Depois de Mourinho... | Relvado

Depois de Mourinho...

 

zedacruz diz: "fala-se muito de Peseiro
por ir treinar o Sporting, alegando que é um técnico português com muito
talento. Depois de Mourinho, qual será o novo técnico português a triunfar?
Temos por exº Carlos Carvalhal no Belenenses que a par do jovem João Carlos
Pereira da Académica são as minhas mais fortes apostas. Existe também aquele
que é apontado há muito tempo como promissor, o técnico do Gil Vicente, Luís
Campos, sendo que até agora o «baixinho» ainda não conseguiu provar muito.
Depois de Mourinho aparecerá alguém?!"

I Liga:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

vitor pontes

se o vitor pontes,fosse treinador do fc porto,com os jogadores que o clube tem,com os reforços que o clube contratou,com o apoio da direcçao,e com a experiençia de pinto da costa,depressa mourinho ficava para a historia do fc porto.

Re:vitor pontes

concordo contigo, acho que o periodo em que o Vitor Pontes esteve a trabalhar com o Mourinho o pode ter benificiado em muito e acredito que num futuro proximo venha a ser reconhecido como um dos melhores treinadores..

Faltam alguns...

Casemior Mior...
Manuel Cajuda...
Vítor Pontes...
Jaime Pacheco...

São treinadores que podem a curto-prazo pegar numa equipa grande e levá-la a grandes conquistas, se bem que o que poderá fazê-lo mais cedo é sem dúvida Peseiro, o qual aprecio bastante.

Mas ok, pelo menos desta vez, ninguém cometeu a alarvidade de mencionar o nome do Mário Reis!

Com a excepção

do Vítor POntes, q n motiva ng com aquela cara de 'nem **** nem sai de cima', nenhum deles terá grandes probabilidades de levar 1 dos clubes portugueses de top a grandes conquistas.

1º Pq Mourinho está a anos luz de todos os portugueses

2º Cajuda: desleixado no cumprimento do treino. É da velha escola: 30 minutos de corrida sem bola, correr na praia, diz ao lateral 'sobe, sobe' ou 'fecha, fecha' e aos outros o mesmo comentário redundante sem qqr tipo de significado prático;

3º Jaime Pacheco: é arrojado na mentalidade e pc arrojado no esquema táctico, donde se infere q é inseguro. E portanto n pode transmitir aos jogadores q sao os melhores do mundo.´Transpira abnegação e sacrificio e pc mais

Mas qm sabe s n tens razão?

Se fosse 1 aposta, eu punha o meu dinheiro no Peseiro (embora a historia de ter sido melhor aluno do q mourinho só me dê vontade de rir). E dps no Carvalhal. Luis Campos é 1 teórico do futebol, + da escola queirosiana do q a mourinha. Qto ao da Académica, ainda é cedo e conheço-o mal

cumps,
canossa

Re:Faltam alguns...

desses apenas Vitor Pontes pertence à nova geração, apesar de um percurso diferente, dado q era jogador antes de ser treinador e não tem um perfil académico ao contrário dos mencionados (pode até ser uma vantagem), Casimiro Mior não é propriamente um jovem, tem a eqipa recheada de brasileiros e veremos o q faz este ano sem Rossato, Adriano e Paulo Assunção. Cajuda há muito deixou de ser novidade, apesar de apreciar imenso o seu trabalho (é um dos meus treinadores preferidos) acho-o muito tenrinho e pouco agressivo em jogos ditos "grandes". Jaime Pacheco? Por favor! Alguém gosta da forma como põe as eqipas a jogar???

Re:Faltam alguns...

O Jaime Pacheco foi campeão com o Boavista e conseguiu alguns pódios e os jogadores do Boavista não eram propriamente da qualidade dos 3 grandes!

acho que...

Carvalhal ou Peseiro são dois nomes que podem marcar a diferença e acho que o vão conseguir são 2 excelentes técnicos com formas e tácticas modernas.

Imitações e Afirmações

Para mim José Mourinho marcou e muito todo o nosso futebol e é um excelente treinador,tenho a certeza que vai ter muito sucesso no Chelsea.
Por isso é que assistimos a tentativas de imitação no discurso e sistema de jogo por parte de alguns treinadores,no entanto não creio que esse seja o caminho certo para esses mesmos treinadores se afirmarem,pois quanto mais tentarem imitar Mourinho em vez de imporem as suas proprias ideias mais estarão a contribuir para o seu fracasso,podendo assim alguns não passarem de cópias baratas de José Mourinho em vez de se afirmarem no futebol.
Com receio que isto viesse a acontecer no F.C.Porto sempre desejei que Pinto da Costa fosse buscar um treinador estrangeiro que tivesse uma abordagem e ideias novas e diferentes para que não houvesse a tentação de transformar Mourinho num mito cujas doutrinas eram todas certas e tinham que ser seguidas á risca para obter sucesso,por isso estou muito contente e confiente na escolha de Pinto da Costa.
Quanto aos outros treinadores jovem portugueses espero muito mais de Carlos Brito,Luis Campos,Carlos Carvalhal e Vitor Pontes,desejo que eles procurem ter sucesso impondo as suas ideias demonstrando assim terem mérito e valor para outros projectos seria muito bom para o futebol português que assim fosse.
                         

Treinadores de nova vaga

Eu pessoalmente espero muito do Carvalhal no meu segundo clube -O Belenenses. Parece-me um treinador inteligente, o seu trabalho no Vitoria é de louvar, uma equipa que chega a ter 6 meses de ordenados em atraso nao deveria, em condicoes normais, subir de divisao, mas o Carvalhal conseguiu motivar os seus jogadores. Além disso foi a uma final da Taça com um clube da 2ª B. Vamos ver o que faz na Superliga...

Outro treinador de quem gosto é o Carlos Brito, esqueceram-se dele no artigo, mas a época passada do Rio Ave foi espectacular, e muito do mérito é dele.

O Joao Carlos Pereira é para mim uma incognita, vamos ver o que faz na Academica esta época.

O Luis Campos é um Mourinho versão péssimo...

Re:Treinadores de nova vaga

Quanto ao Carlos Brito, por acaso não gosto dele, fez um bom trabalho com os brasileiros do Rio Ave, mas ficou-me atravessado há uns 3 anos quando "desceu" o tb meu "Estrela", parecia não fazer trabalho tactico nenhum, pode ter melhorado. Qto ao Campos realmente tb acho que tem o pior de Mourinho, o feitio. Aposto sinceramente no Carvalhal, até pq treina o meu 2º clube, o Belém.

estão todos errados

o melhor treinador que aí vem sou eu...

Jacinto Agostinho e de momento treino os juvenis do Baixa da Banheira (equipa B). sei de cor os nomes de todos os jogadores federados do país, ainda sou mais maluco que aquele que decorou 7000 matrículas de automóveis. e sei a sua posição preferida (em campo e na cama), refeição preferida, e data de nascimento. agora é só tirar o curso de treinador... na I liga é preciso nível quatro? faço todos em seis meses e sou campeão europeu de clubes em 2007 e de selecções em 2012. O meu agente, o empresário Juvêncio Canas está a tratar da minha transferência para um clube de topo que não posso revelar agora para não perturbar a negociação... deixo-vos uma dica... é no estrangeiro...

Mais do mesmo ? *

Felizmente em Portugal está a surgir uma nova vaga de treinadores, com atitudes e metodologias diferentes da velha guarda existente em Portugal. Neste momento o expoente máximo é José Mourinho. Tendo este saído para o estrangeiro, muito se espera dos outros treinadores, em particular de Peseiro, porque assume o comando de um grande.
Carvalhal surpreendeu-nos a todos ao levar o Leixões à final da Taça de Portugal. Não conheço os seus métodos de trabalho, mas vou observá-lo com especial atenção no Belenenses.
João Carlos Pereira, surgiu a meio da da época na Briosa dando-lhe um enérgico impulso para fugir à despromoção. Gostei do discurso, longe do "vamos ver até onde nos deixam ir", "nós incomodamos muita gente e por isso somos prejudicados", etc. Mais um caso a observar. Luis Campos viu o seu nome manchado por ter treinado dois clubes que acabaram por descer há duas épocas. Tido como próximo de Mourinho, não sei até que ponto aproveitou essa proximidade para dar uma vista de olhos na biblia.
Mas sem dúvida que de quem mais se espera este ano é de Peseiro. E é dificil dizer algo sobre ele, tal como era aquando da chegada de Mourinho ao FCP. Tem curriculo? Nem por isso, mas Mourinho também não tinha. Também foi adjunto num grande de Espanha (apesar de ter lá estado um só ano ao contrário de Mourinho que teve muitos mais). Tem como ponto mais alto da sua carreira a prestação ao serviço do Nacional. Será suficiente? No final se verá. O certo é que estamos perante mais um treinador que surge pela via académica e não como seguimento de uma carreira de profissional. E segundo o que li há uns tempos, foi o melhor aluno do seu ano, ano esse em que cursava também José Mourinho. Quererá dizer alguma coisa? Não sei, mas há quem diga que sim...
Julgo que comparar-mos qualquer um destes treinadores a Mourinho é uma injustiça para eles e para o Mourinho. Igual a Mourinho não há mais nenhum, o que não implica que estes venham a ter os mesmos sucessos e êxitos que José Mourinho. E se não atingirem pelo menos terão contribuído para uma melhoria dos quadros técnicos existentes em Portugal. Não serão mais do mesmo..

O Mourinho...

disse que se tivese que escolher um treinador para algum clube escolhia o Carlos Carvalhal porque segundo ele o Carlos Carvalhal é um dos melhores treinadores portugueses da actualidade e eu concordo.

Peseiro

Como Sportinguista espero q seja o Jose Peseiro a triunfar, mas também acho q o Carvalhal e o João Carlos Pereira vão triunfar este ano

João Carlos Pereira

Um treinador com grande futuro.

Jovem, competente, ambicioso, interessado e dísponível.

Para já marcou a diferença na pré-época ao assumir que todas as contratações vindas do brasil são da sua responsabilidade.

O significado de único ?

do Lat. unicu

adj.,
que é só um;

de cuja espécie ou género não há outro;

sem igual;

singular, excêntrico, extravagante;

exclusivo;

excepcional;

superior a todos os demais.

joao pinto

rui barros
secretario
jorge costa
...

mais a serio, nao ha outro como mourinho nesta europa.
é excelente a nivel tactico.
sabe gerir um plantel, sabe quem ha de contratar, de vender de emprestar...
sabe motivar os jogadores e sabe falar ao jornalistas, sem revelar nada de importante (é o que falta ao queiroz).
nao é arogante como o scolari.
...
...

O Mourinho foi (é) um caso de excepção...

Dificilmente outro treinador conseguirá uma escenção tão rápida e com tantos resultados.

Dos treinadores mais jovens, além do Peseiro que já chegou a um grande, depois de ter passado por Nacional na I Liga e de ter sido adjunto de C.Queiroz no R.Madrid, dúvido que outro chegue a outro dos grandes nos proximos anos.

Dos nomes falados, C.Carvalhal, L.Campos e o João Carlos Pereira, fiquei apenas surpreendido pela ida à final do Leixões por C.Carvalhal e pela forma como a Académica se apresentou com fulgor no final da época passada, precisando de mais tempo para ver o "Estudantino".

De resto não vi ainda com o passar do tempo nos primeiros dois, nada de relevo com o passar do tempo, em que foram denominados como esperanças e baluartes da nova vaga de jovens treinadores com uma nova mentalidade.

Talvez não se fale tanto, mas o agora treinador do V.Guimarães, demonstrou muito mais capacidade que qualquer outro dos "colunáveis"..

Espero que o Peseiro

seja milagreiro...

Esqueceste-te dum nome...o treinador da Académica que parece-me ser um excelente treinador.

Vamos ver.

Re:Espero que o Peseiro

para o baía o melhor e o scolari

Ooops...perdão...

...não esqueceste nada.

É o que dá l~er os artigos a 200 à hora.

Cumps

Re:Espero que o Peseiro

"...João Carlos Pereira da Académica..."

Por acaso está lá...

Re:Espero que o Peseiro

Raios...voces têm sempre o dedo no gatilho..
Por acaso dei conta ao lêr o teu comentário e por 1 minuto quase disfarçava bem o meu erro de leitura...hohoho.

Cumps

Leste na diagonal

O nome do treinador da Académica está lá.
Mas pronto, por esta tás desculpado. Vai lá brincar.