Dois jogos de castigo para João Pereira | Relvado

Dois jogos de castigo para João Pereira

A Comissão Disciplinar da Liga confirmou que o lateral do Sporting não joga mais esta temporada no c
 

O caso das fotos entregues ao árbitro Bruno Paixão no intervalo do jogo Sp. Braga-U. Leiria vai ser apreciado posteriormente, uma vez que nada vem registado nos castigos divulgados pela Liga.

A polémica, que marcou o desafio da 28.ª jornada da Liga de futebol, ainda não foi analisada pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cujos castigos divulgados nada têm a ver com a situação em causa.

As alegadas agressões de elementos do Sp. Braga a membros da U. Leiria também não vêm referidas.

Após receber os relatórios dos vários agentes desportivos e forças policiais, a Comissão Disciplinar pode avançar para outras diligências instrutórias em processo de inquérito: se confirmar ilícitos e os seus autores, a situação avança para processo disciplinar.

Entretanto, o Sp. Braga foi multado em 400 euros pelo atraso no início/reinício do jogo e em 1.000 pelo facto de ter utilizado a aparelhagem sonora do estádio para “fins de incitamento da sua equipa ou outras finalidades não informativas”.

Os minhotos vão ainda pagar 1.250 euros pela “inobservância de outros deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação desportiva” em casos “não expressamente previstos”, multa também aplicada aos leirienses, e mais 2.150 por “comportamento incorreto do público” do clube nortenho.

Vandinho, por acumulação de cartões amarelos, e Alan, que completou o quinto amarelo, vão cumprir um jogo de castigo.

O sportinguista João Pereira e o academista David Addy são os únicos futebolistas que vão cumprir dois desafios de suspensão.

Castigos:
I Liga:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vingador, Curva, Capt, kiko, ...

"Vocês sabem do que estava a falar"??

Eu mordo o isco...

Achas exagerado? O JP é cliente habitual deste comportamentos, e é dos jogadores mais badalhocos do nosso futebol.

Já que já tenho peixe no anzol...

Mordeste o isco, mas, pelos vistos, não sabes do que estava a falar... ;)

Correndo o risco de me estar sempre a repetir, e daí ter aproveitado a deixa do user caveiras para encarnar essa figura incontornável da mitologia futeboleira nacional que é o Octávio Machado, por vezes é mesmo melhor e menos cansativo dizer "Vocês sabem do que estou a falar".

E eu estou a falar do facto de um jogo tranquilo e inofensivo como um Sporting-Portimonense de uma antepenúltima jornada de um campeonato onde o título e o segundo lugar já têm dono acabar com duas expulsões para a equipa da casa, um dos ditos "grandes", precisamente aquela que mais atacou e tentou dar espectáculo, mesmo frente a um último classificado praticamente já condenado.

E eu estou a falar das bocas tão instantâneas quanto infelizes do presidente de um outro clube que, de repente, parece colocar-se em bicos de pé para chegar a um outro cuja história e grandeza o engolem num piscar de olhos, quase na mesma hora em que dentro da casa deste senhor são passadas fotografias ameaçadoras por debaixo da porta do balneário do árbitro.
Na outra casa, em Alvalade, são criticados os ingénuos protestos no final desse jogo, enquanto que mais a Norte, em Braga, as críticas são explanadas de forma bastante mais elucidativa e com uma outra classe que o "burrinho" de lá de baixo não tem nem nunca terá.

E eu estou a falar ainda desse badalhoco do João Pereira que ainda não ousou seguir o conselho do user PedroSD e inscrever-se na Clínica de Limpeza das Antas, ideal para limpar qualquer cadastro ou para colocar num brinco qualquer jogador mais aporcalhado. Sá Pinto, Rui Jorge, Derlei, Maniche seguiram o caminho inverso e vejamos com que fama acabaram a carreira. Peixe foi mais "esperto", por exemplo.

E eu estou a falar disto tudo e de nada, ao fim e ao cabo, porque já sei que o esquema mental está de tal forma bem montado e inculcado na cabeça de quase todos nós que não vale a pena andar de martelo e cinzel em punho...

O Sporting já não é um dos "grandes", está à vista de todos. O futebol português está bem é com os dois senhores maiorais a guerrearem entre si, sem moscas a zumbir e a azucrinar em redor.
Temos feito muita merda por iniciativa própria? É verdade! Têm-se servido dessa merda toda feita para atirar com mais baldes para cima a ver se se confundem as várias tonalidades e cheiros? Também é verdade! Eu, pelo menos, e por mais que custe andar a cheirar merda, tentarei sempre destrinçar as várias proveniências da dita cuja, e, se é verdade que um peido próprio custa menos a suportar, também não é menos verdade que muitos tentam largar-se ao mesmo tempo que outros para ver se se confunde o cheiro...

Ok, levei por tabela...

Ninguém diz que o SCP não é um dos grandes, basta pensar que há 2 anos estavam a lutar pelo título. A verdade é que estas 2 épocas foram muito más, é normal que o Salvador (era dele que falavas, certo?) vos mande a fisgada, tal como aqui há uns tempos o gajo do Nacional teve o mesmo discurso.

Quanto ao JP, nada a dizer, ele pediu mesmo para ser expulso, que fazer? Não concordo que digas que caso viesse para o FCP, nunca mais seria expulso. Essa tua (e vossa) "mania" de insinuar que os jogadores do SCP são uns coitadinhos, explica o porque de estarem onde estão. Não é aceitável, que, a ganhar em casa do último, estejam tão pressionados, e percam o controlo emocional. Isso sim, é que deveriam criticar!

Aqui todos levamos por

Aqui todos levamos por tabela, meu caro... ;)

Então quer dizer que nós perdemos o controlo emocional frente ao Portimonense?... Ou seja, um encosto do André Santos no teatral Ivanildo que deu bem a percepção de ser isso mesmo e uma falta dura sofrida pelo alvo a abater João Pereira transformada ao contrário à espera que resultasse no que resultou é perder o controlo emocional por parte do Sporting ou, pelo contrário, mostrar um controlo emocional invejável por parte do Duarte Gomes?

Em relação às bicadas do Salvador ou do outro palermoide gordo da Madeira, apenas acho engraçado que são apenas dirigidas ao pescoço verde, quando ele está ali à mão para bicar. Curiosamente, quando é o pescoço azul ou encarnado que está à mão (e já estiveram também), o bico já se retrai...

Olha esquece as expulsões,

Olha esquece as expulsões, achas que o SCP estava a controlar o jogo naquele momento? Estava com o resultado assegurado? Ou pelo contrário, estava o Portimonense com a bola e a tentar, atabalhoadamente é certo, chegar ao empate?
A verdade, é que o SCP se deixou levar pelo ambiente, e no caso do JP é uma imbecilidade, já não é um miudo.

Ainda para mais, já que na vossa maneira de ver, Duarte Gomes é o anti-cristo, deveria haver um trabalho preparatório antes do jogo, de maneira a prevenir excessos em caso de decisões não favoráveis.

Voltamos sempre ao mesmo,

Voltamos sempre ao mesmo, Capt!
O Sporting não está bem, não consegue levar um jogo bom do início ao fim e é incapaz de uma vitória tranquila seja contra quem for, mas isso impossibilita que se vejam as outras vertentes do jogo? Ou só porque uma equipa está a fazer um jogo mau, o árbitro pode acabar com ele por jogadores a menos dessa mesma equipa?

Aliás, se uma equipa está a jogar mal e se enerva por tudo e por nada, um empurrãozinho extra pode ser o suficiente para se espalhar ao comprido.

+1...

...não só pela escrita...mas pela forma como te manténs na defesa séria, consistente e coerente do teu clube, não te esquivando a mandares bicadas (verdadeiras) no que interessa (e onde se conta, lamentavelmente, o meu clube).
Curti a ironia no 4º parágrafo, meu caro... :)
Abraço.

Obrigado, meu caro!Não disse

Obrigado, meu caro!

Não disse nada de novo que já não tivesse dito antes, daí por vezes me custar estar a repetir-me...

Sabes bem a minha opinião acerca do futebol português no seu global e também tens essa noção de que sou crítico não só em relação ao "todo-poderoso, intocável e ai-de-quem-ouse-questionar-a-supremacia-absoluta-e-eterna" FC Porto mas também ao "teu" Benfica e, porque não, ao "meu" Sporting.

Só quero que toda a gente encare os meus escritos com a mesma liberdade mental com que tu encaras. Gosto de escrever estruturadamente e de divagar um pouco acerca de futebol, não apenas de ver ou de mandar umas larachas no tasco... ;)

Um abraço!

Penso que és daqueles...

...utilizadores intocáveis aqui no burgo.
Sempre soubeste distanciar-te com coerência, mas mantendo o "teclado" afiado, pronto para qualquer eventualidade. :)
Desde sempre soubeste ser coerente (eu nem por isso :D), pelo que todos os pontitos (valem o que valem) utilizados para relevar tal capacidade serão sempre bem utilizados.
E essas "aspas" ao supra sumo da barbatana vão-te dar dissabores... :)

Abraço.

Mais uma vez, obrigado pelos

Mais uma vez, obrigado pelos elogios!

E essas "aspas" ao supra sumo da barbatana vão-te dar dissabores... :)
Já tenho aqui o meu compincha Capt, que é home do norte que não se cala, à perna outra vez!! ;)

Abraço!

Esses gajos do norte, pá...

...são sempre a mesma gaita. :)

E escusas de agradecer, parceiro. Quando são devidos...há que os dizer.
Abraço.

Qual é o mal dos gajos do Norte?!

Se não fossemos nós, a esta altura andava tudo de toalha na cabeça a gritar contra os EUA!

:D

LOL

Esta teve piada!!

Não te esqueças que eu também sou um Homem do Norte!!
Mais: Sou um Homem do Norte que tem a ousadia de sofrer pelo Sporting!! Sim, o Sporting Clube de Portugal!!

;)

O Cold

é boa onda, só não é coerente com o Moutinho, ele gostava tanto e agora...

Não sei que se passou.

LOL Sempre na mesma tecla

LOL

Sempre na mesma tecla nojenta!! Eheheh

Vamos ver se nos entendemos:
Moutinho como pessoa (e o futebol espero que continue a ser jogado por pessoas e não por robots) é detestável!
Como jogador de futebol, é bastante bom.
Ora, neste "bastante" mora a minha opinião enquanto jogador do Sporting e a minha opinião enquanto jogador do Porto. "Bastante bom" não é medíocre, mas também não é estrela galáctica.

à parte isto, apraz-me esmiuçar os que, ao contrário do que dizes acerca de mim, mudaram radicalmente de opinião em relação ao "Moutinho do Sporting" e ao "Moutinho do Porto", não só os portistas, que estes dá-se margem para certa parcialidade, mas alguns que deveriam ser imparciais, como comunicação social.

A imprensa não é imparcial.

Não vejo elogios agora que não visse aquando do período em que esteve no SCP. Pelo menos no que diz respeito à imprensa. É evidente que os adeptos não são imunes à cor das camisolas, e é normal que agora seja o menino querido dos portistas.

Há outra coisa muito

Há outra coisa muito engraçada no meio deste burburinho que posso discutir contigo ou com quem quiseres que é esta simples dúvida filosófica:

"Moutinho estava mal no Sporting porque era vítima da equipa?"

Foi isto certamente que o retirou do Mundial da África do Sul e o recolocou a titularíssimo da Selecção em 2 ou 3 meses... Inconstância emocional do pobrezinho...

E levas o cold...

...a mal por isso? :) Se eu fosse sportinguista, acho que estava como ele...

É um mistério, de facto... :)

Enganas-te,

o todo-poderoso intocável é o SLB, e os "diferentes" são vocês.

Não aceito a tua visão do futebol português, os jogos de bastidores não são o que determina os vencedores finais.

Tenta fazer o seguinte exercício: imagina que no lugar do FCP, teria sido o SCP a ter suspensos por 6 meses, Liedson e J Pereira, na época passada. Qual seria a reacção dos dirigentes e sócios do SCP?

Vamos por partes:"os jogos

Vamos por partes:
"os jogos de bastidores não são o que determina os vencedores finais" - Tão certo isto quanto errado dizer que não influenciam sequer!

"Tenta fazer o seguinte exercício: imagina que no lugar do FCP, teria sido o SCP a ter suspensos por 6 meses, Liedson e J Pereira, na época passada. Qual seria a reacção dos dirigentes e sócios do SCP?"
Retirar dois jogadores importantes a uma máquina já perfeitamente montada e oleada capaz de substituir peças como quem muda de sabor de chiclet ou retirar dois jogadores importantes a uma máquina que trabalha aos soluços e que não só é incapaz de substituir seja que peça for como engripa até com as peças no lugar é perfeitamente diferente e traz consequências completamente díspares!

É sempre a velha questão que discuto com o meu pai:
O Porto está montado, já não precisa de nada nem de ninguém. O problema é que a nós nunca nos deixaram crescer!

Nunca vos deixaram crescer?!

Que vendas teve o SCP? Só não tem equipa montada porque não tiveram gente com capacidade para o fazer. Lembro-te que não houve castigos de 6 meses para jogadores do SCP.

Claro que os árbitros influenciam resultados. Mas não tenho dúvidas de que no final o campeão é sempre justo.

Não houve castigos de 6

Não houve castigos de 6 meses? O castigo ao Sá Pinto foi de quantos?
É difícil arranjares algo relacionado com o tema arbitragem e suas instâncias de que o Sporting não tenha sido já vítima...

Em relação ao castigo do Hulk, na época passada, é só procurares os meus comentários acerca disso por aqui para leres a minha opinião, mas eu posso sintetizar que considerei injusta e absurda a suspensão e passível de ter influenciado o campeonato. Beneficiado? Benfica.
Da mesma maneira, não me coibi de considerar que o Benfica foi prejudicado pelas arbitargens no início desta época, parecia que mesmo da uma maneira um tanto ou quanto cirúrgica. Beneficiado? Porto.

Da mesma forma que todos admitem, de uma forma ou outra, que o Benfica fazia o que queria nos idos anos 50/60/70 do século passado, pouca gente se atreverá a duvidar da forma como o Porto conseguiu tomar de assalto o poder do futebol português - foi apenas atarvés de um futebol bonito, queres ver? ;)
Quando me referia ao "não nos terem deixado crescer", referia-me à nossa vez de tomar o poder futebolístico nacional, que poderia ter ocorrido pelos anos 90, com equipas com os melhores jogadores portugueses da época e os melhores estrangeiros a actuar em Portugal - aí foi só azelhice do Sporting ou quiçá azar, também, queres ver?...

O Sá Pinto?! Mas vais puxar a

O Sá Pinto?! Mas vais puxar a cassete tanto atrás? O Sá teve uma das atitudes mais estúpidas da futebol português. Pior mesmo só o soco do João Pinto. (olha outro que era jogador do SCP...)

Nos anos 90 houve ou não demérito do SCP? Quem despede Robson, quem vende Balakov, quem tinha uma equipa títular com Hanuch, Gimenez, Dominguez e quejandos, tem muito mérito queres ver?

Tiveram bons jogadores? Sem dúvida, Simão apareceu no SCP, idem para Figo, Ronaldo, Nani. Mas em boa verdade, foram todos vendidos muito novos, antes de poderem dar algo ao clube.

O SLB dos anos 60 tinha muita influência? Claro que sim, num país predominantemente vermelho, é inevitável que os decisores tenham essa preferência. Mas a verdade é que as equipas de Eusébio e Coluna tinha que ser necessariamente uma grande equipa.
Comparar isso com os anos 90 em Portugal é brincar: houve um hara-kiri gigantesco dos adversários, enquanto o FCP manteve o nível - foi campeão consecutivamente. E para ajudar à festa, aconteceu o facto mais relevante no futebol europeu de sempre: as vitórias e presenças na Champions começaram a dar muito dinheiro. Compara o que era o orçamento do FCP face a SLB e SCP em meados de '90, e em meados de '00. Essa é a causa do salto que o FCP teve, e responsável para pela diferença que hoje existe entre o meu clube e todos os outros clubes portugueses.

Pois... As agressões do Sá

Pois... As agressões do Sá Pinto e do João Pinto foram documentadas, a do Hulk não... Lá está... E depois sou eu que não posso defender uma coisa para um clube e outra para outro...

Estás afalar de que parte dos anos 90?? :p
Eu estou a falar daquela parte em que tínhamos uma equipa titular que, na teoria, quase não podia ser mais perfeita, com uma mescla de jovens valores como Figo, Peixe, Juskowiak ou Paulo Torres e experientes com classe como Valckx, Marco Aurélio ou Balakov e, mesmo assim, nunca tirámos acima do terceiro lugar. Claro que, como sempre, foi tudo culpa nossa e dessas direcções do SCP!

Ainda me lembro de jogos em que o FCP passava uma vez do seu meio-campo e ganhava em Alvalade por 1-0. Aí o argumento de "somos a melhor equipa, não há desculpas" não colava, Capt...

Eu não estou a retirar méritos ao Porto ou ao Benfica. Apenas estou a dizer que a história se escreve de muitos "pormaiores"...

Não coloquei em causa o

Não coloquei em causa o castigo do Hulk, mas a palhaçada que isso foi. De qualquer maneira, não tem comparação, digo eu.

Essa tua equipa títular jogou durante quanto tempo? E as figuras tristes na UEFA, a serem eliminados pelo Casino? O problema é que apesar de o ter bons jogadores, os outros tinham melhores. Repara, o SCP quando teve melhores jogadores que os outros ganhou coisas.

Ainda dizem que o campeonato..

..tuga é desinteressante,esta guerra pelo 3º lugar que envolve o scp,mostra precisamente o contrário.

Mas que luta, Curva? O

Mas que luta, Curva?
O Sporting estava descansadinho no seu canto a carpir as mágoas de um quarto lugar que nem assim servia para quebrar o record mundial de ser a única equipa que nunca tirou abaixo do quinto lugar, no mundo inteiro.
Eu até simpatizo bastante com o Braga, mas o infeliz do presidente é que veio mandar bocas ao Sporting enquanto na sua própria casa andavam às voltas com uma máquina fotográfica... Certo?

As "bocas"...

..tiveram um destinatário bem especifico,Carlos Freitas.

Apesar de achar que JP se excedeu,um castigo de dois jogos é bem pesado.Quando temos jogadores a ser expulsos por agressões e apenas levam com um jogo.

Pois... o castigo do João

Pois... o castigo do João Pereira dá que pensar, não dá?...