Corrupção: a consciência! | Relvado

Corrupção: a consciência!

 

Ainda estão a ler?Pergunto isto, porque em vez de se discutir como reduzir a corrupção (que é transversal a toda a sociedade portuguesa) até 0, apenas preferimos argumentar que uns são melhores que os outros porque corrompem menos... mas onde está o vosso carácter?Será esta a hipócrisia que o Scolari se referia? Creio que não, pois no país dele não teria linhas para finalizar o artigo...Porque não vejo ninguém a querer que este caso termine rapidamente? Porque não vejo ninguém querer fazer justiça, nem que tenham de estar todos os clubes da primeira liga em tribunal?!Eu sei a resposta: falta de carácter!Cada vez mais nesta nossa sociedade auto-rotulada de "brandos costumes" vejo mais prostituição, lavagem de dinheiro sujo, políticos com "agenda" própria, presidentes de câmara que roubam os seus contribuintes, fogem para o Brasil e quando chegam são levados em ombros por... os mesmos contribuintes! Digam lá se não é falta de carácter?Sei que nem todos têm essa falta de carácter, aliás é graças a eles que isto já não tomou proporções epidérmicas, mas tem de haver um basta! O Futebol como exemplo e sal de uma sociedade como a nossa tem de ser exemplar e repito, custe a quem custar!Já repararam que os melhores jogadores estão sempre a ir embora de Portugal? É por causa do dinheiro, é uma verdade, mas porque carga de água é que tendo dos melhores jogadores do mundo (Selecção portuguesa tem actualmente ao serviço jogadores que passaram todos pela 1ª Liga!) não conseguimos rentabilizá-los de forma a tornar a nossa Liga competitiva e requerida lá fora?Temos sol, temos mar, temos relvados, temos estádios modernos, temos "know-how" para organizar eventos, mas temos mentecaptos endinheirados! Quando assim é, é difícil fazer algo, e o resultado é o actual!Cumprimentos Futebolísticos!SuperGuerreiroII

I Liga:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estás a candidatar-te a algum cargo público?

É que isto parece discurso de político para encher chouriços! E há uma coisa que não percebi: "proporções epidérmicas"! Que é isto???

Enfim...

Penso que olhando para os comentários, também podemos deduzir que existe falta de conhecimento do verdadeiro significado da palavra justiça. Claro que na tua perspectiva só o portistas é que são maus. Outros falam como se o clube deles nunca tenha sido beneficiado e como se o Porto fosse a única equipa do mundo com erros a favor. Antes de começares a criticar, vai rever os meus comentários em relação ao assunto, e verifica se eu sou daqueles que desculpa os erros do Porto relembrando os dos outros. O vosso significado de justiça é estranho, e é claramente justo só numa perspectiva...quando assim é nunca pode ser chamada de justiça. O meu problema não é o Porto ser condenado, o que acho muito bem, o meu problema é os outros não serem investigados pelo menos, e os seus adeptos e relvas comportarem-se como se os seus clubes fossem santos e virgens. Cumprimentos.

Olha-me outro que não sabe ler ou que nem...

... sequer lê os artigos! Assim criticar é fácil, não é? Relê o artigo se faz favor... e se mantiveres a tua posição, tens de me esclarecer detalhadamente onde em todo o artigo ofendo as hostes portistas! Mas que meninas! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Olha-me outro que não sabe ler ou que nem...

Para começar, coisas como "meninas" eram ivitáveis... Depois, uma das tuas primeiras frases parece-me uma clara referência aos adeptos do Porto, pois nos últimos dias tem-se visto os mesmos a ser criticados com os argumentos dessa tal frase. Pelo que tenho lido de comentários teus, parece-me claro que quando escreveste o artigo, mesmo que tenha sido inconscientemente, pensaste no caso dos últimos dias. Para acabar, directa ou indirectamente penso que opinei o teu artigo. Cumprimentos.

Para começar...

... ivitável não existe! É EVITÁVEL! Segundo, já estás com "pré"-conceitos tão enraizados que... nem vale a pena bater mais ao ceguinho... como já disse a outros... siga! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Quando o relvado.com tiver uma área ao estilo do messenger para fazer desenhos, talvez tenha mais sorte contigo, até lá não o minímo esforço.

Re: Para começar...

Sim, cometi um erro ortográfico. Depois, nota-se que andas muito desatento aos meus comentários e tens uma ideia de mim muito diferente do que sou, penso eu. Cumprimentos.

Re: Para começar...

Para continuar, "minímo" não existe. "É bater no ceguinho" Não resisti, porque veio de uma pessoa que se farta de dar erros ortográficos. E se me agradeceres pela correcção, não me faças pensar que és uma menina. UM HOMEM, QUANDO AGRADECE, DIZ SEMPRE OBRIGADO

Lol!

Eu aqui a corrigir um que já tinha armado em corrector crítico para outro... olha, acontece... Só não acontece em quem está parado e apenas a ler... Cumprimentos Futebolísticos! PS: Eu não sou mal educado ao ponto de me cobrares um agradecimento. Penso que te ficou mal esse parágrafo... Já agora, escreve-se AZIA ou ASIA?

Re: Enfim...

O artigo fala em corrupção e não refere uma única vez o Porto. Já são vocês próprios a ligar o vosso clube à palavra corrupção, o que não deixa de ser engraçado. Não percebi a necessidade de defenderes o teu clube neste artigo, muito sinceramente.

Re: Enfim...

Queres que te faça um desenho?! Uma das frases é uma clara referencia ás reacções portistas das noticias dos ultimos dias que foram criticadas por vós, adeptos de outros clubes. Depois este artigo nasce na sequência de que?! Enfim... Cumprimentos.

Ó Super vais-me desculpar...

Eu sei que tu tens solução para tudo. Contigo a treinador do Benfica, já sabemos que ganhavas tudo e mais alguma coisa e punhas o Patafta a titular. Contigo a presidente, também já disseste que revolucionavas o clube e fazias tudo diferente. Eu acho que tu és bom de mais, para viver num país tão corrupto como dizes. Mas das duas uma, ou bazas daqui, ou então, se isto é mesmo verdade e não apenas para encher chouriços: Cada vez mais nesta nossa sociedade auto-rotulada de "brandos costumes" vejo mais prostituição, lavagem de dinheiro sujo, políticos com "agenda" própria, presidentes de câmara que roubam os seus contribuintes, fogem para o Brasil e quando chegam são levados em ombros por... os mesmos contribuintes! Digam lá se não é falta de carácter? Vai às autoridades competentes e apresenta queixa. Ou tu achas que devemos substituir os juízes e os tribunais e passas a ser tu a decidir tudo? Se tu vês toda essa prostituição, lavagem de dinheiro e não fazes nada, então a culpa é tua! Eu se visse, fazia queixa...

Não desculpo!

1º As desculpas evitam-se, já deverias saber pois já deves andar neste mundo à mais tempo do que eu! 2º Ou deves ter preguiça, ou então estás numa de perseguição pessoal, que para mim tanto se dá como se deu, mas a verdade é que se lesses não falei em substituir tribunais nenhuns, nem algo do género! Este artigo foi uma opinião pessoal de responsabilização destes casos de corrupção por todos nós! Relê o artigo... e já agora... fica-te mal essas indirectas de que sei tudo... porque a verdade é que não sei... apenas sei que sei pensar! Cumprimentos Futebolísticos!

A 90 minutos do TRI

Afinal queres se comente o quê?! Misturas tudo ,falas de dinheiros,de sol,de jogadores,dos clubes,de politica.Nós somos o que somos ,um País de 10 milhões de habitantes,que tem defeitos e virtudes.

Ó Super, não digas que vais imitar o QUINHENTINHOS

E VAIS EMIGRAR daqui a alguns anos. O que tu queres? Estás em Portugal, um país com todos esses defeitos, e com outras virtudes. Não foi a corrupção que levou ao êxodo dos melhores jogadores portugueses. Foi o dinheiro e a dimensão do mercado. Nós estamos numa segunda vaga de países, e até não nos portamos mal, nunca teremos mercado para competir com os espanhóis, ingleses, italianos, alemães e franceses (o país com menor dimensão, a Espanha, tem 4 vezes a população portuguesa, e um ordenado mínimo que daqui a 2 anos será quase equivalente ao salário médio português). Até se pode concluir o contrário, que a corrupção não tem nada a ver com o êxodo dos jogadores, basta olhares para Itália, e em menor escala para a França e a Alemanha. Tu queres que se faça justiça, ou que se faça a TUA justiça? Como escrevi ontem, a leis são feitas por homens, e são feitas à medida dos desejos dos homens. Por isso é que, no futebol, tens requisitos diferentes para a corrupção no RD da Liga e na Lei Penal. Por isso é que os clubes não aprovam regulamentos que os possam prejudicar: por exemplo, não lhes interessa criar normas que punam de forma muito pesada a fuga aos impostos e o não pagamento de salários, porque no futuro pode calhar-lhes a eles. A justiça tem de ser feita com as normas que existem. As normas disciplinares dizem que só se pode punir o Porto por tentativa de corrupção? Faça-se isso. O anátema social trata do resto, haverá maior humilhação para um adepto do que ficar provada a corrupção do seu clube? Eu se fosse da Juventus não gostava de ser chamado de zebra corrupta. Quanto ao resto do teu discurso, é muito bonito, é muito florido, mas fica-se por aí. Falar de forma moralizadora é fácil, o difícil é combatê-lo: pagar todos os impostos, não pedir ou ceder a pedidos de cunhas, não andar a mais de 120 na auto-estrada, etc, etc. Esse é um problema geracional, não se resolve em 2 ou 3 anos com medidas e declarações SIMPLEX.

O dinheiro e a dimensão de mercado...

... existem muitos campeonatos europeus que poderiam sem bem superiores ao inglês e espanhol, pois os seus mercados são bem superiores. Falo do Francês e Alemão por exemplo! Logo aí a tal dimensão de mercado é um argumento de entrave e reticente... Quanto ao dinheiro... ora com boa organização, com menos pensar no próprio umbigo e defender ideias de um futebol construtivo a nível nacional, teriamos concerteza as verbas para que os clubes fossem mais sustentáveis. É apenas colocar as pessoas certas a fazerem o que realmente aprenderam, em vez de dar poder a quem não sabe criar e sim abusar! Para vos ser franco, nem o adepto inglês nem o espanhol consegue ser mais "maluco" por futebol que o português! Se têm dúvidas olhem para o ratio entre dinheiro gasto em média por um adepto de futebol no futebol e o seu ordenado, quando comparado com os das melhores ligas. Onde essas ligas foram arranjar dinheiro? Ora, souberam organizarem-se e vender o seu produto para o estrangeiro (via direitos televisivos,...) Em termos de espectáculo, é mais interessante ver um Espanyol - Villareal ou um Boavista - Belenenses? É claro que os espanhois levam vantagem, não só pelos jogadores mas sobretudo pelo espectáculo televisivo (estádios cheios, organização,...) Relativamente aos jogadores, por exemplo na China dificilmente saberão dizer o onze principal de um Vilareal ou de um Belenenses, mas dos grandes já saberão. Construiu-se estádios espectaculares para o euro2004, mas onde passados 4 anos está o retorno financeiro? É preciso os clubes pensarem no futebol como uma pequena sociedade, uma pequena empresa que tem vários departamentos. Todos, mas mesmo todos os clubes de uma liga são importantes. Eu defendo uma gestão própria por alguém com visão. Mas uma visão fundamentada e não apenas um fogo de vista com taçinhas de marca de cervejas estrangeiras, pois para mim isso retira todo o tipo de crédito, mesmo que o haja... (olhem o exemplo, para mim injusto, que a FIFA fez sobre a tal taça "Toyota"...) Enfim, não há desculpas, há apenas falta de conhecimentos, falta de empreendorismo... mas isso é transversal à nossa sociedade. Diria que a corrupção é o maior factor ao entrave do progresso, quer queiram quer não! Se têm dúvidas reparem no filme "Tropa de Elite", onde às tantas ficamos a pensar que a polícia brasileira existe para limpar a "merda" que ela própria faz! Cumprimentos Futebolísticos!

LG, o teu argumento é de quem não faz nada...

... quer fazer menos, e tem raiva de quem faça... A pior coisa que nos pode acontecer é ficarmos conformados com esta situação. Eu não aceito! Cumprimentos Futebolísticos!

Eu tenho é menos garganta

e não ando a falar do que faço ou deixo de fazer. Mas podes estar descansado que o Estado português não tem motivos de queixa do meu comportamento. Quanto ao dinheiro e dimensão do mercado (comentário de baixo, respondo já aqui): O que conta é o dinheiro proveniente dos direitos televisivos, e nesse aspecto o maior mercado é claramente o inglês. Muito à frente da Alemanha, cujos clubes tiveram de suportar a falência do Grupo Kirch, que pagava quantias astronómicas pelos direitos televisivos. Do teu discurso, não apenas neste artigo, retenho muita conversa oca, cheia de frases feitas e sem qualquer profundidade. Na melhor das hipóteses, é um caso patológico de SUPER lirismo, de pensar que o mundo pode ser mudado com um par de frases feitas e um quilo de boa vontade.

Muita conversa oca...

... essa é a piada do século! Conversa oca... a tua deve ser bastante mais profunda... hmm... deve ser conversa de tunel de vento... lol! Quanto ao que fazes pouco me importa! Enfim... e eu é que tenho a mania das superioridades, não é? Caracter meu caro, caracter,... falta a muita boa gente isso mesmo! Quanto ao futebol... as televisões querem espectáculo, querem público, querem emoção e qualidade futebolística! Se tirares neste momento o Manchester United, o Liverpool, o Arsenal, o Chelsea, o Tottenham, o Manchester City e o Newcastle United, verificarás que a liga inglesa até nem é assim tão bem jogada... O que faz o então o produto vender? O pacote! Quando se ouve falar da premier league não ouves a falar que o clube A, B ou C pressionou a liga para nomear o árbitro X, Y ou Z... não... vês espectáculo, vês organização e vês muito, mas mesmo muito público! AH! E já agora não vês os jogos a serem transmitidos à noitinha... Cumprimentos Futebolísticos!

Emigrar não vou... mas podes ter a certeza...

... que se fosse alguém de poder punha muita gente a pedir asilo no estrangeiro! Cumprimentos Futebolísticos!

Zebra Corrupta! Muito bom!

Um mail que encontrei por acaso:

Relativamente ao ano que o Benfica foi campeão: «1) Benfica - Braga ( 0-0) Golo limpo invalidado a um avançado João Tomás do Braga. Quando instado a comentar o lance, por um jornalista, Jesualdo Ferreira escudou-se no já dogmático "..não comento arbitragens...". Árbitro: JOÃO FERREIRA. 2) Académica - Benfica (0-1) Golo de Nuno Gomes precedido de uma situação de fora-de-jogo.Árbitro: PAULO PARATY. 3) Guimarães - Benfica (1-2) Ficou por marcar mais uma grande penalidade contra o Benfica, sendo "substituída" por um livre, mesmo à entrada da área, do qual resultou o 2º golo do Benfica. Árbitro: JORGE SOUSA. 4) Gil Vicente - Benfica (1-1) O golo do Benfica surge 1, 5 minutos depois do tempo de compensação através de mais uma simulação de livre.Árbitro: DUARTE GOMES. 5) Marítimo - Benfica (1-1) Simulação, livre inventado e golo. Árbitro: BRUNO PAIXÃO, pois claro! 6) Benfica - Estoril (2-1) Karadas no seu melhor e na única coisa que sabe fazer... mergulho, penalty e... a tal vitória do costume.Árbitro: PAULO PEREIRA 7) Benfica-Rio Ave (3-3) O golo que dá o empate ao Benfica mais uma vez é marcado a partir de posição irregular. Ordens da APAF?Árbitro: NUNO ALMEIDA 8) Nacional-Benfica (0-1) Mais uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor dos nacionalistas.Árbitro: BRUNO PAIXÃO, pois claro! 9) Benfica-União de Leiria (1-1) Já depois de ultrapassado o tempo de compensação, o árbitro transforma uma falta cometida por Karadas, a favor da equipa da Luz, resultando daí o golo da APAF que faria o empate.Árbitro: JOÃO FERREIRA. 10) Estoril-Benfica (1-2) Penalty por assinalar a favor do Estoril, 1ª expulsão aos 20’ pelo apalavrado Rui Duarte, 2ª expulsão ‘por palavras’, antes da reviravolta. Este jogo do Algarve, encontra-se sob investigação da PJ. Árbitro: HELIO SANTOS, o amigo! 11) Benfica-Belenenses (1-0) Mais um penalty ridiculamente assinalado a favor do Benfica, e um por assinalar para cada lado. Árbitro: MÁRIO MENDES, o super mário! 12) Benfica-Sporting (1-0) Golo em falta na marcação de uma falta simulada no local certo. Mais uma obra de arte de... Árbitro: PAULO PARATY. 13) Boavista-Benfica (1-1) Grande penalidade da ordem, super duvidosa, tendo ficado por assinalar uma outra contra o Benfica, quando Diogo Valente se dirigia para a área encarnada. Árbitro: PEDRO HENRIQUES. 14) Só foi pena a final da Taça de Portugal, depois de 11 anos hibernados, apenas conseguiram sair da toca por uma semana, para cedo regressarem, digerindo uma dobradinha à moda de Setubal! Fez-se justiça com a vitória do Setúbal, que deveria ter defrontado a Oliveirense, mas por vontade própria do sr Bruno Paixão que, após os seus 3 penaltys e dois cartões vermelhos, decidiu que quem ia à final era o seu clube do coração. É por estas e por outras que o sr Vieira mandou gravar um DVD e reconheceu que «o futebol português lhe metia nojo». Parabéns, sr Filipe Vieira. 15) Não admira portanto que Jornalistas como Ferreira Fernandes tenham escrito: ASSIM NÃO QUERO! Este ano é para esquecer. Cá estarei para o ano, para sair à rua, gritando pelo meu Benfica que ganhou um campeonato, o primeiro limpamente ao fim de uma dúzia de anos.Sou benfiquista e estou incomodado. Envergonho-me pelos favorecimentos ilegítimos que, esta época, o Benfica teve. Sendo benfiquista, não posso dizê-lo? Não importa, digo-o na mesma. Irritam tantos anos sem ganhar um campeonato, mas não me ofendem!»

Re: Acontece que nessa lista

há coisas que não são verdade. Esta, por exemplo: «Benfica-União de Leiria (1-1) Já depois de ultrapassado o tempo de compensação, o árbitro transforma uma falta cometida por Karadas, a favor da equipa da Luz, resultando daí o golo da APAF que faria o empate.Árbitro: JOÃO FERREIRA.» Karadas sofreu uma falta claríssima, foi puxado para trás; daí resultou um livre indirecto que a cabeça de Mantorras desviou para golo. Da maneira como o texto está escrito, dá ideia que marcaram penalty. fica como exemplo, e não me alongo nos casos de Estoril e Sporting, em que continuam a achar que houve falta sobre Ricardo. Gostava era que pussesem idêntica lista sobre os erros de arbitragem CONTRA o Benfica. E aí veriam como o Sporting marcou o seu golo da vitória na primeira volta desse campeonato.

Re: Ah, e outra mentira incrível

Guimarães - Benfica (1-2) Ficou por marcar mais uma grande penalidade contra o Benfica, sendo "substituída" por um livre, mesmo à entrada da área, do qual resultou o 2º golo do Benfica. Árbitro: JORGE SOUSA. Nesse jogo, o Guimarães marcou o seu golo com um penalty TOTALMENTE INVENTADO. Nem houve qualquer penalty subtraído. Como se vê, não há apenas diferença de opiniões: há mentiras puras e simples Reparei, por exemplo, que no jogo no Algarve falam da expulsão de Rui Duarte; roubo seria se ele não fosse expulso.

Re: Um mail que encontrei por acaso:

Se quiseres ser correcto tens de avaliar as coisas nos dois lados, e não só nas ocasiões em que o Benfica foi claramente prejudicado como naquelas em que só os benfiquistas reclamam (para ser coerente com os lances que apresentas)... depois faz o mesmo para os restantes clubes...

Re: Um mail que encontrei por acaso:

estes lagartos vivem com o trauma dos campeonatos ganhos pelo Benfica....por que é que não fazes a contagem da epoca 2001/2002?....17 penatys a maioria deles uma fantochada!...porque é que não dizes tb..."assim não!, ganhar com favorecimentos ilegitimos não quero" só falas no que te convem, porque é que não refereiste o penafiel/benfica, e a arbitragem do shor pedro proença, e o benfica/porto do olarapio?

Re: Um mail que encontrei por acaso:

Uns vêem os lances dessa forma, outros verão de outra. Nem por sombras existem certezas de que o Benfica foi beneficiado em todos esses lances e nem tu te lembrarás dos mesmos, assim como eu não me lembro de todos e sou benfiquista. Fazer textos desses é simples. Eu conseguia fazer um parecido para este ano do Porto e outro semelhante para um dos anos em que o Sporting foi campeão. No entanto, não o faço porque é hipocrisia esquecer que também existem lances duvidosos para a nossa equipa e mesmo lances mal assinalados contra os nossos adversários. Resumindo, não me chateia ler este texto, antes pelo contrário, dá-me gozo ver ao ponto a que se chega para colocar certas vitórias em causa.

Re: Um mail que encontrei por acaso:

Para fazeres um artigo destes sobre o porto esta época, e sem hipocrisias, então não te poderias esquecer dos penaltis não assinalados a favor do porto, mas tenho a certeza que pelo menos o do passado jogo, esse não te esquecerias, pois favoreceu o porto...

Concordo perfeitamente

Contigo,neste mundo ninguem é perfeito GrandeGerreiro era este que devia ser o teu nick Parabens pelo artigo

Re: Corrupção: a consciência!

Aí está um artigo cheio de presunções, umas frases muito bonitas, alguma hipocrisia e muito moralismo à mistura... Resumindo, uma valente CHATICE

Re: Corrupção: a consciência!

Porque não vejo ninguém a querer que este caso termine rapidamente? Porque não vejo ninguém querer fazer justiça, nem que tenham de estar todos os clubes da primeira liga em tribunal?! Eu sei a resposta: falta de carácter! Não será mais falta de provas? O senhor por acaso percebe alguma coisa de direito?! É que ninguem vai para a prisão sem provas sabia? E se anda alguém a fazer m€rda neste futebol portugues, que acontece de certeza e não é so no futebol, por outro lado essas pessoas não andam a dormir ou acham que sim! Não é qualquer mero "opinista" justiceiro que vai julgar ninguem apenas porque acha que é assim, sem sequer conhecer os processos e se calhar, sem perceber nada da matéria de justiça (legal). Estarei enganado?