"Domingos é aluno de 17, Leonardo Jardim de 14" | Relvado

"Domingos é aluno de 17, Leonardo Jardim de 14"

Exclusivo: Em conversa com o Relvado, Marcelo Rebelo de Sousa faz a antevisão do Sporting de Braga-S
 
marcelo_rebelo_de_sousa.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa, o mais famoso adepto do Sporting de Braga, vai ser um espetador atento do jogo com o Sporting, marcado para o próximo domingo. Mas apenas da primeira parte. Isto porque durante o segundo tempo vai estar a fazer os seus comentários semanais no Jornal da Noite da TVI.

Em conversa com o Relvado, o antigo líder do PSD analisa o momento das duas equipas e até dá notas aos treinadores Domingos Paciência e Leonardo Jardim.

Relvado - Vai ser difícil para si assistir ao jogo de domingo...

Marcelo Rebelo de Sousa- Vou ver toda a primeira parte. Entro em estúdio quando for intervalo, mas ainda poderei eventualmente seguir os últimos minutos, quando o programa já tiver terminado.

Antigamente, quando me sentava na mesa principal do pivot, havia vários ecrãs espalhados pelo estúdio e enquanto falava conseguia dar um 'olhinho' à Sport TV, se estivesse a ser transmitido algum jogo. Vamos ver se com a nova disposição há televisões ou não...

Relvado - O que espera deste Sporting de Braga-Sporting?

MRS- Embora aguarde por uma partida muito tática, como hoje em dia se diz, pode ser que o espetáculo seja bom. Mas será certamente muito difícil para as duas equipas. O Sporting luta para o título e por isso só a vitória lhe intessa. Um empate afasta-o muito do primeiro lugar. Já o Sporting de Braga também tem de ganhar, para chegar ao terceiro lugar.

Relvado- Tem gostado do seu Sporting de Braga esta época?

MRS -A equipa tem-se 'aguentado', depois de a dada altura ter havido uma certa 'tremideira', com a sobreposição dos jogos nacionais e das competições europeias. Sim, tenho gostado do que tenho visto.

Sporting bem mais forte do que na época passada

Relvado - Qual das duas equipas se apresenta mais forte?

MRS - O Sporting de Braga tem a vantagem de jogar em casa. Conhece o estádio, pode jogar com o fator climatérico, que é importante naquele estádio... Os jogadores do Sporting, por outro lado, estarão um pouco cansados, devido ao grande esforço que tiveram de fazer na segunda parte do jogo com o Nacional...

Relvado - Pensa então que o Sporting de Braga é favorito?
MRS - Não, não... O Sporting esta época está muito mais forte, não tem nada a ver com a equipa da temporada passada. Já o Sporting de Braga teve de mudar muitos jogadores. É certo que entretanto se conseguiu reequilibrar.

Mas repito, este Sporting é muito forte e só peca quando não consegue marcar um golo nos primeiros minutos. Quando marca cedo, a equipa ganha alma e normalmente ganha. Mas quando não marca...Por exemplo, na Luz, fez um belo jogo e acabou por perder.

Relvado - Domingos Paciência já foi treinador do Sporting de Braga. Gosta mais dele ou do atual técnico, Leonardo Jardim?
MRS - Gostava muito do Domingos, era um treinador muito completo. Só tinha um pequeno senão: nos períodos menos positivos deixava-se ir abaixo psiquicamente. Percebi que isso aconteceu num ou noutro período, pois ele é uma pessoa muito conscenciosa.

Relvado - E Leonardo Jardim?

MRS - Quando entrou muita gente disse que não iria conseguir sair da sombra de Domingos Paciência. Parecia muito boa pessoa, mas todos se perguntavam: estará à altura do Domingos? A verdade é que tem vindo a subir, mas considero que o Domingos ainda está num patamar superior.

Relvado - Domingos é então melhor treinador?

MRS - Vou fazer uma comparação com os meus alunos. O Domingos é um aluno de 17, 18, o Leonardo Jardim mais de 14,15. No entanto, há alunos de 14, 15 que começam a ganhar consistência e depois no final do ano acabam por obter resultados superiores aos tais alunos de 17,18... Tudo porque trabalham e estudam muito. Enfim, Domingos e Jardim têm dois estilos diferentes...

Domingos Paciência conhece bem a casa...

Relvado - Domingos conhece bem o Sporting de Braga, isso poderá ser uma vantagem para o Sporting?

MRS - Sim, claro. Conhece boa parte da equipa, os balneários, o ambiente, os apanha bolas, os bastidores... Mas vamos ver, assim como não há duas aulas iguais também não há dois jogos iguais. E dentro do próprio jogo, pode haver duas partes distintas. Veja-se como o Sporting fez um primeiro tempo menos bom no último jogo com o Nacional e depois foi obrigado a um grande esforço para chegar ao empate...

Relvado - Quer arriscar um resultado?
MRS - É um jogo de resultado imprevisível, que será afetado por fatores anímicos, emotivos, psicológicos... Uma bola que entra ou não nos primeiros minutos... Só espero é que o árbitro esteja bem, para que as pessoas que vão pagar dinheiro para assistir ao jogo não saiam defraudadas.

Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sporting Clube de Braga vs Sporting Clube de Portugal EM DIRECTO

Sporting Clube de Braga vs Sporting Clube de Portugal EM DIRECTO E EM HD SÓ AQUI : www.desportotugatv.blogspot.com

Já começo a achar

Que o Leonardo Jardim ainda vai ser considerado o melhor treinador da nova geração...

No máximo mais 2 anos e tiram-se as teimas!

Que chorrilho de lugares-comuns

Sabe quem são os treinadores e, pronto, fica-se por isso.

Bom jogo

vai ser este, o Jardim tem feito um bom trabalho, considero um bom treinador, Domingos dispensa apresentações, no entanto aposto num bom resultado do SCB ainda para mais o Sporting ficou sem o ponta de lança e em Braga não é fácil.

Grande trabalho de Jardim...

...estar neste momento empatado com uma equipa que investiu milhões,é de realçar. Não esquecer que ficou sem Artur,Paulão,Vandinho,Silvio,Rodriguez e M.Garcia.

existe coisa que este sujeito

existe coisa que este sujeito não perceba ?

sujeito

sujeito não um grande homem com h grande

Pensadores...

Há muitos...Os púlpitos é que estão reservados aos do regime.
Até os ditos "paineleiros" estão , na sua maioria , ligados aos poderes diversos, nomeadamente aos grandes partidos e outras "corporações" poderosas. E o professor...também.

Saudações SA

braga 14-sporting 11

no inicio do jogo ,, depois carrilho e capel matiaz começam a levar páu o árbitro lá terá de expulsar alguem para o jogo poder acabar e fica assim sporting 4 braga 1 , se o árbitro for sério será assim--------------------------------- porque capel e carrolho só no páu