A Custo Zero | Relvado

A Custo Zero

 

AlvaroCampos diz: "cada vez mais se
sucedem as transferências em fim de contrato, a custo zero e de jogadores
importantes nas suas equipas. Romeu e Djurdjevic para o Belenenses,
Neca para o Guimarães, Jorginho (e Sokota?) para o Porto, Manuel José para o
Boavista... A que se deve este facto? Má gestão dos clubes que deixam fugir os
jogadores? Falta de dinheiro das equipas que contratam? Contactos e/ou
aliciamentos antes de terminar o contrato? Haverá algum jogador que arrisque
não renovar, podendo depois não arranjar um contrato melhor?"

I Liga:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Próximo

E O próximo senhor é... Paulo Sérgio

Contactos e/ou aliciamentos antes de terminar o

contrato!!! isso é pratica comum de certo clube azul e branco...alicamentos e jogadores e equipas este fim de epoca acho bem é que a policia judiciaria esteja a escutar certos telemoveis de certos dirigentes principalmente os que jogam contra o fcp e contra o benfica ...

até tremem

transferencias

que ambicao terao certos jogadores que tem esperanca de ganhar algo e depois continuam sem titulos.vamos ver muitos jogadores pressionarem as sads pra os libertarem

Nova era!!

Acho bem que existam este género de transferências em final de contrato visto que o "mercado" está em crise, como tal as equipas aproveitam para assegurar boas contratações a custo zero.
Os jogadores têm igualmente toda a legitimidade de se mudarem para outro clube visto terminarem os seus vinculos desportivos, e assim poderem assegurar melhores condições financeiras e desportivas. Neca fê-lo para ir para Guimarães e muito bem, tal como Romeu e Djurdevic no caminho inverso. Espero que as restantes equipas da superliga também o saibam praticar para serem mais competitivas. Que mais transferências deste tipo se verifiquem pois é o futebol português que ganha com isso assim como as equipas que mais "olho" têm para o "mercado nacional"...

Só uma nota

Apesar de em final de contrato, não acreditro que o Jorginho vá de graça para o Porto.

Re:Só uma nota

está no acordo com o Couceiro.

...

de graça n deve ir pq o jogador e talvez o empresario sempre devem receber uma parte, pelo ingresso do Jorginho no FCPorto...

qt ao Vitoria de Setubal, segundo dizem tera direito a escolher jogadores dispensados do FCPorto.

cumps

Ghost

Quero perguntar aos boavisteiros...

Qual é a satisfação que têm em ganhar troféus ou passagens a fases final graças a acção de terceiros (leia-se COMPRANDO ÁRBITROS)??
Se não têm satisfação nenhuma então façam um abaixo assinado para entregar ao presidente do vosso clube para que se deixe dessas merdas.
Campeonato nacional de júniores.A vergonha continua.
O Vitória que tinha alguns pontos de vantagem sobre o Boavista tem neste momento menos 1 ponto e arrisca-se a ficar de fora da fase final.
Nos últimos 4 jogos foram sempre expulsos jogadores do Vitória.Nesta jornada, a ganhar 4-0 ao Leiria em casa (um jogador do Leiria por expulsar por derrube a um do Vitória dentro da área só com o guarda-redes pela frente.Marcou o penalty faltou o cartão), já com o resultado em 4-0 e já em tempo de descontos, uma vez que naquele jogo nada havia a fazer toca a fodê-los para o jogo seguinte.Então há que expulsar aquele que foi o melhor jogador do Vitória nessa partida por uma falta que ninguém viu (nem os jogadores do Leiria que julgavam que o vermelho era para o jogador deles...).
Já na jornada passada em Viseu (1-1) foram expulsos 2 jogadores do Vitória (Vitinha e Diogo).Curiosamente (ou talvez não) o árbitro da semana passada do Ac.Viseu-Vitória esta semana apitou o Penafiel-Boavista que o clube do apito ganhou por 2-0 e segundo um pasquim desportivo o jogo foi uma pouca vergonha.
Se é assim que vocês gostam de ganhar, então PUTA QUE VOS PARIU A TODOS!!!
Fiquem com a merda da qualificação que nós ficamos com a certeza que a nossa equipa este ano tinha valor mais que suficiente para ser campeã!!!!!

Re:Quero perguntar aos boavisteiros...

Desculpa, mas não posso concordar com o teu comentário.
Se a arbitragem em Viseu foi ou não prejudicial ao Guimarães, não sei uma vez que não vi o jogo.....agora quanto ao GuimarãesXLeiria, posso-te dizer que não foi nada prejudicial ao Guimarães.

No caso do penalti, assinalado contra o Leiria, nem sequer era penalti porque o jogador do Leiria(Lagoa), cortou primeiro na bola e só depois aconteceu o inevitável contacto....tb não digo que o vitória tenha sido beneficiado, pois o marcador já estava em 2-0.
Quanto à expulsão do Barata (o nº 2 do vitória) foi mais do que justa e não levantou dúvidas a ninguém (nem aos jogadores do Leiria, e eu sei daquilo que falo porque sou o treinador adjunto), os jogadores já andavam picados e aconteceu uma agressão de Barata a China eo árbitro expulsou o jogador vimaranense...No final do jogo, em conversa com os dirigentes do guimarães e com o próprio jogador presente falou-se disso e eles próprios disseram que o árbitro tinha os jogadores debaixo de olho e ao mais pequeno acto de indisciplina um deles iria para a rua. Quem o cometeu foi o jogador do Guimarães e foi ele o expulso. Nada a acrescentar.

Quanto ao campeonato, o Guimarães da 1ª volta foi a melhor equipa que vi em todo o campeonato, e essa equipa nada tem a ver com esta que defrontámos este fim de semana.
Para mim as melhores equipas são Boavista e Guimarães. o Porto sem os craques(Vieirinha, Márcio Sousa, Bruno Gama, Ivanildo) joga pouco, mas vai ganhando e nos jogos contra o Guimarães e o Boavista joga com esses jogadores e é superior...
Para a semana eles vêm cá e sendo já compeões de zona, espero que esses jogadores não venham, por forma a que tenhamos mais hipóteses de vencer e esperar que o Viseu não pontue por forma a ainda conseguirmos a manutenção

Re:Quero perguntar aos boavisteiros...

Mete rolhas k isso passa...

Re:Quero perguntar aos boavisteiros... (2)

6º No final e tudo, gostava de perguntar as gentes vitorianas, pelas quais tenho o maior respeito e admiração pela forma como sentem o seu clube, que se estivessem a ser prejudicados para benefício de outro clube se estariam a fazer este tipo de suspeições.

7º - Tal como disse antes, tenho o mair respeito e admirção por muitos adeptos vitorianos, que saibam ver futebol, pela forma que sentem o seu clube. Esse respeito aumenta, dado que vi o jogo de juniores das duas equipas em guimarães, em conversa amena com alguns adeptos vimaranenses. Concerteza que nem todos teriam esse tipo de reacção cmg ao saber que era boavisteiro. Por isso, apesar da minha equipa estar de rastos e de estar muito,mas muito desiludido com este final de época, não sei se o meu amor pelo clube me irá coneguir impedir de ir a Guimarães no próximo sábado a tarde. Se o jogo desse na tv, não estaria com est edilema, mas assim, irá ser deificil resistir. Por isso digo, que gostaria de não me meter em confusoes e ser recebido de forma ordeira, apesar da rivalidade entre os dois clubes. Porque acima de um jogo de futebol está o bom senso de algumas pessoas. Desejo que esse jogo decorra com fair-play tanto dentro como fora das 4 linhas (o que duvido). Mas ate sabado tentarei ganhar coragem para ir.

Cps.

Re:Quero perguntar aos boavisteiros...

Não sei o que o comentário tem a ver com o tema, mas vou responder com conhecimento de causa. Ou seja,, vou falar apenas do que sei e do que vi.

1º - Antes de mais devo responder a tua pergunta. Não, não gostaria de passar sabendo que era um arranjo. Se é ou não, não sei. Não vi nada que confirmasse isso. Vi alguns jogos esta época mas não vi nada de especial. Mas o último jogo que vi, foi o Boavista - Beira Mar a 2 semanas atrás.

2º - Devo dizer que vi com bastente atenção o jogo Vitória - Boavista, tal como o FC Porto - Vitória. Já comentei aqui várias vezes a minha opinião. sempre disse que pelo que vi, o Vitória tem muito melhor equipa e pelo menos no que vi nesses 2 jogos e pelo que fui sabendo nos jornais até aí, o Vitória merecia o apuramento. Com o Boavista, apesar de ter sofirdo um golo logo de início de penalty (este acho que bem marcado), consegui fazer um bom jogo e por vezes massacrar o Boavista acabando por fazer o empate ja na segunda parte. Foram melhores, tal como no jogo da 1ª volta no Bessa, e mereciam a Vitória. Neste jogo na minha opinião houve alguma dualidade de critérios no aspecto disciplinar em perjuízo do Vitória. Já no jogo com o Porto, vi uma equipa do vitória com menos capacidade individual e uma equipa mais desgastada fisicamente. Apesar de ter ficado por marcar um penalty a favor do vitória e de na minha opinião o jogador do vitória ter sido expulso por um exagero do árbitro, o vítória mesmo na primeira parte, não consgui criar os desiquilibrios que tanto me fizeram gostar dessa equipa no jogo com o Boavista. Sinceramente, nesse jogo preferia a Vitória dos vimaranenses e saí um pouco desiludido, porque acho que o Vvitória foi impotente para contrariar a superioridade do Porto. Nessa altura o Vitória ia a frente do FC Porto se não estou em erro 2 pontos e ia com 8 pontos do avanço do Boavista, mas mesmo com o maior benificiado do jogoa ser o FC Porto, ouvi alguns adeptos do vitória a dzer que isto era arranjo pro Boavista. Se noutros jogos até se compreende, neste, por defrontarem um adversário ainda mais directo, essas suspeições eram na minha opinião no mínimo ridículas.

3º - Depois desse jogo o Vitória perdeu os pontos de avanço que tinha e foi ultrapassado. está a 1 ponto a 2 jornadas do fim. joga com os 2 últimos e o boavista ainda vai ao Leixões. Na minha opinião o Vitoria tem muitas hipoteses de passar com a ajuda da equipa do leixões.

4º - Este ano o Boavista não tem equipa para estar onde está. Não tem um lequ de jogadores como tinha a 2 anos quando foi campeão com toda a justiça. Tem ua equipa muito inexperiente sendo 80% dos jogadores de 1º ao ao contrário da equipa do Vitóia, que poderá ter naquela equipa bons reforços para a equipa principal. Diogo, Barata, Cascavel, Paulo Ricardo ou até um dos centrais (o capitão) poderão ser bons reforços para o Vitória.

4º - na minha opinião, nesta scamadas jovens o menos importante são os resultados. Para mim é mais importante dormar bem um jogador sem títulos do que ter jogadores constantemente campeões e no futuro esses jogadores não entrarem na eqipa principal, ou não darem lucro ao clube. Quem não tenha este pensamento, está a destruir o conceito de formação. E se estas suspeções se confirmarem, é no mínimo vergonhoso. Era mais uma axa pra foguira desta péssima gestão da direcção do Boavista nos últimos anos, e que tem destruído o que demorou 20 anos a construir. Não só o património do clube, como o respeito de todos os portugueses.

5º - Numa altura destas, é ainda mais ridiculo que estas suspeições se confirmem, quando o treinador principal da equipa de juniores do Boavista, Queiró, pelas informações que tenho, se encontra a lutar contra uma doença grave. mais um motivo pr que se deixe os resultados para segundo plano.

6º No final e tudo, gostava de perguntar as gentes vitorianas, pelas quais tenho o maior respeito e admiração pela forma como sentem o seu clube, que se estivessem a ser prejudicados para benefício de outro clube se estariam a fazer este tipo de suspeições.

7º - Tal como disse antes, tenho o mair respeito e admirção por muitos adeptos vitorianos, que saibam ver futebol, pela forma que sentem o seu clube. Esse respeito aumenta, dado que vi o jogo de juniores das duas equipas em guimarães, em conversa amena com alguns adeptos vimaranenses. Concerteza que nem todos teriam esse tipo de reacção cmg ao saber que era boavisteiro. Por isso, apesar da minha equipa estar de rastos e de estar muito,mas muito desiludido com este final de época, não sei se o meu amor pelo clube me irá coneguir impedir de ir a Guimarães no próximo sábado a tarde. Se o jogo desse na tv, não estaria com est edilema, mas assim, irá ser deificil resistir. Por isso digo, que gostaria de não me meter em confusoes e ser recebido de forma ordeira, apesar da rivalidade entre os dois clubes. Porque acima de um jogo de futebol está o bom senso de algumas pessoas. Desejo que esse jogo decorra com fair-play tanto dentro como fora das 4 linhas (o que duvido). Mas ate sabado tentarei ganhar coragem para ir.

Cps.

Re:Quero perguntar aos boavisteiros...

Pois .. Já tinha ouvido falar nesse caso .. E só não te dou moderação positiva por umas palavras que disseste !

Mas percebo a tua indignação e quem joga ou jogou nas formações ou em divisões a partir da 2ª Liga sabe bem o que se passa .. Roubo atrás de roubo .. É vergonhoso jogo após jogo !

Para o cócó (lol) sair por cima da sanita imaginem como é que não devem estar os esgotos !

.. Paz & Amor ..

Re:Quero perguntar aos boavisteiros...

Eu sei que a linguagem pode não ter sido a mais correcta mas é que estas coisas tiram um gajo do sério!!!
Já aqui há uns anos os gajos foram dar 10-0 com 4 golos em 2 minutos já para além dos descontos.
Onde vai parar o futebol português se logo nas camadas jovens se vê que isto está tudo minado.
E o pior é quando um gajo vê alguns habilidosos do apito num ano a apitar jogos de camadas jovens e passado um ou dois anos já apitam jogos da superliga...

falando em contratações: Miguelito no Nacional

"Miguelito vai assinar 5 anos com Nacional

      Já existe acordo entre os dois clubes para a transferência do lateral esquerdo do Rio Ave
     
  O Nacional garantiu ontem a contratação de um reforço importante para a próxima temporada. Trata-se de Miguelito, defesa esquerdo do Rio Ave, que era muito pretendido por vários clubes portugueses, inclusive no estrangeiro. Segundo o DIÁRIO conseguiu apurar, já existe acordo entre os dois clubes, o mesmo não se passando com o jogador, facto que não deverá inviabilizar a transferência.
     
  Miguelito era apontado como potencial reforço de um dos "grandes", mas acabará por ser transferido para o Nacional, num negócio que tem de ser considerado como surpreendente.
     
  Miguelito nasceu na Póvoa do Varzim a 4 de Fevereiro de 1981 – tem 24 anos – e tem um grande potencial. Formado nas escolas do Rio Ave, cedo o lateral esquerdo começou a despertar interesse. Tanto que já é internacional sub-21, muitos apontando que dentro em breve será convocado para representar a selecção nacional principal.
     
  Miguelito tem como principais características a boa marcação e muita velocidade, como ficou patente na vitória do Rio Ave sobre o Benfica, ao marcar o único golo do encontro, após uma arrancada fulminante."

in DN-Madeira
 

Miguelito no Nacional

Acho mal Miguelito mais valia ficares em Vila do Conde, a Madeira não é o melhor local para conseguires alguma notariedade no Futebol PortuguÊs.

O máximo que podes conseguir caso o Porto não te queira é ir para o AEK da Atenas!

Re:falando em contratações: Miguelito no Nacional

eu não percebo de onde vem o dinheiro.

quotização?

receitas de bilheteira?

Re:falando em contratações: Miguelito no Nacional

Será que foi de bombas de gasolina??? terrenos (venda e oferta)??? Mercado imobiliário????
Fiquem bem

Re:falando em contratações: Miguelito no Nacional

Duas perguntas:

-como é que o Nacional tinha fundos para o contarar?

-Se ainda não chegaram a acordo com o jogador como podem dizer que isso não inviabilizará a transferância? Muitos negócios abortam exactamente por isso (vide Ricardo - Benfica).O jogador não pode ser obrigado atransferir-se contra a sua vontade.
Não estou a dizer que Miguelito vá tomar essa opção, mas simplesmente a expressar uma dúvida.

Enorme Surpresa

tchiiii !!!

grd contratação para o Nacional...

fico com pena pq gostava de o ver no FCPorto, e penso q sem querer desrrespeitar o Nacional tinha lugar num clube grande portugues.

Parabens pela excelente contratação ;-)

cumps

Ghost