Dualidade de critérios, será? |
|
11 de Novembro de 2010, às 10:18 |
Sabendo-se agora que a Comissão Disciplinar da Liga castigou o Luisão com 1 jogo e o Maniche com 2, gostaria de saber qual a opinião dos relvas em relação a esta dualidade de critérios. Sem fazer qualquer tentativa de vitimização em relação a isto, porque o Sporting pelo que tem feito não merece estar melhor do que está, parece-me de facto uma má decisão.
Será que a agressão do Luisão foi assim tão menos grave que a do Maniche? Qual terá sido a atenuante que os fez aplicar um castigo diferente entre ambos os jogadores? Não acham que é um exemplo de uma dualidade de critérios gritante?
Cumprimentos!
83 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Não foram 10...
Enviado por Ramzi a 11 de Novembro de 2010, às 11:41.são umas 50 ou perto. Não sejas comedido! As tuas verdades são para ser ditas...
Se são mais de 10..
Enviado por Zefil a 11 de Novembro de 2010, às 11:49...é porque não estive atento a todos os jogos do slb. 10 estão contabilizadas. 4 na supertaça + 6 no campeonato. Possivelmente terão me escapado algumas.
Lol...
Enviado por Ramzi a 11 de Novembro de 2010, às 14:38....
Estás certo caro Zefil
Enviado por Oh_Dae_Su a 11 de Novembro de 2010, às 13:08.Supertaça: Peixoto, David Luiz, Martins e.. esqueci-me do outro.. Para o Campeonato: David Luiz (3x), Luisão, Carlos Martins e falta-me outro :)
O Outro é o Cardoso
Enviado por João Belo a 11 de Novembro de 2010, às 13:31.que agrediu o Sapunaru. Outra vez. Já o tinha feito antes ao mesmo Sapunaru.
Exactamente..
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 14:04.Exactamente..
Não se entende
Enviado por CurvaSul a 11 de Novembro de 2010, às 11:21.A verdade desportiva está claramente em causa.Bem sei que é raro um jogador do benfas ser expulso,mas caramba,vermelho directo=dois jogos!! Luisão é reincidente,quem não se lembra daquela agressão bárbara sobre Sapunaru,ou no ano passado sobre Belluschi?? Um caceteiro da pior especie,que certamente vê neste castigo,moral para continuar a bater nos relvados portugueses. Maniche foi simplesmente patético! Se não tem condições fisicas,que peça para sair.
Reincidência de um ano para o outro...
Enviado por Ramzi a 11 de Novembro de 2010, às 11:43....ainda por cima por um lance sobre o qual foi castigado. Essa é boa...
Caso a Comissão Disciplinar...
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 11:10....tenha deliberado que Luisão respondeu a provocação e/ou a uma jogada passível de ser encarada como mais violenta, a sua resposta é punida com uma pena que vai de 1 a 4 jogos.
Maniche não respondeu a coisa nenhum. Pontapeou um adversário. Contudo, o factor de desiquilibrio nesta equação advém do facto de Maniche ser reincidente, e, como tal e ao abrigo do artigo 120º das leis de jogo, é automaticamente punido com uma pena que vai de 2 a 6 jogos.
Em resposta à pergunta - será que a agressão do Luisão é menos grave que a do Maniche? -...uma agressão é uma agressão.
Para mim, enquanto benfiquista e sendo Luisão o capitão da equipa...não tem desculpa.
De Maniche pouco se espera, sinceramente...um miúdo anafado que já jogou à bola e agora vem ganhar o bem bom até à reforma...
Provocação?!?
Enviado por CurvaSul a 11 de Novembro de 2010, às 11:26.Qual foi a provocação do Guarin??
Apenas apontei...
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 11:36....que poderá ter sido factor decisório. Não quer dizer que concorde com a decisão...
O facto de Luisão ter tido intenção, mas sem as consequências físicas subsequentes também está previsto em regulamento, e não duvido de que também interferiu na deliberação final...
Abraço.
Não concordo GVF
Enviado por Oh_Dae_Su a 11 de Novembro de 2010, às 13:12.O Maniche disputa o lance e, João Miguel (?) acerta-lhe com o cotovelo no olhos - involuntariamente claro! -, segundos depois Maniche acerta-lhe nas pernas. Já Luisão, sente a pressão, sente os 5-0, sente o incómodo do Guarín e dá-lhe um cotovelada. Simples. Deveria era ter apanhado mais de 2 jogos. Nem sei como aquele lunático adeptos encarnado anda desde ontem a desculpar a atitude de Luisão. Pelo menos tu assumes o erro por parte do capitão.
Rui Miguel...
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 14:53....mas no que concerne ao Luisão, não posso nunca desculpar o que ele fez. Não enquanto jogador, pois era notório que já estavam todos de cabeça perdida. Mas sim porque é o capitão. Estavam a perder por 3 (creio), a levar um banho de bola e ao brasileiro deu-lhe a travadinha.
Não é desculpável, tampouco admissível. Agora, o que eu não percebo é andarem para aqui a achar que o Luisão é uma besta, porque só levou um jogo de castigo (uma deliberação que não concordo, mas percebo. Deviam de ser dois)...e fazerem best offs de agressões do Luisão, como se ele fosse um jogador violento. Isso acho inadmissível, ainda para mais quando, e a título de exemplo, ainda a época passada vi jogadores do FCP a terem atitudes bem mais reprováveis...e nem jogos de castigo tiveram, como é o caso da agressão nítida, e cobarde, do Meireles ao Kardec.
Acho que é preciso ter calma nisto de se avaliar agressões. Não estabeleço gradações de gravidade. Agressão é agressão...e toda e qualquer atenuante nestas situações (p. ex., o Maniche é parvo. Já é uma atenuante) se desvanece a partir do momento em que se é capitão.
Não escamoteio isto. Luisão pôs em cheque o jogo, a equipa, o clube, os colegas, o treinador...e tem que ser punido. Um jogo, dois jogos...é-me indiferente. Que hajam soluções internas, pois está mais que visto que não é com palmadinhas nas mãos que estas situações se resolvem...
Esclarecido.
Enviado por CurvaSul a 11 de Novembro de 2010, às 11:49.Cumps.
Hoje discordo... ;)
Enviado por cold-wind a 11 de Novembro de 2010, às 11:23.Ambas são agressões grosseiras e estúpidas, cometidas com o simples propósito de satisfação do ego pessoal dos senhores que as cometeram. Agora, no que diz respeito a uma eventual resposta a algo, no caso do Maniche ainda é visível que o Rui Miguel lhe acertou no olho, antes, embora sem querer e completamente dentro das disputas dentro de um campo de futebol. Em relação ao Luisão, a resposta dele só se foi à pressão que o Guarin estava a fazer, de forma perfeitamente legal, para conquistar a bola - respondeu a quê, GVF?...
A questão da reincidência é uma faca com uns gumes bastante engraçados, realmente... Tal como eu disse ontem, é óbvio que um jogador que nunca é expulso (e não estamos propriamente a falar de um defesa meigo) nos 7 anos que leva de Benfica não pode ser reincidente de coisa nenhuma, apenas de traulitada não punida, tal como Bruno Alves ou David Luiz, ao contrário de Daniel Carriço, por exemplo, cujo currículo é bastante mais sujo que estes anteriores que citei... A apanhar um joguinho por aquela cotovelada, Luisão apenas poderá continuar a ser reincidente numa certa falta de justiça putativa, que aqui assinalo pontualmente, mas que já apontei a outros, noutras ocasiões... Não te ofendas comigo, meu caro, mas aqui houve dualidade na interpretação que mais conveio, para esta determinada ocasião, para estes determinados intervenientes... Um abraço!
Estás...
Enviado por Ramzi a 11 de Novembro de 2010, às 11:45....a comparar o Luisão com o Bruno Alves? O brasileiro teve um episódio no ano passado com o Sapunaru pelo qual foi punido. De resto, achas que é um jogador tipicamente agressivo?
o Luisão
Enviado por luix87 a 11 de Novembro de 2010, às 15:23.é apenas agressivo quando joga contra o fcporto ano passado mandou uma chapada ao belluschi na luz este ano é uma cotovelada no guarin mas penso que não acertou porque o guarin disse que o luisão o tentou agredir
e Não vale a pena falar no Bruno Alves porque ele já saiu
Best of só para ti ramzi
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 13:58.http://www.youtube.com/watch?v=OE8Cp5Fc0fI
http://www.youtube.com/watch?v=-uRm21VYTLs
http://www.youtube.com/watch?v=CWM2OG3NDGI&feature=related
e ainda falta o lance de Amuneke, se quiseres também posso fazer um best of do David Luiz e do Cardozo só para ti, dois dos melhores praticantes de cotoveladas cá do burgo, tem juizo...
Mas andas...
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 14:55....a comer o quê ao pequeno almoço?!
Mas quem é que falou do David Luis e do Cardozo??!
E o Cardozo já entra neste lote, porque em 3 anos de Benfica espetou duas cotoveladas em jogos? Chiça, o Fucile está fodido...só para citar um exemplo dos muitos do teu clube.
Fico à espera do best off de alguns "dignos" representantes do FCP, se faz favor...pois tu és muito politicamente correcto e coerente...
O Cardozo também deu ao jogador do Getafe..
Enviado por Oh_Dae_Su a 11 de Novembro de 2010, às 15:14.E há mais..
Deixa-os ficar na deles, eu
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 15:16.Deixa-os ficar na deles, eu nem insisto mais é que isto de tentar mostrar que existem porquitos em todos os clubes já cansa, os do SLB são uns santos os que vestem de azul é que são diabos.
Abraço
GVF nunca te mandei há merda
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 14:58.GVF nunca te mandei há merda mas há sempre uma primeira vez para tudo, não abuses, essa tua última frase não passa de uma provocação imbecil e até bacoca...
E fico-me por aqui.
Claro que é...
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 15:01....ou então não...mas vou continuar à espera do tal best off. Somente assim se conseguirá dimensionar o quão agressivo/violento é o Luisão...como se isso interessasse verdadeiramente nesta rídicula (e longa) comparação de falos...Luisão, Maniche, Luisão, Maniche, 1 jogo, 2 jogos, Bruno Alves é mau, Luisão é pior...videos do youtube, memórias desfasadas, meias verdades...foda-se, santa paciência.
A explicação para o jogo de suspensão está ao abrigo dos regulamentos. Quem quiser compreender isto, compreende. Quem não quiser, vai desenterrar videos a um baú parcial e fica entretido o resto da tarde...
E sim sou
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 15:19.coerente, tanto que repudiei aqui sempre que o Bruno Alves teve uma das suas tipicas atitudes de agredir alguém e até disse após o jogo da taça da Liga da época passada que não queria um jogador assim no meu clube, é que para mim não é o facto de vestir de azul e branco que faz com que agredir seja justificado, já outros...
No fundo o que tu fazes todo
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 15:05.No fundo o que tu fazes todo o santo dia por aqui, não falar de futebol, a diferença entre nós é que eu ainda vou falando de futebol e de vez em quando comento assuntos deste cariz e outra grande diferença entre nós eu não venho mandar-te bocas foleiras e estúpidas só porque sim ou só porque ontem ou há uns dias atrás fui alvo de uma critica da tua parte.
Estavamos a falar do Luisão, mandei videos do Luisão, não mandei videos do David Luiz nem do Cardozo(até posso juntar ao Javi a esse lote, esse anjinho) não percebo qual é o teu problema ou se calhar até percebo...
Todo o santo dia??!!
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 15:09.Deves de me estar a confundir com outro utilizador, meu caro. Se perco mais de 4 a 5 minutos por dia nisto já é muito.
Não puxa, não estimula. Venho cá para ler e mandar 4 larachas. Pouco mais.
Reconheço-te a tentativa de falares de futebol...mas acabas por alinhar no mesmo diapasão de tantos outros dos teus companheiro. O "novo" relvado (que cheira a velho) não existe para que se fale de futebol. Existe para proporcionar expurgações de mediocridade existencial a uns...e momentos de catarse a outros.
De críticas somos todos alvo, amigo...é o que fazemos de, e com elas, que nos define.
E deixa lá o Javi em paz. Tem tempo para entrar nos best off...e continuo sem perceber o que faz o Cardozo nesse universo, mas enfim...
Já lá meteu o Javi...
Enviado por Ramzi a 11 de Novembro de 2010, às 15:35....daqui a bocado mete o Maxi, depois o Sidnei, até acabar no Mantorras que acabou com a sua própria carreira numa qualquer cotovelada que espetou no seu joelho. O rapaz é coerente, não haja dúvida! E depois somos nós que só vemos vermelho à frente, porque ele é sempre politicamente correcto, com visões sempre acertadas e justas no que ao Benfica diz respeito. I'm off, não perco mais tempo a discutir disparates...
Não me leves a mal...
Enviado por GVF (não verificado) a 11 de Novembro de 2010, às 16:14....Ramzi, mas acho que é melhor esta discussão ficar por aqui. :)
Concordo contigo...ficar neste registo é discutir disparates.
Acho que se até o Luisão soubesse que ia dar este chinfrim todo, ia ele pedir para levar dois jogos...
Abraço.
Sim não quero ser culpado de
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 16:19.Sim não quero ser culpado de te fazer exceder os teus 4, 5 minutos diários neste espaço :)
Fica bem
Quando não há argumentos...
Enviado por Vingador_Azul a 11 de Novembro de 2010, às 15:36.Quando não há argumentos...