Duque: com preocupações mas sem salário | Relvado

Duque: com preocupações mas sem salário

Novo presidente da Liga está "muito preocupado" com a situação financeira da entidade.
 
Luís Duque (Sporting) com mau ar...
Lusa

No dia da tomada de posse como novo presidente da Liga Portugal, Luís Duque não se escondeu ao falar sobre a situação financeira complicada da entidade que agora preside: "Não chego aqui iludido. Chego preocupado, muito preocupado. Não é preciso ser perito em finanças nem adivinho para perceber".

O novo líder não vai receber ordenado, anunciou o próprio. E explicou porquê: "Venho em missão e não em busca de um emprego. Não faz sentido haver um presidente remunerado numa entidade que não distribui dividendos pelos seus associados, que são os clubes".

Pelo meio do seu discurso, sem direito a perguntas dos jornalistas, o dirigente deixou um recado a outros governantes: "O topo da pirâmide do futebol português precisa de crescer, mas para isso a nossa competência não deve ser sobresarregada com taxas e impostos".

Luís Duque não fugiu a outro assunto muito comentado, a exploração dos direitos comerciais e televisivos do futebol português, que deverá ser centralizada, de acordo com o novo presidente: "Só assim seremos uma Liga forte e um parceiro de mercado apetecível. Só Portugal e Espanha resistem em não avançar para o novo paradigma dos direitos centralizados".

O presidente da Liga anunciou que a revisão dos estatutos da entidade vai ser iniciada "de imediato" e apelou também, diretamente a Fernando Gomes (presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve presente) à união entre Liga e FPF: "Uma Liga mais forte resultará numa FPF mais forte. Os clubes precisam da sua ajuda. Precisamos de um plano de longo prazo e não apenas de tratar de questões financeiras".

I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esta decisão leva a mais supeição,

como não existem almoços grátis, aparece uma pergunta na legítima na cabeça das pessas: Onde vai Duque almoçar?

Sem salário?

É pena que só agora tenha interiorizado este sentido de missão. Como Sportinguista sinto-me enganado por este individuo, que no Sporting recebia uma quantia choruda, sem abdicar de nada e agora na Liga de Clubes renuncia à remuneração. Rapidamente concluo que, das duas três, ou lhe saiu o euromilhões ou o seu sportinguismo é secundário face à liga dos clubes ou, por fim, que recebe um avensa de qualquer lado para desempenhar aquela função!

Ele pode não receber

Ele pode não receber directamente da Liga de clubes, mas vai sempre buscar algum noutro lado. Acredito mesmo que ele fosse para lá "trabalhar" de borla... LOL

E sim, eu mais do que enganado, sinto-me desiludido com Luís Duque. Achava que ele valia muito mais.

Vai abdicar do salário, mas...

Vai abdicar do salário, mas já num Sporting em crise recebia 20.000€ Mês, e ainda recebeu mais para cima de 300.000€ de indeminização para rescindir o contracto.

Tudo tretas ó Duque!!!