Domingos: "São jogos como este que nos dão confiança" | Relvado

Domingos: "São jogos como este que nos dão confiança"

O treinador do Sporting voltou a dar os parabéns aos seus jogadores, após o triunfo em Guimarães.
 
Domingos Paciência no SCP 3-0 V. Setúbal
Lusa

O Sporting teve uma tarefa difícil em Guimarães, mas são jogos assim que dão ânimo e confiança à equipa, segundo Domingos Paciência.

Depois do triunfo contra o Vitória de Guimarães, Domingos admitiu que, com a expulsão de Rinaudo numa fase precoce do jogo, tornou-se "muito complicado" o desafio e "a frescura não seria a ideal" devido ao jogo com a Lazio, na quinta-feira.

Mesmo assim, "a equipa conseguiu aguentar-se e não encostou lá trás, para o jogo ser jogado longe" da área do Sporting, comentou o treinador português.

"A história parece a mesma, mas tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, abordaram o jogo de uma forma inteligente. São jogos como este que nos dão ânimo, que nos credibilizam e nos dão confiança", afiançou o técnico.

Agora segue-se uma paragem "benéfica" devido aos compromissos das seleções nacionais. Numa equipa que vai ficar sem 11 internacionais durante estes dias, Domingos disse que "ficar sem os jogadores é negativo", mas a paragem vai servir para "recuperar os que ficarem".

Capel foi o autor do único golo do jogo, mas o espanhol preferiu destacar o coletivo: "Temos um grande grupo, equipa forte, companheiros que lutam por tudo e esse é o caminho a seguir".

"Vamos lutar passo a passo, respeitando os adversários e tentar continuar nos lugares cimeiros", garantiu o internacional espanhol.

Rui Vitória: "Faltou paciência e lucidez"

Após mais um resultado negativo, Rui Vitória não escondeu que "as coisas não estão fáceis" em Guimarães e, sobre o jogo, salientou o golo madrugador do Sporting.

"O Sporting tem feito golos na fase inicial, os jogadores estavam prevenidos para essa situação, mas há coisas que não conseguimos controlar. Foi um erro pontual (de Freire), coisas que acontecem, mas que devemos evitar", disse o treinador do Vitória.

Mesmo a jogar contra fez elementos, Rui Vitória considerou que a equipa minhota "desestabilizou-se, faltou paciência e lucidez, a equipa estava sob brasas".

"As coisas não estão fáceis, temos consciência disso, mas agradecemos o apoio dos adeptos e não posso recriminar os jogadores, que demonstraram empenho. Temos que ser mais rigorosos no futuro", finalizou o treinador.

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

São equipas como esta que nos dão confiança...

Se o sr. Domingos não tivesse sido teimoso com a inclusão dos "toscos" a titulares nas jornadas iniciais e estariamos em 1º (mesmo contra as arbitragens). A diferênça é só essa, com Helder Postiga e Yannick, e sem os mesmos.

Há mais maçãs para despachar...

Eu tambem penso que cabe aos dirigentes falar da arbitragem e colocar a escumalha do futebol na linha.
Quanto á equipa do SCP, é urgentíssimo pensar em contratar DOIS centrais de créditos firmados em Janeiro. O posicionamento de polga no final da 1ª parte num lance em que um jogador do vitória cabeceou COMPLETAMENTE á vontade é INADMISSÍVEL! Isso já não tem que ver com qualidade ou falta dela mas com incompetência e falta de profissionalismo. Carriço e Evaldo são mais dois que precisamos despachar. Com gente desta não há equipa que resista! O Tiago Ilori não fará, com toda a certeza, pior do que polga ou carriço... estes são maus demais!

domingos não esquecer

QUE SÃO APITADORES COMO ESTE QUE TAMBEM NOS TIRAM A MESMA

a parte do domingos é treinar

não quero voltar ao tempo do PAULO BENTO . Em que ele éra tudo ok. , está a directoria para reclamar para os árbitros voltarem a fazer boicote - e tu e muitos como tu , ficam aqui a dár opiniões e não mechem um dedo para defender o seu clube ,, o que fizeram ao sporting se fosse ao porto ou benfica já tinham levado nos cornos , olha até antes de começar num centro o aviso foi dado , agora queres que seja o domingos , eu tinha éra vergonha se tivesse 20 anos e ficava quieto a ver o que estão a fazer ao meu clube - á 40 anos por menos levamos 8 jogos mas foi tudo á frente na tapadinha , foram 8 jogos no jamor mas fiquei satisfeito e era no tempo do salazar , em que as prisões era um drama ........................... no porto e benfica até treinadores e jogadores levam quando não defendem o clube ,, no sporting mandas o domingos ,, não como tu não é preciso inimigos

Caro leaovivo

Presumo que o seu comentário tenha sido uma resposta ao meu, e se o foi, começo já por lhe dizer que não sou nenhum arruaceiro, como tal não será por aí que vou defender o meu clube, faço-o sempre quando posso apoiando-o no estádio ou quando não posso aqui no sofá de casa, mas não me posso no entanto coibir de lançar o reparo tanto a Domingos como a qualquer funcionário do clube com capacidades para na praça pública defender o clube, eles mais que ninguém têm à disposição os meios adequados para agir contra este ou qualquer filho da puta que queira prejudicar o nosso clube. Se você quer que eu defenda o meu clube sendo como um qualquer arruaceiro que se passeia no colombo para agredir árbitros então posso passar bem por um 'inimigo' mas prefiro-o fazer de outra forma, mais civilizada.

Já o Domingos, tem de defender os seus jogadores quer se ganhe quer se perca, tem mais meios que eu ou você ou qualquer outro adepto leonino.

Ó Domingos

Levanta lá os cornos do chão e começa mas é a pedir mais respeito pelo Sporting. Ganhando ou perdendo não podemos deixar estes merdas do apito pisarem-nos e tu como funcionário do clube tens de te fazer ouvir, sejas tu tripeiro ou lampião.

Porque discordo da parte da confiança, são jogos como estes em que acontecem expulsões ridículas que tiram a confiança aos jogadores que já sabem que quando apanharem um Paixão qualquer vão ter de jogar com pés de lá ou vão tomar banho mais cedo.

Acorda tripeiro!