A constante ajuda dos árbitros corruptos... ou não | Relvado

A constante ajuda dos árbitros corruptos... ou não

No fundo certas opiniões são tão ridículas que nos trazem momentos hilariantes.
 
Benfica vs Sporting: Cardozo expulso
Lusa

Sendo ou não sendo... até parece que foram ajudados. Se bem que podem nem ter sido... a mim quer me crer que sim... ou por outra... irei enganar a minha própria mente e criar a fantasia de que foram descaradamente ajudados por essa vergonhosa arbitragem... Contra quem?... Não sei... Pouco me interessa... coitados, foram claramente roubados!

A constante incoerência de todos nós, relvas, em casos que de seguida irei exemplificar fazem gerar a seguinte conclusão: Pastilhas Rennie fazem falta a muito boa gente...

Estava a responder a um comentário de um camarada relva quando verifiquei que o meu próprio comentário não se inseria de todo naquele artigo, e deveria ser partilhado num outro sector. Assim resolvi criar o meu próprio artigo e espero que nos ajude a todos nós a conter a nossa indignação e a controlar os nossos próprios sentimentos perante o "pão nosso de cada dia" a que já nos acostumámos.

Ora não querendo ser parcial, não terei a oportunidade de referir muitos exemplos, citando o nome dos três grandes e como óbvio, sendo adepto benfiquista, vou defender as cores do meu clube.

Caros relvas, muitas declarações são pouco conclusivas, enquanto opiniões diferem de adepto para adepto e posso dar o exemplo de que eu próprio posso analisar uma partida à minha maneira, o que por si só não indique que o árbitro A ou B tenha tomado partido nesse mesmo jogo. Existem outros casos onde as imagens não enganam, mas ainda assim a sensação de "azia" transmitida nesses respetivos comentários não deixa de se fazer notar.

Verdade seja dita que em todos os campeonatos ganhos, o Benfica é sempre levado ao colo... a história repete-se vezes sem conta mas... só nas ligas conquistadas... E este ano não é exceção, nem o fator qualidade de plantel. Plantel este que ficou em 1º lugar no grupo da Champions e apresenta apenas uma derrota até à data, em todas as competições.

Analisando estes factos pode-se concluir que as arbitragens europeias também são preferenciais e/ou subornadas não olhando a meios para afastar clubes medíocres, sem palmarés europeus e de fraca capacidade financeira como é o caso do Manchester United.

Contudo, e confirmando a mesma tese, podemos retornar à primeira jornada, onde o Sr. Olegário Benquerença não teria outra alternativa senão assinalar um penalty, numa falta sobre o Hulk, que as câmaras claramente demonstram existir. Se bem me recordo, o Porto já ganhava ao Guimarães por alguns 16-0 pelo que o penalty não iria trazer nenhuma influência no resultado final, nem mesmo pelo facto do Benfica ter empatado e Sporting perdido na jornada inaugural da I Liga.

Mas vamos esquecer este menor pormenor, pois existem claras evidências de que, de facto, o Benfica tem sido ajudado pelas arbitragens, tomando por exemplo o jogo da 11ª jornada, em que o Cardozo foi expulso por alegadamente ter proferido: "- Hey Tio! Esta haciendo un bueno partido... la fruta ve a las 02:00H!"

Ora, nem mais... O Cardozo estava apenas cansado e mereceu a atenção do Sr. Árbitro. A restante meia hora revelou um Benfica com uma enorme qualidade tática, pela pressão ofegante com que encostou o Sporting à sua baliza.

Sendo honesto comigo próprio, eu nunca saberei ou poderei confirmar que o clube A, B ou C foi ajudado pela arbitragem. Mas, independentemente de ter ou não sido, eu não deixarei de transmitir aquela figura ridícula e/ou inconformada que surgirá na cabeça de quem estiver a ler o meu comentário / artigo.

E agora? Que devo fazer? Talvez me devesse ter abstido e manter a calma... ou talvez não... No fundo certas opiniões são tão ridículas que nos trazem momentos hilariantes. Espero que o meu "ridículo" possa fazer parte de vós todos ou que, quanto muito, vos deixe um pouco confusos.

Saudações

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

As coisas são assim

Não há adepto que não puxe a brasa á sua sardinha e que não veja com a razão mas sim com o factor emocional. Daí que não ganhando são sempre roubados. E ganhando ajudados não viram ajuda nenhuma. E se um outro clube acaba a beneficiar com isso é porque é de propósito.
Mas são todos daí que se tem que dar o desconto.

Lá vens tu

Com as tuas "verdades supremas" e "regras sem exceção" .Porque pensas que podes atribuir rótulos a TODOS ?
Repara que , um adepto comum , tem um , e só um, clube . Tu tens 3 ,claramente : boavista,BENFICA e "ÓDIO" ao porto , e isto não é um ataque , é o que eu penso , sem óculos coloridos.

SA

Isso é o que pensas dizes tu.

Estás enganado.
Só tenho dois.
Primeiro o Boavista. Em 2º todos os que joguem contra o Porto. Por exemplo este ano já fui e vou ser outra vez um adepto fervoroso do Sporting. Assim como ontem não havia ninguèm mais gilvicentino que eu.
Percebes. È que já começas também a aborrecer ao não perceberes que lá porque não gosto dos percevejos que tenho á viva força de ser portista.
Se pensares bem e te informares a unica condição necessária e suficiente para não gostar deles é ser boavisteiro. O Benfica não tem nada a ver com isso.
Elas foram tantas ao longo de 100 anos de existência que a melhor altura para o Boavista era quando andavamos de relações cortadas com eles.
Portanto, são só dois. Interiorisaste?
O problema, e tu estás a cair nele, é que eles são como o Salazar. quando não se era por ele era-se logo comunista, não se era social democrta nem soscialista, era-se comunista. Com os percevejos se não se é por eles é-se benfiquista e não se pode ser de outro pois eles julgam que só os benfiquistas não gostam deles. Estão tão enganados. E tu começas a fazer eco sa insanidade deles.

E sim são todos. Neste caso a generalização é uma realidade.
Ou vais-me dizer que nunca disseste que o arbitro foi um garuno quando perdeste um jogo e logo ali a quente?

Presumo que onde dizes portista

Querias dizer benfiquista "lá porque não gosto dos percevejos que tenho á viva força de ser portista.".
Talvez não te apercebas mas , aos olhos de quem te lê , és mais vermelho que os lamps, deve ser sub-consciente.
SA

Bem, olhando para este artigo...

quem falou em "opiniões ridículas" foste tu!

Há gente que não se enxerga! Vai aprender português pelo menos.

Claro

Era mesmo essa a ideia... a título de exemplo.
Podia-te sugerir que aprendesses a ler ou a interpretar, sobretudo na parte em que falei das pastilhas.

Bem escrito

Atingiste claramente o que pretendias demonstrar.Eu percebi-te .

Cumps SA

Obrigado

;)
Na verdade, ele até tem razão. Depois de bem analisar o artigo, reconheço que tem vários erros.
Eu consigo identificá-los, embora não deformem a ideia transmitida.