Os craques e os pseudo-craques | Relvado

Os craques e os pseudo-craques

 

Luiz Felipe Scolari fez um comentário curioso ao falar de jogadores que "pensam que são craques" e de "outros que verdadeiramente são craques". Estaria o seleccionador a mandar alguma indirecta a alguém? Será por este tipo de raciocínio que Felipão não convoca alguns jogadores? E já agora, quem são para vocês os verdadeiros craques e os pseudo-craques?

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

até poderia ser um bom artigo...

mas para se responder a ele teriam q ser falados nomes e penso que isso iria levantar a velha polémica de sempre: ser ou não ser, eis a questão!

Imaginamos que sim

"Estaria o seleccionador a mandar alguma indirecta a alguém? Será por este tipo de raciocínio que Felipão não convoca alguns jogadores?" Acredito que sim... e vários nomes podem ser falados como hipótese. Não o vou fazer, contudo... O que me parece claro é que Scolari, que incutiu na selecção "um espírito de clube"... valoriza mais e convoca quem se sente apenas "mais um no grupo" e que acredita que "é o grupo forte que o torna forte"... a ele, individualmente considerado! Esse é o "craque"! Quem se acha "o maior" e que na selecção será "ele e mais dez"... fica de fora! Quem fica de fora e acha que se cometeu uma "injustiça"... "coitado de mim, que até sou tão bom e não merecia isto"... fica mesmo de fora, praticamente deixa de ter hipóteses! Esse é o "pseudo-craque"! Só com outra atitude poderá ter uma chance!... Cada vez mais me parece ser essa a filosofia de Scolari!

Não percebi a lógica do artigo...

...alguem me pode explicar??

Re: Não percebi a lógica do artigo...

Então, não era mais fácil fazeres:"???????????" como fazes ás vezes????????

Re: Re: Não percebi a lógica do artigo...

não cão

Desculpa o trocadilho...

...caro ChevalierDuPAs, mas isto dos craques e pseudo-craques é um pouco como os traques e os pseudo-traques. Aqueles que pensam que são traques, são os mais barulhentos, mas "cheiro"...não há nenhum. Já os verdadeiramente traques, são por exemplo "os de pantufa", silenciosos mas mortíferos. Ok, mais uma vez, desculpa o trocadilho. Após ter visto o jogo de hoje, e de ter visto a 2ª chance dada ao Nani de entrar no jogo, penso que o comentário foi enviado ao Quaresma. Cada vez me parece mais distante a hipótese do ciganito vestir a camisola dos AA enquanto Scolari estiver à frente da Selecção, embora não tenha lido nenhum comentário do portista quanto à sua não convocação para estes dois jogos. Mas existem aqueles que pensam que são craques e são-no verdadeiramente craques, como é o caso do C.Ronaldo. De todos os restantes na Selecção, não me parece que haja alguém com manias de grandeza. Cumps.

Criou-se o mito do ''craque''

e todos os anos é só craques que não dão em nada. O verdadeiro craque é o jogador trabalhador e de performances consistentes jogo a jogo ao longo da sua carreira. O resto são rodriguinhos até levarem a 1ª pranchada nos joelhos. Claro que há aqueles que de facto são legitimamente craques, mas são muito poucos. Ronaldinho é craque pela fantasia. Deco é craque pelo trabalho e pelo suporte à equipa. Põe tudo a mexer. Mas segundo aqui um relvinha alentejano o Deco é um pseudo craque... (rir)