Contratações dos três grandes | Relvado

Contratações dos três grandes

 

Pode-se dar o exº de contratações "ganhas" pelo Porto ao Benfica e pelo Benfica ao Porto: - Lisandro (apesar de algum azar nas lesões, é bom jogador); Maniche (é falado para voltar para o Benfica, dado o seu valor); Moretto (acabou por ir para o Benfica, é muito inseguro); Nélson (depois de uma excelente 1ª época, eclipsou-se); Marco Ferreira (é "adorado" por todos os benfiquistas!); Derlei (de Ninja ficou só com o nome)...Relativamente ao Sporting, este aproveitou Tonel, formado pelo Porto. O Porto, por sua vez, antecipou-se e foi buscar Adriano que, pela 2ª época consecutiva, tem uma recta final boa e dá tranquilidade ao Dragão; foi ainda buscar Paulo Assunção, seguríssimo, e Pepe que foi rejeitado pelo Sporting e agora é um dos melhores centrais da Europa ao serviço dos azuis e brancos.tarzanyokochy

I Liga:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Recentes, recentes

é mais por razões de dinheiro.

Off Topic

Agradecia uma informação a quem me poder dar... Domingo realiza-se a Taça Coca-Cola, no Complexo do Jamor...agradecia que algum dos relvas me podesse dar uma ajuda,e informar como me posso deslocar atravez de transportes para la...visto que apenas la fui de automovel Obrigado Fiquem Bem

É natural

Que quem mais ganha, assinala uma melhor gestão. Contra factos... Conviria, salientar, igualmente a escolha dos treinadores.Mourinho é um caso recente.E a diferença, que os mesmos, imprimem nas escolhas de jogadores. Cumps.

Não é bem assim!

Em termos de contratações o Benfica tem se aproximado do porto nos últimos anos! Que dizer de Tiago e Ricardo Rocha que tinham tudo practicamente acertado com o Porto? Nélson e Léo? E então Katsouranis, sobre o qual o porto tinha direito de opção? E Miccoli que o porto tentou contratar este ano? É óbvio que houve s suas banhadas como Marco Ferreira e Moretto. O porto também teve as suas como rossato e sokota.

Re: Não é bem assim!

mas em que lugar do meio campo do porto queres k jogue o grego? essa do Tiago e Ricardo Rocha meu Deus que filme!

Re: Re: Não é bem assim!

Bem, se tu não leste as notícias de então problema teu. Mas Ricardo Rocha e Tiago estavam de facto debaixo de olho por parte do porto que só os queria para o início da época seguinte, no entanto o Benfica adiantou-se e trouxe Tiago logo em Dezembro e assegurou Ricardo Rocha para a época seguinte.

O Porto é o maior!

Hugo Leal, Sokota, Panduru, Cândido Costa, etc foram todos excelentes contratações... Sinceramente, acho que o mercado futebolístico é tão vasto, que só por miopia e inveja, existe tanta concorrência entre os grandes portugueses, com destaque para o Porto e o Benfica. Na minha opinião, quando o Benfica se interessa por um jogador que interessa ao Porto (ou vice-versa) ou o faz porque não tem uma boa prospecção e como tal prefere aproveitar a do rival, ou então fá-lo por inveja e para fomentar guerras inúteis, entre Vieira & Veiga e PC. Quanto aos nomes falados no artigo, na minha opinião apenas Lisandro e Nelson foram cobiçados por ambos os emblemas. Mas isto segundo o que diz a imprensa, o que significa que se calhar o Lisandro nem nunca interessou ao Benfica, mas convinha ao Jogo, dizer que sim, para depois no dia seguinte dar mais uma vitória a Pinto da Costa... Na minha modesta opinião, Lisandro é bom jogador, mas Nelson é muito melhor e não entendo como é possível desvalorizar este jovem jogador, que está entre os que mais assistências para golo fez na época. Nem sequer vou falar do golo que marcou em Manchester, será que o argentino marcou algum tão bonito, nos anos em que leva de dragão ao peito? Por outro lado falam de Marco Ferreira, mas esquecem-se que aqui há um empate, porque ele foi um barrete em ambos os clubes e ao menos para o Benfica veio a custo zero! No meu entender, as grandes vitórias do Porto sobre o Benfica nos últimos anos, foram: - Jardel, o Benfica não o quis duas vezes e ele deu campeonatos em catadupa aos rivais - Deco, incrivel como Graeme Souness não quis um dos melhores jogadores da Liga nos últimos 20 anos - Maniche, quer queiram quer não, foi importantíssimo no Porto e o Benfica dispensou-o por razões puramente administrativas Mas por outro lado, convém realçar aquilo que já por diversas vezes disse aqui: ninguém garante que Jardel, Deco ou Maniche tivessem no Benfica, o sucesso que tiveram no Porto, porque aí encontraram uma equipa estável, com espírito ganhador e que se encontrava na mó de cima.

Re: Curto qd dizes q o Nélson é melhor q o Lisandr

É que nem a nível cerebral o é. Nota-se que Lisandro tem cabeça, é inteligente. Nélson.. Run Forrest Run.. Parece o bosingwa

Re: O Porto é o maior!

"Na minha modesta opinião, Lisandro é bom jogador, mas Nelson é muito melhor" Se ainda comparasses o Lisandro ao Derlei ou o Nelson ao Bosingwa... Agora comparar um avançado a um defesa?? "e não entendo como é possível desvalorizar este jovem jogador, que está entre os que mais assistências para golo fez na época." Sim, nas primeiras 25 jornadas o Nelson tem 4 (!!!) assistencias para golo, tantas quanto Varela do Setubal, Alonso e Juliano Spadacio do Nacional, Tello do Sporting (olha, um lateral)e Lito da Naval. Com 5 assistencias aparece o Mário Sergio da Naval (olha, outro lateral) e o Marcinho do Maritimo. Com 6 golos aparecem o Simão o Zé Pedro e o João Pinto, sendo que quem lidera a lista é o Quaresma. "Nem sequer vou falar do golo que marcou em Manchester, será que o argentino marcou algum tão bonito, nos anos em que leva de dragão ao peito? Isto é pra dizer o que, que o Nelson marca golos bonitos? Fixe, tambem marca autogolos. "Por outro lado falam de Marco Ferreira, mas esquecem-se que aqui há um empate, porque ele foi um barrete em ambos os clubes e ao menos para o Benfica veio a custo zero!" Sim , é verdade, mas no Porto foi mais util, e mais bem aproveitado. "ninguém garante que Jardel, Deco ou Maniche tivessem no Benfica, o sucesso que tiveram no Porto, porque aí encontraram uma equipa estável, com espírito ganhador e que se encontrava na mó de cima." Pois, ninguem garante nada, a única garantia que o futebol portugues teve foi que eles foram escorraçados do Benfica (o Jardel nem lá entrou).

Re: Re: O Porto é o maior!

Não entendo como num comentário meu, que nem de perto nem de longe, desmerece o teu clube, consegues encontrar tantas coisas com as quais não concordas, mas enfim... Quanto à questão da qualidade, é óbvio que eu gostava de ter o Lisandro na minha equipa, mas se tivesse que escolher preferia o Nelson, porque NA MINHA opinião, Lisandros ainda há alguns, mas o Nelsons há muito menos! Quantos às assitências, o que eu queria comparar é com laterais e quanto ao Tello que referes, este muitas vezes actuou como médio. Quanto aos golos que ele marcou, são um facto indesmentível e não negligenciável num lateral. Para terminar o Marco Ferreira foi bem aproveitado por Mourinho, sem dúvida, mas será que justificou o investimento? De qualquer forma, concordo que preferia gastar dois milhões pelo Marco Ferreira do tempo do Mourinho, do que pagar a custo zero, o actual Marco Ferreira...

2 coisas:

-acho que o nélson é bom a atacar mas mau a defender, um pouco como miguel, com a diferença que este último é mais experiente. -corrige-me se estiver errado:vejo uma certa relutância por parte dos relvas em reconhecer o verdadeiro mérito daquele que foi um dos mlhores do mundo na sua posição, e só não o continua a ser por falta de juízo:falo claro está de maniche, importantíssimo tanto no fcp como na selecção, mas que por alguma razão já o querem colocar num patamar inferior a moutinho e tiago cujas exibições embora boas ainda não igualaram as de maniche no seu auge..

Como podes comparar o Nelson ao Miguel?

O Miguel era tão bom a atacar que passou de péssimo extremo para um grande defesa.

Re: Como podes comparar o Nelson ao Miguel?

Adoro como fazem essas comparações. O Miguel era tão péssimo, tão péssimo, que foi titular a extremo durante muito tempo. É certo que teve que recuar, para ter lugar na selecção, mas como extremo era também um bom jogador, não podemos é esquecer um factor importante: a idade. Aceitaria muito melhor que dissesses que o gajo era uma merda, se aos 30 anos fosse extremo e só nessa altura passasse a defesa, no fundo o que aconteceu é que ele ainda era um puto e a sua posição no terreno não estava totalmente definida. Aliás, até me recordo de um jogador muito bom do Sporting, que no início da época não jogava, porque o treinador disse que o via como central e não como trinco...

Re: Re: Como podes comparar o Nelson ao Miguel?

O Miguel como extremo nunca foi nada de especial. A maioria dos cruzamentos que ele fazia iam parar à bancada. Não era o titular no benfica naquela posição. Só quando recuou no terreno é que foi titular absoluto.

Re: Como podes comparar o Nelson ao Miguel?

isso de ser grande defesa é muito subjectivo. o tipo de vez em quando adianta a bola e lá ganha em velocidade ao defesa, e o pessoal já acha que ele é o maior, só porque fez uma finta. o nélson também costumava jogar mais avançado no terreno, por isso a comparação parece-me pertinente..isso e o facto de serem sobrevalorizados, embora nélson não tanto agora, uma vez que as suas qualidades (ou falta de) estão-se a tornar evidentes.

Re: 2 coisas:

Perguntas-me a mim? Eu não respondo pelos outros relvas, respondo por mim e acho que o meu comentário acima, é elucidativo, a não ser que não tenhas lido até ao fim...

Re: O Porto é o maior!

O Record fez capa com Lisandro no Benfica. O Nelson é o pior lateral que vi jogar na minha vida.

Re: Re: O Porto é o maior!

Então ainda não deves ter visto o Cech, o Fucile ou o Bosingwa pés de chumbo a jogar!

Re: Re: O Porto é o maior!

E também fez capa com o Hanuch no Benfica. Já não me lembro quem é que teve a clarividência de se antecipar...

Ó Duque estás carregado de razão...

O Record costuma acertar imenso, aliás, a capa com o Lisandro, deve ter sido a única que eles fizeram, com jogadores já contratados pelo Benfica... Quanto ao Nelson, deve ser chato para o Nani, levar baile de um dos piores laterais que tu já viste jogar. Por falar nisso, já alguma vez viste o Abel, o Tello, o Miguel Garcia ou o Caneira jogarem?

Re: Ó Duque estás carregado de razão...

Desses que referiste só Miguel Garcia é inferior a Nelson.

Re: Re: Ó Duque estás carregado de razão...

LOL Aceito que o Caneira seja um bom defesa, apesar de achar que não ataca o suficiente para uma equipa grande. Aceito que o Abel é o melhor lateral que o Sporting tem e é comparável ao Nelson. Acho que o Tello é um bom jogador, e até me parece que podia ter um papel mais activo, jogando num dos vertices do losango, ou como interior esquerdo, ou como médio mais avançado. Mas não me parece que nenhum desses que falas seja melhor que o Nelson e acho um profundo exagero, dizeres que ele é dos piores laterais que já viste jogar. Mas aos teus exageros, já estamos habituados...

Re: Re: Re: Ó Duque estás carregado de razão...

Exagero é dizer que o Nelson é um dos melhores laterais do mundo! Prefiro 100 vezes o Leo.

Re: Contratações dos três grandes

o fuças de leitão se alguma vez voltar ao Benfica deixo imediatamente de ser sócio... inventem outra por favor.

Os nomes do sucesso...

Hugo Leal: Ainda hoje è recordado com saudade nas hostes azuis. Um icone de profissionalismo... Kenedy : Uma grande contratação. A sua grande virtude - ser ex-jogador do SLB. O seu maior defeito - pouca afinidade para com a redondinha. Pedro Henriques : Um lateral esquerdo moderno. Sua pinta conquistou o Pinto, é um troca tintas e não entra em fintas nem fitas. Jorge Ribeiro: Mais um homem das esquerdas. Na sua juventude era um radical vermelho, foi iludido pelo azul e, sentindo-se enganado, preferiu imigrar para a Russia. Não há domingo que não visite os mausoleus de Lenine e de Estaline. Panduru: Uma estrela. Depois de algumas épocas de águia ao peito resolveu bater asas e voar para o ninho do dragão.Tinha um grande problema - a comunicação. As únicas palavras portuguesas que soletrava eram Benfica, Glorioso, Eusébio, papá e Pápa. Um homem de fé... Yuran: O homem do vodka. Do vodka e do volante. Um zero nos relvados mas um ás nas estradas. Sokota: Desde que trocou de emblema a vida corre-lhe de feição. Ganha que se farta e nem precisa de jogar. Os seus golos são tão conhecidos como a história do Navio Fantasma. Talvez a melhor e mais emblemática contratação de Pinto da Costa desde o tempo do António Garrido.

Re: Os nomes do sucesso...

hugo leal e yuran parece que nao foram tao maus quanto isso... e em relaçao ao jorge ribeiro nem nunca jogou pelo fcp, nem se confirmou alguma vez que tivesse contrato... isso é tudo cegueira?

Re: Os nomes do sucesso...

Yuran um zero no relvado? Nem concordo muito com o artigo, mas daí a baixar a fasquia a certos jogadores só para defender uma tese... Yuran era um grande jogador assim como Kulkov, vieram do Benfica como podiam ter vindo de outro sitio qualquer. Sinceramente são duas direções que gostam de espicaçar o mais directo rival com ex-jogadores seus. Tens que concordar que o Porto teve mais sucesso nessa táctica, mas apenas porque tentou mais vezes. Também já levamos cada barrete!

Re: Os nomes do sucesso...

Jorge Ribeiro esta a jogar no Aves. Cumps

Re: Os nomes do sucesso...

Ironia e espiruosidade QB.

ahahahah...

Então mas e o Sokota? aquela grande contratação feita pelo FCP? Em relação a Derlei, não é um jogador directamente vindo do FCP. O Nélson eclipsou-se, xiii, então o k aconteceu aos LE do FCP esses desapareceram por completo, foi? O M. Ferreira foi uma mera teimosia e cunha do Veiga. O Maniche voltar à Luz? quê pendurado pelas pernas ou pelo pescoço? Pela tua ordem de ideias..: - Hugo Leal esse grande jogador