Como punir as simulações | Relvado

Como punir as simulações

 

noko diz: "a nova Lei aprovada
para este ano para sancionar de forma mais severa aqueles que simularem faltas vai sem dúvida beneficiar o espectáculo, pois já se tinha chegado ao ponto de os próprios comentadores televisivos elogiarem a maneira como alguns jogadores ganhavam as faltas! Estas sanções mais duras para as simulações são a nível económico; não deveriam os jogadores ser punidos também com jogos? Os clubes ricos vão preferir perder dinheiro ou pontos?"

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esperar para ver!

Se já antes havia polémica com as despenalizações de jogadores, então agora mais polémicas irão aparecer. Senão vejamos: um jogador X cai na área e o árbitro marca penalti. Mais tarde vê-se que esse jogador simulou, mas o que é certo é k a sua equipa acaba por ganhar o jogo.O jogador é multado em 1000 contos, mas ele ganha 20 mil contos. Ele dirá - Bem, o k é isso? Tomem lá uns trocos k nós já temos os 3 pontos. Será isto correcto?

Mais um exemplo: um jogador X simula uma falta à entrada da àrea e dessa falta irá resultar um golo. Esse jogador será mais tarde punido.
Noutro jogo, um jogador Y, simula uma falta na sua defesa, e na cobrança dessa falta a bola é "bombeada" para a área contrária onde aparece o avançado da sua equipa, e depois de fintar uns adversários consegue marcar golo. Mas, talvez pq o golo aparece muitos segundos depois dessa falta, esse jogador k simulou uma falta na sua área não é punido, mas o k é certo, é k o golo surgiu através da sua simulação.

Com tudo isto, só espero que as pessoas que irão ser responsáveis das multas impostas nos jogadores, tenham todos estes factores em conta, pois os golos não se conseguem apenas através de penaltis ou de livres perigosos inexistentes.

A todos, saudações desportivas, e que este ano o campeonato seja bastante agradável para podermos mostrar ao mundo que não é só na França, Inglaterra, Espanha, Itália, etc, que o futebol é bonito.

Para finalizar, queria também desejar boa sorte a todos os atletas portugueses que irão representar o nosso país nos Jogos Olímpicos.

Isto vai causar é polémica

Com os adeptos a puxarem a brasa à sua sardinha e a dizerem que o clube tem sido prejudicado financeiramente com faltas que realmente existem e que o sistema é anti-clube X e que por isso o obriga a pagar grandes quantias de modod a levá-los à falência. ´Tou "memo" a ver!

haaaa

entao foi por isso que pinto da costa abriu mao de deco...

Polémico !

Acho bem que os "infractores" sejam punidos , o problema é saber se o justo não pagará com o pecador e o tempo que demorará a ser "julgado" o "delinquente" pelo seu "delito" .

Acredito na justiça se esta fôr julgada através de imagens televisivas porque o árbitro por vezes erra e tem que decidir no momento , mas recorrendo a esse método , as equipas menos mediáticas e as de divisões inferiores ficarão em clara desvantagem ( para alguns "artistas" será uma vantagem ) .

Para quem recebe um salário de 10 , 15 ou 20 mil contos ( na moeda antiga ) , se tiver que pagar uma multa de 200 300 ou até mil contos , é como se perdesse uns "trocos" , não beliscam minimamente o seu salário . Penso que o melhor método seria aplicar a multa de acordo com uma percentagem do seu salário , ou seja , quanto mais ganha mais paga ! Se um cidadão fôr apanhado em excesso de velocidade , a multa poderá "limpar" metade do seu salário mensal , é dissuasor não é ? Mas mesmo assim existem muitos aceleras! Mesmo com medidas duras continuarão a existir "artistas do mergulho" .
As medidas deveriam ser punitivas para o jogador e clube e ser aplicado não apenas nas competições nacionais mas em toda a Europa (UEFA) ou no mundo (FIFA) .

Já é um passo ...

no bom caminho.
De uma forma geral, tudo o que fôr feito é bom.
Sinceramente não conheço o valor das multas, mas num jogo a doer e equilibrado, não há multa que não valha um penalti.

Saud.

Portugal na vanguar das simulações!

Depois de várias escolas, desde Futre a JVP, passando por Liedson, Chalana e tantos outros, Portugal atinge outro patamar no que toca às simulações:

Agora a questão não é ver quem arranja um penaltizito, o importante é ser dispensado da selecção!

Não esquecer Deco, Domingos, Kostadinov...

Nunca se devem equercer os artistas de grandes actuações nos palcos nacionais.

Re:Não esquecer Deco, Domingos, Kostadinov...

Também não me esqueço do mergulho que o Nuno Gomes deu no jogo da Taça Uefa no ano passado e que lhe valeu o 2º amarelo.
Pensou que estava no campeonato nacional.

Portugal na vanguarda das simulações!

faltava um da... duuuuh!

Antes tarde que nunca

As simulações são um dos aspectos que mais polémica geram.

No Braga-Benfica, num lance na grande área da equipa Lisboeta, um jogador do Braga adianta em demasia a bola, grita e atira-se para o chão.
Comentário do reporter da Tv:
"... o jogador X, embora há pouco tempo em Portugal, já aprendeu como se joga no nosso campeonato...".

O assunto das simulações é campo onde clube algum está isento. Da mesma forma que uma equipa costuma ter um especialista nas bolas paradas, tem outro para provocar os livres.

As multas terão que ser pesadas, em dinheiro e terão que afectar tanto o clube como o próprio jogador.

É pena que só agora se esteja a tomar providências neste sentido, já que acabamos de perder pelo menos um excelente artista nesta matéria.

Por isso mesmo, mais vale tarde que nunca...

                                                                    JPS

Re:Antes tarde que nunca

A que "excelente artista" te referes?

Re:Antes tarde que nunca

O tipo da defesa do consumidor? :)

Re:Antes tarde que nunca

Got it :)

Re:Antes tarde que nunca

Deve ser no do Sokota, onde o lance foi repetido umas4 ou 5 vezes e no lance do Braga não se repetiu nenhuma ..

Re:Antes tarde que nunca

Esses comentadores televisivos algumas vezes deviam estar calados. Tanta asneira que dizem.
Até parece que as simulações acontecem exclusivamente no nosso campeonato.