Domingos: campeonato "fica na memória pela negativa" | Relvado

Domingos: campeonato "fica na memória pela negativa"

Treinador recordou erros de arbitragem, o boicote aos jogos do Sporting e a situação da União de Lei
 
Domingos Paciência desagradado com exibição do Sporting
Lusa

Domingos Paciência considerou esta terça-feira que a Liga de futebol 2011/2012 "fica na memória pela negativa", pelos erros de arbitragem, boicote dos juízes aos jogos dos "leões" e pelo caso União de Leiria.

"O campeonato começou com muitos erros. Estou a lembrar-me dos jogos do Benfica e do FC Porto em Guimarães, do Sporting com o Olhanense... Depois houve a questão do boicote [dos árbitros aos jogos do Sporting] e, como se não bastasse, esta situação do Leiria na parte final. É um campeonato que fica na memória pela negativa", disse o ex-técnico do Sporting na Marinha Grande, onde participou num seminário da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Apesar disso, o técnico considera o FC Porto "um justo campeão", porque, "de entre as adversidades, teve de haver um campeão, e esse campeão foi o que conseguiu ser mais forte. O mais forte foi o FC Porto".

"Felizmente, vejo que a maior parte das pessoas não ficaram convencidas. Isso é sinal de que estamos habituados a que o campeão tenha mais qualidade e isso este ano se calhar não foi tão patente", considerou o ex-técnico dos "leões", que deixou implícitas críticas ao técnico do Benfica, Jorge Jesus.

"Há que dar os parabéns e enaltecer todo o trabalho feito pela estrutura, aos jogadores e à equipa técnica do FC Porto. Entristece-me ver determinados colegas de profissão não conseguirem responder a algumas perguntas, de forma a classificar o trabalho feito por outro colega, no caso Vítor Pereira, que não deixa de fazer um bom trabalho e de ser campeão", disse.

Na Marinha Grande, Domingos Paciência falou ainda do caso União de Leiria, considerando que "o futebol português saiu denegrido".

"Mais dia menos dia podia acontecer. Não podemos fazer do futebol português um futebol de praia, em que os jogadores se encontram ao domingo de manhã e, se há sete, são sete que vão jogar. Isto mexe com o aspeto financeiro dos clubes, com objetivos como o apuramento para a Liga dos Campeões", lamentou.

O técnico criticou ainda o provável alargamento da Liga, considerando que, "da forma como está a situação financeira em vários clubes, pensar em alargamento é juntar mais pobreza. O alargamento tem algumas vantagens, como mais postos de trabalho para jogadores e treinadores. Mas, se não houver dinheiro, não adianta trabalhar...".

Atualmente sem clube, Domingos Paciência revelou ter recebido, nos últimos tempos, "várias propostas", algumas delas "tentadoras".

"Quero voltar a trabalhar, se possível num projeto que seja ambicioso e que me permita trabalhar com jogadores e estruturas de qualidade. Olympiakos? Foi uma das equipas que apareceu, houve contactos, mas não há nada de concreto", disse Domingos Paciência, que recusou fazer qualquer comentário à prestação da sua anterior equipa, o Sporting.

I Liga:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

relvas-seara-pc-l.f.v.MANO OLIVEIRA

quarteto 1111 passou a quinteto , á muitos anos que não via este grupo , de facto já aqui disse que o benfica tem soberbos jogadores e que não foi cam+eão por culpa de jj + dos ................. mas agora começo a ver com mais claresa ou clareza . ou mais claro ----- porque o benfica vota em um GOMES , QUE É SIMPLESMENTE A PESSOA QUE MAIS AMBICIONA COM O OLIVEIRA EX: JOGADOR SER PRESIDENTE DO PORTO,,,, NÃO FOI SÓ ESTES OS CULPADOS DA PERCA DO CAMPEONATO ------------------ mesmo que os árbitros não queiram prejudicar o benfica vendo esta amizade , sabem que nada lhes aconte-se. o resto as manifestações dos dirigentes do benfica menos do l.f.v. porque quando perdem nunca está , já fáz lembrar o SOARES FRANCO IA PARA O ESTORIL , começo a compreender melhor a engrenagem ....................... porque será conveniente que á 3 ª jornada já o sporting tenha sido roubado em 5 pontos , ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, depois desta união de gente eu e todos os sportinguistas podemos dizer sem o minimo de erro ,,,,,,,, que o benfica -l-f-v- e porto pinto da costa ........ independente de qual dos 2 ganhe o campeonato o que mais conta é destruirem o sporting , ---------- porque se viua pressa de afastar o sporting dos 1º 3 lugares do pódio , para que o sporting não facture e continue a sua destruição ,, é lamentável ---------- tambem os benfiquistas estão a ser enganados como seu presidente , ou então tambem estão de acordo com a politica do seu presidente , as próximas eleições vou estar a tento e ver se os sócios do benfica vão dár o cartão amarelo ao seu presidente ,,,,,,, fazer coisas ou montar parteleiras no seu clube mas os troféus vão para o clube da qual ele já foi sócio e convidado de honra desse clube ,, é algo que nunca pensei que o benfica se presta-se para cenas destes filmes ,,,,,,, mas não culpo os seus adeptos a manipulção de massas tem uma técnica que nem todos conseguem ver lamento

Em condições normais JJ..

..tinha respondido ao inquérito do jornal O Jogo,mas este está totalmente manietado. Triste ver uma pessoa com curriculo e com idade,sujeita a estas figuras.

2.4 M euros época

Há quem se venda por menos..

Rolando afinal quer ficar e parece estar com a cabeça no sítio.. Temos centrais de qualidade a mais! :)

Estas a par do jantar do Seara...

...com PdC,mais o Relvas,realizado a 3 de março?

Só agora foi noticiado .).

Não soube de nada

mas não me admira nada o timing da notícia.

Update: Notícia do CM mas confirmada pelos intervenientes. Coitado do LFV, queria ter assistido à palestra do nosso grande presidente e não foi convidado.

Já foi...

...noticiado o mês passado...mas não por canais oficiais.
Sai agora pelas razões óbvias...que estão longe de ser aquelas que tu e o teu amigo pensam...

Porque achas que sai agora GVF?

Eu mandei a alfinetada no gozo mas sinceramente passa-me ao lado o porquê de se dar importância a um jantar deste género entre um portista, um benfiquista e um sportinguista.

Chama-me ingénuo mas não percebo sinceramente.

Pois...

...o que o teu amigo não deve de saber é que não estavam somente 3 pessoas nesse jantar.
Até te digo o sítio onde foi e o que comeram, se precisares de saber...

Não vás atrás de quem emprenha pelos ouvidos. Conselho de amigo...

Que jantar foi esse?

não sei de nada sinceramente

Foi um jantar onde estiveram presentes....

..o Joaquim Oliveira,o Seara e PdC. Realizado um dia depois da estrondosa vitória na luz.

Foi noticiado ontem pelo CM,porque será ? :).

Um jantar...

...suspeito, onde se reuniram figuras caras ao "sistema" do futebol português...e mais uns quantos que parecem querer fazer parte dele...para benefício próprio.

Lembras-te de um momento, no estádio da Luz, em que filmaram o Seara a receber um envelope há uns anos atrás? Se conseguires recuperar essa filmagem...vê com atenção.
Este jantar faz parte do mesmo processo.

Eles andam aí, kiko...é só cheirar o mais pequeno indício de sangue. O meu clube, infelizmente, deixou de ser um clube de valores dignos de elevação. É palco de uns e desejo de outros...mas nunca para benefício do emblema e de tudo o que ele representa.

É triste...

GVF o ministro tb ja jantou com dirigentes benfiquistas.

Já fonte próxima de Miguel Relvas assegurou ao CM que o jantar de 3 de Março foi o único em que o ministro esteve com Pinto da Costa e frisou que tal já aconteceu com outros dirigentes desportivos, caso de Luís Filipe Vieira, com quem já jantou três vezes.

o miguel relva tb ja jantou com o Luis filipe Vieira... isso ja nao e estranho pois nao?

...

...não.

O que é estranho é a "interessante" mescla de pessoas que estiveram no jantar em questão.
O Relvas também jantou com o Bartolomeu, com o Fiúza, com o Salvador (curiosamente sempre no mesmo restaurante)...há 3 dias jantou com o meu velhote, p. ex.
Não tenho problemas nenhuns com isso...ainda que ache o dito ministro uma figura quase digna de um romance do Alexandre Dumas...e pelos piores motivos.
Tenho, isso sim...que quando se junta com um...apareçam outros 6 que nada têm a ver com ele.
Ou se calhar (e aqui estou a ser irónico)...até têm...

ok GVF mas nao estou a ver o Seabra

a fazer algo contra o seu proprio clube (benfica) e contra o presidente (Luis Filipe Vieira) que apoiou e apoia.

CARO SRº

DE QUE PLANETA É , sabe quanto movimenta a olivedesportos , , o relvas é do sporting mas não convidou o sporting porque carga de água ,,,,,,,,,,,, foi o ministro+ seara +pc+lfv.+ oliveirinha ---------- isto é giro sim senhor ----------------- á 3 ª jornada já estava a 5 pontos do 1º --------------- á 6ª já tinha árbitros a fazer greve --------------------- depois tenho pessoas a encomendar as fáchas de campeão para um rival ,, depois as fachas foram alteradas , depois deste jantar ----------- fico por aqui

Seara...

...e não Seabra.

E tu não estás?

Olha que eu estou...caso não vá por aí, é certamente candidato à CMLisboa.
Mas não vale a pena entrar em questões que nada têm a ver com o âmbito deste fórum...

Abraço...

não me lembro

dessa coisa do envelope, mas isto é já preparar as eleições? ou poder negocial tv?
que filme de coisas.... dase, é por isso, que o fute (para mim) é 4 linhas e pouco mais :)

...

...vamos pôr as coisas nestes termos...o John le Carré popularizou um conceito que atualmente se imiscui nas lógicas de contra-espionagem ao mais alto nível.

Nada que não tenhamos já visto no futebol português...mas quando vemos reunido um conjunto de pessoas que se movimentam nas mais elevadas esferas políticas e financeiras deste país, nomeadamente no controlo da comunicação social e da mensagem que passa para o grande público...creio que temos a preparação para que o que le Carré popularizou atinja novamente o futebol português...de forma contundente. Curiosamente, de um grupo de 7 que estiveram nesse jantar...só uma é que é repetente.

Adivinhas qual é?

Abraço.

pois imagino...

:)

Mandatário do Vieira em 09..

..agora já o querem colocar em sentido.

Apenas para ser justo,foi o Seara que deu a noticia na segunda-feira na TVI :).

ele sabe quem lhe fêz a folha

não foi o sporting não

Com estas afirmacoes

Ja deve saber que nao vai para o fcop.......................................................

Caros sócios, adeptos ou meros simpatizantes do «MAIOR o nosso

SPORTING de todo o PORTUGAL», vejam a quem dirige tal missiva o "Infiltrado BIMBO" que alguém (que nos preside) escolheu para dirigir os nossos destinos e do plantel de Alvalade...???!!!

"...Quero voltar a trabalhar, se possível num projeto que seja ambicioso e que me permita trabalhar com jogadores e estruturas de qualidade..."

P.S. - Atingiram o calibre (qual óbus) do disparo..., e de que massa é feita este BIMBO, cá ao "JE" nunca me enganou, embora tenho enganado muitos dos que aqui "campeiam" e se dizem SPORTINGUISTAS!!!
Quem nasceu BIMBO, BIMBO morrerá sem tirar nem pôr, nãon valem nada, nadinha mesmo (tirando raríssimas excepções à regra...)!!! LoL

oh

minguinhos choramingas, escusas de mandar indirectas ao JJ que tu fizeste um grande trabalho (não foi corrido nem nada...)!