Egoísmo dos clubes portugueses? |
|
04 de Outubro de 2002, às 08:04 |
jumper pergunta: "como é que Portugal manterá a sua posição no ranking da UEFA? Só 2 equipas poderão marcar pontos... As competições europeias mostram o mau nível do nosso futebol? Ou falta-nos sorte?" Já Arbitro frisa que "o FCP, com a
eliminatória na mão, retirou 6 titulares. Nem se preocupou com a
pontuação para Portugal?! Os clubes preferem rodar jogadores, em vez de contribuir para o prestígio do nosso país? Acham correcto?" E helder
postiga questiona: "não foi antes um problema de motivação?"
37 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
pessoalmente
Enviado por vputin a 05 de Outubro de 2002, às 13:51.PS: Quanto aos jogadores que descansaram, calculo que teriam apreciado que o Porto utilizasse o Deco para ele não poder estar descansado para Aveiro....
Sorriso amarelo!
Enviado por Estrela a 04 de Outubro de 2002, às 14:03.O facto "negativo" é que o Galatasaray já têm garantidos mais 3 jogos... fora o Besiktas, o Fernebhace e o Denizlispor! Enquanto para Portugal há no mínimo 4 jogos...
Resumindo: No mínimo a Turquia têm 9 jogos. Na melhor das hipotese pode fazer no minimo 3 pontos... (Se o Galatasaray ficar pelo caminho, e os outros três não passarem á 3 eleminatoria!) Isto claro se ganharem todos os jogos!!!
Portugal, com o Porto e o Boavista podem fazer no mínimo 2 pontos, se ganharem os dois jogos, os dois!
Agora o ideal era que o Galatasaray ficasse em 4º no grupo, e os outros três ficassem pelo caminho... Mas agora é tudo muito subjectivo!!!
Ha e ainda há perigo por parte da Escocia que está em 10º... Mas o Celtic é o único em prova...
Só espero que o Porto e o Boavista cheguem o mais longe possivel, pois o campeonato portugues agradecia, pois haveria ainda 2 lugares disponiveis para os clubes médios... em principio na Taça UEFA! O que só implica a vinda de melhores jogadores para a nossa Superliga, e tornaria muito melhor o nosso campeonato!
explica as contas sff...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 14:56.Facto positivo : Turquia faz no máximo 1,33 pontos e Portugal no máximo 1 ponto ?! Não percebo
E no Resumindo : Turquia faz no mínimo 3 pontos (ganhando todos os jogos mas não passando de eliminatória ?!!) Também não percebo...
"Portugal, com o Porto e o Boavista podem fazer no mínimo 2 pontos, se ganharem os dois jogos, os dois!"
No mínimo não, no máximo !
Re:explica as contas sff...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 15:05.Daí o 1,33 e o 1.
O único erro é que Portugal não tem 1,5 pontos de vantagem, mas sim 1,258.
Rankings
Enviado por JohnnyD a 04 de Outubro de 2002, às 13:35.Ranking actualizado!
Enviado por Carrico a 04 de Outubro de 2002, às 14:38.Saudações Azuis e Brancas!
Re:Ranking actualizado!
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 15:13.cumps,
.g0ga
Rotação Plantel:Sim / Dormir pelo Resultado: Não
Enviado por JohnnyD a 04 de Outubro de 2002, às 11:00.Quanto á derrota isso sim é de criticar o espirito de alguns jogadores que não suaram a camisola, mas jogadores como o Paulinho, Bruno e Candido não podiam fazer milagres os 2 primeiros voltam de lesão prolongado e o 2º foi o 1º jogo dele a jogar mais de 5 minutos.
Penso que agora estarem a por as culpas pela falta de pontos para Portugal no ranking europeu em cima do clube que destacadamente nos dá mais pontos não faz grande sentido.
Mas...
Enviado por Enigma a 04 de Outubro de 2002, às 10:02.Este não era um jogo que até a equipa B ganharia? Não poderia o Porto facilmente trazer mais pontos para Portugal? Pois é, quando o peixe morre pela boca...
Re:Mas...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 12:10.Relembro que eles foram campeões da Polónia à duas épocas, e foram vencedores da taça da Polónia o ano passado, têm alguns jogadores internacionais polacos, e ficam normalmente nos primeiros 5 no campeoanto polaco.
Se com isto tudo ainda acha que uma equipa B do 3º escalão portugues tinha que lhes ganhar em terreno adversário, acho que tem uma ideia demasiado boa do futebol em Portugal...
Re:Mas...
Enviado por JohnnyD a 04 de Outubro de 2002, às 13:44.Re:Mas...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 15:04.Como o malheiro relembrou e bem (desta vez) o ultimo jogo internacional foi contra o halmstad, fomos eliminados... e o treinador era o... mourinho :) Ironico, não?
cumps,
.g0ga
Caro árbitro!
Enviado por Carrico a 04 de Outubro de 2002, às 09:44.As opções fazem parte da gestão do plantel!
A falta de atitude NÃO!
Saudações Azuis e Brancas!
#Relvado na PTNet!
Conclusão...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 09:22.Começando pelo Porto parece-me que apesar de tudo a sua displicencia (aqui leia-se: jogar com a equipa suplente) é perfeitemente compreensivel... Porque razão tem que ser mais importante o porto pensar primeiro nas outras equipas do que nele mesmo? Se os outros não conseguem amealhar pontos, não podem pensar que o fc porto os tem de fazer por todos.. essa é a verdade... Se a equipa suplente esteve ao nivel ou não, isso é outra historia e deve ser agora analisado pelo treinador... Mas qual era o treinador que não aproveitava a oportunidade para rodar jogadores? eu acho que é perfeitamente legitimo.
Quanto o Leixões, não se pode obviamente exigir mais.. mas ficamos com a ideia que podia ter passado.. a eficacia atacante das equipas de outros paises, tinha sido suficiente para estar na proxima ronda... mas a verdade é que a sua participação foi no minimo brilhante...
Já o Boavista fez o que lhe competia, apesar de ter feito um mau jogo na 1ª mão.. Depois, em casa resolveu e bem a eliminatoria. Podia ter feito mais pontos para o ranking? Sem duvida... mas se as participações dos ultimos anos fossem sempre assim, não estavamos no lugar que estamos... Digamos que foi suficiente (-).
Por ultimo o sporting. Enfim... Ao contrario de muitas outras opiniões eu acho que foi muito decepcionante. Sinceramente o campeão tinha de passar esta sofrivel equipa do partizan. Em alvalade os gritantes equivocos tacticos e defensivos fizeram com que o sporting partisse para o 2º jogo quase em desespero. E eu acho que mais uma vez esses erros foram evidentes no segundo jogo, pois só eu devo ter visto os dois lances passiveis de grande penalidade (na minha opinião) para o partizan logo nos primeiros 20 minutos de jogo, ou os dois inaceitaveis erros grosseiros de contreras nos lances dos golos jugoslavos (que alguns já catalogam como "um senhor", e que neste jogo teve um lance identico ao do joão manuel pinto contra o real madrid que todos disseram em unissono que era imperdoavel e que não tem qualidade... emfim...)... só para dizer alguns erros... Sem duvida que a atitude do sporting foi melhor ... mas não se esqueçam que a titude do partizan também foi bem pior.. De qualquer modo Para mim, depois deste jogo, a sua participação passou do péssimo para o muito mau...
NOTA IMPORTANTE: Penso que o calculo dos pontos inclui a divisão pelo numero de clubes em prova... logo se o sporting (por exemplo) já não estivesse em prova.. os pontos amealhados nesta ronda era superior. Mas ninguem lhe poderá tirar a legitimidade de tentar.. mas pode exigir-lhe mais...
Ciente dos despropositados que ovu levar,
cumps,
.g0ga
Ai se eu tivesse pontos!!
Enviado por Peter Brandon a 05 de Outubro de 2002, às 14:52.Concordo com algumas coisas, mas não tudo. Repara nesta típica forma de argumentação...sobre o Sporting, pois claro. Ehehe...
”Ao contrario de muitas outras opiniões eu acho que foi muito decepcionante”
Penso que a maioria dos relvinhas lúcidos, concorda que o desfecho da eliminatória foi uma decepção. Ninguém escreveu que o Sporting perdeu porque o Partizan é uma equipa mais forte.
”Sinceramente o campeão tinha de passar esta sofrivel equipa do partizan”
Ter tinha, mas não passou. Ao contrário do pretendes fazer passar, a equipa do Partizan não é uma equipa sofrível. Era a equipa mais forte que estava no “pote” do Sporting e não sendo uma equipa da primeira linha europeia, é sempre um adversário difícil. Ainda por cima de um país conhecido pela capacidade de fabrico de grandes talentos. Se o Partizan é sofrível, que dizer do Polónia Varsóvia e do Maccabi Haifa? Equivalentes aos distritais portugueses? Não entendo essa desvalorização do Partizan. É uma equipa amadora?
Quero dizer com isto que aceito a derrota? Nem pouco mais ou menos. O Sporting tinha obrigação de fazer muito mais.
”dois inaceitaveis erros grosseiros de contreras nos lances dos golos jugoslavos (que alguns já catalogam como "um senhor", e que neste jogo teve um lance identico ao do joão manuel pinto contra o real madrid que todos disseram em unissono que era imperdoavel e que não tem qualidade... emfim...)...”
Enquanto o João Manuel Pinto tem estado directamente ligado desde a pré-época, ao piores jogos do Benfica, o Contreras tem estado ligado aos melhores momentos do Sporting . Quando jogou foi sempre dos melhores jogadores, e foi nesses mesmos jogos que o Sporting esteve melhor defensivamente. Não sei o Contreras é “um senhor”, o que sei é que é bem melhor que o João Manuel Pinto. Os lances que falas terão sido os primeiros em que se pode imputar culpas directas ao Contreras, ao contrário do João Manuel Pinto, que desde o começo tem “passeado pura classe” pela verde relva lusitana.
”Sem duvida que a atitude do sporting foi melhor ... mas não se esqueçam que a titude do partizan também foi bem pior..”
És tramado! Faz-me lembrar a velha história do preso por ter cão e preso por não ter cão! Em Ou seja, queres dizer que : Em alvalde o Sporting perdeu, não porque o Partizan tenha sido melhor mas porque esteve muito mal. Em Belgrado a boa exibição e o quase virar do resultado não se deveu a ter jogado melhor, mas sim ao facto do Partizan ter jogado bem pior!
Desculpa se os jogadores do Sporting impediram o explanar do futebol da equipa jugoslava...
Uma equipa joga o que a outra deixa jogar. E vale para os dois lados, não só para aquele que nos dá mais jeito.
Cumprimentos.
Re:Ai se eu tivesse pontos!!
Enviado por g0ga a 08 de Outubro de 2002, às 09:12.O que dizes eu concordo, até porque não vai contra o que eu anteriormente disse. E as criticas ao contreras, foram feitas apenas para mostrar aqueles (não tu) que à primeira exibição, ao primeiro corte ou golo, rotulam um jogador como perfeito e que não comete erros. Mas sim, é obvio que o Contreras é muito superior ao João Manuel Pinto.
Quanto à questão do valor do Partizan, não o quero retirar porque até tem muito.. mas o sporting tinha era obrigação de ter muito mais. Não teve, é só isso.
De resto tudo o que escreves é, por assim dizer, um excelente complemento à ideia que queria fazer passar.
+1 oportuno
Cumps,
.g0ga
excelente bolo...
Enviado por Kikas a 04 de Outubro de 2002, às 18:32.parabéns. Muito lúcido.
Re:Conclusão...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 12:05.disse "Penso que o calculo dos pontos inclui a divisão pelo numero de clubes em prova... logo se o sporting (por exemplo) já não estivesse em prova.. os pontos amealhados nesta ronda era superior."
o número de pontos desta época vai ser sempre a dividir por 4, que foi o nº de clubes portugueses que entraram nas competições europeias, e assim vai continuar a ser, independentemente de já terem sido eliminadas duas.
Re:Conclusão...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 14:43.- In maisfutebol
.. conclusão, não tens razão.
cumps,
.g0ga
Re:Conclusão...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 15:09.Re:Conclusão...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 15:14.cumps,
.g0ga
Re:Conclusão...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 16:21.Conclusão Final...
Enviado por illusion a 04 de Outubro de 2002, às 15:01....conclusão final : tenho razão :)
cumps
Re:Conclusão Final...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 15:13.cumps,
.g0ga
Re:Conclusão...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 12:12.cumps,
.g0ga
Re:Conclusão...
Enviado por abandeira a 04 de Outubro de 2002, às 11:52.Re:Conclusão...
Enviado por g0ga a 04 de Outubro de 2002, às 12:04.cumps,
.g0ga
Re:Conclusão...
Enviado por palmelao a 04 de Outubro de 2002, às 09:41.quem tem dado pontos?
Enviado por palmelao a 04 de Outubro de 2002, às 08:59.porque sera que tem que ser o fc porto a preocupar-se com o prestigio para portugal?nos ultimos anos quem tem dado mais ponto para esse prestigio?com a ilminatoria ganha,mourinho fez bem em rodar o plantel,nao se esqueça que o porto ta a jogar em todas as frentes,e o proximo jogo é no dificil estadio do beira-mar.era mais que normal que rodasse o plantel,nao era?
saudaçoes
Re:quem tem dado pontos?
Enviado por Arbitro_0 a 07 de Outubro de 2002, às 11:14.Sendo o adversário do Porto o "mais fácil" (se é que ainda existem), seria uma boa oportunidade para somar 6 pontos. Os outros clubes portugueses não tinham a eliminatória garantida, porque se a tivessem e procedessem da mesma forma do Porto, eu também os "criticaria".
Saudações