Compras às escuras | Relvado

Compras às escuras

 

Perante o desabafo
de Karyaka que tem sido pouco utilizado no
Benfica Pikapau refere: "ao contrário de
outros jogadores preteridos o russo foi contratado nesta época num período em
que o SLB ainda procurava um treinador. Casos como este não são tão incomuns
quanto isso, sendo uma constante o desperdício de recursos financeiros. Não
seria mais lógico um clube contratar um treinador 1º e depois ir buscar
jogadores com a sua aprovação? Será que o Anderson do Porto vai sofrer do
mesmo problema?"

I Liga:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

off-tropicos

Golpe de Estádio...

Numa viagem a Liechtenstein, principado onde o clube de PC foi disputar um jogo particular, um emigrante português, que se dedicava à pintura de automóveis e também fazia uma perninha como empresário de jogadores de futebol, conseguiu criar uma grande amizade com PC e Reinaldo. O indivíduo tinha boa pinta e falava várias línguas. Era inteligente e mostrou-se conhecedor do ramo. E como era necessário preencher a vaga de Luciano D´Onofrio, a solução estava mesmo ali à mão. José Veiga tinha todos os predicados para entrar na organização e, num ápice, apareceu em Portugal como sócio de Joaquim Oliveira. Grande jogadores começaram a passar pela sua mão. Ganhou prestígio, mas a sua ligação aos Oliveira limitava a sua acção.

Re:off-tropicos

Preocupa-te com o reino do Leão, que aquilo se me permites dar a opinião, não vai nada bem.

Cumprimentos

Agora...

quero ver o que o NoNaMeBOY tem a dizer em relação à disciplina no Benfica tendo em conta os acontecimentos no treino entre o Luisão e o Karagounis e agora esta situação com o Karyaka...e isto numa semana!

Re:Agora...

Meu caro se calhar o senhor ainda no futebol esta um bebe, estas cenas de disputas no treinos de futebol acontecem ha 100 anos e p lados aonde ha treinos a puxar e a serio ao contrario de outros aonde so ha folgas !

Re:Agora...

Meu caro amigo, não vai acontecer nada, mesmo nada, porque o Benfica doutros tempos já passou.

Viva o Benfica campeão 05/06

Humm...

"Não seria mais lógico um clube contratar um treinador 1º e depois ir buscar jogadores com a sua aprovação?"

Nem sempre!!!

:::::Mingos:::::

Re:Humm...

Por Faunus (dutchgalego) , às 9:19 (Pontuação: 2, Interessante)

Fatih Sonkaya!!!
Que grande contratação, cada vez gosto mais das opcões do Co Adriaanse!
Eu conheço o Fatih muito bem dos tempos em que jogava no "Roda" e acreditem me se vos disser que é um grande jogador.
Vi-o jogar com o "Roda" ao vivo contra o meu segundo clube, o "Cambuur- Leeuwarden" e contra o Ajax.
Fatih é um jogador técnico, raçudo e sobretudo experiente.
O jogador ideal para uma equipa como o nosso FC Porto. Um gajo impecavel como homem e jogador.

Muito boa escolha sim senhor!

Off Topic - Injustiça

Continuo à espera da reposição de 10 pontos que me tiraram por ter dado o resultado correcto do Naval 4-1 Penafiel!

Peço desculpa mas não me vou calar!

Subscrevo

É vergonhosa esta situação, ou acabam de vez com os pontos, ou esforçam-se minimamente para estas situações não ocorrerem. à falta de um endereço de email para "reclamar", até já enviei como artigo, mas nem assim.

Depende

Do modelo pensado do clube, por exemplo no Sporting temos o caso claro de um manager para contratações e o Treinador Paulo Bento, Veiga também afina na mesma batela.
A boa comunicação entre ambos é indespensável.
Quanto a flops, Anderson?Não, é bom demais, está acima da média.Com essa teoria poderias dizer o mesmo de Lucho Gonzales bem como o Lizandro.
è que , há uns jogadores que sim, podes comprar ás escuras pois o valor é CLARO demais.

Não tem nada a ver ...

Em 1º lugar o lugar de treinador é para treinar e não fazer contratações. A isso chama-se Manager e é muito usual em Inglaterra e porquê? Porque um treinador ganhando ou não tem oportunidades de treinador durante muitos anos o mesmo clube, logo tem tempo de preparar juntamente com a Direcção várias opções.

Cá em Portugal, um treinador não está mais que 2 ou 3 anos no mesmo clube, salvo raras excepções logo, se os Presidentes dos clubes estivessem à espera que os treinadores comprassem jogadores, nunca tinha uma equipa com rumo, e nunca poderiam ter um projecto coerente.

Cumprimentos

Porto - Anderson

Mas o Porto já tinha treinador quand o Anderson chegou ou estarei enganado ?

Anderson - Porto

Que eu saiba o Porto já tinha treinador quando o Anderson chegou ou estarei enganado ?

Afinal parece que...

... não são só os lagartos a terem problemas

Treinadores

Os treinadores são contratados para treinarem a equipa que la esta. Não são contratados para comprarem jogadores a sua escolha.

O problema de Karyaka e differente, e não tem nada haver com Anderson.

Jogadores do clube

Os jogadores são do clube e não do treinador. Se contratam jogadores para o treinador e o treinador não der certo, terão que mudar de treinador, mas seria inviável, neste caso, mudar também os jogadores. Por isso faz sentido o clube contratar jogadores em qualquer altura, antes ou depois de uma troca de treinador. Às vezes surgem boas oportunidades para o clube em termos financeiros que precisam ser aproveitadas. Entretanto, especificamente no caso do Benfica, o Koeman revelou-se um grande treinador, portanto, de facto, olhando para trás, faria mais sentido terem formado a equipa após a entrada de Koeman. E quanto a Karyaka, revelou-se uma má aquisição. Financeiramente, poderá ter sido uma boa oportunidade, correctamente avaliada pelo Benfica. No entanto, após esta situação e as suas reclamações, parece ter dado fim ao seu contrato com o Benfica, não tendo rendido praticamente nada no curto período em que ficou, ou seja, não compensou no relvado.

Caro relva

"..Não seria mais lógico um clube contratar um treinador 1º e depois ir buscar jogadores com a sua aprovação? Será que o Anderson do Porto vai sofrer do mesmo problema?".

Aqui tens a resposta:
 
O Professor Karamba é um reputado e poderoso médium vidente.

Especialista em todos os trabalhos ocultos, ele é procurado, há largos anos, por inúmeras personalidades
nacionais e internacionais.

O Prof. Karamba tem um “dom” hereditário, transmitido de geração
em geração há mais de mil anos. O seu avô já era astrólogo, assim como seu pai. Foi aí, junto de sua família que fez a sua aprendizagem.
 
Contactos

Morada
Avenida de Roma,
35 -4º Esquerdo
1700-340 Lisboa

Telefone
21 781 79 00

E-Mail
prof-karamba@iol.pt
   
Será preciso dizer mais alguma coisa?

O FUTURO é com ele :)

Saudações

ás escuras?

então quer dizer que o Treinador é que é a Luz que ilumina o plantel e a direcção?

Pelo amor de Deus! os técnicos, pelo menos em Portugal, não são managers. Por isso têm de se sujeitar e trabalhar com os jogadores que a Direcção lhes coloca à disposição.

Alguma vez imaginaste o que seria contratar somente de acordo com os desejos dos técnicos?

Cada vez que entrasse 1 as direcções teriam de dispensar 10 e contratar outros 10, somente porque o treinador tinha uma filosofia diferente do outro?

Basta recordar o que Damáso fez ao Benfica, ao aceitar tudo o que Artur Jorge lhe pediu!

O Karyaka apenas é uma caso, como muitos outros (Ovchinikov por exemplo) de inadaptação a um novo país, uma nova cultura, um outro tipo de futebol e de mentalidade.

Isso acontece em muitos outros clubes e com muitos jogadores de outras nacionalidades.

Assim, tal como o Fabiano, Deivid, Roger e muitos outros, a contratação do Karyaka, à priori, seria uma boa contratação, apenas o desenquadramento do jogador fez com que a mesma se tornasse um fracasso.

No entanto, isso nada tem a ver com o facto desse ter de ser escolhido, ou não, pelo técnico principal, o qual não passa (que eu saiba) de um mero funcionário.

Cumps.

Nem pensar!!!

Anderson é um talento o melhor do mundial sub 17, Karyaka é um jogador vulgar e com pouco caracter como se pode comprovar pela entrevista...

Re:Nem pensar!!!

Excelente análise, penso que está tudo dito. :-P

lolol

muito bem, bela análise.

Olha, tu és capaz de me assegurar que o Andersson, com 17 anos, chega a Portugal e se consegue adaptar a uma nova realidade?

Todos os jogadores, mesmo os mais experientes, necessitam de uma fase de adaptação a um novo País, nova cultura, novos amigos, novo tipo de futebol. Ora com 17 anos isso torna-se ainda mais complicado.

Mas se calhar para ti não existe qualquer dificuldade, é isso?

Re:lolol

desculpa la meterme que nao tenho nada a ver com isto, mas porque e que poes tantos contras?
nao gostarias de ver "o proximo ronaldinho gaucho" a singrar em portugal, ou e so por ele ter ido para o porto e tares com dor de cotovelo ?

cumpz

O novo Ronaldinho?

ó jovem..e estou farto de ver "novos Ronaldinhos" "novos Maradonas" e "novos Eusébios" e até agora cheguei a uma conclusão..Ronaldinho só 1 há, Maradona e Eusébio só houve 1.

Como é possível colocarem num pedestal um jogador que tem 17 anos e jogava num cube da 2.ª divisão brasileira se, até o Diego (jogador mais adulto e proveniente do campeão brasileiro) revelou enormes dificuldades em adaptar-se?

Dor de cotovelos? fiquem lá com o Anderson que eu prefiro ficar com os "marretas" Anderson, Luisão, Léo, Karagounis, Robert, geovanni, Miccoli Nelson, Moretto e afins.

Apenas estranho o facto de "endeusar" um jogador que ainda tem muito que aprender e de se ambientar até poder, efectivamente, ser considerado uma mais valia.

Re:O novo Ronaldinho?

fica lá com esses marretas q eu fico com 1ºlugar...

Re:lolol

"...desculpa la meterme que nao tenho nada a ver com isto, mas ..." dor de cotovelo de quê ?... de um menino que pode realmente ser bom como pode não dar em nada ?

Re:lolol

como o luis fabiano.... :X