Época com 14 resultados influenciados pela arbitragem até agora | Relvado

Época com 14 resultados influenciados pela arbitragem até agora

 


Época com 14 resultados influenciados pela arbitragem até agora
A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes faz um «balanço francamente positivo» da actuação dos homens do apito no decurso desta temporada. Foi nestes termos que o presidente da estrutura, Vítor Pereira, falou com os jornalistas numa análise global ao desempenho dos árbitros durante as jornadas já realizadas. E em 52 jogos da Primeira Liga e da Liga de Honra, a CA identifica 14 arbitragens com influência nos resultados. Para a próxima época está em preparação um novo modelo de observação dos juízes.


Em 26 jornadas dos campeonatos profissionas, o que dá um total de 52 jogos da Primeira Liga e da Liga de Honra, a CA detecta 14 actuações negativas dos árbitros com prestações a terem influência nos resultados dos jogos. Nestes casos estão em causa notas inferiores a 7,5 valores atribuídas pelos Observadores dos árbitros e os dados não incluem ainda os desempenhos dos homens do apito na jornada 27, onde as arbitragens de Carlos Duarte no Paços de Ferreira-União de Leiria (0-0) e de Olegário Benquerença no Académica-Sporting de Braga (0-1) são alvo de grande contestação.
Imagem de árbitro com cartão vermelho
«Na esmagadora maioria dos casos as actuações têm sido de acordo com a exigência que a competição tem oferecido», considera globalmente Vítor Pereira, realçando que «tem havido mais tempo útil de jogo» e que a «simulação de faltas tem diminuído». O presidente da CA diz ainda que os juízes têm feito «um grande esforço para que o jogo seja fluído» e no «combate ao uso dos cotovelos». O jogo violento tem sido também alvo particular de atenção dos homens do apito, diz Vítor Pereira, lamentando contudo que «continua a haver situações em que jogadores colocam em risco a integridade física de colegas de profissão», embora repare que os árbitros têm agido «em conformidade».

Para a próxima época, Vítor Pereira destaca que a CA está já «a trabalhar no sentido de alterar o modelo de observação do árbitro», visando a imposição de «critérios de observação mais objectivos». Mas o líder da CA descarta a eventual introdução do vídeo na análise ao desempenho dos juízes. «Enquanto não houver condições iguais em todos os recintos da Liga e da Liga de Honra para registo magnético, não faz sentido introduzir o vídeo», justifica.

Foto [de Vítor Pereira]: Lusa

I Liga:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

imaginem para quem é que deve ter sido

essas influências...

Este ano nem os árbitros safam o clube do colinho

do 3º lugar.

tas lixado agora,o kanu agora vai insultar te

é so esperar 1 pouco vais ver :)))

Re: Este ano nem os árbitros safam o clube do coli

O Sporting e o Porto ainda vão ficar em 3 lugar execuo???

Re: Re: Este ano nem os árbitros safam o clube do

Com essa pergunta /afirmação, não tarda está aí tropa de choque. "quantos são, quantos são", "busca busca, wata wata. ehehehe

Nojento

Grande Media, mas duvido que sejam só 14, 14 devem ser só os evidentes, agora aqueles erros que são pré camufados pela comunicação social para benefeciar os clubes do sistema isso deve ser o dobro.

Tenho a leve impressão

que onde diz 52 jogos deveria dizer 52 jornadas (26 da 1ª Liga e 26 da 2ª Liga)!! Ou seja em 832 jogos!! Mas a edição lá sabe onde foi buscar a informação...

Clubite?

Só não percebi uma coisa: A clubite está nos jogos ou nas jornadas?

Re: Clubite?

Nada disso... é que eu sou fanático do "Ervado.com", e não gostaram da crítica à edição. :)

Re: Re: Clubite?

Ja ta corrigido

Re: Re: Re: Clubite?

Ohhh... e tu dás-te ao trabalho?? Não te preocupes. Abraço.

Re: Re: Re: Re: Clubite?

Tás bom pah? Olha lá .. Devo ter um torneiozinho pequeno de futebol e tou a pensar organizar um futebol de 7. Tás disposto a alinhar? O torneio é de 15 a 17 de Junho.

Spico...

Nessa altura estou a disputar outro torneio de Fut7. Mas como o campeonato nessa altura já terminou, já sabes como é comigo, em princípio não há problema... arranjo sempre maneira de jogar!! Depois manda-me um e-mail...

Re: Re: Re: Re: Re: Clubite?

Com esta barriguinha ainda vou marcando golos... Vale a aposta?

416 jogos...

Assim é que está certo.

Re: 416 jogos...

Está certo! 26 jornadas das duas Ligas profissionais são 416 jogos precisamene. Não entendo a clubite... É obvio que não são 52 jogos e sim cinquenta e duas jornadas. Catorze resultados influênciados em 52 jornadas parece-me muito e não pouco. Como li mais acima catorze jornadas influênciadas em cinquenta e duas é muito. é mais de um quarto das jornadas. Interessava realmente saber quais os jogos que o Conselho de Arbitragem considera terem sido mal dirigidos ao ponte do resultado do jogo ter sido influenciado.

Re: Época com 14 resultados influenciados pela arbitragem até ag

Então o melhor que o senhor Vítor Pereira tem a fazer é divulgar os jogos em que os resultados foram influenciados pelo Árbitro.

arbitragem

14 erros em 52 partidas ? se dissessem 14 X 52 ...

14

Vítor Pereira diz; “14 Actuações negativas dos árbitros com prestações a terem influência nos resultados dos jogos” Já agora gostaríamos de saber qual foram os jogos que, os árbitros tiveram influência nos resultados! Saudações (des)portistas ____________ Dragãoport

Re: 14

Destes 14 será que já algum o assumiu? 14 erros / quantos arbitos? Quem souber que responda.

Re: 14

Olha que isso pode ser incomodo para os arbitros claro!

Bem bom hã?!

"14 em 52 partidas, foram influenciadas pelos árbitros" Ou seja, em cada 4 jogos, há pelo menos um que tem o resultado viciado...

Re: Bem bom hã?!

Ou dizia tudo ou então estava calado. Boca fechada não entra mosca...

Re:

Lol... E interessante era ver os que foram viciados de propósito... Cumps.

É evidente...

que este Vitor Pereira só está à espera da melhor oportunidade para saltar para o lugar do Coroado na TVI. Consta que eles os dois se encontraram numa festa "swing" em Porto de Mós e se envolveram numa acesa discusão sobre quem apitava mais alto. Aì uma senhora já com uma certa idade, uma "milf", pôs termo à discusão argumentando que se aquela discusão não acabasse nenhum dos dois teria direito a foder a Merche no cú. Mas aì o Coroado disse logo - "quero que a Merche se foda, ela não passa de uma puta gulosa que só lhe faltava lamber o espelho" e o V. Pereira disse logo - "que é que tens tu a ver com isso? A mama era minha e eu disse-lhe que ela podia fazer o que quisesse com ela. Tu é que és um oportunista" and so on... 14 jogos influênciados?! Gostava de saber como é que se chega a essa conclusão só isso. Fui

e é óbvio

que nesses 14 jogos o [inserir o nome do meu clube] foi sempre o prejudicado, porque o [inserir o nome do presidente de um clube adversário] tem isto tudo minado porque [é um corrupto/acha que o importante é ter lugares na liga/quer ser muito diferente mas disto não falam eles - riscar o que não interessa]!!!!!

«balanço francamente positivo»?

"Só" 14 resultados influenciados pela arbitragem até agora!!!!!!! Coisa pouca!!!!! Como se apita "bem" em Portugal!!!!!!!!!

Gostaria de saber

Quantas classificações foram alteradas pelas arbitargens... Uma coisa é um erro num jogo, que pode influenciar o resultado, mas pode não ter grande impacto na classificação. Bem diferente é quando são em jogos cruciais e as equipas beneficiadas precisam de ganhra em jogos de "vida ou morte". Além do facto de uma coisa é ter havido erros que influenciaram sem querer uma classificação. Esses são tão aceitáveis como os erros de jogadores e treiandores. Não podemos achar que se os jogadores erram, treiandores erram e só oa árbitros não podem errar. O que não é aceitável são erros "propositados", em que nota que os árbitros estão "inclinados" para um lado. Isso é que seria bom de averiguar, senão dizer 14 erros de árbitros, equivale a contra o nº de passes falhados de jogadores , treiandores, flops de dirigentes... O que seria giro, era o sr Vítor Pereira começar logo por fazer uma razia nos árbitros sob suspeita e promover a independência da arbitargem em relação aos clubes. Como é possível haver árbitros suspeita de corrupção desportiva e continuarem a arbitrar? Como é possível não haver suspeição com uma arbitargem que está nas mãos dos dirigentes?????!!!!!! Isso é que tinha interesse, agora vir com estes pseudo-relatórios... Cumps.