remete para alguns dos tentáculos que o slb teve (tem?) no chamado SISTEMA.

Recuemos uns anos...

Luís Guilherme deixou a arbitragem e assumiu funções na APAF em 1998 e, em 2002, foi convidado (segundo se disse na altura por indicação do slb) a presidir à Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), onde esteve quatro anos.

No mesmo período, 2002 a 2006, um ex-responsável pelo futebol dos encarnados, Cunha Leal, exerceu (e de que maneira!) o cargo de director executivo da LPFP.

«As cunhas desleais não honram o futebol nem os lugares, quando se percebe que o objectivo é prejudicar o FC Porto»
Rui Santos, 16/05/2008
in record.pt

Hoje pode parecer estranho, mas na altura vivia-se na Liga o período de ouro da aliança entre o Boavista dos Loureiros (pai e filho) e o slb de Luís Filipe Vieira, uma santa aliança forjada contra Pinto da Costa e contra o FC Porto (em que uma das primeiras vitimas foi José Guilherme Aguiar).

“Fui convidado por Valentim Loureiro, mas provavelmente por indicação do Benfica”
Cunha Leal, 2 junho de 2002

Hélio Santos, outro dos protagonistas desta história, é um ex-árbitro filiado na Associação de Futebol de Lisboa, que teve como seu árbitro assistente um tal de... Luís Guilherme!

Ao longo da sua carreira, as tendências benfiquistas do árbitro Hélio Santos foram sempre notórias, mas o jogo que o projectou para a história do futebol português foi um célebre Estoril-Benfica, da época 2004/05, disputado no estádio do... Algarve (!).

«se [Cunha Leal] cumprisse o seu dever de isenção, não teria autorizado a farsa que constituiu a marcação do Estoril-Benfica para o Algarve, na jornada 30 do campeonato de 2004-05, cujo desfecho foi decisivo para a atribuição do título nessa temporada»
Rui Santos, 21/05/2008
in record.pt

A nomeação de Hélio Santos já dava algumas “garantias” mas, não fosse o diabo tecê-las, o seu compadre (Luís Guilherme) também nomeou para o mesmo jogo Devesa Neto, um ex-árbitro assistente que foi apanhado a jantar com José Veiga (ex-diretor desportivo do slb) no restaurante Sapo e que, conforme se ouviu nas escutas entre João Rodrigues (ex-dirigente do slb e ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol) e Pinto de Sousa, tinha o condão de acalmar os dirigentes benfiquistas...

O jogo, da 30ª jornada, realizou-se no dia 24 de Abril de 2005 e, tal como a data sugere, fez lembrar os tempos da outra senhora.
Seria exaustivo (e difícil) referir todas as "roubalheiras", perdão, os casos de arbitragem que ocorreram durante os 90 minutos, por coincidência quase todos em prejuízo do Estoril, mas os mais significativos foram os seguintes:
Aos 24 minutos, numa altura em que o Estoril vencia por 1-0, deu-se a expulsão do estorilista Rui Duarte, naquela que foi a expulsão mais rápida dessa época;
Aos 37 minutos, ficou por assinalar um penalty clarissimo contra o slb, bem como, a expulsão do defesa central encarnado Ricardo Rocha;
Aos 75 minutos, uma falta do médio encarnado Petit foi transformada em falta contra o Estoril, e deu origem ao golo do empate;
Finalmente, aos 79 minutos, nova expulsão de um jogador do Estoril (vermelho direto para João Paulo, por palavras), abrindo caminho ao 2º golo do slb, que haveria de ser marcado por Mantorras dois minutos depois.
O jogo terminou com sete cartões amarelos e dois vermelhos para jogadores do Estoril, um cartão amarelo para jogadores do slb e, claro, com a vitória dos encarnados (1-2), como tinha de ser.

Missão cumprida, após o jogo soube-se que o árbitro o tinha apitado com botas emprestadas pelo slb. Tudo normal, aliás o próprio Hélio Santos confessou que, no final, lavou as botas e as devolveu. Só faltou engraxá-las...

Mas, aquilo que para a História do futebol português ficou conhecido como Estorilgate, teve ainda outros contornos pouco claros, envolvendo pressões sobre jogadores do Estoril, que foram denunciadas pelos próprios treinadores dos canarinhos (Litos, treinador principal e Carlos Xavier, treinador-adjunto).

Enfim, tudo claro e limpinho, como os benfiquistas gostam...

O Géninho é bom tipo, apesar

O Géninho é bom tipo, apesar de Axadrezado!

Essa estória do delegado de Viana nas ultimas eleições na FPF foramm "normailissimas", assim como a Campanha que o Benfica fez para a permanência de VP no CA!

Judiciária investiga jogo

Judiciária investiga jogo Estoril-Benfica da época 2004/2005!

A Polícia Judiciária abriu uma investigação ao jogo Estoril-Benfica (1-2)!

“É verdade que a Polícia Judiciária andou a recolher informações. Fui contactado por eles logo a seguir ao jogo e disseram-me que mais tarde voltariam a entrar em contacto comigo. Eu coloquei-me à disposição deles, mas desde então nunca mais falaram comigo. Espero que as coisas não tenham ficado em águas de bacalhau”, afirmou Carlos Xavier ao CM.
O técnico adjunto foi a voz da revolta estorilista na sequência do polémico jogo. “Eu na altura disse o que tinha a dizer para defender a minha equipa. Fomos prejudicados em três pontos naquele jogo e outros três na primeira volta, fora outros jogos, e se não fosse isso podíamos estar aqui a festejar a manutenção. A partir daí, as autoridades que façam o seu trabalho. Se há alguma coisa a averiguar que averiguem, se não andamos sempre com suspeitas mas nunca se chega a lado nenhum. Se calhar, a PJ já devia estar atenta há muito tempo e o que se passou foi a gota de água”, disse.
Na altura, Xavier apontou o dedo a José Veiga, director-geral da SAD do Benfica: “Ouvi José Veiga dizer ao [treinador do Estoril] Litos, logo no final do jogo, que ele ia para o desemprego”, afirmou Xavier, à Rádio Renascença, um dia depois da partida, atirando-se depois ao árbitro: “Parecia que estávamos num jogo de apresentação do Benfica. O árbitro ficou com umas botas deles. Chegou uma altura que me fui embora porque estava enojado”.
O árbitro Hélio Santos reagiu de pronto. “Tinha as minhas botas a descolar e pedi umas emprestadas, primeiro ao Estoril. Disseram-me que não tinham e fui ter com elementos do Benfica que me disponibilizaram um par do meu número”, disse o juiz lisboeta.

'NUNCA FUI OUVIDO PELA PJ'
O lateral-direito do Estoril, Rui Duarte, garantiu ontem ao CM que não foi ouvido pela Polícia Judiciária. Na altura levantaram-se suspeitas sobre a expulsão do jogador logo nos primeiros minutos de jogo e chegou a sugerir-se que Duarte teria já um acordo para jogar no Benfica. Estes rumores terão levado a PJ a colocar-se em campo, mas o jogador nega ter sido contactado. “Nunca fui ouvido pela PJ e estou supertranquilo. Não tenho nada certo com o Benfica e nunca me passaria pela cabeça uma situação dessas porque não faz parte do meu modo de vida. Quem me viu a chorar dentro da cabina depois da expulsão sabe que não foi de propósito. Foi a primeira vez que fui expulso e acho que o árbitro foi demasiado rigoroso. Ninguém mais do que eu queria jogar aquele jogo”, disse ao CM. O jogador deve sair do Estoril: “Ainda não tenho o meu futuro definido, mas no Estoril em princípio não fico”.

ALMOÇOS ESTRANHOS
Uma das situações que terá chamado a atenção da Polícia Judiciária foi uma denúncia feita por Carlos Xavier em relação a José Fernando, primo de José Veiga, que trabalha na SAD do Benfica, com funções ligadas à segurança. Na altura, o técnico adjunto garantiu que este elemento tentou encontrar-se com alguns jogadores do Estoril na semana anterior ao jogo: “Um indivíduo do Benfica, um segurança primo não sei de quem que os costuma acompanhar, o qual já tinha estado envolvido nos incidentes da Luz na primeira volta, e que já trabalhou no Estoril, teve o descaramento de aparecer na Amoreira, na última semana, quando no passado nem lhes falava, a fim de convidar jogadores para almoçar. No mínimo, é estranho”. Estas declarações terão sido, segundo apurou o CM, um dos motivos que levou a PJ a investigar.

O JOGO DA POLÉMICA
ESTÁDIO 'ENCARNADO'
A polémica começou antes do encontro porque o Estoril aceitou jogar no Estádio do Algarve e não no seu recinto na Amoreira. Dessa forma, o Estoril garantiu uma excelente receita, mas foi como se jogasse fora, com os benfiquistas a ocuparem a quase totalidade dos 30 mil lugares

CASOS DO JOGO
O jogo teve alguns casos. Na expulsão precoce de Rui Duarte, o juiz limitou-se a aplicar a lei. Mas há um penálti de Ricardo Rocha sobre Moses não assinalado. A expulsão de João Paulo (79’) por palavras pareceu demasiado rigorosa. E há dúvidas sobre o livre que deu o golo da vitória do Benfica.

BENFICA SOFREU
O jogo começou mal para o Benfica, que aos onze minutos já perdia por 0-1, golo de Paulo Sousa.
O empate surgiu aos 76 minutos, com Luisão a cabecear para as redes. E só a oito minutos do fim, já com o Estoril reduzido a nove, o Benfica chegou à vitória. Petit apontou o livre e Mantorras encostou para a baliza

Este estoril é uma boa equipa

Este estoril é uma boa equipa e o sexto lugar espelha um pouco isso. Ainda esta semana conseguiu ser mais forte que a equipa azul e branca, e que acabou por ser muito infeliz no desfecho do jogo ou ate no primeiro golo que sofre, mas discutiu taco a taco o jogo todo durante os 90 minutos sendo sempre a equipa mais atrativa e criativa em campo, fruto da boa qualidade de jogadores que tem, mesmo com duas baixas no meio campo como o diogo amado que a meu ver é o melhor jogador a par de licá.

Serve apenas isso para precaver o benfica que deve entrar forte como tem feito para garantir mais uma boa exibicao e resultado.

O meu palpite aponta para uma vitoria 3-1 com tacuara a manter a boa forma que esta.

"O meu palpite aponta para

"O meu palpite aponta para uma vitoria 3-1 com tacuara a manter a boa forma que esta"

Guru, retive a frase final, como tu bem sabes, com o Duarte Calabote a apitar é normal o Cardozo marcar e mesmo bisar de penalty!

O Cardozo está em grande 12 golos marcados na Liga 6 deles (50%) de penalty, claro! lol

a mentira pode ajudar-te a

a mentira pode ajudar-te a aliviar a tua magoa e frustaçao, mas nao se torna realidade. Se é mais facil viveres assim, mente andorinha, porque ate nem tens nada a perder por isso.

Bem se o treinador...

...Marco Silva conseguir transmitir toda a garra que mostra quando joga contra o Mágico FC porto,será meio caminho para derrotar um clube que vive de penaltys e simulações.

Agora a encomenda está pronta,como é possivel nomear D.Gomes.....LOL.

Tenho um pressentimento que o

Tenho um pressentimento que o Cardozo vai marcar, de penalty, claro!

Gostava de saber qual é o teu pressentimento ...

... sobre quem é que o vitó vai escolher para o "segundo guarda redes".

nem mereces que conversem contigo

que hipocrita...

Consegues comentar isto? Até

Consegues comentar isto? Até Domingo será que irão ter VERGONHA?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/judiciaria-inves...

Agradecia-se um comentário ...

Lol..

Achas?? O Benfica é que interessa noticias sobre o porto é nestum... Deixa a rainha do peido largar o trono,e dps veremos,ou não!!

Consigo pois.notasse uma

Consigo pois.
notasse uma enorme frustracao pela vergonha que diariamento castigados na praça publica por anos e casos de corrupcao que mancham o nome do clube do pinto da costa.
é triste ou mesmo penoso ver-vos, desesperados a procura de forma de fugir a realidade e as confrontaçoes de corrupcao e batotice que sao alvo.

nao é facil ser-se portista e andar ai a dar a cara.