A minha proposta para aumentar a competitividade do futebol português: pegar nas 32 equipas das duas ligas profissionais e dividi-las em 3 divisões:
- Primeira Liga com 10 equipas e 4 voltas.
- Segunda Liga com 10 equipas e 4 voltas.
-Terceira Liga com 12 equipas e 4 voltas.
Com isto teríamos: mais jogos, logo aumento da capacidade de competição das nossas equipas. Ficávamos com campeonatos de 36 jornadas, na primeira e segunda ligas, ao nível dos melhores campeonatos europeus, e com 44 jornadas na terceira liga que poderia, a termo, ser também reduzida a 10 equipas.
Teríamos muito mais jogos entre as equipas de topo do nosso futebol o que traria mais espetáculo e mais audiência. As duas Ligas inferiores seriam também elas mais vivas e mais competitivas com esses jogos todos, habituando os jogadores a um ritmo de época mais exigente que os preparava para dar o salto para outros voos.
Que pensam disto?
Aumenta competitividade mas aumenta o fosso entre equipas
Enviado por joelferreira a 04 de Outubro de 2014, às 01:20.A melhor solução possível para o futebol português é claramente esta: http://barboville.blogspot.com/2014/02/novo-modelo-primeira-liga-ideia-q...
Não entendo algumas respostas
Enviado por dragao13 a 11 de Julho de 2011, às 00:00.Pode-se concordar ou não com o conteúdo do artigo, pode-se achar ou não que vale a pena experimentar uma solução destas, mas não consigo compreender a posição de alguns que, sem darem qualquer argumento, vêm dizer que o artigo é uma estupidês! Não dá para entender porque é que não se pode admitir um artigo destes que é sobre futebol, que tem uma idéia e uma tese e que a põe à discussão de todos! Ou será que só gostam de artigos com insultos e clubismos exacerbados?
Sobre o tema em si, não tenho certezas nenhumas, mas a verdade é que os países que experimentaram soluções semelhantes não tiveram grande êxito! Escócia, Suiça e Áustria fizeram opções deste tipo há alguns anos e elas não trouxeram maior competitividade ou ao menos melhoria do nível de futebol! Em Portugal, há poucos anos, diminuímos o número de equipas de 18 para 16 e não está provado que isso tenha trazido qualquer benefício ao futebol nacional! Creio que temos de fazer, antes de mais, uma avaliação séria do que se tem passado, aqui e noutros países, antes de optarmos por soluções radicais que podem ser um desastre quando aplicadas ao nosso cantinho!
Ess estupidês é qualquer
Enviado por TomSawyer a 11 de Julho de 2011, às 01:42.Ess estupidês é qualquer coisa. Será influência dos péssimos jornalistas que aqui escrevem?
COMPETITIVIDADE!!!
Enviado por Velha Águia a 10 de Julho de 2011, às 22:19.Boa noite e os meus cumprimentos.Oh meu caro Ealago, reconhecendo-lhe o direito a ter e até a exprimir as
suas opiniões mas, não concordo com esta. A competitividade do futebol português só poderá melhorar com
os treinadores e jogadores a pensarem/agirem diferentemente do que tem acontecido. Dou-lhe um exemplo
bem actual: No Mundial Feminino e no Mundial Sub 17 que têm estado a decorrer, já aconteceram vários jogos
que fariam CORAR DE VERGONHA a maior parte dos jogadores,equipas e treinadores do nosso campeonato.
Queira notar que nem me refiro ás comparações individuais mas principalmente ás exibições colectivas que
no caso do futebol são importantíssimas. Em minha opinião não é tão importante quem joga(jogadores) mas
sim como se joga(equipas)...Saudações desportivas e benfiquistas
Este site está cada vez mais
Enviado por euéquesei a 10 de Julho de 2011, às 16:55.Este site está cada vez mais estúpido.
A minha ideia
Enviado por bmas a 10 de Julho de 2011, às 16:38.Será de 12 equipas na Liga principal com
2 voltas depois os 6 primeiros jogavam todos contra todos e os 6 ultimos igual para as despromoções.
assim teriamos 22 jornadas 1 fase mas 10 da 2 fase o que dava 32 , mais duas do que agora mas muito mais competitivas .
Na segunda liga seria formato identico em que deviam subir entre as ligas 3 equipas para dar mais espetaculo.
?
Enviado por sportlisboabenfica a 10 de Julho de 2011, às 16:08.Isto é alguma brincadeira? o.o'