Domingos espera que à terceira venha a vitória a um grande
A União de Leiria recebe no sábado (21:15H, SportTV) o Benfica em jogo da jornada 6 do campeonato e depois de derrotas com Porto e Sporting Domingos Paciência espera que à terceira venha a vitória frente a um "grande". O treinador dos leirienses prevê um jogo «difícil contra uma equipa que não pode perder terreno», mas sublinha o factor casa e promete um onze a «trabalhar no sentido de conseguir a vitória». O encontro acontece numa altura em que os presidentes dos dois clubes, João Bartolomeu e Luís Filipe Vieira, se encontram desavindos devido às lutas de bastidores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Estilhaços a conturbar relacionamento
O vice-presidente dos leirienses, Vasco Pinto Leite, salienta na Rádio Antena 1 que o mau relacionamente entre Bartolomeu e Vieira resulta de «estilhaços» das «demasiadas ondas» que têm afligido o futebol português nos últimos tempos. Mas «o Leiria nunca se deu mal com o Benfica e vice-versa», destaca o responsável do emblema da Cidade de Lis, frisando que o conflito entre os dois presidentes «não vai impedir que as duas Instituições se mantenham amigas como sempre foram». De resto Vasco Pinto Leite constata que tanto Bartolomeu como Vieira «são pessoas com bom-senso», prevendo que «em qualquer altura a situação pode ser revertida para um clima de maior normalidade».
À margem destas questões, Domingos Paciência continua a preparar a equipa com vista a um triunfo. Os leirienses só perderam dois jogos nesta época, precisamente contra Porto e Sporting, e o treinador sublinha que contra os dois "grandes" a sua equipa não entrou bem. Por isso para a recepção ao Benfica a principal «preocupação está na atitude» com que a equipa entrará em campo, conforme salienta o técnico, frisando que para este tipo de confrontos «nem é preciso motivar os jogadores». «Mas sabemos as dificuldades que vamos ter pela frente perante um Benfica que anda um bocado ferido e que em Leiria quererá mudar a imagem e ganhar», destaca Domingos. Como fórmula para conseguir pontuar, o treinador sustenta que a sua equipa tem que «fazer um jogo inteligente».
Para o jogo com os encarnados Domingos não tem quaisquer problemas físicos no plantel, com Paulo Machado e Touré já recuperados de pequenas mazelas. Éder está por outro lado impedido de jogar devido a castigo.
Do lado do Benfica são "baixas" certas por lesão Rui Costa e Marco Ferreira, enquanto Karagounis está em dúvida.
...
Enviado por j_eagle a 12 de Outubro de 2006, às 18:29.Ganhar? NÃO GANHA...
Enviado por SC_Braga a 12 de Outubro de 2006, às 18:21.Tou contigo
Enviado por Blue Mind a 12 de Outubro de 2006, às 18:02.Será que...
Enviado por Big Lion a 12 de Outubro de 2006, às 17:10.Somos mesmo diferentes não há que negar
Enviado por SLBTotti a 12 de Outubro de 2006, às 17:11.