Est.Amadora: Plantel avança com pré-aviso de greve | Relvado

Est.Amadora: Plantel avança com pré-aviso de greve

 


Est.Amadora: Plantel avança com pré-aviso de greve
O plantel do Estrela da Amadora avançaram esta sexta-feira com o pré-aviso de greve para os jogos com o Paços de Ferreira e Sporting e apenas o desconvocam quando a Direcção do clube pagar a totalidade dos salários em atraso. «Os jogadores vão avançar com o pré-aviso de greve para os próximos dois jogos e apenas quando for paga a dívida total será desconvocada», anunciou o defesa Hugo Carreira, capitão da equipa do Estrela da Amadora, citado pela agência Lusa.




O pré-aviso de greve aplica-se aos jogos com o Paços de Ferreira e o Sporting, das 10ª e 11ª jornadas do campeonato, mas os jogadores defrontam domingo o Benfica, na oitava ronda, pois o pré-aviso tem que ser feito com cinco dias úteis de antecedência.

O encontro da nona jornada, com o FC Porto, no Estádio José Gomes, foi adiado de 23 de Novembro para 17 de Dezembro, pelo que o clube "tricolor" só voltará a jogar a 30 de Novembro, em Paços de Ferreira, caso a greve seja desconvocada.

Em conferência de imprensa realizada na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, em Lisboa, os jogadores do Estrela da Amadora concretizaram a ameaça depois de várias promessas de regularização da situação por parte da Direcção, que não foram cumpridas.

Esta semana, o presidente do Estrela, António Oliveira, adiou por várias vezes o pagamento de 142.000 euros, para regularizar um mês dos três de salários em atraso desta época, aos 41 elementos do plantel profissional.




Com Lusa

I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

assim ja e demais

Alem da vergonha e nenhum respeito por ninguem ,penso que os jogadores tambem sao culpados pelo arrastamento da situacao,ameacam com greves e nao cumprem ,assim vao dando razao ao arrastar da situacao,2 meses e nao havia dinheiro parava-se tudo,servia de exemplo a todos os outros clubes

Para onde caminhas «Ganda C.F.Estrela Amadora»

Será que já não existem Amadorenses de "Pêlo na Venta!!!, pelos vistos..." O DRAMA DO CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA Mais uma vez, António Oliveira, o presidente do Estrela da Amadora, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não conseguiu cumprir o prometido e voltou a adiar o pagamento de, pelo menos, um mês de ordenado em atraso aos jogadores e funcionários do clube. Habituados que estamos a ouvir falar em milhões por dá cá aquela palha, é com estranheza que se fica a saber que o que está em causa é, para já, um montante de "apenas" 142 mil euros, a distribuir por 41 pessoas, 27 delas futebolistas profissionais. Uma importância, dir-se-ia, irrisória se comparada com os vencimentos de algumas "estrelas" da indústria em que o futebol hoje se tornou. Ainda ontem, na mesma página do jornal, se dava conta do drama que se vive na Amadora e dos 800 mil que Ronaldo exige ao Manchester para lá ficar. Não que o grande jogador português não os mereça, longe disso, afinal é "só" o melhor do Mundo, mas porque uma tal disparidade obriga uma pessoa a parar para pensar um pouco nas amargas ironias que a vida proporciona. Acresce que o caso em apreço não se passa num qualquer escalão mais ou menos anónimo do nosso futebol, género "Liga dos Últimos", onde as dificuldades são proverbiais, apesar do empenho de uns tantos. Não. Acontece no Estrela da Amadora, que milita na 1ª Liga Portuguesa, cujos jogadores já somam três ordenados em atraso, o que significa que ainda nada receberam na época em curso. Adversidade que, contudo, não os impede de subscreverem um notável comportamento competitivo, como o comprova o seu actual sexto lugar na Liga, a cinco pontos apenas da liderança. Mas já anunciaram avançar para a greve, caso a questão não se resolva nos próximos dias. Custa a admitir, no meio disto tudo, que o presidente do Estrela, que voluntariamente meteu ombros à respeitável missão de dirigir um clube, dando a entender que sabia no que se estava a meter, tenha permitido que a situação chegasse a este ponto e revele agora dificuldades em lidar com ela. Não se questiona sequer a sua seriedade e boa vontade, mas no muito exigente e milionário mundo da bola tais qualidades não chegam. in R.T. de Jadscl

É triste...

nada mais a declarar...

Re: É triste...

sinceramente, uma equipa tao boa é pena tar a ultrapassar maus momentos como isto. Mas acho que se vao safar!