Época 2008/2009 | Relvado

Época 2008/2009

 

Será que o FC Porto sempre vai para estágio com os cinco jogadores que muito se tem falado na imprensa desportiva - Paulo Machado, Fernando, Alan, Pitbull e Bruno Gama? Será que vai comprar alguém?E o Benfica, sempre vai comprar Jorge Ribeiro (Boavista), Thiago Neves (Fluminense) e Rúben Amorim (Belenenses)? E quem saírá?Para o Sporting, virá mesmo o Rochemback? Quem acham que vai sair?Cumps (des)portistas!Zecks9

I Liga:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

voçês portistas!!

sempre a meter o pitbull na vossa equipa não sabem k o governo vai extinguir os pitbulls!!!

Mandei um artigo quase igual há pouco tempo

E que até foi publicado... http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.stories/68978&sid=rv.sections/8 Em suma, e por ordem de urgência: - Renovar com Paulo Assunção - Se Bosingwa sair são precisos dois laterais (Lino foi flop) - Farías e Adriano não foi suficiente, e Edgar nem vê-lo. Falta um jogador forte de área. - Definir Leandro Lima. Ou fica ou vai-se ao mercado buscar outro 10 brasileiro sub-21. - Se Lucho sair é preciso reforçar o meio-campo. Tiago? Pedro Mendes? Manélele? (ok, este último é difícil) - Se Quaresma sair, parece haver extremos que cheguem, em especial jovens. Talvez evitar contratar mais, eventualmente tentar empréstimo de um mais experiente que quisesse jogar na Champions.

Especular nisto é quase como jogar no euromilhões

Mas vou "alinhar" e dar o meu palpite. FCP saídas; prevejo que deste lote de 5 saiam 2; Bosingwa, Bruno Alves, Lucho, Quaresma, Lisandro. O meu palpite é que sejam transferidos Bosingwa e Quaresma. entradas; se saírem Bosingwa e Quaresma creio que será contratado um defesa lateral e um ponta de lança com características de jogar a extremo também. Nomes? não sou bruxo. regressos; Ibson e Pitbull 18 jogadores num hipotético jogo; Helton Fucile Bruno Alves Pedro Emanuel ? Assunção Meireles Lucho Ibson Lisandro Tarik Nuno Cech Stepanov Bolatti Farias Pitbull ? Os jogadores a ? serão as aquisições. Não é preciso mais ninguém, estes jogadores dão garantias de poderem lutar pelo tetra sem problemas, não acredito que os principais rivais consigam alterar o rumo desta época. Mas atenção!!! Isto é uma hipótese académica, o que parece hoje pode não ser amanhã - se tudo estivesse definido já mais valia os outros desistirem de pagar as cotas, há mar e mar há ir e voltar - estamos aqui hoje amanhã podemos não estar tudo pode mudar numa fracção de tempo.

Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

HELTON (ou Nuno) LD de classe mundial Bruno Alves Pedro Emanuel (Stepanov) LE de classe mundial Paulo Assunção Ibson (Raul Meireles) Lucho Tarik Pit-bull Lisandro ... Suplentes: Nuno ou Helton João Paulo Castro RM ou Ibson Paulo Machado Farias Renteria

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

Lateral direito de classe mundial? podemos emprestar o Luis Filipe.

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

Não percebo a admiração.. Se actualmente temos um lateral direito, um médio defensivo, um médio ofensivo, um extremo e um avançado de classe mundial por que não desejar que na próxima época tenhamos pelo menos 2 jogadores desse nível na nossa defesa?

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

O que consideras de classe mundial? Se forem, numa tentativa de definição rasca, os melhores 10 do Mundo a cada posição, talvez o Bosingwa se enquadre nesse limite. O resto tenho dúvidas!

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

LOOOOOL Se fosse um benfiquista a pedir um jogador quanto muito de valor reconhecido caia-lhe tudo em cima, agora estes até já pedem "laterais de classe mundial" loooool Se eles são de classe Mundial estão já em clubes muito melhores e em Ligas muito mais competitivas não? Enfim.... loool

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

Não sei qual é o espanto. Esta época já temos um lateral direito de classe mundial que é o Bosingwa e só nos falta um LE à sua altura. O Fucile e o Cech são jeitosinhos mas não passam disso. Caso o Zé Bosingwa seja vendido o Porto tem a obrigação de contratar 2 excelente laterais e não tapar buracos com jogadores médios.

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

Então diz-me dois nomes (um para cada ou até duas hipóteses para cada lugar) para eu ver se concordo ou não, se souberes algum claro.

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

Assim de cabeça não me lembro de nenhum LD ao nível exigido por mim, mas o trabalho de Pinto da Costa é mesmo esse, contratar jogadores e colmatar eventuais saídas do plantel. Da mesma forma que ele foi buscar Bosingwa ao Boavista terá que ter olho para descobrir mais alguma estrela em ascenção. Já para LE o Jorge Ribeiro que aparentemente vocês estão em vias de contratar parece ser uma excelente escolha, dada a dificuldade que há em se encontrar esquerdinos de qualidade. Ainda por cima tem a vantagem de se adaptar muito bem no meio-campo, posição que até tem sido actualmente a sua preferida. Pode ser que PC dê o golpe e vos roube o Jorge Ribeiro.. ;)

Re: Um esboço da equipa do FCP para o TETRA

Zefil eu percebo a tua maneira de pensar, e até concordo. Mas, repara: acho que é muito difícil o Porto conseguir contractar jogadores de classe mundial. O Porto nunca foi um clube comprador: é um clube vendedor. Como tal, o que tem de fazer é investir em promessas (jogadores que ainda não tem créditos firmados, mas com potencial), de modo a vende-los mais caros e sustentabilizar as contas da SAD. Ou seja, penso que nunca poderia contractar um jogador de Classe Mundial como Evra, Daniel Alves ou Sérgio Ramos, mas sim em investir em jogadores como Janício, por exemplo. Fiz-me entender? P.S: Há sempre outra opção, que se calhar és mais apologista. Dar uma nova oportunidade a um jogador de alto nível que desiludiu num clube de topo, uma vez que o seu preço se encontra mais baixo, logo mais acessível. Abraço ;)

Benfica

Jorge Ribeiro e Amorim seriam bons reforços, dois jogadores portugueses de qualidade e ainda com margem de progressão. O Benfica não precisa de muitos reforços, precisa é que os que vierem tenham qualidade acima da média, sobretudo no meio campo ofensivo e na ala direita. De resto é preciso um treinador competente que forme um bom colectivo com estes jogadores e os ponha a render o que podem e devem.

Re: Benfica

Qual é a margem de progressão de um jogador com 26 anos e já dispensado do clube por uma ocasião?

Re: Benfica

Não foi dispensado... Mas não tem margem de progressão nisso concordo contigo..

Re: Benfica

Está a chegar á melhor fase de um futebolista, a partir dos 27 anos, jogando com regularidade num clube grande tem tudo para evoluir, até pela experiência que vem acumulando.

O meu onze 08/09

-------------Eduardo------------ Fucile------Stepanov------B.Alves------Pinola ----------------Assunção----------------- ----------Tiago-------------Lucho--------- ------Lisandro----------------------Pitbull ------------------Renteria-------------

Re: O meu onze 08/09

O Fucile nao tem estaleca para o Porto. tem de procurar alguem melhor para esse lugar. Cumps

Re: O meu onze 08/09

Tenho que concordar que Fucile este ano não esteve tão bem como no ano anterior,mas tenho confiança nele.

Re: O meu onze 08/09

Não tem nada! Está muito bem assim!

Re: O meu onze 08/09

Tirando o Lucho e o Tiago essa equipa seria espectacular! Espero que se concretize :P LOL

Re: O meu onze 08/09

Realmente quem são Lisandro,Assunção,Bruno Alves.

Re: O meu onze 08/09

Não fazem uma equipa...

Re: O meu onze 08/09

Com os dois que tu gostas ja fazem cinco,o que já não é mau.

Re: O meu onze 08/09

Eu disse era sem os dois que eu referi lol Com esses dois era difícil aguentar xD

Uma boa equipa

mas o Eduardo é guarda redes de clubes menores, é um Moretto acredita.

Re: Uma boa equipa

Aceiro que possa ser uma incógnita ,mas mesmo assim dava a oportunidade ao rapaz.Não gosto do estilo "palhaçito" de Hélton.

Re: Uma boa equipa

"mas mesmo assim dava a oportunidade ao rapaz", falando de Eduardo! é engraçado como muita gente pensa que Benfica Porto ou Sporting são clubes da santa misericordia para DAR OPORTUNIDADES! Tendes o melhor GR do campeonato, mas nem assim... Os jogadores não são caros que chegue para simplesmente serem uma apostasita? Estamos a falar de um investimento. Mas isso é igual para o benfica. Muitos agora querem ver o Jorge Ribeiro no SLB mas porquê? Não a gente no lugar dele ja? Agora quando aparece um gajo a fazer dois jogos bons tem que haver um clube logo interessado so para dizer que foram eles que o descobriram primeiro?

Re: O meu onze 08/09

Tantas alterações, essa equipa é mais fraca do que a actual!

Re: O meu onze 08/09

Talvez na posição de defesa direito no resto não me parece.