Dias sombrios para Pacheco... | Relvado

Dias sombrios para Pacheco...

 

Sartor diz: "depois de mais uma derrota
do Vit.Guimarães para a Liga, o que foi a 3ª consecutiva, 2 delas em casa, o
futuro afigura-se sombrio para o treinador Jaime Pacheco. No fim do dérbi
minhoto contra o Braga, que foi a Guimarães ganhar por 0-2, nas
bancadas já se começaram a ver os primeiros lenços brancos. Tendo em conta que o
próximo jogo do Vitória é fora de casa, será que mediante mais uma derrota
Pacheco deixa definitivamente de ter lugar em Guimarães? E quem estará
disponível neste momento no mercado para o substituir?"

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

off-topic

encontrei algo muito interessante:

http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=1F0YSJZT9T7K41E2VUARN139K8

Re:off-topic

em resposta a este video só posso dizer que o futebol quando tem estrelas como Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaucho,Henry,Jay Jay Ococha, Zidane,Deco,Nistelroy, Ronaldo etc etc etc inspirados é o melhor espectaculo do mundo!!! Viva o futebol espectaculo pois esse é o que interessa e não o futebol cheio de polémicas a que assistimos todos os dias fora das quatro linhas...

Tempo e... tempo!

Escrevi ainda há pouco tempo o seguinte num post no Campo Inclinado:

"Pode-se dizer que a equipa do Vitória é completamente nova, desde o GR até ao ponta-de-lança... passando pelo treinador... pelo que as gentes de Guimarães têm de "manter a calma" e dar tempo ao treinador Pacheco."

E num outro post:

"Obviamente, há que não esquecer ou menosprezar clubes como o Sporting de Braga, o Belenenses, o Boavista... e, acredito eu, o Vitória de Guimarães, que tem todas as condições para começar já a sua recuperação na tabela classificativa!"

Em relação ao último jogo, que não vi na sua totalidade, a certa altura vi duas coisas, quando o resultado ainda estava 0-0:

Luís Filipe faz um mau atraso, o avançado do Vitória capta a bola, está sozinho diante de Paulo Sérgio, mas remata ao lado;

E pouco mais tarde:

Paulo Sérgio soca mal uma bola, esta "vai ter" com Targino, que, de primeira e com a baliza aberta, remata por cima.

Todos sabem o que aconteceu a seguir: o Braga marcou em contra-ataque, o Vitória perdeu... mas a verdade é que se (pois é... se...) uma das situações anteriores que relatei tivesse sido concretizada, não estaríamos aqui a conversar sobre isto! Podem crer!...

O Vitória tem jogadores com qualidade... Pacheco precisa de tempo para fazer deles uma equipa!

Pode ser uma análise muito simplista... deixo as análises mais profundas à enorme legião de vitorianos que sei que frequentam (ou frequentavam) o Relvado, mas é só isto que é preciso! :)

Saudações

O Jaime Pacheco...

O Jaime Pacheco não me parece treinador para o Guimarães. Porque o Vit. Guimarães tem uma equipa que é mais inspiração do que transpiração. O que quero dizer...quero dizer que o Guimarães é demasiado tecnicista para Pacheco. E vê-se pelos jogadores que ficam no banco, Benachour e Rivas talvez tivessem lugar no 11, tal como Targino. No Boavista apenas havia alguns jogadores que se destacavam dos outros pela técnica. Duda, Goulart viria a ser dispensado, Jocivalter nunca se afirmou, houve Ricardo Sousa, João Pinto ficava no banco...
Pacheco prefere claramente jogadores que lutem, que corram atrás da bola, que suem a jogadores mais técnicos, que pensem mais em vez de correr...
Penso que Pacheco têm filosofias e estilos de jogo muito pessoais, muito próprios que não se conseguem impor em todas as equipas. Não conseguiu fazer o que queria do Maiorca, onde tinha jogadores de classe como Eto'o.
Jaime é mais do estilo "Grécia" do que do estilo "Brasil". Penso que é esse o principal problema de Pacheco, está demasiadamente apegado as suas ideias que não "pegam" em todos os plantéis.
Gostava do estilo de Mariano Barreto, infelizmente saiu de uma forma
estranha do Marítimo, foi implicado no recambolesco processo Casa Pia, aparentemente sem grande importância...Agora está na Arábia Saudita. Mas penso que é tipo de perfil que é preciso para este Guimarães. Um treinador que jogue claramente para a vitória, que jogue declaradamente ao ataque e que aproveite os bons jogadores que têm, porque eles estão lá.

Re:Mariano Barreto é boa opção..

mas faz bem em estar nas Arábias a ganhar o Quadrúpulo que ganhava em terras de camões.

se o Cajuda estivesse desempregado

de certeza que o começavamos a ver no D. Afonso Henriques. o entanto penso que o actual presidente lhe dará mais tempo. Vejam o exemplo do M Machado no ano passado.

Re:se o Cajuda estivesse desempregado

Se a minha avó tivesse rodas... era um skate!!

Acordem!

Cajuda

até já foi visto no D. Afonso Henriques este ano.

Re:Cajuda

foi la ganhar para se mostrar

Errata errata errata

"No fim do dérbi minhoto contra o Braga, que foi a Guimarães ganhar por 0-2, nas bancadas já se começaram a ver os primeiros lenços brancos".Sartor tens que estar mais atento.Se todos olherem bem para as bancadas o que se via não eram lenços brancos!!Então o que era?

Dou 1 pista..De que cor são as camisolas do Guimarães?Já no final do jogo aconteceram 2 factos inacreditáveis que vou passar a explicar.

Aos 94m aconteceu um fenómeno climático que se abateu sobre o estádio.Houve um aumento da temperatura onde posteriormente os adeptos do Guimarães tiraram as suas camisolas.De seguida apareceu 1 valente praga de moscas sobre o estádio.
Conclusão:Os adeptos não acenavam lenços brancos,mas sim as camisolas do clube para afugentar a maldita praga.
Sinto-me grato por vos elucidar sobre isto =)

Abraços!!

Re:Divertido =) lol

De certeza que será essa a justificação correcta.LOL

cumprs

Dizia-se que...

...Jaime Pacheco tocava bombo por não ter violino.

Agora tem o violino mas ainda o falta afinar.

Re:Oportuno :)

tens razão

Como o povo diz

Melhores dias virão

Já disse ontem

A propósito do jogo União de Leiria-Marítimo, Luis Campos está disponível para trabalhar.

P.S.:Atenção que lá por ter o meu sobrenome não tenho conhecimento de qualquer parentesco com ele, nem o conheço de lado nenhum a não ser dos clubes que tem treinado.

Adenda

treinado e despromovido.

com pontes na equipa o vitória é campiao da europa

jaime pacheco prá rua e entra vitor pontes que tá no desemprego.
o meu vitória já perdeu muitos pontos por causa do pacheco que nã poie o nosso zidane da tunisia o benachur a jogar, com o manel o clayton o marek o puto targino e o dário a equipa tem tudo para vencer todos os jogos e ganhar a superliga betadine, até porque os grandes tao muito mal.

O Jaimão

encontrou em Guimarães uma equipa à imagem dele!

Está a montar uma equipa de sarrafeiros, caceteiros, pseudo-jogadores da bola, com ar de santinhos, que só sabem dar paulada... como Flávio Meireles, por exemplo...

Mas a cambada de ignorantes que ainda apoiam a equipa e o treinador, depois de 3 jornadas, em que são a equipa que mais faltas faz, mais expulsos tem, e que pior joga, é que tem culpa!!

Vejam esta sondagem no site deles:

Como Classificas a prestação do Vitória na epoca 2004/05?

30.8 % ...............Muito Boa
38.5 % ...............Boa
23.1 % ...............Normal
7.7 % ................Má

São tão otários...

Re:O Jaimão

sim e..., otário es tu, a epoca 2004/2005 não foi a anterior?
um 5º lugar é mau? lol
OTAAAAAARIO

O Braga deu uma mãozinha...

mas como são casmurros... não aceitaram... por isso vão sofrer as consequências!

Agora vão ser eliminados da taça UEFA... eu não queria... mas lá vai ter que ser... há pessoas que só assim aprendem!

São demasiado fracos, têm um treinador de m*rda, e o Flávio Meireles! É o expoente máximo da incompetencia!

Assim é impossivél... até podiam ser 100.000 sócios que não vos adiantava de nada...

Re:O Braga deu uma mãozinha...

Desinteressante... para quem as verdades custam a ouvir!

Abram os olhos enquanto é tempo!

Não sei o que pensar...

se por um lado sou apologista da continuidade e da estabilidade, por outro lado começo a colocar certas reticências no futuro de pacheco em guimarães!!!

o homem não anda com as ideias clarificadas... e isso viu-se perfeitamente no jogo contra o braga!!! o braga não é nenhum bicho de sete cabeças e tenho a certeza que muitos planteis anteriores a este que eram bem inferiores a nível individual tinham batido sem dificuldade um braga não tão forte quanto o pintam! e a prova dos nove será a partir de agora quando começarem a encontrar equipas que joguem como eles, na expectativa...

o problema é o seguinte: pacheco tem os ovos para fazer um bolo delicioso, simplesmente não tem acertado com as medidas certas, embora saiba de antemão onde estão as suas falhas insiste, tipo menino teimoso, que da sua dose de ovos sairá um bom bolo, quando toda a gente sabe que à partida esse bolo não obeterá sucesso à saida do forno!!! é lógico...
mas alguém neste momento com clayton, targino, paulo sérgio e rivas, todos eles grande extremos e com provas dadas, possuindo no plantel médios criativos como neca, benachour, e um futuro grande box to box chamado svard estilo patrick vieira, será que alguém neste momento com alternativas para as alas desta envergadura e com médios deste calibre insistiria numa táctica, no mínimo ridícula, com manoel a jogar nas costas de dário e sagan??? por favor, isto é como na matemática 1 somando a 2 ser igual a 3...
desafunilar o jogo pelo centro do terreno, aproveitando dois destes 4 criativos nas alas e tirando partido de dois grande médios criativos que temos no plantel... mas há alguma coisa a enganar? teríamos ganho concerteza a este braga nada forte, e poderiamos ter ganho com facilidade, tais foram 2 flagrantes oportunidades que desperdiçamos... não fora o braga ter marcado um golo numa altura em que estava a ser sofocado e nesta altura já nem se falava em durabilidade de pacheco nem de um braga candidato ao título!!! o que é certo é que as oportunidades foram fruto de erros do braga e pacheco não se livra de ter errado claramente...

estou convencido que temos o melhor plantel das últimas épocas, infelizmente pacheco está numa crise qualquer que eu espero ser passageira...

temos tudo para fazer mais... acredito que faremos mais!!! e na 5ª vamos golear os polacos...

Re:Não sei o que pensar...

"o braga não é nenhum bicho de sete cabeças e tenho a certeza que muitos planteis anteriores a este que eram bem inferiores a nível individual tinham batido sem dificuldade um braga não tão forte quanto o pintam!"

Muitos parabéns! grande comentário!

O Braga é bem superior ao Guimarães... acho até que se jogasse com a equipa B, era capaz de ganhar a essa miséria a que chamam de equipa!

Acho piada... falam em "se, se, se"... não há "ses" nem meios "ses", o Braga mostrou o que é jogar à bola!!

O Braga não é tão forte como o pintam... mas para esse guimarães bastava borratar qualquer coisa!

Re:Não sei o que pensar...

ouve meu amigo, eu tenho isto para te dizer:

... ... ... ...

percebes-te?

é que contigo não consigo trocar mais nada... ...

Re:Não sei o que pensar...

Só tens garganta! O ano passado por esta altura eramos uma miséria e acabamos a 4 pontecos do teu 2º clube. Ou é 1º? Como o benfica tambem está mal...

O braga mostrou o que é jogar à bola?! É aquilo que vocês sabem?! Ao menos nós reconhecemos que temos muito que melhorar!

Vai rindo, vai...

nao serve para o vitoria!

definitivamente j.pacheco nao serve para treinar o lote de jogadores que o guimaraes possue actualmente,simplesmente porque nao sabe quem por a jogar e em que posiçao ,lamentavel o facto de ele insistir em por manoel a titular e ainda por cima a extremo???,depois de ter tantos extremos de raiz(p.sergio,clayton,targino,rivas);nao se compreende a titularidade de nilson que ja demonstrou claramente ser muito fraco g.redes,a nao utilizaçao de benachour a titular,as substituiçoes ridiculas que tem feito(ex:manoel por moreno no jogo com o braga).o vitoria tem bons jogadores,so falta e 1 treinador que os ponha a jogar em equipa;a minha previsao e obviamente a saida de pacheco ,o mais tardar na proxima segunda-feira ,a seguir ao jogo do restelo.

Victor Pontes

Como disse o Kas!3r, o Pacheco nao e treinador para o Guimaraes, e concordo com o vputin o Victor Pontes e um bom treinador que conseguiu fazer uma omelete bem interessante com os poucos ovos que tinha. A meu ver o treinador ideal para o plantel do guimaraes.

Saudacoes

Ainda será cedo para falar na sua saída

Até porque o Vitor Magalhães, o ano passado com o Manuel Machado, aguentou o treinador, mesmo quando parecia que já nhão tinha margem e depois conseguiu a qualificação para a Europa.

PS: Um nome disponível, que fez um bom trabalho no Leiria é o Vitor Pontes. É um treinador promissor...

Espero que tal não se concretize!

Gosto muito do Vitória e gosto muito do Pacheco.

Paciência é o que se pede aos adeptos vitorianos. Lembrem-se do que aconteceu o ano passado. Pacheco tem provas dadas como treinador e não deve ter desaprendido. Ele não pode fazer milgres com pernetas como os que tem na frente que não conseguem acertar na baliza. Se ele tivesse a sorte de conseguir um matador a preço de saldo acho que as coisas seriam diferentes.

Boa sorte Pacheco

Re:Espero que tal não se concretize!

o pacheco nao precisa de um matador, as suas tacticas ja matam qualquer um. os adversarios precisam da armadura do d.afonso henriques para se protegerem. aprende a fazer comentarios