Equipas promovidas à Superliga | Relvado

Equipas promovidas à Superliga

 

CaMuFLadO diz: "Paços de Ferreira,
Estrela da Amadora e Naval 1º de Maio garantiram a subida à SuperLiga. Para a
equipa de Figueira da Foz é a 1ª vez em 102 anos de existência! Que é que pensam
que estas equipas poderam trazer ao principal campeonato nacional? Que jogadores
é que se destacaram e provavelmente sairão para clubes maiores? Eram estas as
equipa que precisávamos no 1º escalão? Não seria melhor ter subido um
Leixões ou um Portimonense? É que estes 3 clubes levam muito poucas pessoas aos
estádios..."

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estas equipas

não são, para mim, surpresa na subida. Na minha opinião, só o Alverca surpreendeu, pois eu esperava algo mais desta equipa. De resto, a Naval pratica um bom futebol, o Estrela e o Paços possuem plantéis mais fortes e mais rotina de SuperLiga.
Só me entristece a mais que provável descida do Beira-Mar, e com ele o seu belo estádio. Estoril e Moreirense estavam na minha lista de equipas sem "corpo" para jogar na SuperLiga.
Vamos ver agora como vai ser a próxima época, já que descem 4 equipas. Espero que seja tão competitiva quanto etsa, não pelo enfraquecimento dos grandes, mas sim pelo fortalecimento dos pequenos.
Uma outra questão que toda a gente por aqui tem levantado é o facto de os clubes que subiram levarem pouca gente aos estádios. Discordo quando dizem que não eram estas as equipas que deveriam subir. Eu acho que a política de atracção dos adeptos aos estádios é que não é eficaz. Se as equipas souberem praticar um bom futebol, disputarem algo mais que a permanência, baratearem os bilhetes dos estádios e até mesmo fazerem campanhas para chamar as pessoas aos estádios, talvez mais pessoas compareçam aos jogos do clube. E isto não serve apenas para os clubes que subiram. Toda a SuperLiga deveria agir assim: os grandes disputando ardentemente o título e procurando permanecer o máximo possível nas competições européias, os médio-grandes (Braga, Leiria, Marítimo, Guimarães, Boavista, Belenenses) procurando o título como outsiders e jogando futebol bonito, os médio-pequenos (Académica, Setúbal, Nacional, Rio Ave, Gil Vicente) jogando futebol bonito, acho que a SuperLiga seria mais interessante para os adeptos e mais lucrativa para os clubes.

Re:Estas equipas

Mas tu tás a falar de equipas ou clubes? É que se estás a falar de clubes, colocares a Académica como "média-pequena" e depois colocares as que colocaste como "médias-grandes", deve ser para rir.

Cumpts.

Re:Estas equipas

Estou a falar de equipas e do passado recente dos clubes. Eu sei que a Académica é um clube-médio grande, mas recentemente não tem justificado isso. Já o Leiria, por exemplo, é um clube médio-pequeno, mas que tem tido maior sucesso nas últimas épocas. Eu incluiria também o Beira-Mar nos médio-pequenos.

Re:Estas equipas

Ok, fiquei esclarecido.

Cumpts.

Trocas ajustadas

Sai um do centro - Beira Mar entra Naval

Sai um do Sul - Estoril entra Amadora

Sai um do Norte - Moreirense entra Paços

Tenho pena que o estadio do Beira Mar vá para a segunda divisão a juntar ao do Algarve já são 20% do Euro fora dos grandes jogos.

Penso que a 1 Liga só devia ter 12 clubes .

Quanto ao publico será ela por ela pois os clubes que desceram também não tinham grandes casas.

Re:Trocas ajustadas

Temos de nos candidatar agora ao mundial para construir mais 10 estadios novos.

Re:Trocas ajustadas

Fosse eu a ti colocava a Superliga com 8 clubes....já agora...sinceramente

Tanta estupidez junta!

Pra começar, o Portimonense tem assistencias médias no estádio de 5 mil pessoas jogo! Penso que nem as 3 equipas juntas que subiram este ano para a superliga tem tantos espectadores.

Realmente o PSC este ano não merecia subir, já que tinha uma equipa remendada da 2ªB, 3 contratações não fazem uma equipa competitiva. Um outro ponto que também dificulta em muito a carreira de uma equipa são as Arbitagens, e nisso o PSC tem sido prejudicado vergonhosamente...

Em relação ao que se passou á 2 épocas atrás, no famoso jogo PSC-E. Amadora, se quiserem falar de isso, tudo bem, o Rio Ave telefonou para a sede do PSC a pedir para o Portimonense cobrir o Naval, já que este tinha oferecido 6 mil contos ao Rio Ave para o empate, o PSC porque tem receitas limitadas (não tem uma Câmara Municipal a tapar os buracos) não pode cobrir a oferta da Naval.

P.S.- Um dos clubes que tem sido muito investigado em relação ao apito dourado é a Naval e não o PSC, por alguma coisa há de ser, vamos ver é se não desce para a 2B em vez de subir...

Re:Tanta estupidez junta!

Se tens razão em relação às assistências médias, peço-te desculpa. Só encontrei dados de outras épocas da SuperLiga para o Paços (cerca de 3000 em média) e para o Estrela (cerca de 2000 em média). Se o Portimonense consegue ter 5000 na Liga de Honra, os meus sinceros parabéns.

Eu não queria recordar esse fatídico dia de 2003 em que senti uma sensação de impotência que é difícil descrever. Foi algo de surreal mesmo. Mas se queres falar nisso, pode ser:

- Se qualificas o jogo PSC-Estrela de há duas épocas atrás de famoso, é porque realmente foi um jogo sui-géneris. De 2-0 para 2-3 nos últimos 10 minutos do último jogo em que esse PRECISO resultado é decisivo, acontece uma vez em quanto tempo?

- Espanta-me (a sério) que alguém tão extremamente bem informado sobre o que se passou já há 2 anos (nomeadamente, sabes que "o Rio Ave telefonou para a sede do PSC a pedir para o Portimonense cobrir o Naval"; sabes "que este (Naval) tinha oferecido 6 mil contos ao Rio Ave para o empate"; sabes que "o PSC tem receitas limitadas", o que revela que estás por dentro dos meandros da autarquia de Portimão; sabes que "(o PSC) não tem uma Câmara Municipal a tapar os buracos", o que revela que também estás por dentro dos meandros da autarquia da Figueira da Foz, que fica a 500, 600 Km...; e sabes que "Um dos clubes que tem sido muito investigado em relação ao apito dourado é a Naval e não o PSC", o que revela, ainda, que estás por dentro dos meandros do processo judicial "Apito Dourado", que deve estar em segredo de justiça), espanta-me, dizia eu, que alguém tão bem informado esteja ainda sentado à frente do computador a escrever comentários para o Relvado em vez de já ter ido à PJ fazer o seu depoimento, que contém dados absolutamente bombásticos.

- Finalmente, se for verdade (até pode ser...) que a Naval ofereceu 6 mil contos ao Rio Ave para empatar, então só posso concluir que o Rio Ave rejeitou, porque empatar em Vila do Conde naquele dia foi muito, mas mesmo muito difícil.

outro off topic

apareceu agora um nok0.

este nick nao é o noko, nunca na vida.

e foi criado por alguma das mentes retorcidas nao assumidas deste froum.

passem bem.

Re:outro off topic

fiquei com uma dúvida...

porque se preocupa tanto com o noko e com o nok0?

Não o entendo caro Lup

Re:outro off topic

é que o noko pode ser polemico e muito criticado, mas ok. acredito que é genuino e nao é um clone.

o nok0 é uma criaçao deliberada para incendiar o ambiente no relvado e ainda por cima tenta colocar a responsabilkidade sobre outro.

aposto que nem é benfiquista

é já fazem tudo para denegrir a boa imagem que um gajo têm aki no relvado---lol

Então o gajo..

chama-me de macho e tu não dizes nada, oh alentejano dum raio?!
loool :D

ora

não me pareçes menina que precise de um homem para te defender mas admito que foi falta de cavalheirismo da minha parte o que é injustificavel para um homem da minha classe charme e delicadeza...

Também me parece

na primeira parte, na segunda e na última tenho as minhas dúvidas... eheh

Re:outro off topic

Até porque são conhecidos os seus diálogos com a Astoria, enquanto que esse tal de nok0 pensa que a Astoria é um homem...

Vi logo por aí, sem analisar a substância ou o estilo.

Abraços

É..

eu e o noko estamos a pensar fazer uns sketches, assim entre o Tal Canal e o Benny Hill (brilhantemente interpretado pelo noko) e vamos vender DVDs a preços de ocasião.
Quem comprar dois, leva um cachecol a dizer Porto Campeão 2004/2005 de borla! ;P

Eheh..

Questão antiga

Os novos estádios vieram provar uma coisa.

A falha não é estrutural física, mas sim estrutural estratégica.

O futebol português não está mal, mas podia estar melhor.

Ou por outra, tem material humano para estar perto dos melhores, sem tantas condições financeiras, mas falta-lhe uma estratégia séria, que pense, desenvolva e projecte definitivamente o futebol português no futuro.
Ou então, como em cada ciclo de sucesso, corre o risco de passar por um periodo amargo.

A questão antiga que refiro é, valerá a pena uma Superliga com 18 clubes?

Não seria mais rentável ou mais espectacular uma Superliga com 12/14 equipas?

Um campeonato para 3 candidatos, 3/4 outsiders, e 9 equipas simpáticas e 3 muitos fracas não é algo desajustado?

Paços de Ferreira, Naval e E.Amadora, por muito respeito que lhes tenha, por muitos pontos que roubem aos grandes, estarão sempre desajustados de uma liga que conta tradicionalmente com 8/10 boas equipas, bem estruturadas, bem posicionadas financeiramente, capazes de acrescentar algo ao futebol português, que ambiciona um lugar nas 4/5 melhores ligas da UEFA.

Obviamente que as restantes, são as que mais contribuem para o mau futebol, as más assistências, pouco interesse da publicidade e televisões, salários em atraso, problemas fiscais, etc. Nem comem, nem deixam comer.

Até me parece que a sua falta de competitividade num escalão superior as prejudica em termos de adeptos, que acabam por se aborrecer de ir ver um clube ao estádio (já que os jogos até dão na Sport TV) e que perde ou empata 2/3 dos jogos que disputa numa época.

Subidas à SuperLiga

Penso que a classificação traduz o que se passou dentro das 4 linhas. Paços de Ferreira muito acima dos restantes até pela experiência que tem de Superliga e comandados por um expert nas subidas de divisão o José Mota.
Estrela da Amadora e Naval fizeram o que se lhes pedia até pela qualidade superior do plantel. Uma atenção para um jogador que vi nascer para o Futebol e que desponta na Naval esta época...FAJARDO (emprestado pelo Belem) já se fala no interesse de outros clubes da Superliga nele.

O Estrela apesar de ser o clube da minha terra, denomino do meu 2º clube acho que vai ter uma passagem fugaz pela Superliga...pelas dificuldades económicas que vive e pela falta de investimento no Desporto no Concelho da Amadora.

A Naval parte como a menos experiente das 3 mas isso pode ser um ponto a favor pois vão ter menos pressão de vencer. Jogam um futebol bonito e eficaz, devo dizer que gostei muito da equipa do Naval. Contra o SCP para a taça fizeram um jogão muito melhor que Moreirenses e Académicas que continuam na Superliga com Autocarros á frente da área e jogam para o pontinho.

Re:Subidas à SuperLiga

Epah, vocês já começam a meter nojo com essa merda do "autocarro à frente da baliza". Rapaz, a BRIOSA por muito que te custe não está cá para agradar a lampiões, lagartos ou tripeiros.

O Sporting ganhou um pontinho contra a Académica e já não foi mau. Mas qual anti-jogo, qual quê? Chama-se saber defender. Toma qq coisa para a azia e acorda para a vida.

Naval é um clube estrangeiro...penso eu

A equipa é quase toda de estrangeiros, franceses e brasucas...a dar com pau....é metade metade...seria melhor eles irem jogar para a Liga Francesa...não era...faz-me lembrar o União da Madeira aqui há uns anos com 12 titulares brasileiros.Isto é a Superliga Portuguesa...acho eu...Lol

Re:Naval é um clube estrangeiro...penso eu

12 titulares???

Re:Naval é um clube estrangeiro...penso eu

11 titulares + 1 suplente muito utilizado= 12

Naval

Eu nasci na Figueira e joguei basket na Naval durante 9 anos, incluindo o ano do centenário. A Naval foi fundada em 1893 e tem, portanto, 112 anos.

A Figueira é uma cidade bastante alienada do desporto e a média de assistências, mesmo neste ano da subida andará provavelmente bem abaixo das 1000 pessoas. Eu vi alguns jogos do início de época. É uma equipa que em quase todas as épocas pratica futebol vistoso, sem estacionar autocarros, embora agora seja de esperar que assine um contrato com a AVIC ou assim :)

Eu tenho um ódio de estimação pelo Estrela da Amadora e o Portimonense pelo que aconteceu quando o último jogo da Naval já tinha acabado na época 2002/2003, pelo que não gostaria nada de ter visto o Portimonense a subir... E também não estou a ver onde é que está a massa associativa do Portimonense, mas OK. Já o Leixões seria bem diferente, sim. Esses levam montes de gente a todo o lado.
O único problema é que o futebol joga-se com 11 dentro do campo e não com 10000 fora :) Mas pelo que vi esta época, o Leixões pode subir nos próximos anos.

Quanto à Naval, se queriam público enganaram-se redondamente. É a triste verdade.

?????

mas é o publico q no teu ponto de vista conta pa subida ou nao de divisão??

se estes clubes estão nos lugares cimeiros é porque merecem subir....

nao percebo este comentério

saudações benfiquistas

Subiram? É porque mereceram..

Realmente parece-me que estas equipas pouco podem trazer campeonato naciona.. Mas também não conhecço os jogadores..
  Quantos à questão não me parece que possamos ir por estatísticas de público ou então deveríamos equacionar ver o Leiria, o Beira-Mar e quem sabe o Belenenses na segunda liga.. Mas tendo estas equipas atingido a promoção é porque mereceram e não lhes podemos tirar o mérito só porque são pouco apoiadas uma vez que esse factor ainda aumenta o mérito do clube ter conseguido tar entre os maiores do futebol português.

Sobe quem merece

Não é pelo número de espectadores que arrastam aos estádios que os clubes devem ser avaliados, mas sim pela qualidade futebolistica e de resultados. Paços de Ferreira, Estrela e Naval dominaram como nunca visto a II Liga e foram, sem discussão, as melhores equipas... O Paços porque manteve a estrutura primodivisionária e um treinador que consegue lá óptimos resultados, o Estrela porque apostou forte numa mescla de jogadores experientes e jovens já rodados e a Naval porque á muito vinha ameaçando, e porque tem um excelente treinador, Rogério Gonçalves, de quem ouviremos falar de certeza para o ano.
E o curioso é que desce o Estoril (e é bem feito, não se vendam!) e sobe o Estrela - zona de Lisboa, desce o Beira-mar e sobe a Naval - litoral centro, desce o Moreirense e sobe o Paços - interior norte! Ou seja, mantêm-se o equilíbrio geográfico da Super Liga.

Re:Sobe quem merece

Moreirense...interior norte?? Moreira de Cónegos é em Guimarães...
Ou também achas que Guimarães é no interior?...

Re:Sobe quem merece

Desculpa, tens razão... costumo fazer praía por aquelas bandas! Alugo barraca naquele sector, mesmo junto ao castelo!
Interior é uma força de expressão!