E depois do clássico do Dragão... | Relvado

E depois do clássico do Dragão...

 

Quais as vossas previsões para os dois jogos mais importantes deste domingo?+ Sporting-Belenenses [18:00H, SportTV1]+ Olhanense-Porto [20:15H, RTP1]
MrBungle

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: E depois do clássico do Dragão...

Acho que o Sporting ganha, mas novamente sofrido, para não fugir àquilo que tem sido regra este ano.

Exige-se a vitória do mágico Porto!

Quem tem jogadores como o Incrível Hulk, um colombiano que de pseudo-flop vai-se cada vez mais revelando craque da bola como o Falcao (eu pouco a pouco vou passando de céptico a admirador do jogador) ou Belluschi a pautar com mestria o jogo atacante, só pode esperar uma vitoria esta noite no Algarve. É verdade que o Olhanense tem revelado ser uma excelente equipa e Jorge Costa vem demonstrando toda a sua qualidade, mas ao tetra-campeão exige-se o assumir o jogo desde o 1º minuto e com maior ou menor dificuldade a conquista dos 3 pontos. Uma coisa é certa, diga-se o que se disser, os homens de Olhão tudo farão para nos derrotar! Eu apostaria no seguinte 11: Hélton Fucile Bruno "rei da mística" Alves Rolando A.Pereira Fernando Guarin Belluschi Mariano Incrível Falcao FORÇA PORTO!!! À CONQUISTA DO PENTA!!!! PS - em alvalade é certinha a vitória do Belém ;)

O Sporting se mantiver...

a atitude que teve no Dragão terá grandes hipóteses de ganhar um jogo, que historicamente tem sido favorável para nós. Eu valorizo bastante as estatísticas, e as estatísticas mostram que em 60 anos de campeonato o Belenenses nunca ganhou em Alvalade. Não quer dizer que não haja sempre uma primeira vez e que o Belenenses não venha fazer uma surpresa a este Sporting ferido, tanto de fora, dos pulhas de costume, como de dentro, daqueles Sportinguistas ainda saudosistas do futebol total dos 5 violinos! contra isto, qualquer treinador e mesmo o melhor dos jogadores, tem dificuldades acrescidas para obter o sucesso. A verdade é esta: o Sporting precisa de estabilidade e de muita paciência dos adeptos. As contingências e a concorrência desleal são por demais e apenas nos resta esperar por melhores dias que certamente surgirão. Saudações Leoninas

Re: E depois do clássico do Dragão...

A visão 'catoteira' sobre o Sporting e Paulo Bento: crónica de Rogério Azevedo, na Bola. Visão realista, com a qual eu concordo. É de ler. Quanto aos jogos de hoje, dificilmente os três pontos fugirão ao Porto. Vida complicada para o Sporting, que para lá do Belenenses terá que lutar também contra si próprio.

Atendendo às exibições...

... E em jeito de resumo, eu diria que o Porto tem grandes probabilidades de ganhar e o Sporting de empatar. Se o Sporting não contar com a sorte que lhe deu as últimas vitórias então provavelmente ainda se arrisca a perder. A qualidade de jogo tem sido paupérrima e os assobios após a vitória sobre o Hertha confirmam-no. O Sporting, atendendo à pouca rotação do plantel e do corpo técnico, demonstra aquilo que ninguém esperaria: demasiada instabilidade no futebol praticado. A equipa está partida em sistemas, os defesas estão inseguros e os avançados ansiosos. Expectável? Não. Os próprios jogadores do Sporting na pré-época diziam que eram os principais candidatos ao título. Também é verdade que o Sporting foi prejudicado no Dragão mas isso foi apenas um jogo e não é justificação para o péssimo arranque. Pelo o que vi contra o Benfica, o Belém não me parece uma equipa capaz de ir ao terreno dos grandes roubar pontos. O treinador não é do meu agrado e os jogadores são ainda muito novos, podendo no entanto sair dali uma boa equipa para o futuro. Porém, se o golo do Sporting atrasar e se não forem tão ariscos quanto foi o Olhanense na semana anterior então parece-me que poderão fazer uma pequena surpresa. O Porto, para esta época, e especialmente devido às saídas do Lucho e do Lisandro, depositava quase todas as esperanças todas no Hulk. No entanto, este jogador está a desiludir tudo e todos, até os adeptos dos rivais que o admiravam, e a força tem residido no Falcão. No Porto existe ainda uma grande incerteza na equipa base. O fio de jogo não é fluente mas para o futebol português, e para algumas equipas da Liga dos Campeões, parece-me mais do que suficiente para ganhar. O Olhanense, em consequência do trabalho que tem sido desenvolvido desta a época transacta, é uma equipa organizada e ambiciosa. A forma aberta como jogaram em Alvalade é sinal disso mesmo. Qualquer outra equipa a ganhar por 2 teria começado a defender com 11. E não foi isso que aconteceu. Para este jogo a grande questão é, serão os jovens jogadores de Olhão capazes de resistir à pressão de jogar contra a casa-mãe, ou estarão eles hiper-motivados de forma a mostrar que merecem um lugar no Porto da próxima época? Penso que o resultado para estes jogos está em aberto, embora acredite que exista a tendência que referi no primeiro parágrafo. Vamos a ver porque previsões são somente isso, conjecturas que após o apito inicial podem muito bem valer zero.

Re: Atendendo às exibições...

«No Porto existe ainda uma grande incerteza na equipa base». Say what?! Hélton Fucile Bruno Alves Rolando Álvaro Pereira Fernando Rául Meireles Belluschi Rodríguez Hulk Radamel Não entendi essa frase. Poderás trocar Rodríguez por Varela. Pouco mais.. Mais uma vez, estás todo trocado.

Re: Atendendo às exibições...

Radamel? Quem é o gajo? Ou é chacota?

Eu disse isto ontem , mas aqui tb fica bem :

Vamos lá ver se O Sporting come uns pasteis de Belém Se o Porto tem " Olhão " para ganhar os 3 pontos no Algarve Se o Benfica não sai da capital do móvel com uma mobilia de quarto e a " cama feita " Se não se metem a pau ainda vão todos ver Braga por um Canudo

Re: Eu disse isto ontem , mas aqui tb fica bem :

lol