Dirigentes do Sporting revistados à entrada na Luz | Relvado

Dirigentes do Sporting revistados à entrada na Luz

Responsáveis do emblema de Alvalade serão tratados pela PSP como quaisquer adeptos se assistirem ao
 
Adeptos do Sporting: sporting.pt

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai revistar os dirigentes do Sporting, como os demais comuns adeptos, se estes decidirem assistir ao jogo de sábado, contra o Benfica, no Estádio da Luz, na "zona de segurança" criada para os visitantes.

Notícia avançada pelo Correio da Manhã que aponta que serão cerca de dez os dirigentes de Alvalade, entre os quais o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, que assistirão ao jogo. Godinho Lopes, o presidente leonino, não estará no jogo por razões de saúde, depois de ter sido operado recentemente.


O mesmo jornal salienta que "os encarnados deixam para a PSP a responsabilidade por qualquer incidente que ponha em causa a segurança dos dirigentes do Sporting", considerando que não têm qualquer culpa pela decisão dos responsáveis leoninos assistirem ao jogo na chamada "jaula" que a Luz vai estrear no dérbi.


No fim do encontro, e caso não saiam das bancadas 10 minutos antes do apito final, os responsáveis leoninos só poderão abandonar o Estádio "escoltados pela PSP, tal como os restantes adeptos", conforme sublinha ainda o Correio da Manhã.

O jogo deverá motivar o efetivo habitual de segurança para este tipo de jogos. A PSP deverá deslocar cerca de 700 agentes para garantir que o encontro decorre sem problemas.

Sporting:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A "jaula"

A PSP, através do sub-intendente Costa Ramos, recusou comentar a polémica em torno da instalação da rede de segurança em torno dos adeptos leoninos, limitando-se a afirmar que o dispositivo "está previsto em lei e esta foi cumprida. Auxilia o trabalho da polícia. Neste local parece-me que poderá haver melhor gestão na entrada e saída dos adepto". A colocação teve aval positivo da PSP". In JN

Acho bem...

...mas já se percebeu que não vão faltar as vozes de contestação verde e branca...

A gaiola das malucas

Eles chamam-lhe jaula, mas, tendo em conta a histeria que lhes merece a estrutura de segurança do Estádio da Luz, e dado que até vão ser eles a estreá-la, proponho que fique conhecida como a gaiola das malucas. Se se deixassem de mariquices... Enfim. Vamos lá esclarecer aqui alguns pontos:

Dizem-me que quem está a manobrar e a instrumentalizar a questão da gaiola das malucas é o senhor Paulo Pereira Cristóvão, o antigo PJ, com uma empresa de investigações duvidosas e que há muito tempo devia estar a ser investigado pelo Ministério Público. Este é o homem que, em Barcelona, num congresso com grandes clubes europeus, teve a lata de dizer que a claque do Sporting é a mais antiga do país e que resolve todos os problemas indo beber uma cerveja com eles duas horas antes dos jogos. Quando a bola começar a bater na barra (ou quando o Sporting começar a jogar contra 11), sempre quero ver onde é que ele vai estar a resolver os problemas das claques. É preciso dizer-lhe que o Estádio da Luz não é o da Joana, se é que me entendem.

Algum iluminado deve ter dito a Godinho Lopes – que é um presidente tipo rainha de Inglaterra, pois quem manda no futebol é o Luís Duque, contrariando as indicações de Isabel II – que incendiando o ambiente era mais fácil ganhar no campo. Vão queimar-se sozinhos.

Estes tipos (i) são presididos pelo homem que é um dos principais responsáveis pela construção do Fosso XXI (provavelmente o estádio mais perigoso do país em função dessa inovação da arquitectura militar medieval), (ii) nunca viram a estrutura que visa evitar que malta que vai ver a bola volte para casa com um cachecolinho de gesso, como acontece em Alvalade, estrutura essa que a PSP, na vistoria que fez nesta semana, testemunhou que aumenta realmente a segurança, (ii) vão ser acomodados numa verylight free zone, acidente que não cessam de insinuar que foi propositado (iii), e fazem este escarcéu todo?! É tão ridículo, que só pode ter segundas intenções.

E o que dizer da elegância de um clube de elite – diferente de todos os outros em função da sua nobre postura – que não tem a coragem de informar o Benfica de que a sua direcção não vai ao almoço de cortesia para que foi convidada, nem para a tribuna presidencial, preferindo usar a comunicação social para dar isso a conhecer? Acho que alguém devia colar no acrílico um cartaz a dizer «Não alimente os animais», que palpita-me que são meninos para comer umas quatro batatinhas em campo. (Bolas, já não vou a tempo de produzir uma B-shirt, para o Rodrigo usar debaixo do manto sagrado, dizendo «Toma lá, que já almoçaste», pois não?)

E quanto vale a aposta de que, ainda neste século, vão fazer o mesmo em Alvalade? Sempre foi assim, o SLB faz, o Sporting copia. A Fundação, a Corrida do Benfica, os beneficios para sócios, etc. Não facilito no prazo, porque há séculos que andam a dizer que vão fazer um pavilhão, que vão acabar com o fosso, que vão ter um canal de TV, que vão ser campeões, e a gente demora a ver.

Já agora, o que é mais perigoso? Uma caixa de segurança de última geração que evita desacatos, ou uma justiça tão lenta e tão lerda, que não conseguiu apurar a responsabilidade de uma certa pessoa no desfalque da Expo 98 e que mete barcos?

Vá, se é para se porem com mariquices, minhas malucas, quando chegarem, telefonem para casa a tranquilizar a mamã dizendo-lhe que não dá para cair dali quando o Capel atirar a camisola. Podem ligar todos ao mesmo tempo, que estão na zona do estádio com a maior cobertura de rede.

http://bnrb.blogspot.com/

Tanta merda por uma coisa

Tanta merda por uma coisa destas...

o teu clube é useiro e vezeiro nestas situações

criar conflito ao redor dos jogos, criar cortinas de fumo, lançar boatos e mentiras aos clubes adversários por intermédio da imprensa a soldo, não dar bilhetes, dar espaços apertadíssimos no estádio para os adeptos visitantes, criar ciladas em túneis, provocar desacatos, cortar o som aos microfones da equipa adversária nas conferências de imprensa.

Desta vez com o Sporting, primeiro metem o preto analfabeto dos tremoços a chamar de racistas ao clube leonino, declarações completamente despropositadas e gratuitas, depois jaulas e revistas...

enfim. Torço para que o Sporting vença.

Devo levar este teu discurso

Devo levar este teu discurso como algo sério e responder, ou é mais uma das tretas estúpidas que tens vindo a comentar nos últimos tempos??

...

..dass...
...que puta de moral.

Eu sei que andas com saudades do malho do Mantorras...mas é suposto um gajo não te mandar ir levar na bufa depois deste comentário?

Triste pedaço de ser humano...não há por ai uma botita para te pisar a traqueia?

por falar nele

que é feito do Mantorras ? está em Angola? não ouvi mais falar dele

Está em Angola. No Petro de

Está em Angola. No Petro de Luanda acho eu, mas tal como no Benfica não joga muito...

Anda a fazer..

reparem neste.... "O FC Porto era uma equipa de pose"

COMO?????......... POSE???......... assim tipo modelos da Victoria Secret????

ahahhahahahhahahhahahhahahahhahahhahahahahhaha
ahahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahah
ahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahhaha

até eu fiquei nervoso!!!.... o mantorras deve andar a fazer pose por angola!!

Por onde tens andado Kiko??

Ainda há bem pouco tempo foi homenageado pelo sporting.

chegou a ser?

não falaram mais disso....

...

...estou em crer que é melhor fazeres essa pergunta ao artista aqui de cima.
O "fado da saudade" que aparente deter pelo rapaz, e que leva inclusive ao total desrespeito pelo maior símbolo do futebol português, parece-me passível de deter informações privilegiadas...

P.S: não ouviste tu...nem eu...

:)

.

"preto analfabeto dos tremoços"...

Meu, há limites. Tem vergonha nessa cara.

E essa conversa foi sobre o Sporting, mas de Lourenço Marques.

Deves andar com uma vida mesmo de merda. You reap what you sow...

sim, preto analfabeto dos tremoços!

não é o preto do eusébio que legitima e menoriza o facto do Javi insultar o Alan com comentários racistas durante o jogo? Não foi o preto que perguntou qual era o mal do Javi chamar preto ao Alan?

Tens toda a razão, há limites! Mas a pouca vergonha e a mediocridade é tanta, que até se servem do coitado do analfabeto, que por acaso é o símbolo do clube, rebentam-lhe com a imagem, para atingirem os seus fins, no lamaçal onde chafurdam.

A minha vida vai bem, obrigado :)

Boa justificação...

Fica bem

Vindo de adeptos de um clube com implicações ao nível de corrupç

Vindo de adeptos de um clube com implicações ao nível de corrupção, não há moral.

Como o Ricardinho...

..vos deu moral.

Incrivel.

E pronto...

Lá vamos ter 30 reacções de vices, semi-vices, viscondes e viscondessas de alvalade a mais uma vergonha perpetrada pelo Benfica, direcção e afins. Não há respeito.

Se fosse ao contrário também

Se fosse ao contrário também teriamos dirigentes do Benfica indignados, é isto o nosso futebol.

POIS

O problema é que se fizerem o mesmo em alvalade la vem o kadafi queixar-se que o impediram de ir ao futebol. A revista é fodida....

O Luis Duque tb vai...

...cuidado.

Pois...

vai faltar espaço ;)

Mais uma para encher chouriços…

Se vão para a bancada é normal que sejam tratados da mesma forma que os restantes adeptos, tanto de uma como de outra equipa.

Que figurinhas…

POIS

Revistar com cuidado o el diablo... nao va ele apertar os gasganetes ao fiscal....