Espectadores? Onde? | Relvado

Espectadores? Onde?

 

Em Inglaterra faz ainda mais frio e os estádios estão cheios. Bastante cheios!Há uns anos atrás, quando se decidiu construir 10 estádios para o Euro 2004, eu fui contra... Fui criticado por toda a gente que me ouvia. Hoje pergunto: quem os paga?! Quem paga a manutenção destes estádios?Para quê um Estádio novo em Leiria se nos melhores jogos têm menos de 10 mil espectadores e nos outros só por sorte têm mil?! E quem diz Leiria, diz Coimbra, Algarve, Aveiro, etc...Só que os senhores do futebol gostam é de novelas. De se insultarem uns aos outros e de se agarrarem ao poder. E para eles isto é indiferente!
vsn74

I Liga:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acerca do Estádio Algarve para todos os ignorantes

O Estádio Algarve, é uma importante infraestrutura, que contribui decisivamente para o fomento do desporto no Algarve. Actualmente, Louletano, Farense e Portimonense, utilizam com regularidade este estádio, o qual tem mais jogos disputados, do que a esmagadora maioria dos estádios do Euro (mais de 20 jogos desde o início da época). É certo que mesmo que somássemos a assistência de todos os jogos desta época, provavelmente não dava para encher o estádio, mas isso é um problema que existe em muitos outros campos do país. De resto, o Estádio Algarve, não serve apenas para o futebol, é lá que se vai realizar uma das mais espectaculares etapas do Rally de Portugal, bem como dois dos mais importantes festivais musicais de verão, entre outros certames. Só quem nunca praticou desporto no Algarve ou noutra região do interior, é que não sabe as dificuldades que se vivem. Os árbitros não gostam de ter que cá vir apitar; os jogos fora são sempre a 300km de distância; enfim são uma série de adversidades e até já assisti a clubes do Algarve subirem aos nacionais e serem rejeitados, alegando os clubes de Lisboa que as deslocações ao Algarve são muito dispendiosas... Por isso é que infraestruturas como o Portimão Arena (onde se realizam algumas das maiores feiras do Algarve e não apenas eventos desportivos) ou o Estádio Algarve são importantes, é que ao menos podemos finalmente usufruir de equipamentos que outrora não estavam ao nosso alcance. Eu recordo que o principal pavilhão municipal da cidade de Faro, ainda hoje, pertence a uma escola C+S e não tem condições absolutamente nenhumas, para a prática desportiva. Também me lembro dos muitos anos, em que os clubes algarvios tinham que recorrer a espaços ao ar livre, treinando à chuva, ou forçando miúdos de 12 anos a treinarem às 8 da noite, porque não havia espaços disponíveis para horas mais próprias. Em suma, se calhar ainda precisávamos de mais outro Estádio Algarve, mesmo que mais pequeno e se este tem a capacidade que tem, recordo que foi porque o Euro assim o exigia e eu prefiro ter um elefante branco aqui em Faro, do que ter mais um equipamento no litoral, onde o que não falta são estádios, aliás, quem vive em Leiria, tem além do próprio estádio da cidade, cerca de 5 outros, num raio de 150km (Coimbra, Aveiro, Luz, Alavalade, Restelo). Isto sim é um exagero!

Egoísta...

"e eu prefiro ter um elefante branco aqui em Faro" Desculpa lá mas esse elefante branco também é de Loulé...e até acho que houve polémica porque durante um tempo só a Câmara de Loulé é que pagava a manutenção (não tenho a certeza se era neste caso)... Para além do mais, o estádio do Algarve insere-se num projecto de maiores dimensões que é o Parque das Cidades. Desse projecto já foram construídos os circuitos de manutenção e um Laboratório (uma direcção regional qualquer). O projecto engloba ainda a construção do hospital do Algarve e um pavilhão multi-usos... Mas parece que o resto do país não quer que o Algarve se desenvolva - querem é a praia, os que moram lá que se lixem... E só para fazer inveja - Loulé tem (pelo menos tinha) o maior pavilhão e o maior complexo de piscinas a Sul do Tejo. Saudações "louletanas"

mas de lisboa para algarve demora quantas horas?

se for de comboio alfa sao cerca de 3 horas,de lisboa para o porto de comboio alfa tambem demora 3 horas por isso nao é desculpa virem dizer que de lisboa para algarve é longe e por isso nao podem ir ao estadio algarve de lisboa para o porto tambem demora 3h

Re: mas de lisboa para algarve demora quantas horas?

então bora lá !! metemos uma equipa inteira no comboio e pimba tudo para o algarve montados no esquim , para não demorar muito tempo de viagem !! depois juntas por cada cabeça não menos de 15 a 20 euros (n sei qto é o bilhete mas n deve ser menos que isso ) e fazes a conta a jogadores , treinadores , dirigentes e empregados do clube !! mutiplicas esse numero por 2 (ir e vir ) e chegas a conclusão que sai bem mais caro que ir de autocarro , que muitas das vezes até é das autarquias e os clubes não pagam nada !! e que tal irem de avião ?? ainda demora menos !! não achas ?

Re: Re: mas de lisboa para algarve demora quantas horas?

entao vao de autocarro entao. se lisboetas podem ir ao porto porque nao podem ir ao algarve? leva mais ou menos a mesma distancia,so que um é para norte e outro para sul entao os clubes de lisboa quando vao jogar no porto vao de que?

afinal tens toda a razao

http://www.parquecidades-eim.pt/pt/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Algarve mas o estadio algarve so esta epoca é que abriu para os jogos do farense,portimonense e louletano antes disso estava no abandono mas é 1 desperdicio nao ter nenhuma equipa da superliga no estadio algarve

Re: afinal tens toda a razao

Já o ano passado houve jogos do Louletano no estádio...mas não tenho a certeza...

Existem pessoas que se esquecem do local...

... de onde vêm!!! Digo isto porque reparo na quantidade de pessoas do norte, sim dá para ver pelos nicks, que falam da má decisão do estado em construir um estádio para o sul de Portugal, especialmente quando anos e anos passaram a vida a lutar por infraestruturas que só pareciam ser construídas na capital! É por isso que reforço a tua posição, não esquecendo de referir que com o estádio do Algarve, toda essa zona fica com capacidade de organizar torneios de inverno com equipas que estrangeiras que vêm cá estagiar. E não são poucas! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Portugal tornava-se um país bastante melhor se as pessoas não olhassem tanto para o seu próprio umbigo.

Re: Existem pessoas que se esquecem do local...

Eu nem sequer sou do Algarve, sou Leiriense com muito orgulho, mas vivo nesta região à cerca de 18 anos.

Eu percebi o teu comentário...

... o meu comentário nem foi contra o que disseste pelo que reparaste, apenas foi um desabafo por todas as atrocidades que oiço dizer. Também nunca fui muito de acordo em Portugal ter apostado tanto dinheiro no futebol, tendo tantas outras carências. Contudo, depois do mal feito não vale a pena lamentar. Precisam-se é de ideias de revitalizar este espectáculo que é o futebol. Podiamos ter uma liga tão boa como a espanhola ou inglesa, pelo menos a nível de espectáculo. É necessário gente com olho integrador e futurista sobre este espectáculo. Talvez fosse necessário recrutar alguém de fora do futebol, é preciso de sangue novo nas direcções dos clubes. Cumprimentos Futebolísticos!

entao como que na inglaterra,alemanha,italia,

espanha,franca,paises onde ha muito mais frio que em portugal os estadios estao sempre cheios no inverno?

Re: entao como que na inglaterra,alemanha,italia,

Têm espectáculo! Nesses países todos a organização em volta do futebol resulta. Há também debates sobre as más exibições das arbitragens mas não passam de debates, agora em Portugal tornam-se guerras. Depois a justiça nesses países pode ser cega mas é célera, algo que no nosso querido Portugal não temos. É triste, mas Portugal tem uma riqueza que nem explorá-la bem sabe fazê-la. Cumprimentos Futebolísticos!

a justica italiana é tao rapida que desceu so a

juventus clubes corruptos como o ac milan do berlusconni,fiorentina,lazio,reggina que tambem compraram arbitros nao desceram divisao so perderam varios pontos isto que é justica?porque nao desceram tambem? È claro que é influencia do polvo que se chama berlusconni,mafioso do ac milan e ex 1ºministro da italia se o ac milan descesse varias eram as equipas italianas que tambem desciam por corrupcao mas asssim puseram todas as culpas na juventus o unico bode expiatorio do calciocaos é isto a justica a moda siciliana cumps

Não obstante, houve uma reacção...

... no sentido de proteger a modalidade e a meu ver ao contrário do que muitos disseram, foi uma vitória para o futebol italiano ter acontecido isso, assim como à tempos aconteceu o caso dos árbitros corruptos na Alemanha... Cá em Portugal existe constantemente a troca gratuita de acusações, e verdade verdade nada é feito para ser esclarecido às pessoas. Cumprimentos Futebolísticos!

Re:

Não ha espectadores sem espectaculo.

Antes eram campos cheios!!!

Vamos começar pelo principio Vsn74. Dizes “ Espectadores? Onde? Antes eram campos cheios. Hoje já ninguém quer ir à bola! O pessoal gosta cada vez mais é das novelas! É triste, mas é a realidade do futebol português. O Porto foi a Leiria e estavam 3500 espectadores no Estádio; o Benfica foi a Belém e estavam 8 mil; no Boavista-Sporting estavam menos de 7 mil! Querem bom futebol sem espectadores? Será do frio? “ Meu amigo quando os jogos de futebol eram ao domingo ás 15-00 horas no horário de inverno e ás 16-00 horas no horário de verão isso acontecia! Agora como é que queres que os estádios estejam cheios com horários à noite e em dia de trabalho? Sim porque alem dos preços à também os horários em que se efectuam os jogos! Os clubes com a ânsia de facturar mais, vendem os jogos ás Tvs, as Tvs por sua vez transmitem os jogos no horário em que a publicidade é mais cara e isto só prejudica o futebol e os amantes do desporto Rei! Se começarem a dar os jogos em horário mais adequado para o interesse do espectáculo e dos adeptos tu vias os estádios com mais gente. Mas temos também de ver o preço que se pratica, pois estamos num país com 500.000 desempregados e muitos desses são adeptos do futebol, que não suportam tais barbaridades de alguns jogos! Já li aqui que em Leiria os preços são baixos e que os sócios não pagam e mesmo assim não tem espectadores e porquê? Julgo que a maioria dos leirienses são adeptos e sócios de outros clubes. E pronto Vsn74 dei a minha opinião, boa ou má mas é a minha! Saudações (des)portistas __________ Dragãoport

Re: Antes eram campos cheios!!!

Mas já viste a forma como o Leiria joga? Mas quem é adepto de um futebol assim? Podem ser sócios mas a conjectura actual do país faz com que as pessoas sejam mais realistas sobre o que verdadeiramente querem, e ainda bem. Falei do Leiria como o poderia ter feito de qualquer equipa portuguesa, três grandes incluídos. Cumprimentos Futebolísticos!

Por vezes...

O tempo pode não ajudar, mas por outras qual o porquê dos bilhetes serem tão caros? E quem tem vontade de pagar bilhete para verem algumas palhaçadas de senhores que se querem fazer notar sem serem os principais protagonistas dos jogos?

Baixem o preço

e ponham os jogos a horas mais convidativas e dias em que o pessoal tenha mais disponibilidade e depois temos agradaveis surpresas como foi o caso dos jogos da Taça em que Benfica e Porto receberam equipas da 3ª Divisão e presenciaram a cada um desses jogos mais de trinta mil espectadores e era Inverno!

Re: Espectadores? Onde?

Eu que vivo em Aveiro, e sendo o Estádio Municipal de Aveiro um dos visados, confessei há poucos dias que a este estádio só vou ver os jogos contra os grandes, e na época passada na II Liga devido aos 2,50 €/bilhete. Nem que faça sol ou chuva, pago o bilhete para ver os craques, agora para ver um jogo entre os últimos classificados, não obrigado! Também eu fui contra o Euro 2004, não que não me interesse por um Campeonato da Europa em Portugal, mas sim porque existem prioridades e o futebol não é uma delas certamente. Ah e tal, o Euro 2004 vai trazer prestígio a Portugal, e no entanto não deixamos de sair da cauda da Europa. (Ah e tal, o TGV é necessário, como se as nossas linhas permitissem a alta velocidade, ou a construção do aeroporto da Ota ser considerado urgente. Deixem-me rir. Bois, é o que são.) Cambada de porcos aqueles que dizem que é preciso apertar o cinto, mas de certeza que não sobreviviam com 750 euros/mês. PS: Não sei se o Tomazzz ou o Rexobias sabem melhor do que eu, mas sempre ouvi falar num complexo desportivo aqui na zona do Estádio de Aveiro (com campos de ténis, piscinas, equitação, metro de superfície, etc.). Sei que a existência de um complexo assim não vai trazer mais gente ao estádio (até porque a II Liga está aí à porta), mas eu que vivo a 15 minutos do estádio, fico contente.

No Estádio do Algarve

...acho que não se pode dar o exemplo do preço dos bilhetes porque há 2 anos, ainda eu andava na Secundária de Loulé, a Câmara oferecia bilhetes e transporte para ir ver os jogos...é para vocês verem que mesmo com bilhetes oferecidos iam apenas, no máximo, 2 mil pessoas. Mas em termos de aproveitamento têm feito mais que os outros estádio - todos os anos fazem o Algarve Summer Festival; no ano passado ainda houve o Circo Nacional de Pequim; a Feira de Caça e Pesca; um encontro de Tunning; já houve o Rallye d Portugal. Neste ano, se não sabem ficam a saber para poderem ir: o Rallye de Portugal (que entrou no circuito mundial) vai ter uma prova especial dentro do estádio do Algarve (daquelas 2 a 2) em que vão construir uma "estrada" no relvado e que vai possibilitar que milhares de pessoas possam assistir a prova super-especial (como lhe chamam).. Se não houvesse estádio como faziam isto - vejam pelo lado positivo (se bem que seja só este).

o estadio algarve é uma desgraca total

o estadio esta abandonado,so serviu para o euro e mais nada ha 2 anos atras fui pela primeira vez ao estadio algarve ver o estadio e o jogo do figo allstars,gostei do estadio mas quando acabou o jogo,a saida do estadio nao havia taxis nem autocarros nada,fiquei la mais de uma hora a espera de 1 taxi,que atraso de vida

Re: o estadio algarve é uma desgraca total

http://www.regiao-sul.pt/noticias/noticia.php?id=69937

Re: o estadio algarve é uma desgraca total

Não é bem assim, o estádio do Algarve por exemplo em finais de Março vai receber o Rali de Portugal, um evento Internacional, já que este ano estamos novamente no Campeonato do Mundo de Ralis ...

Re: Re: o estadio algarve é uma desgraca total

pois,uma vez por ano abrem o estadio algarve,melhor que nada

Concordo com quase tudo mas...

"Querem bom futebol sem espectadores?" Aqui acho que pões a questão ao contrário: Querem espectadores sem bom futebol? - é a questão que devia ser colocada. É preciso não esquecer que são ELES que nos têm de entreter e agradar, e não o contrário como já muitas vezes ouvi dizer. Eles (clubes, futebolistas, treinadores e dirigentes), que são pagos a peso de ouro e enriquecem às nossas custas, é que têm de nos proporcionar um bom espectáculo, que valha a pena! Nós, que não só não recebemos como pagamos, temos o DEVER de apoiar e de ir ver todos os jogos? Dever só se for de consciência de cada um, porque dever moral ou real há nenhum! Digo eu, que até sou sócio do FCP e como tal pago 2 vezes para sustentar o Futebol Português (através das quotas e dos impostos!)...

Pagar um bilhete...

... nem que seja barato, para ver merda de jogadores e espectaculo, não obrigado! E nota-se uma organização a volta dos jogos e do futebol em geral que é de arrepiar!

Onde?

Em Guimarães! 4 mil em Vizela! Na situação de pesadelo em q o nosso clube se encontra é fantástico os adeptos estarem sempre presentes em grande número! Vamos ter eleições com 3 listas, uma delas feita só de jovens q, embora pretendam apenas promover o debate, se arriscam a ganhar! É um orgulho imenso ser vitoriano!

Em Leiria é facil descobrir porquê...

´Desculpem lá mas um jogo com o 1º e o 4º classificado da liga bwin a ser realizado numa sexta feira ás 20.30h é dificil que a grande mas adepta portista tivesse hipótese de apoiar a sua equipa!

de porto para leiria sao cerca de 2h de comboio

se nao me engano,ou seja numa sexta feira,saimos do emprego as 18h e depois para apanhar o comboio para leiria e ir ate ao estadio é quase impossivel chegar antes do jogo comecar mas mesmo assim devia haver muitos mais adeptos leiria,mas os jogos do leiria estao aquase sempre com o estadio vazio é pena,eu ate gosto do estadio leiria ja fui la algumas vezes apoiar o fcp e a seleccao e gostei do estadio e da vista do castelo a noite