Empate sem golos no dérbi minhoto | Relvado

Empate sem golos no dérbi minhoto

Sp. Braga e Vit. Guimarães lutaram muito e dividiram os pontos.
 
Sérgio Conceição dá indicações
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães empataram este domingo à noite, no dérbi minhoto desta 12.ª jornada da liga portuguesa. Uma igualdade sem golos que deixou mais satisfeita a equipa de Rui Vitória, terceira na tabela a apenas um ponto do FC Porto. O conjunto de Sérgio Conceição não conseguiu ultrapassar o Sporting e mantém o quinto lugar.

O jogo foi intenso, com muita determinação e luta, mas sem grandes oportunidades de golo. Destaque para três expulsões, todas perto do fim: o vimaranense Bruno Gaspar viu o segundo amarelo aos 88 minutos e aos 90 Salvador Agra e Hernâni desentenderam-se e também não acabaram o jogo.

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Braga x Vitória

Este ano será um ano atípico, neste derby do Minho.Já tinha manifestado essa opinião, e este jogo veio a corroborar um pouco isso.

Será um ano , em que a equipa da casa , sairá sempre em desvantagem, para estes jogos.Parece estranho?Talvez.

São duas equipas completamente formatas, para jogar em contra ataque e com espaço.

O Vitória , muito limitado ao talento do Hernani e as bolas paradas, para criar oportunidades.Com um Tomané muito trabalhador, ora aparece a esquerda , ora a direita e isso liberta muito outros jogadores.Contudo parece-me óbvio, que precisam de um ponta de lança, que seja = golos.

O Braga, ao investimento que foi feito, basta olhar para os jogadores que tem a disposição para perceber que é uma equipa talhada para saídas rápidas, com o Eder a receber muito jogo, de costas para a baliza.

Percebe-se claramente, que quem assumir o jogo, provavelmente não irá ganhar, que geralmente é a equipa da casa.

O Vitória assumiu o jogo em casa, para a Taça, e foi completamente cilindrado pelos contra ataques do Braga, com Tiba , Pardo e Rafa a desmontarem a defesa vimaranense.Se já não bastava esses três, o Braga dá-se ao luxo de ter Agra e Sami no banco.

Já este na pedreira, o Braga tentou mandar, e na primeira parte as oportunidades foram todas para o Vitória em saídas rápidas, com muito critério do André e do Bernard , e depois a qualidade do Hernani a fazer o resto, só faltou o golo.

Foi um bom jogo de se ver, faltou golos.