Os dez melhores de 2011 | Relvado

Os dez melhores de 2011

A lista dos jogadores que, para mim, foram os melhores no último ano.
 

Com o final do ano muito próximo, lembrei-me de elaborar uma lista daqueles que, para mim, foram os dez melhores jogadores em 2011.

Como facilmente vão perceber, não vou olhar para as posições, não procuro fazer o meu onze ideal. São apenas os atletas que mais me agradaram.

Aviso já que não será alheio o facto de tentar incluir alguma representação portuguesa e gostar particularmente de alguns jogadores da minha equipa preferida no estrangeiro, o Bayern de Munique.

Manuel Neuer
Começo pela baliza e pelo melhor guarda-redes do mundo. Quer pelo Schalke 04, quer agora no Bayern, quer ao serviço da Alemanha. Para mim não há guarda-redes mais eficaz e pronto.

Daniel Alves
Acho que superou o compatriota Maicon e tornou-se no melhor lateral-direito do mundo. É incrível a importância que tem no Barcelona e a força que dá àquela equipa, além de criar muitas jogadas de perigo. Deveria ser mais utilizado e ter outro estatuto no Brasil.

Ricardo Carvalho
Sim, muitos problemas e demasiada ausência dos relvados no último trimestre do ano, mas continua a ser o melhor defesa-central do mundo, para mim.

Xavi
Como ouvi dizer há poucos dias, "o Barcelona sem Messi funciona na mesma; agora o Barcelona sem o Xavi..." - é o mestre daquela equipa e da Espanha. Domina, tem visão, técnica, grande qualidade de passe e remate, muito bom.

Andrés Iniesta
É um artista. Confesso que me passava um pouco ao lado nos anos anteriores, mas agora reparo mais na qualidade, sobretudo, técnica desta peça fundamental no Barcelona e na Espanha. Há poucas semanas andou literalmente a brincar com a defesa do Real Madrid.

Arjen Robben
Não é por ter várias lesões que o coloco de lado. Não sou daqueles que despreza jogadores afectados constantemente por lesões. Um dos melhores extremos que já vi. Importância muito grande no Bayern e na Holanda, quando joga.

Lionel Messi
O melhor jogador que já vi nos relvados. Siga.

Mario Gomez
A opinião pode ser controversa, mas considero o Mario Gomez o melhor avançado do mundo. O mais eficaz, o que tem mais olhos para a baliza, o mais poderoso, o mais letal. No Bayern e em todas as equipas. Em princípio vai jogar contra Portugal e será muito difícil parar este homem.

Radamel Falcao
Se eu pudesse escolher dois avançados para uma suposta equipa minha, o Falcao aparecia lá ao lado do Gomez. O colombiano mostrou no Porto o que vale e fez mal (desportivamente) em mudar-se para o Atlético de Madrid. Noutra equipa continuava melhor a sua progressão.

Cristiano Ronaldo
Não aprecio os seus demasiados tiques e hábitos de vedeta, quer no Real Madrid, quer sobretudo na selecção nacional. Mas acho que é o jogador mais completo que existe e, por isso, fecha esta lista.

Estes são os meus dez. Quem retiravam e quem acrescentavam?

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Joe Hart ( M.City)Philipp

Joe Hart ( M.City)
Philipp Lahm (Bayern Munique)
Gerard Pique (Barcelona)
Garay (Benfica)
Gareth Bale (Tottenham)
Nani (Manchester United)
Yaya Toure (Manchester City)
Xavi (Barcelona)
David Silva (Manchester City)
Lionel Messi (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid

Suplentes
Iker Casillas (Real Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Nemanja Vidic (Manchester United)
Luka Modric (Tottenham)
Wesley Sneijder (Inter)
Angel Di Maria (Real Madrid)
Hulk (FC Porto)

Os que mais gostei de ver em 2011

Neuer
Falcão
Luis Suarez
Cristiano Ronaldo
Forlan
Xavi
Messi
Hulk
Van Persie
Nasri

Estrangeiros?

Os do costume.