Crise no Marítimo é culpa de Vingada? | Relvado

Crise no Marítimo é culpa de Vingada?

 

O que aconteceu ao Marítimo?
Tito Velosa nota ainda que o Marítimo
"tem o mesmo treinador e praticamente a mesma equipa (Bruno e Danny, saíram
mas já voltaram emprestados) da época passada e não parece conseguir dar a volta
à situação de crise para desespero dos adeptos. Só se ouve falar agora de
suspensões de atletas, mau comportamento destes em lugares públicos, um Nelo
Vingada estranhamente calado e passivo e um
presidente que parece perdido, sem saber o que fazer. Nota-se que é preciso um
balão de oxigénio na equipa! Para desespero e incredulidade
dos adeptos, os objectivos, e no início da época chegaram até a mencionar a
Liga dos Campeões, são agora, para a maioria dos associados, apenas não descer
e conseguir ficar à frente do arqui-rival Nacional. Como os tempos
mudam..."

O fantasma Kenedy?
Freetibete acrescenta ainda:
"conseguirá o Marítimo voltar ao lugar que tem sido seu na última década?
Como é possível uma equipa baixar o seu rendimento desta maneira de um ano para
o outro? O fantasma Kennedy continua a pairar?"

Briguel joga porque é sobrinho do presidente?
Por fim Freetibete nota que "durante vários jogos importantes, Briguel tem demonstrado não ter valor para representar o Marítimo, ou no mínimo demonstrou que ainda tem muito para aprender. Quem não se recorda dos seus erros em jogos importantes, nomeadamente na última época em que «facilitou» a vitória de FC Porto e Sporting nos confrontos com a sua equipa.
Quantas vezes se perguntaram, porque razão este rapaz continua a ser titular indiscutível, deixando por exemplo Eusébio como suplente.
E se vos disser que Briguel é sobrinho de Carlos Pereira, o presidente da Direcção do Marítimo? Será que este facto é determinante para a sua titularidade? Será Briguel uma espécie de Jordi Cruyf do nosso campeonato?
Conhecem outros casos como estes? Deveria Briguel continuar a ser titular no Marítimo?
O sobrinho do presidente tem benefeciado desse laço de sangue?"

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Culpa de Vingada, jogadores e presidente

Em primeiro lugar a culpa é de todos. Senão vejamos:

- O Presidente do Marítimo não tem sabido impor disciplina no plantel. Parece que prefere perder-se nas "guerrinhas pessoais" com o presidente do Nacional

- Nelo Vingada tem optado este ano (como há duas epócas atrás) numa equipa ulta-defensiva que joga para não sofrer golos (e se tiver sorte lá vai marcando um golito pelo Gaúcho ou Van der Gaag). Basta ver os tristes resultados obtidos fora de casa (salvo erro ainda não venceu)

- Os jogadores não têm mostrado uma atitude profissional. Só assim se explica que em vésperas de jogos (ou quando se encontram a preparar jogos importantes) alguns jogadores do Marítimo prefiram "perder-se na noite" à boa maneira de Mário Jardel (voces sabem do que eu estou a falar ehehehe).

- Uma má interligação entre a equipa "B" do Marítimo e o plantél principal. Ao contrário da epóca passada, em que a equipa "B" funcionou na sua interligação (e ao fim e ao cabo na sua principal função que é de apoio à equipa "A"), este ano o próprio Marítimo "B" está em risco também de descer (neste caso para a III Divisão).

Como vêm é um assunto em que todos têm culpas no cartório, mas são situações que devem (e podem) ser corrigidas. Caso contrário o Marítimo arrisca-se a viver em constante agonia até ao fim da epóca, podendo chegar ao ponto de apanhar o pior resultado em 20 anos: a descida de divisão (espero que este cenário não se verifique).

Saudações maritimistas

Thy NightWolf

Re:Culpa de Vingada, jogadores e presidente

Olha que já encontrei jogadores do Nacional na noite...mas nunca nenhum do Maritimo...

Agora já procuram passar mais desapercebidos

mas se procurares bem verás que eles andam aí.

Experimenta passar no Centromar. Acho que alguns deles ainda aparecem por lá

vingada

É surpreendente a reacção dos socios do c.s.m., como e possivel as culpas recairem todas em cima de um homem que fez, e faz muito pelo jogador madeirense e não veja quem é um dos grandes culpados desta situação!.. Que nao é mais que o presidente do clube. contrata 1 contentor de jogadores sem a minima qualidade para actuar na 3ª divisão nacional! arranja novelas com outros clubes devido a jogadores do nivel de Jaqques e Rincon! jaqques nem para bandeirola de canto serve. meu deus e o outro que vinha para o vilanovense! so pode haver negociatas com o empresario... em Dezembro convida o treinador peseiro para treinar o clube (fonte segura), diz para a comunicação social que esta em contactos para vender varios jogadores titulares...talvez para os seus jogadores poderem jogar...em vez de mudarem de treinador arranjem alguem para vigiarem a noite onde andam essas estrelas a brilharem em vez de brilharem nos relvados..(mas tambem não podem porque não têm qualidade.) abram os olhos.bem hajam maritimistas

Talvez...

O Marítimo percisa de uma mudaça rápida no comando técnico da equipa, antes que o barco se afunde ainda mais.

É pena que Nelo Vingada tenha de sair assim, mas se é o melhor para o clube, acho que deveria compreender, e até ser ele a dar o 1º passo.

Dos nomes que foram referidos, todos eles são bons treinadores, mas particularmente eu gostava de ver o Fernando Santos a treinar o Maritimo.

Abraços

Vingada, o fechar dun Ciclo?

Nelo Vingada é um dos treinadores que maior respeito merece no panorama português. Um percurso irrepreensível nas camadas jovens consolidado com uma prestação consistente (e com resultados dignos de registo) ao serviço do Marítimo.
      Sob a sua orientação jogadores como Toetli, Bruno, Zeca, Danny, Gaúcho, Pepe, Van der Gaag, Kenedy (e muitos outros) alcançaram o expoente máximo do seu rendimento. Proporcionou ao Marítimo uma reputação sólida entre os emblemas da Super Liga, um grupo com a presunção de saber jogar à bola e,pelo menos nos Barreiros, poder vangloriar-se de ganhar a qualquer um.
      Foi evidente a perda de vitalidade desta equipa ao longo do campeonato, mas mesmo assim não se coíbiram em impõr ao Porto uma exibição categórica e um resultado que não esteve ao alcance de emblemas mais reputados.
      A notícia da sua saída só pode provocar tristeza ao apreciador de bom futebol, mas creio também que o seu presente ciclo na equipa madeirense tinha chegado a um ocaso.
      O que não impede que critique abertamente a falta de perspectiva dos dirigentes maritimistas. Nesta fase do campeonato e com os objectivos que o Marítimo persegue seria preferível manter o treinador e deixá-lo terminar tranquilamente e com dignidade (igualmente importante). Enveredou-se pelo caminho mais usual e com efeitos potencialmente mais perniciosos para a equipa.
      O baile dos treinadores pode ser benéfico a curto prazo, mas também retira margem de manobra ao novo treinador que entra sem margem de amnobra para poder construir a equipa à sua imagem. Vingada poderia ter perfeitamente terminado a época, cumprido os objectivos e ser substituído por alguém que aí,sim, poderá ter todas as condições para dar continuidade ao projecto Marítimo.
      Opções. Por favor, deixem-se de brasileiros "mercenários" e de treinadores cuja bigodaça é o melhor indicador de qualidade profissional.
      Quando é que alguém se lembrará em arriscar em Carvalhal. Cheira-me a Jackpot a quem o fizer...

Re:Vingada, o fechar dum Ciclo?

Efectivamente não me parece correcto acabar com uma ligação de 5 anos desta forma.

Curiosamente Vingada chegou ao Maritimo em condições indênticas às que tem hoje, na tabela classificativa, embora me pareça que se está a esquecer o que se passou entretando...recordo uma belíssima eliminatória com o Leeds United...

Parece-me que Nelo Vingada, será um treinador muito desejado, logo que disponível, e que terá sorte quem o agarrar.

Quanto à sua sucessão...
Eu aposto mais num retorno de Marinho Peres..

Até hoje...

ainda não consegui entender como é que o Marítimo, uma equipa que era exemplo na forma como se entregava ao jogo pelo jogo e lutava pela vitória, esta época aparece a jogar um futebol que, felizmente, caiu em desuso no nosso campeonato...

Os outros clubes seguiram-lhe o exemplo, e o Marítimo inexplicavelmente volta atrás no tempo.

Não consigo entender esta regressão, ainda mais quando o treinador e a maior parte dos jogadores até são os mesmos...

Era daquelas equipas que dava gosto ver jogar... actualmente é daquelas que mais se deve evitar ver.

Crise do Maritimo

Eu acho que a crise do Maritimo é um reflexo da crise economica de Portugal, sendo o Maritimo o clube da região autonoma da Madeira já não recebe os fundos do Sr. João Jardim (sem ovos não se fazem gemadas).

a crise é para todos

Marit´mo...

Num contexto geral, esta equipa tem sido uma desilusão...

Além das trocas constantes de jogadores no 11 e nos convocados, para além da aparente desorientação de Vingada, que indicia problemas não visíveis, outro dos problemas tem sido o subrendimento de jogadores provenientes do Brasil, que segundo parece forma apostas fortes da direcção, fazendo inclusivé acreditar em mais altos voos...

Só Gaucho continua a render, a espaços com Pepe, parecendo-me que todos os outros são absolutamente dispensáveis..

Há quem fale em problemas internos por causa de Geraldão, curiosamente o responsável pela vinda desses jogadores...

Freetibete..

..tenho acompanhado alguns jogos do Maritimo, como sabes.

A questão do Briguel é pertinente..sinceramente não estava a par...

Mas sinceramente, embora não o ache grande jogador, até nem é dos piores..

Mas quanto a jogarem alguns atletas por obrigação, deixo-te aqui a minha opinião...

Parece-me que há um pacto de manter um minimo de atletas madeirenses na equipa principal.

ao que sei são;
Briguel, Eusébio, Bruno, Danny (embora n seja genuinamente mandeirense), Marco Abreu, Hugo Morais, Joel Santos..

e engraçado, é que vou notando algumas surpresas na equipa, que vai garantindo um minimo de 3 atletas nessas condições em campo, sendo que por exemplo contra o nacional estivessem 5...facto ao qual fizeram bastante alardo aos microfones..

Será estratégia?

Não sei..mas parece..

Quanto à carreira do Maritimo..sinceramente não percebo...

Gosto bastante do Nelo Vingada, sobretudo da sua postura e coerência, mas ultimamente ele anda um pouco estranho, e com decisões que não compreendo...

Ele é o Alan, que é relegado à "B" no principio da semana, joga à 5ª feira, para depois ser titular na principal no domingo...(coisa que não acontecia à imenso tempo)..

É o Albertino que perde a braçadeira de capitão, mas continua a ser titular..

O Lino é titular contra o FCP, sem lesões, nem aparece nos convocados da semana seguinte..

Desde que aqui estou à 3 meses, já vi jogar 3 GR, e numa das vezes alternadamente..

Ou seja..situações pouco comuns em Vingada..

Algo se passa, mas não sei o quê..

Titulares certos na equipa, para já, só Gaucho e Van der Gaag...

Respondendo por pontos

Quanto ao Nelo Vingada penso que é dos bons treinadores portugues. Esteve nas selecçoes jovens e revelou ser uma peça importante nos sucessos alcançados.

No Maritimo teve o percurso que lhe conhecemos, muito positivo, mas o seu principal problema é para mim uma certa saturaçao quer dele quer dos socios depois de 4 anos no Maritimo...

Quanto à gestao do clube claro que é confuso haver um responsável pelo futebol que é empresário como o Geraldao. Depois sao suspeitas algumas contrataçoes de vários brasileiros, as trocas com o Badajoz do empresário António Barradas, criando uma equipa desiquilibrada, sem chama... Penso que esta equipa foi pouco pensada...

Por outro lado é notória a falta de ambiçao do Nelo Vingada nos jogos fora de casa apenas pensando no 0-0... Isso fez com que o Maritimo perdesse o animo porque nao conseguia cganhar 2 jogos seguidos...

Espero como nota final que as coisas melhorem... Mas se o Alberto Pazos se confirmar nao penso que seja uma boa escolha...

Desculpa lá...

...Freetibete, mas o Marítimo «gastou» as pilhas todas contra o Porto...Até o «Nelinho» estava «mais empolgado» que o costume...Constou-me que o Simões, tão ligado ao «nelinho», lhe ligou toda a semana a «dar a táctica»...
Este «Nelo» é o mesmo das tácticas ultra-defensivas...o problema, penso eu, é que deverá existir uma grande saturação dos seus métodos no plantel...e depois houve o «Caso Kennedy», não é...!?

Re:Desculpa lá...

Caro Blue Warrior,

quando vi aquela vitória contra o FPorto, escrevi o comentário: Tristemente Contente porque senti que tinha sido umas vittória de sorte, e que os medos de atacar de Vingada iriam ser punidos no Futuro.
Parece que tinhamos razão, e Nelo Vingada está de sair.
Parece que o escolhido será Carvalhal, tenho confiança nele

#Relvado

[[]]

Culpa é de todos

Não existem épocas iguais no futebol e o Marítimo está a provar isso mesmo, tal como o Boavista. Por vezes as coisas não correm como são planeadas ao inicio da época e quantas vezes mesmo com o mesmo treinador e jogadores a época depois de correr muito bem no ano anterior, corre muito mal no seguinte? O futebol é bonito também por isto, imprevistos, problemas e alterações inesperadas.

No Marítimo não hà vitimas este ano, todos tem de assumir as suas culpas que vão desde o cortador de relva ao presidente. A época está má, complicado para a manutenção mas o culpado de tudo não tem de ser o pobre treinador que sem feijões conseguiu fazem uma óptima feijoada até ao momento. Nunca é tarde lembrar o que Nelo Vingada conseguiu na época passada e são nestas alturas de maior aflição que a direcção e o presidente tem de mostrar segurança no treinador que ele apostou. O treinador não é só para dar palmadinhas nas costas quando se vence, mas também para o defender quando os problemas nascem e as coisas ficam mais difíceis.

Jaime Pacheco é falado como certo fora do clube e até agora nada, Nelo Vingada está no mesmo caminho e até agora nada. Já agora existe algum treinador com cabeça e qualidade suficiente para dár a volta ao problema em dois ou três meses que faltam para o final do campeonato? Com a modesta equipa que o Marítimo tem, haverá mais a fazer?

Fica a questão no ar...

Fernando Santos

Disse que não punha os pés num clube esta época... Luis Campos era uma boa hipótese mas se querem um treinador mesmo bom peguem no boloni... ;P

cumps