Conselho Justiça: Presidente quer suspender castigos a Boavista e Pinto da Costa | Relvado

Conselho Justiça: Presidente quer suspender castigos a Boavista e Pinto da Costa

 


Conselho Justiça: Presidente quer suspender castigos a Boavista e Pinto da Costa
O presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou duas providências cautelares com vista a suspender as decisões tomadas pelo Órgão, sem a sua presença, na reunião da passada sexta-feira. António Pereira Gonçalves visa assim impedir o cumprimento das medidas de despromoção do Boavista e de suspensão de Pinto da Costa. Alegando que as decisões são «absolutamente ilegais», o presidente do CJ revela que vai pedir a destituição dos cinco conselheiros que avaliaram os recursos do "Apito Final".



É mais um capítulo nesta novela cada vez mais enrodilhada. Além das providências cautelares de Gonçalves Pereira, o Boavista também anunciou que apresentará o mesmo procedimento no Tribunal Administrativo de Lisboa no sentido de suspender a consumação da descida de divisão. Entretanto Freitas do Amaral foi escolhido pela FPF para liderar o «processo de averiguações» à reunião do CJ.

Na passada sexta-feira Gonçalves Pereira deu por finda a reunião do CJ por volta das 18 horas, mas cinco dos sete conselheiros que compõem o Órgão decidiram prosseguir e avaliaram os recursos do Boavista e de Pinto da Costa sem a presença do presidente e do vice-presidente. Instauraram um processo disciplinar ao presidente do CJ e decidiram recusar os recursos. Já depois do encontro Gonçalves Pereira foi acusado pelo conselheiro João Abreu de ter tentado favorecer Boavista e FC Porto.

O presidente do CJ anuncia agora em conferência de imprensa a interposição de providências cautelares contra as decisões tomadas no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAF) e revela que vai pedir ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FPF, Mesquita Machado, para destituir os cinco vogais do Órgão a que preside. Gonçalves Pereira tinha anunciado que ia revelar «muitas coisas», mas acabou por ser menos surpreendente do que o esperado.

Reparando que as decisões são «flagrantemente ilegais, inexistentes ou, pelo menos, nulas», Gonçalves Pereira fala num «simulacro de continuação da reunião». O também advogado lamenta todo este imbróglio reparando que «afecta até o prestígio do país e das instituições do nosso futebol a nível internacional, designadamente junto da UEFA». «Não me sinto envergonhado pelo que aconteceu na sexta-feira, mas penso que a imagem do CJ saiu lesada», diz ainda, aplaudindo a escolha de Freitas do Amaral para conduzir a investigação ao CJ.


I Liga:

Comentários [119]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Conselho Justiça: Presidente quer suspender castigos a Boavi

Como é que este homem, o que foi presidente do CJ, não tem vergonha de ainda aparecer em público? Está mais claro que água que o plano era deixar a decisão final do CJ para depois do sorteio da liga dos campeões! Depois disso o Pinto da Costa seria punido, o Boavista, um irmão menor, desceria de divisão e toda a gente ficaria contente! Só que com este adiamento, ter-se-ia conseguido o mais importante, que era o Porto disputar a CL. É que o Pinto da Costa sabe que uma grande parte dos portistas nunca lhe perdoarão o facto de não ter recorrido da condenação do clube, assim como muitos ainda não esqueceram que viveu com uma puta de alterne e que, para fazer dores de cotovelo a essa puta, foi a correr à pressa arranjar uma nova garota champanhe no Brasil. São asneiras de mais para um homem com as responsabilidades que ele tem. Tem sorte continuar a ganhar campeonatos. Não fosse isso e há muito que os ventos lá no clube teriam deixado de soprar de feição. Daí que ele esteja a usar todas as armas que tem à mão para evitar a derrocada, obrigando os seus servos a porem o pescoço no cepo, como aconteceu agora com o presidente do conselho de justiça. O presidente do CJ abandonou ou foi obrigado a abandonar a reunião, auto-suspendeu-se ou foi suspenso do cargo, não interessando muito o que realmente aconteceu. O que interessa, é que ele podia, e se calhar devia, exigir que fosse reposta a "sua" legalidade, no que à sua pessoa diz respeito. Ele não tem rigorosamente nada a ver com o que se passou depois que abandonou a reunião, nem com as consequências do que o grupo de amigos, como ele lhes chama, resolveu. Não são assuntos que lhe digam respeito!... Ã não ser, claro, que os problemas do Porto e do Boavista lhes digam mesmo respeito... Realmente, ele parece parte interessada. Só assim se compreende que ele tenha apresentado duas providências cautelares, tendo em vista evitar a condenação dos dois clubes...

Re: Conselho Justiça: Presidente quer suspender castigos a Boavi

Mas o que é que o car*** do recurso em nome do clube serviria??!!!

Razão

O Homem tem razão e o Prof. Freitas do Amaral vai confirmar o que os procedimentos e as competências do presidente contemplam. A incompatibilidade do outro vogal, tb é nítida, mas é algo que o prof. Freitas do Amaral não irá apreciar ou comentar. Outra questão: se a Liga quisesse ajuizar acerca deste processo, já o deveria ter feito em TEMPO OPORTUNO. Ninguém aceita que as PRESSÕES são dos dois lados da "barricada", e que o CJ ñunca na sua essência poderia ser isento? Querem prejudicar o F.C. Porto à última hora, por nítida hipótese de "vantagem financeira" e sem um mínimo de ÉTICA, atendendo a tentativas idênticas, faltas de pagamentos ao fisco, fraudes com inscrições, gestão de imóveis e móveis (passes de jogadores), etc, etc. VENHA O PRIMEIRO CLUBE DIZER QUE NUNCA FEZ ALGO DO QUE DISSE ... ISENÇÃO E um EVENTUAL pacto inter-pares na Liga, ou então, mudança rígida no controlo das contas, das acções de gestão, etc, etc, mas com JUÍZES INDEPENDENTES (o que se me afigura difícil)...

Re: Razão

os portista nao tem o minimo de moral em falar de ÉTICA. Sois uma cambada de batoteiros e corruptos. tende vergonha na cara seus porcos sujos que dao cabo do futebol portugues. metem nojo tanta mafia!

LOL

Tu conheces-me de algum lado para dizer que eu não tenho o mínimo de ética e moral? Sou portista, e? Mesmo que quem dirige o meu clube tenha praticado actos ilícitos isso diz alguma coisa de mim? A resposta é óbvia: NÃO! Já pela tua maneira de pensar, já muita coisa se sabe acerca de ti... Prevejo um boom nas consultas de Psicologia ou mesmo Psiquiatria... O futebol está, a ti e a outros como tu, a dar cabo dos miolos...

Re: LOL

estou a generalizar, nao estou a falar em ti em especifico mas nos portistas em geral. E e verdade que perderam todo o respeito devido ao vosso modo de estar no futebol. Nao so a direcao é culpada desta toda vergonhas mas os adeptos que a apoiam sao cumplices tambem. Se isto se passasse no benfica cabeças ja teriam rolado pois uma coisa que estimamos muito, nos adeptos essencialmente, é ter o nome do clube e a sua historia limpa, nao estar associado a corrupcao e inverdade desportiva. Alias nao só no benfica, mas vejo isso em todos os clubes, e todos os clubes que tiveram corruptos apanhados, as direcoes cairam pela pressao dos adeptos ou bom senso dos dirigentes. voces tem muito medo que o porto nao ganhe sem o pinto da costa, estao tao habituados que ja nem importa como, mas acho que o porto teria grandeza suficiente para continuar forte sem batoteiros na direcao. A mentalidade dos adeptos e que tem de mudar... Nao se admite que o de uma instituicao que se quer grande, possa andar anos e anos sob suspeitas de corrupcao e agora provadas e tudo continue na mesma e os socios e adeptos assobiem para o lado. Voces gostam de se gabar dos pontos que o porto tem dado nos ultimos anos para o ranking da uefa, mas vejam tambem a carga negativa que tem dado ao futebol portugues com estas vergonhas todas!

Re: LOL

Com todo o respeito, julgo que tu és dos que PENSA que tem um PRESIDENTE ISENTO. Meu amigo e adversário desportivo: "MAIS CEGO É AQUELE QUE VENDO IGNORA O QUE VÊ" Vcs "Benfas" andam cheios de "areia nos olhos"... Mas não vou gastar mais tempo. Os vossos sucessos dos últimos anos são a EVIDÊNCIA... E será que nestes últimos 20 anos o Porto só ganhou com corrupção? Tenham DÓ ... E o campeonato que ganharam recentemente, FOI O QUE SE VIU... CREDIBILIDADE? Com o vosso presidente que desde que chegou ao Benfica "trepou" no ranquing dos mais RICOS? --- Terá sido através do TOTOLOTO? A C O R D E M

Re: LOL...O CLUBE BIMBO, VERDADE VERDADINHA...

Só venceu, com vigarices, claro que sim, isso nem se pôe em causa... Quanto ao último campeonato dos BENFAS, foi só um confundir a bola com a cabeça do Luisão, por parte do MAIOR FLOP, que já mamámos um tal de RICARDO, que jogou no BESSA, tem SANGUE AVERMELHADO e quem mamou com o cromo foi o MAIOR : SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! Jadscl

O que faz ter as pessoas certas no lugar certo!

E nestes lugares é muito bom pois uma só pessoa vale por duas por causa do voto de qualidade. E como se pode ver, um só corrupto consegue fazer uma confusão do caraças. Veja-se a que ponto um magistrado pode estar engajado a um clube que é capaz de arriscar a carreira e a reputação só para beneficiar esse clube! Agora digam-me lá: acham que ele arrisca tanto só por amor ao F C Porto?

Re: O que faz ter as pessoas certas no lugar certo!

O gajo não é Magistrado, é vereador do PSD na Câmara de Gondomar.

Re: O que faz ter as pessoas certas no lugar certo

Por acaso até é vereador da oposição mas pronto, quem não sabe é como quem não vê...

Re: O que faz ter as pessoas certas no lugar certo

lol

Re: O que faz ter as pessoas certas no lugar certo

Pois é, porque o VALENTÃO É INDEPENDENTE, porque o PSD correu com ele das suas listas, e é isso que eu ainda acho mais graça, é que o Sarjolas deve pensar que somos todos um bando de anormais, quando vem dizer que o tal do presidente do CJ até nem é do partido dele, pois claro que não, então se ele foi corrido desse mesmo partido. Por isso antes de defenderes a virgindade das virgens, tenta saber se elas são mesmo virgens.

Re: O que faz ter as pessoas certas no lugar certo!

sim, este não escapa a uma boa pensão vitalícia assegurada pelos proveitosos serviços prestados à famiglia.

INCRIVEL

Ao ponto que o futebol portugues vai descendo. ORA AGORA OS CORRUPTOS estão na LC ora agora não estão. SOMOS A PARÓDIA DA EUROPA A COMEÇAR pela selecção... DEMITAM-SE TODOS VERMES

obrigado FOCUL PORTO

obrigado valentim e obrigado pinto da costa e sua camorra.

Re: Conselho Justiça: presidente quer suspender castigos a Boavi

ora nem mais !! querem castigar o pinto da costa e o boavista a forca toda agora mamam :)

Qual mafia qual quê!

Mas afinal os tipos da máfia são uns aprendizes à beira desta gente! Sim Sr., porreiro Portugal!

Esta palhaçada nem daqui a 2 anos está resolvida..

O Boavista se descer de divisão é o fim do clube... obviamento que ao recorrer aos tribunais civis corre o risco de baixar outra divisão e se não retirar o processo a Federação poderá via a ser sancionada pela UEFA...mas se o boavisya tiver em risco de fechar as portas tanto lhe fez que a federção seja castigada ou não... o Ricardo Costa arranjou-as bonitas...

Quem é que arranjou?

O Ricardo Costa ou a Familia Loureiro? Não andamos todos a esquecer o importante? Corrupção? Vai para a prisão...

Re: Esta palhaçada nem daqui a 2 anos está resolvida..

nao concordo, o guimaraes tambem desceu e agora esta na liga dos campeoes. clubes com grande massa adepta nao acabam.

Pereiras parem ratos? Montanhas já tinha ouvido

Tanta revelação importante que ele prometeu para sair um anúncio de proposição de providência cautelar (PC)? O objectivo é só um, neste momento: manobra dilatória para impedir a homologação do campeonato. Haverá alguma coisa que ele não disse, porque não sei porque é que o processo entrou no TAF do POrto. Se a decisão foi contra a deliberação dos membros do CJ da FPF, que têm sede em Lisboa, a PC devia ter entrado no TAF de Lisboa. E não se sente envergonhado? Pois, vergonha na cara já vimos que não tem nenhuma. Mas depois reconhece que a situação deu uma má imagem. Solução para a sua manobra: vide meu comentário na notícia do Boavista. Aplica-se tudo. Destituição dos membros do CJ? Só em AG da FPF, com 2/3 dos votos favoráveis. Duvido que consiga, se calhar basta a Associação de Lisboa e a Liga para obter minoria de bloqueio.

Bem Escrito

Cumps

Re: Ouvir estas aves de rapina.....

Ouvir estes tristes da segunda circular a falar em justica,e o mesmo que ouvir os ladroes a dar um simposio em como combater o crime... que tristes.... Justica,eles querem justica? isto nada tem a ver com justica mas sim com os poderes/influencias que os clubes conseguiram colocar nas diversas organizacoes desportivas! e a verdade seja dita,e a unica coisa em que as aves de rapina estao mais fortes-nos jogos dos bastidores.Ai sim,sao campeoes! Saudacoes desportistas

Re: Ouvir estas aves de rapina.....

Estás um pouco confuso rapazinho. As verdades não devem estar a char em condições aí aos eua. A verdade, é que os condenados por corrupção, tráfico de influências e coacção, são do Porto (cidade).

Re: Pereiras parem ratos? Montanhas já tinha ouvido

E depois ainda dizem que não há uma guerra Norte - Sul, Porto - Lisboa, enfim, FCP - SLB!!! Analisem este comentario e tirem as vossas conclusões... JF

Re: Pereiras parem ratos? Montanhas já tinha ouvido

Facto: a FPF tem sede na Avenida da Liberdade, em LISBOA. Os recursos de actos administrativos sao feitos no tribunal da sede do órgão que emitiu o acto. Facto: a Associação de Lisboa defende os interesses dos seus associados, como o Benfica. Por isso, não será difícil adivinhar que votará contra a destituição do CJ. Não sei onde o que escrevi pode ser visto como guerra norte sul, mas tenho a certeza que a sua inteligência superior o vai explicar a esta minha alma confusa e belicosa.

Re: Pereiras parem ratos? Montanhas já tinha ouvido

será isto, penso eu: Haverá alguma coisa que ele não disse, porque não sei porque é que o processo entrou no TAF do POrto. Se a decisão foi contra a deliberação dos membros do CJ da FPF, que têm sede em Lisboa, a PC devia ter entrado no TAF de Lisboa. sem querer entrar num campo que não domino, não pode qualquer tribunal do país julgar um caso, independentemente do local onde os factos se passaram?

Re: Pereiras parem ratos? Montanhas já tinha ouvido

Não, existem regras de competência territorial. E essa frase era para suficiente para indicar uma guerra norte-sul?? Andamos muito sensíveis.

andamos atónitos....

e muito sensíveis, é verdade... Sobre este caso, nunca ninguém irá pensar de forma isenta, e goste-se ou não de ouvir, há claramente um abater de alvos a Norte, que começou com a manutenção na primeira liga do belenenses. Ou defendes reuniões secretas dos 5 em hotéis, como aconteceu nesse caso? E recusar tomar em conta um despacho de um tribunal cujo juiz afirma ter sido provado que a testemunha chave mentiu, esvaziando qualquer suporte legal para, sequer, levar o caso a julgamento? Ou há por aí alguma lei que eu desconheça, e que permite aproveitar falsos testemunhos no tribunal A, para condenações no B? Sobre esta testemunha, lembro-te que não compareceu na liga quando instada, logo, apenas os tais falsos testemunhos foram considerados no processo... e se, realmente, ela for condenada por falso testemunho agravado?... faz-se como aqueles sumaríssimos de que o Porto foi alvo, e reduz-se a pena depois desta cumprida? Quanto ao centralismo Português, o resultado está à vista... deixaram morrer a maior parte do país para alimentar uma máquina estatal digna de uma ditadura que só imaginando... chamam-lhe guerra Norte-Sul, mas combater este estado centralista que, independentemente da cor, nos enterra mais uns palmos cada ano que passa devia ser uma guerra de todos.