Duas estratégias em confronto | Relvado

Duas estratégias em confronto

 

Blawzeen diz: "Co Adriaanse catalogou a
equipa do Belenenses como defensiva, que defende com todos os jogadores no seu
meio-campo e que só ataca pela certa. Mas o Belenenses não pode ser
apelidado de formação claramente defensiva; os azuis do Restelo têm o ataque
mais concretizador do campeonato (10 golos contra 7 do FC Porto) e atacar
muito não significa atacar bem como o FCP fez em Braga. Que esperar do
Porto-Belenenses de logo (sábado, 21:15H, TVI)? Conhecidas as estratégias
diferentes dos 2 técnicos, vai ganhar o ataque continuado de Adriaanse ou o
conta-ataque mortífero de Carvalhal?"

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parabéns Belenenses

Em primeiro lugar dar os parabéns a um dos históricos do nosso futebol que faz 86 anos de história!!

Seguindo..
Desde que o Co Andriaanse disse certas palavras sobre o nosso futebol.Anda tudo a responder-lhe.O Holandês apenas disse o que via de mal no nosso futebol.Na minha opinião está correctissíma a sua análise.Ora vejamos.

º Um jogador de posição defensiva no nosso futebol,tem em média 10 cartões por época!!È absurdo.Querem um campeonato com melhoramentos?Que tal optar pelas regras de FIFA?2 amarelos um jogo suspenso.
  Só ontem ao ver o Penafiel-Benfica reparei num jogador,Barrionuevo,que deveria ter sido expulso 10vezes durante a 1ºparte.Que Caceteiro.

ºSe há mau futebol,as pessoas não vão.Este também não é o único problema.Um indíviduo português não vai pagar 25/30 euros por semana para ver jogos.Isto anda mal.Já conseguimos comprar um jornal desportivo e..e..

Adiante..

ºFinalmente Sonkaya saiu,assim o Fcporto começa a ter a defesa base finalmente pronta.

ºAo contrário de Andriaanse,o Belenenses vai jogar taco a taco.Palavras do Holandês servem apenas para pequenas provocações.È notório que Co sabe que em contra-ataque o Fcporto é fraco,ao contrário do Belenenses que conta com o melhor ataque da prova.

Espero que seja um bom jogo de futebol.E que ganhe a que lute e jogue melhor.

Espero melhorias desde árbitro,não quero ouvir o seu nome no jogo..

Parabéns a Mourinho!!!5 anos de vitórias.

Um aparte:viram o que ele disse sobre o Benfica?do Rojas?do Relatório do jogo com o Benfica?5 estrelas.

Abraço

O Jogo

Muito me engano, se o jogo do Belenenses não for semelhante ao Braga, ou seja, contra-ataques pelas alas aproveitando a subida dos laterais e um meio campo povoado para fechar a loja de frente, talvez até com marcação individual a Diego.
Creio que vai jogar com o relógio para que haja alguma intraquilidade do FCP, e assim, aproveitar ainda mais o balancear do FCP ao ataque.
Será um jogo de paciencia, a menos que, como o jogo Penafiel-Benfica, haja a boa estrela de marcar um golo no primeiro 1/4 hora, o que resultaria num jogo mais vivo.
Abraço

FCP vai vencer

Tem plantel,boas soluções.Equipa que se reforçou bem e que tem feito bons jogos.

Belenenses so perdeu em casa do scp e desde ai tem amealhado pontos.

é engraçado ver como se distorce

O que o Adriaanse disse sobre o Belenenses:

Ele não disse que o Belenenses era uma equipa defensiva.

Ele disse que neste jogo, vinha jogar de forma defensiva.

Como já houve quem dissesse, com essas declarações, o Adriaanse procurou condicionar o adversário.

O Carvalhal, como é adepto do bom futebol, não vai querer que o holandês no final do jogo tenha razões, para falar, e por isso vai tornar a equipa mais ousada.

Pelo menos é isso que o Adriaanse quer.

O Belenenses jogou em Alvalade à defesa.

Foi o único jogo que perdeu até à data!!!

Alguém pode afirmar que o belenenses vai jogar de forma diferente do que fez em Alvalade?

Claro que o Adriaanse pode dizer, com base no que se passou com o Sporting, que eles vêm só para defender e apostar no contra-ataque...

E contra-ataque, que é muito perigoso, porque têm bons executantes, como o Paulo Sérgio, Meyong, que são muito rápidos.

Espero que o Bruno Paixão não vá naquelas palhaçadas dos mergulhos do Paulo Sérgio para a piscina como ele fez com o Vitória de Guimarães, cavando penalties que não existiram.

Isso é que é preocupante!!!

Com o Bruno Paixão isso é bem possível!!!

Re:é engraçado ver como se distorce

"O Carvalhal, como é adepto do bom futebol, não vai querer que o holandês no final do jogo tenha razões, para falar, e por isso vai tornar a equipa mais ousada"

nao concordo. O que Carvalhal quer é ganhar, e se a postura mais defensiva for a melhor forma para o fazer, ele fá-lo-á concerteza.

OFF TOPIC

2 Jogadores do SCP acabam de formar um dueto musical!!!!

Pinilla e Rodrigo Tello vão formar a banda: PinTello!!!

Acabei de ler agora no Jornal O Pubico!!!

Re:isso é tão velho.. Duh

isso tem mais anos do que a tua avó!!

Abraço

Re:isso é tão velho.. Duh

Tambem n pode ser assim tão velho!! o Pinilla e Tello no SCP n jogam juntos à muitas épocas!!

Re:isso é tão velho.. Duh

Ainda assim não deixa de ter a sua piada :)

Porto - Belenenses

Para marcar muitos golos não significa que jogue ao ataque, basta ver o jogo entre Porto e Nacional na época passada. A equipa da Madeira ganhou 4-0 e não foi a jogar ao ataque... além do mais, vamos na 4ª jornada, lá para o meio da prova começam a fazer-se contas aos números.

Acho que Co tem razão, o Belenenses vem fazer um jogo calculista e defender com muitos homens. Espero que não haja muito anti-jogo, sobretudo do Marco Aurélio, especialista na matéria cada vez que vem ás Antas/Dragão.

...

O que Co provavelmente quer é ver o Belenenses jogar ao ataque declarado, incentivando a equipa adversaria a faze-la com uma pequena provocação. O Belenenses jogando contra o Porto em contra-ataque causará muito problemas à débil defesa do Porto, com dois jogadores problemáticos para qualquer adversario: Meyong e Paulo Sérgio.

O Carvalhal já provou por diversas vezes ser um excelente treinador, e creio que será suficientemente inteligente para jogar num estilo parecido ao que Co sugeriu. Em rápidos contra-ataques apanhará desprevenido o insuficiente (em numero) meio campo, e a já mencionada débil defesa.

Acho que o Belém irá ganhar ao Dragão.

O jogo da jornada

Como referi num post pretérito, o belenenses tem o team mais consequente em relação à racio qualidades dos jogadores/eficácia. Como dizia nesse post dos clubes do top excluindo os 3 grandes será o belenenses e não o braga o 4º do ranking.
qunto ao jogo de logo, o puncto cruxis será o modo como o meio-campo e defesa do porto neutralizarão as 'flechas' do contra-ataque de belém. Claro que o porto sendo um colectivo poderoso, possui um Diego, ou um Quaresma, que poderão, individualmente marcar e resolver o jogo; contudo vaticino um empate, sendo que, fatal como o destino, se irão marcar vários golos!

Espero bem...

q ganhe o FCPorto, mas este Belenenses eh de facto mortiforo no contra-ataque.

Tem um bom treinador ainda jovem, q construiu uma grd equipa e sem grds custos.

Espero assistir a uma boa partida no Dragão, e q seja um excelente espectaculo de futebol.

Cumps

Ghost

- Um jogo...

..á medida da estratégia do Belenenses,onde Meyong e o Sportinguista Paulo Sérgio vão mostrar,o porque de serem as duas setas do actual,mais letal e mortifero contra-ataque do futebol nacional.

Sem muito mais a dizer...

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:- Um jogo...

e viva os CLONES... :/ Ja enjoam

Re:- Um jogo...

Roses are red
Violets are blue
Darling sweet
I LOVE U

Teste aos dois

O jogo vai ser um teste muito sério ao que estas duas equipas podem fazer.
O FC Porto de Adriense tem que tentar provar que a tremenda falta de eficácia dos primeiros jogos não passou de uma infeliz coincidência e que a equipa pode ganhar os jogos em casa facilmente, como apregoa o treinador holandês. Isto ao mesmo tempo que vai encontrar uma equipa que é mortífera no contra-ataque, mortífera como nenhuma outra que os portistas encontraram até agora no nosso campeonato (lembro que o Braga tinha baixas importantes no ataque).
Quanto ao Beleneneses, que ainda só perdeu, e pela margem mínima, em Alvalade, vai ter oportunidade de afirmar o seu futebol e o estofo para estar, como querem os seus responsáveis, sempre na parte de cima tabela. Acho que vai ser um bom jogo e tenho pena de não o poder ver. Que ganhe o melhor.

Re:Teste aos dois

Concordo inteiramente.

Cumps